Ainda esta tarde anadava pelo jumbo de setubal e ao entrar vejo um A3 modelo 04(o que tem a matricula a dividir as grelhas) e que era um 2.0 FSI, agora pergunto, isso existe? Foi e primeira vez que vejo estas letras...
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Existe?
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citação:Originalmente colocada por _robie_
Pelos vistos sempre existe, sei que existe o TSI, mas o FSI passou.me ao lado! Obrigado.
TSI é também a gasolina mas é sobre-alimentado, tem um compressor mecânico e um turbo "normal" (activado pelos gases de escape).
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citação:Originalmente colocada por worldtiki
FSI são os motores a gasolina da VW.
Ao contrário da injecção multiponto, o combustível é injectado directamente na câmara de combustão de cada cilindro.
O q é q a injecção multiponto tem a ver c ser directa ou n?
Até aposto, q a injecção é multiponto sequencial À mesma, embora o motor seja de injecção directa.
A posição onde o cilindro injecta o combustivel (dentro ou fora da cc) n tem nada a ver c ser multiponto ou monoponto.
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Já agora aproveito para colocar esta questão. Hoje de manhã, fui ao lumiar á escola de condução, e ao pé do centro comercial do lumiar, estava lá parado um A3 com a sígla "mtm" além da sigla "s-line".
Que raio é a sigla "mtm" ? é alguma versão especial ou é uma coisa qq de tuning ou de alterações de mecânica ???
Outra dúvida. A minha escola de condução, tem um A3 sportback 2.0 TDI 140cv, e eu pergunto : ao menos não poderia ser a 1.9TDI que sempre era mais barata e a imagem da escola ficava boa na mesma...Voc~es encontram lógica nisto ?? :D:D
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citação:Originalmente colocada por paulinhuu
Já agora aproveito para colocar esta questão. Hoje de manhã, fui ao lumiar á escola de condução, e ao pé do centro comercial do lumiar, estava lá parado um A3 com a sígla "mtm" além da sigla "s-line".
Que raio é a sigla "mtm" ? é alguma versão especial ou é uma coisa qq de tuning ou de alterações de mecânica ???
Outra dúvida. A minha escola de condução, tem um A3 sportback 2.0 TDI 140cv, e eu pergunto : ao menos não poderia ser a 1.9TDI que sempre era mais barata e a imagem da escola ficava boa na mesma...Voc~es encontram lógica nisto ?? :D:D
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citação:Originalmente colocada por ESPRIT
Desculpe, mas pq diz "ao contrário da injecção multiponto"?
O q é q a injecção multiponto tem a ver c ser directa ou n?
Até aposto, q a injecção é multiponto sequencial À mesma, embora o motor seja de injecção directa.
A posição onde o cilindro injecta o combustivel (dentro ou fora da cc) n tem nada a ver c ser multiponto ou monoponto.
Estava a falar de motores de injecção directa / multiponto sequencial, não sei como baralhei este tópico com outro que nem sequer existe s:
[Edit] Argh, e estou a baralhar outra vez. Os anteriores ao fsi eram de injecção directa? Não, pois não?
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Os anteriores não eram de injecção directa, senão onde estava a inovação? ;)
Quanto a haver carros tipo A3 2.0TDI nas escolas de condução... tem um bocado a ver com publicidade e status. As pessoas são + atraídas pra escola se houver carros melhores... é claro k a maioria nao distinguiria um 1.9 de um 2.0... mas se calhar na marca fizeram um desconto maior, ou era de serviço...
O meu irmão tirou agora a carta num polo Fun... akilo gasta mais k o normal... mas a mim ninguém me tira k akele é um k esteve imenso tempo no stand mm ao lado e eles fizeram alto desconto!
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citação:Originalmente colocada por worldtiki
citação:Originalmente colocada por ESPRIT
Desculpe, mas pq diz "ao contrário da injecção multiponto"?
O q é q a injecção multiponto tem a ver c ser directa ou n?
Até aposto, q a injecção é multiponto sequencial À mesma, embora o motor seja de injecção directa.
A posição onde o cilindro injecta o combustivel (dentro ou fora da cc) n tem nada a ver c ser multiponto ou monoponto.
Estava a falar de motores de injecção directa / multiponto sequencial, não sei como baralhei este tópico com outro que nem sequer existe s:
[Edit] Argh, e estou a baralhar outra vez. Os anteriores ao fsi eram de injecção directa? Não, pois não?
Tdos os motores da vag ca sigla fsi sao de injecção directa.
