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GPL - BMW 316 e30 Vs Mercedes-Benz 190E Vs Peugeot 406

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    GPL - BMW 316 e30 Vs Mercedes-Benz 190E Vs Peugeot 406

    Viva foristas,

    Venho pedir a vossa opinião.

    Estou em vias de vender o meu Ford Escort 1.8TD Boss comercial, pois preciso de 5 lugares, 3 ou 5 portas.

    Tenho o meu Primera, mas quero algo que consuma menos, que sustentar 150Cv a gasolina é demais.

    Quero optar por algo a GPL, até 2500€. Já fui vendo alguns anúncios:

    Mercedes-Benz 190 E - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt

    Peugeot 406 GPL - à venda Ligeiros Passageiros, Porto - CustoJusto.pt

    http://vilanovadegaia.olx.pt/vendo-b...-iid-434780187


    Gostaria de saber mais, no geral, principalmente sobre o Mercedes 190E e BMW, que é para onde estou mais inclinado. Penso que tanto um como outro já não são a carburador.

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por AndreEmidio; 21 January 2013, 23:13.

    #2
    São os dois a carburador.

    Isso é para fazer muitos quilómetros? Se for acho que era melhor o Peugeot, os outros já têm muitos anos (o 190 é um modelo muito fiável mas mesmo assim...).

    Comentário


      #3
      Tambem iria para o 406 sem duvida.

      se for o motor 1.8 112cvs tanto melhor.

      Comentário


        #4
        Vou já antecipar uns quantos posts neste tópico: N47!!!

        (primeiros, primeiros, nha nha nha nha nha nha)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por lpe Ver Post
          Vou já antecipar uns quantos posts neste tópico: N47!!!

          (primeiros, primeiros, nha nha nha nha nha nha)
          eh pah, mas ó lpe, o carro nem sequer é diesel pah!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por lpe Ver Post
            eh pah, mas ó lpe, o carro nem sequer é diesel pah!
            Não sejas naive (para nao dizer burro)! Não vês que pode desvalorizar muito mais do que se comprar um usado de outra marca? É que com este problema dos N47 a malta fica com medo dos BMs

            Edit: agora a sério, iria para o merc porque tenho a noçao que esse modelo é qq coisa do género à prova de bala e consegues manutencao e peças baratas. Quanto ao modelo do bm que referes nao faço ideia, mas nao me parece que seja tão barato de manter como o merc e quanto ao peugeot simplesmente nao gosto nada desse modelo. Boa sorte!
            Editado pela última vez por lpe; 21 January 2013, 23:40.

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              #7
              Ia para o 406 é um projecto mais moderno e seguro.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                Ia para o 406 é um projecto mais moderno e seguro.
                Também iria, mas os quilómetros assustaram-me um pouco...

                Comentário


                  #9
                  Emídio, não estás no Autogás?

                  Se calhar passavas lá a ver o que se está a vender já a GPL.


                  Eu gosto muito de E30's... mas sei lá se o do anúncio está capaz.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                    São os dois a carburador.

                    Isso é para fazer muitos quilómetros? Se for acho que era melhor o Peugeot, os outros já têm muitos anos (o 190 é um modelo muito fiável mas mesmo assim...).
                    O carro que vier será para fazer aproximadamente 500Km por semana...

                    Fiquei na dúvida do mercedes ser a carburador, por causa desta ficha técnica: MERCEDES BENZ 190 (W201) 1.8 E (1982 - 1993) Technical Specifications & Features

                    O e30 sei que há tanto a carburador como a injecção multiponto. Como não sei se o de injeccção tem medidor de massa de ar (o do anúncio não tem), também me questionei.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                      Emídio, não estás no Autogás?

                      Se calhar passavas lá a ver o que se está a vender já a GPL.
                      Ora, boa dica! Vou la dar um salto, obrigado.

                      Onde estão os classificados? No fórum de lá?

                      EDIT: já vi
                      Editado pela última vez por AndreEmidio; 21 January 2013, 23:51.

                      Comentário


                        #12
                        Tens um Primera certo? Porque nao meter esse a GPL? Poupavas 500€ pelo menos

                        Comentário


                          #13
                          Tendo em conta que são carros do mesmo segmento, eu iria sempre para o mais recente, neste caso o 406.

