Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Existe?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Existe?

    Ainda esta tarde anadava pelo jumbo de setubal e ao entrar vejo um A3 modelo 04(o que tem a matricula a dividir as grelhas) e que era um 2.0 FSI, agora pergunto, isso existe? Foi e primeira vez que vejo estas letras...

    #2
    Existe.

    Comentário


      #3
      FSI são os motores a gasolina da VW.

      Ao contrário da injecção multiponto, o combustível é injectado directamente na câmara de combustão de cada cilindro.

      Comentário


        #4
        Então, é a injecção directa a gasolina! a sigla da VAG

        significa algo como injecção estratificada de gasolina!

        Comentário


          #5
          Fogo, andas um bocado desatento dos VAGs actuais... Há muitos golfs com essa sigla... mas são os 1.4.

          Realmente o motor 2.0FSI não deve ter muita saída, porque custa +- o mesmo k o TDI e só tem mais 10cv...

          Comentário


            #6
            Pelos vistos sempre existe, sei que existe o TSI, mas o FSI passou.me ao lado! Obrigado.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por _robie_

              Pelos vistos sempre existe, sei que existe o TSI, mas o FSI passou.me ao lado! Obrigado.
              FSI é atmosférico a gasolina.

              TSI é também a gasolina mas é sobre-alimentado, tem um compressor mecânico e um turbo "normal" (activado pelos gases de escape).

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por worldtiki

                FSI são os motores a gasolina da VW.

                Ao contrário da injecção multiponto, o combustível é injectado directamente na câmara de combustão de cada cilindro.
                Desculpe, mas pq diz "ao contrário da injecção multiponto"?
                O q é q a injecção multiponto tem a ver c ser directa ou n?
                Até aposto, q a injecção é multiponto sequencial À mesma, embora o motor seja de injecção directa.
                A posição onde o cilindro injecta o combustivel (dentro ou fora da cc) n tem nada a ver c ser multiponto ou monoponto.

                Comentário


                  #9
                  Já agora aproveito para colocar esta questão. Hoje de manhã, fui ao lumiar á escola de condução, e ao pé do centro comercial do lumiar, estava lá parado um A3 com a sígla "mtm" além da sigla "s-line".

                  Que raio é a sigla "mtm" ? é alguma versão especial ou é uma coisa qq de tuning ou de alterações de mecânica ???


                  Outra dúvida. A minha escola de condução, tem um A3 sportback 2.0 TDI 140cv, e eu pergunto : ao menos não poderia ser a 1.9TDI que sempre era mais barata e a imagem da escola ficava boa na mesma...Voc~es encontram lógica nisto ?? :D:D

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                    Já agora aproveito para colocar esta questão. Hoje de manhã, fui ao lumiar á escola de condução, e ao pé do centro comercial do lumiar, estava lá parado um A3 com a sígla "mtm" além da sigla "s-line".

                    Que raio é a sigla "mtm" ? é alguma versão especial ou é uma coisa qq de tuning ou de alterações de mecânica ???


                    Outra dúvida. A minha escola de condução, tem um A3 sportback 2.0 TDI 140cv, e eu pergunto : ao menos não poderia ser a 1.9TDI que sempre era mais barata e a imagem da escola ficava boa na mesma...Voc~es encontram lógica nisto ?? :D:D
                    Por acaso na escola onde tirei a carta, mudaram de carro, para um mais recente, A3 com aquela grelha enorme e é em preto! [B)]

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                      Desculpe, mas pq diz "ao contrário da injecção multiponto"?
                      O q é q a injecção multiponto tem a ver c ser directa ou n?
                      Até aposto, q a injecção é multiponto sequencial À mesma, embora o motor seja de injecção directa.
                      A posição onde o cilindro injecta o combustivel (dentro ou fora da cc) n tem nada a ver c ser multiponto ou monoponto.
                      Tss, oh, apanhei sol a mais hoje s:

                      Estava a falar de motores de injecção directa / multiponto sequencial, não sei como baralhei este tópico com outro que nem sequer existe s:

                      [Edit] Argh, e estou a baralhar outra vez. Os anteriores ao fsi eram de injecção directa? Não, pois não?

                      Comentário


                        #12
                        Os anteriores não eram de injecção directa, senão onde estava a inovação? ;)


                        Quanto a haver carros tipo A3 2.0TDI nas escolas de condução... tem um bocado a ver com publicidade e status. As pessoas são + atraídas pra escola se houver carros melhores... é claro k a maioria nao distinguiria um 1.9 de um 2.0... mas se calhar na marca fizeram um desconto maior, ou era de serviço...

                        O meu irmão tirou agora a carta num polo Fun... akilo gasta mais k o normal... mas a mim ninguém me tira k akele é um k esteve imenso tempo no stand mm ao lado e eles fizeram alto desconto!

                        Comentário


                          #13
                          citação:Originalmente colocada por worldtiki

                          citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                          Desculpe, mas pq diz "ao contrário da injecção multiponto"?
                          O q é q a injecção multiponto tem a ver c ser directa ou n?
                          Até aposto, q a injecção é multiponto sequencial À mesma, embora o motor seja de injecção directa.
                          A posição onde o cilindro injecta o combustivel (dentro ou fora da cc) n tem nada a ver c ser multiponto ou monoponto.
                          Tss, oh, apanhei sol a mais hoje s:

                          Estava a falar de motores de injecção directa / multiponto sequencial, não sei como baralhei este tópico com outro que nem sequer existe s:

                          [Edit] Argh, e estou a baralhar outra vez. Os anteriores ao fsi eram de injecção directa? Não, pois não?
                          Creio do q o q está a falar é injecção directa vs injecção indirecta.
                          Tdos os motores da vag ca sigla fsi sao de injecção directa.
                          Já agra relembro q o mercedes 300 sl Gullwing já tinha injecção directa!
                          Só um apontamento , para lembrar as pessoas, q nem sempre devemos pensar ao contrario do q a publicidade nos impinge, q tudo é novidade.
                          Mas aplaudo, e é raro aplaudir a vag, por terem a coragem de juntarem injecção directa e sobrealimentação. (Também aplaudo o 1.4 de 170cv, é uma pedrada no charco q vai buscar soluções q já se conheciam para agitar as csas)

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                            Creio do q o q está a falar é injecção directa vs injecção indirecta.
                            Multiponto sequencial não é injecção directa.