Já agra relembro q o mercedes 300 sl Gullwing já tinha injecção directa!
Só um apontamento , para lembrar as pessoas, q nem sempre devemos pensar ao contrario do q a publicidade nos impinge, q tudo é novidade.
Mas aplaudo, e é raro aplaudir a vag, por terem a coragem de juntarem injecção directa e sobrealimentação. (Também aplaudo o 1.4 de 170cv, é uma pedrada no charco q vai buscar soluções q já se conheciam para agitar as csas)
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citação:Originalmente colocada por worldtiki
citação:Originalmente colocada por ESPRIT
Creio do q o q está a falar é injecção directa vs injecção indirecta.
É q a esmagadora maioria dos carros a gasolina À venda são de injecção multiponto e mto pcos são de injecção directa.
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citação:Originalmente colocada por ESPRIT
Desculpe mas n percebi. Está a fazer uma pergunta?
É q a esmagadora maioria dos carros a gasolina À venda são de injecção multiponto e mto pcos são de injecção directa.
Estou a fazer confusão com qualquer coisa, não sei bem é o quê :D
Num esquema de injecção multiponto sequencial, a injecção é indirecta, certo?
Os esquemas multiponto/monoponto diferem em quê? (tenho uma ideia do que será, mas para confirmar...).
É que não estou acostumado a ouvir falar em "monoponto" s:
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citação:Originalmente colocada por Chewbacca
Fogo, andas um bocado desatento dos VAGs actuais... Há muitos golfs com essa sigla... mas são os 1.4.
Realmente o motor 2.0FSI não deve ter muita saída, porque custa +- o mesmo k o TDI e só tem mais 10cv...
mas este 2.0 fsi tb tem 200cv alem do motor com 150cv.imagina q viste esse [:X][:X]
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citação:Originalmente colocada por worldtiki
citação:Originalmente colocada por ESPRIT
Desculpe mas n percebi. Está a fazer uma pergunta?
É q a esmagadora maioria dos carros a gasolina À venda são de injecção multiponto e mto pcos são de injecção directa.
Estou a fazer confusão com qualquer coisa, não sei bem é o quê :D
Num esquema de injecção multiponto sequencial, a injecção é indirecta, certo?
Os esquemas multiponto/monoponto diferem em quê? (tenho uma ideia do que será, mas para confirmar...).
É que não estou acostumado a ouvir falar em "monoponto" s:
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Monoponto tem uma especie de "carburador" controlado por uma centralina.A gasolina é injectada por lá para os cil.Multiponto, 1 injector por cilindro(pelo menos) controlado por uma ECU também. Pelo menos é o que me dá a perceber pelos carros que ja tive. Fiat uno(monoponto) todos os outros, (BMW 318i 1986 e VTI)
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citação:Originalmente colocada por hazakis
Monoponto tem uma especie de "carburador" controlado por uma centralina.A gasolina é injectada por lá para os cil.Multiponto, 1 injector por cilindro(pelo menos) controlado por uma ECU também. Pelo menos é o que me dá a perceber pelos carros que ja tive. Fiat uno(monoponto) todos os outros, (BMW 318i 1986 e VTI)
Injecção monoponto: Só existe um injector na admissão, foi a injecção q veio substituir os carburadores, é mto limitada em termos de "programas" de injecção, e podem "ve-la" em praticamente tdos os utilitarios e segmentos c nos anos a partir de 92, qdo tdos começaram a ser a injecção. É simples, fiavel, mas n traz uma grande vantagem em relação ao velhinho carburador, a maior vantagem ainda é o aranque a frio e uma pequena diminuição do consumo. Basicamente está sempre a debitar combustivel e apenas diminui ou aumenta o caudal.
Injecção multiponto: Existe um injector por cilindro, estão montados na respectiva admissão. Bem mais sofisticado, e complexo. Permite mto melhores prestações e consumos. Permite assim ter mais garantias q cada cilindro recebe a quantia suposta de combustivel.
Injecção multiponto sequencial: agora é q n tenho a certeza se a multiponto tem q ser sempre sequencial, mas fará todo o sentido q sim, pelo menos nos casos recentes n me lembro de nenhum. Na injecção sequencial, em teoria, a iunjecção é capaz de debitar caudais de combustivel diferentes em cada cilindro e num extremo cortar o de um. Isto permite ter sempre para cada cilindro o caudal de combustivel optimizado.
Estou a ser injusto numa coisa, há a grande vantagem de mto menores emissões de gases.
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