                          Por muito bom que o 190 seja (ainda ontem andei num D), a idade já pesa muito, e é preciso contar com a manutenção.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                            Tens um Primera certo? Porque nao meter esse a GPL? Poupavas 500€ pelo menos
                            Também já pensei nessa solução: vender o Ford e instalar o kit GPL no Primera. Mas tenho a minha irmã em vias de tirar a carta...

                            Comentário


                              #15
                              Realmente nao te estou a perceber !

                              1º tens um primera a gasolina de 150cvs e queres algo que consuma menos

                              2º apresentas ai carros mais fraquitos que o primera e com o intuito de ser a gpl ...


                              De certa forma saberás que o GPL nao vem de fabrica mas sim aplicado , logo podes meter o teu primera a GPL .

                              Dai que nao tenha entendido o teu post , só se fosse com o intuito de ter outro carro "novo"

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                Ia para o 406 é um projecto mais moderno e seguro.
                                Isso de ser mais moderno não significa que seja mais seguro! Num teste feito pelo ADAC em 1991, o 405 desfez-se todo e foi o pior, a par do Ford Sierra, bem mais antigo. Os outros carros testados foram Mercedes 190, BMW 318i (E 36), Opel Vectra A e VW Passat.

                                Quanto ao facto de os carros serem a carburador, se for o 190 E, é de injecção.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                  Ora, boa dica! Vou la dar um salto, obrigado.

                                  Onde estão os classificados? No fórum de lá?

                                  EDIT: já vi
                                  Passei por lá e agora aquilo está alterado.
                                  Redirecciona para um site e está fraquinho.

                                  Antes tinha uma secção onde o pessoal metia carros a vender / comprar.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                    Realmente nao te estou a perceber !

                                    1º tens um primera a gasolina de 150cvs e queres algo que consuma menos

                                    2º apresentas ai carros mais fraquitos que o primera e com o intuito de ser a gpl ...


                                    De certa forma saberás que o GPL nao vem de fabrica mas sim aplicado , logo podes meter o teu primera a GPL .

                                    Dai que nao tenha entendido o teu post , só se fosse com o intuito de ter outro carro "novo"
                                    Não estou a ver confusão....

                                    Estou por dentro do GPL, obviamente que é uma instalação pós fábrica. A questão não é eu querer uma grande máquina, que não referi isso, nem fiz comparações com o Primera. Quero algo que ande minimamente, nada do género de Polos 1.0 e por aí, para substituir o Escort (nada relaccionado com o Nissan).

                                    Não queria meter GPL no Primera (além de se ter posto essa opção na mesa), porque a longo prazo irei precisar de 2 carros. O que vier, será para eu andar. Quando a minha irmã tiver a carta, o carro será para ela e eu irei andar com o meu. Mas isso já são outras histórias

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                      Passei por lá e agora aquilo está alterado.
                                      Redirecciona para um site e está fraquinho.

                                      Antes tinha uma secção onde o pessoal metia carros a vender / comprar.
                                      Pois, só tinha 4 ou 5 carros ou algo do género. É pena.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                        Não estou a ver confusão....

                                        Estou por dentro do GPL, obviamente que é uma instalação pós fábrica. A questão não é eu querer uma grande máquina, que não referi isso, nem fiz comparações com o Primera. Quero algo que ande minimamente, nada do género de Polos 1.0 e por aí, para substituir o Escort (nada relaccionado com o Nissan).

                                        Não queria meter GPL no Primera (além de se ter posto essa opção na mesa), porque a longo prazo irei precisar de 2 carros. O que vier, será para eu andar. Quando a minha irmã tiver a carta, o carro será para ela e eu irei andar com o meu. Mas isso já são outras histórias
                                        Para isso metia gpl no primera e depois quando a tua irma tivesse a carta comprava se um jeitoso para ela tipo um 106 ou 206

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                          Isso de ser mais moderno não significa que seja mais seguro! Num teste feito pelo ADAC em 1991, o 405 desfez-se todo e foi o pior, a par do Ford Sierra, bem mais antigo. Os outros carros testados foram Mercedes 190, BMW 318i (E 36), Opel Vectra A e VW Passat.

                                          Quanto ao facto de os carros serem a carburador, se for o 190 E, é de injecção.
                                          Segundo o anúncio, é o E! Nada melhor que entrar em contacto com o anunciante.

                                          Queria era saber se a malta por aqui me sabia informar melhor.

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                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                            Para isso metia gpl no primera e depois quando a tua irma tivesse a carta comprava se um jeitoso para ela tipo um 106 ou 206
                                            Obrigado pela sugestão!

