Autohoje - Novo Phaeton inspirará todos os VW
A nova geração do Phaeton ditará a tendência da estética de todos os modelos da Volkswagen a lançar depois de 2015, segundo avança a Auto Express. Em declarações a esta publicação, o responsável pelo design da marca, Klaus Bischoff, admitiu que foi um «erro» fazer do Golf o barómetro da estética dos VW atuais: «utilizar uma estratégia de ‘baixo para cima’ não resultou», reconheceu. Como tal, a berlina topo de gama (na imagem na versão atual) será o novo benchmark estético para o futuro, numa estratégia de ‘cima para baixo’: «modelos topo de gama como o Phaeton deverão ser produtos que funcionem como uma aura de influência para outros carros em termos de estética, e não o contrário», confessou Bischoff.
Este responsável criticou ainda o facto da gama atual da VW apresentar produtos de aspeto muito similar, prometendo que, daqui para a frente, cada produto terá um carater próprio mais acentuado:«as berlinas terão um look específico, os SUV terão outro, assim como os monovolumes e oshatchback, separadamente», explicou. Bischoff ressalvou, no entanto, que esta mudança não comprometerá a versatilidade ou a experiência de condução.
Recorde-se que já Walter de’ Silva assumira que a Volkswagen prefere apostar em carros mais «simples» em detrimento dos mais adornados, dado ser uma filosofia favorece a intemporalidade dos produtos.
A nova geração do Phaeton ditará a tendência da estética de todos os modelos da Volkswagen a lançar depois de 2015, segundo avança a Auto Express. Em declarações a esta publicação, o responsável pelo design da marca, Klaus Bischoff, admitiu que foi um «erro» fazer do Golf o barómetro da estética dos VW atuais: «utilizar uma estratégia de ‘baixo para cima’ não resultou», reconheceu. Como tal, a berlina topo de gama (na imagem na versão atual) será o novo benchmark estético para o futuro, numa estratégia de ‘cima para baixo’: «modelos topo de gama como o Phaeton deverão ser produtos que funcionem como uma aura de influência para outros carros em termos de estética, e não o contrário», confessou Bischoff.
Este responsável criticou ainda o facto da gama atual da VW apresentar produtos de aspeto muito similar, prometendo que, daqui para a frente, cada produto terá um carater próprio mais acentuado:«as berlinas terão um look específico, os SUV terão outro, assim como os monovolumes e oshatchback, separadamente», explicou. Bischoff ressalvou, no entanto, que esta mudança não comprometerá a versatilidade ou a experiência de condução.
Recorde-se que já Walter de’ Silva assumira que a Volkswagen prefere apostar em carros mais «simples» em detrimento dos mais adornados, dado ser uma filosofia favorece a intemporalidade dos produtos.
VW Phaeton II: Volkswagen planeia novo classe de luxo: - autobild.de
De acordo com relatos dos média, está a planear uma nova geração do modelo de luxo da VW, o Phaeton. Na Europa, o Phaeton não é muito impressionante, mas na China vende bem.
O modelo VW topo de gama, Phaeton, terá uma sequela. Isso foi relatado pelo "Free Press" jornal Chemnitz, em janeiro de 2013.
O Phaeton foi lançado no início de 2002, pela maior construtora da Europa. Agora pretende construir os principais carros da marca VW, na classe de luxo, na "fábrica Gäsernen" em Dresden, já a partir de 2015.
A VW quis confirmar a data, mas ainda não o fez.
O VW Phaeton foi um dos projetos preferidos do ex-CEO da VW e hoje presidente, Ferdinand Piech. Enquanto a alta tecnologia, vasta no mercado alemão, não poderia prevalecer contra a concorrência da BMW e Mercedes-Benz, Wolfsburg marcou muito com o Phaeton, especialmente na Ásia.
70% da produção VW Phaeton foi vendida para o Extremo Oriente. Em particular, a crescente procura no mercado chinês nos últimos anos reavivou o negócio.
Seguindo as instruções do fabricante, as vendas globais do Phaeton em 2011, foram de 10.270 unidades. Segundo relatos, em 2012 foram 9.332 carros.
Em comparação, o Mercedes Classe S vendeu em 2011 68.969 veículos e em 2012, 65.128 unidades.
De acordo com relatos dos média, está a planear uma nova geração do modelo de luxo da VW, o Phaeton. Na Europa, o Phaeton não é muito impressionante, mas na China vende bem.
O modelo VW topo de gama, Phaeton, terá uma sequela. Isso foi relatado pelo "Free Press" jornal Chemnitz, em janeiro de 2013.
O Phaeton foi lançado no início de 2002, pela maior construtora da Europa. Agora pretende construir os principais carros da marca VW, na classe de luxo, na "fábrica Gäsernen" em Dresden, já a partir de 2015.
A VW quis confirmar a data, mas ainda não o fez.
O VW Phaeton foi um dos projetos preferidos do ex-CEO da VW e hoje presidente, Ferdinand Piech. Enquanto a alta tecnologia, vasta no mercado alemão, não poderia prevalecer contra a concorrência da BMW e Mercedes-Benz, Wolfsburg marcou muito com o Phaeton, especialmente na Ásia.
70% da produção VW Phaeton foi vendida para o Extremo Oriente. Em particular, a crescente procura no mercado chinês nos últimos anos reavivou o negócio.
Seguindo as instruções do fabricante, as vendas globais do Phaeton em 2011, foram de 10.270 unidades. Segundo relatos, em 2012 foram 9.332 carros.
Em comparação, o Mercedes Classe S vendeu em 2011 68.969 veículos e em 2012, 65.128 unidades.
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