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por worldtiki

                              citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                              Creio do q o q está a falar é injecção directa vs injecção indirecta.
                              Multiponto sequencial não é injecção directa.
                              Desculpe mas n percebi. Está a fazer uma pergunta?
                              É q a esmagadora maioria dos carros a gasolina À venda são de injecção multiponto e mto pcos são de injecção directa.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                Desculpe mas n percebi. Está a fazer uma pergunta?
                                É q a esmagadora maioria dos carros a gasolina À venda são de injecção multiponto e mto pcos são de injecção directa.
                                Uma afirmação.

                                Estou a fazer confusão com qualquer coisa, não sei bem é o quê :D

                                Num esquema de injecção multiponto sequencial, a injecção é indirecta, certo?

                                Os esquemas multiponto/monoponto diferem em quê? (tenho uma ideia do que será, mas para confirmar...).

                                É que não estou acostumado a ouvir falar em "monoponto" s:

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Chewbacca

                                  Fogo, andas um bocado desatento dos VAGs actuais... Há muitos golfs com essa sigla... mas são os 1.4.

                                  Realmente o motor 2.0FSI não deve ter muita saída, porque custa +- o mesmo k o TDI e só tem mais 10cv...

                                  mas este 2.0 fsi tb tem 200cv alem do motor com 150cv.imagina q viste esse [:X][:X]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                                    Desculpe mas n percebi. Está a fazer uma pergunta?
                                    É q a esmagadora maioria dos carros a gasolina À venda são de injecção multiponto e mto pcos são de injecção directa.
                                    Uma afirmação.

                                    Estou a fazer confusão com qualquer coisa, não sei bem é o quê :D

                                    Num esquema de injecção multiponto sequencial, a injecção é indirecta, certo?

                                    Os esquemas multiponto/monoponto diferem em quê? (tenho uma ideia do que será, mas para confirmar...).

                                    É que não estou acostumado a ouvir falar em "monoponto" s:
                                    Injecção eletrónica ou sequencial , ou eletrónica sequencial Multiponto ou Monoponto é injecção indirecta. As siglas de injecção directa são FSI, HPI , e mais não me lembro :D. Pelo que se diz, a diferença entre injecção monoponto para multiponto é de que na monoponto, o motor demora a responder quando se carrega no pedal, enquanto que na multiponto, a resposta é imediata.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Monoponto tem uma especie de "carburador" controlado por uma centralina.A gasolina é injectada por lá para os cil.Multiponto, 1 injector por cilindro(pelo menos) controlado por uma ECU também. Pelo menos é o que me dá a perceber pelos carros que ja tive. Fiat uno(monoponto) todos os outros, (BMW 318i 1986 e VTI)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Vocês andam mesmo distraidos!
                                        Sempre a defender os VAG e não sabem uma coisa destas?![8][8]
                                        Não é possivel......

                                        Comentário


                                          #21
                                          existe muito golf v fsi,no a3 é mais raro pq a maioria é tdi

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por ASAS

                                            Vocês andam mesmo distraidos!
                                            Sempre a defender os VAG e não sabem uma coisa destas?![8][8]
                                            Não é possivel......
                                            Eu não os defendo :D:D

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por hazakis

                                              Monoponto tem uma especie de "carburador" controlado por uma centralina.A gasolina é injectada por lá para os cil.Multiponto, 1 injector por cilindro(pelo menos) controlado por uma ECU também. Pelo menos é o que me dá a perceber pelos carros que ja tive. Fiat uno(monoponto) todos os outros, (BMW 318i 1986 e VTI)
                                              Exactamente.
                                              Injecção monoponto: Só existe um injector na admissão, foi a injecção q veio substituir os carburadores, é mto limitada em termos de "programas" de injecção, e podem "ve-la" em praticamente tdos os utilitarios e segmentos c nos anos a partir de 92, qdo tdos começaram a ser a injecção. É simples, fiavel, mas n traz uma grande vantagem em relação ao velhinho carburador, a maior vantagem ainda é o aranque a frio e uma pequena diminuição do consumo. Basicamente está sempre a debitar combustivel e apenas diminui ou aumenta o caudal.
                                              Injecção multiponto: Existe um injector por cilindro, estão montados na respectiva admissão. Bem mais sofisticado, e complexo. Permite mto melhores prestações e consumos. Permite assim ter mais garantias q cada cilindro recebe a quantia suposta de combustivel.
                                              Injecção multiponto sequencial: agora é q n tenho a certeza se a multiponto tem q ser sempre sequencial, mas fará todo o sentido q sim, pelo menos nos casos recentes n me lembro de nenhum. Na injecção sequencial, em teoria, a iunjecção é capaz de debitar caudais de combustivel diferentes em cada cilindro e num extremo cortar o de um. Isto permite ter sempre para cada cilindro o caudal de combustivel optimizado.
                                              Estou a ser injusto numa coisa, há a grande vantagem de mto menores emissões de gases.

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X