                                            Mas para já, a situação fica assim

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                              Tambem iria para o 406 sem duvida.

                                              se for o motor 1.8 112cvs tanto melhor.
                                              Tanto o 1.6 como o 1.8, como são a nível de andamento/consumos?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                                Tanto o 1.6 como o 1.8, como são a nível de andamento/consumos?
                                                O 1.6 tem apenas 88cvs, ou seja, é curto para um segmento d mas cumpre ja que tem um binário máximo por volta das 3200 rpms (se nao erro) tornando-o agradavel de conduzir. Mas o 1.8 ja se ira mexer bem melhor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Isso de ser mais moderno não significa que seja mais seguro! Num teste feito pelo ADAC em 1991, o 405 desfez-se todo e foi o pior, a par do Ford Sierra, bem mais antigo. Os outros carros testados foram Mercedes 190, BMW 318i (E 36), Opel Vectra A e VW Passat.

                                                  Quanto ao facto de os carros serem a carburador, se for o 190 E, é de injecção.

                                                  Estás a fazer confusão, ele fala do 406 e não do 405 de 87 e nesta altura do campeonato qualquer desses modelos, mesmo que uns melhores que outros para o padrão da altura, não têm grande segurança estrutural ainda mais com milhares de kms em cima.

                                                  O 406 já tem um padrão de segurança acima de um 190 ou Serie 3 E30 que são modelos da geração do 405 (anos 80), mesmo os Classe C W202 e Serie 3 E36 têm resultados idênticos ou inferiores (no caso do BMW) ao 406 1ª fase porque o de 2ª fase foi melhorado, mesmo assim longe dos padrões de resistência estrutural do inicio da década passada.
                                                  O padrão aumentou mais rápido a partir do final dos anos 90 porque até lá a segurança e resistência estrutural avançou muito mais lentamente e para se ver melhorias às vezes eram precisos 10 anos como se vêm nos modelos entre o inicio dos anos 80 e a metade dos anos 90 até os resultados serem publicitados de forma mais exaustiva.

                                                  Nesses modelos iria sempre para o mais recente ainda por cima quando estamos a falar em modelos com quase 15 anos de diferença em termos de produto. Se fosse um Classe C ou um Serie 3 E36 ainda percebia a duvida agora assim, um 406 já é um modelo mais mais próximo ao que estamos hoje habituados em conforto, acústica comodidade, aspeto interior.

                                                  Tenta arranjar outro modelo de meio dos anos 90, um Passat, Laguna, 406, foge de marcas demasiado valorizadas porque vais pagar mais símbolo que carro.
                                                  Editado pela última vez por Cagi; 22 January 2013, 01:32.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Vai para o 406 a gpl , ou escolhe outro a gasolina e metes a gpl visto que equipados a gpl nao existe assim grande escolha

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                                                      Segundo o anúncio, é o E! Nada melhor que entrar em contacto com o anunciante.

                                                      Queria era saber se a malta por aqui me sabia informar melhor.
                                                      Pelo aspecto do motor parece ser carburador (esses filtros de ar são usados com carburadores). Mas pronto para tirar a dúvida era mesmo ir lá espreitar, as fotos não dão para ver tão bem (e informação de sites americanos não serve de muito porque lá penso que os sistemas de injecção apareceram primeiro em massa devido às normas ambientais, ou seja o mesmo motor podia ser de injecção lá e carburador cá).

                                                      Mas de qualquer das formas acho que isso aqui é mais uma curiosidade técnica até porque o carro vai andar a GPL (e o kit GPL para estes carros antigos seria provavelmente aspirado mesmo que o motor fosse de injecção).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Cagi, tens razão, "li" 405 em vez de 406.

                                                        De qualquer forma mantém-se o que disse em relação ao 405, mas sim, o 406 será sempre mais seguro que qualquer um dos outros.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Dos três "escolhia" o 406 por ser recente e por uma maior compatibilidade a nivel de gpl.

                                                          Atenção ao 190 pois tem injeção kjtronic e é algo complicado para afinar.

                                                          Para o budget que tens disponivel e para fazeres esses km's aconselho, por experiência, o Laguna, 1.6 16v ou algo do genero com motor multiponto, permitem instalar kits mais eficientes e economicos.

                                                          Tenho um clio 1.2 16v de 2004 a gpl e a nivel de fiabilidade... troca de um simples tubo que ressequiu com o tempo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O 190 E é a injecção. E = Einspritzung = Injecção

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