Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opinião sobre Mitsubishi Colt

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opinião sobre Mitsubishi Colt

    Boas,

    Um amigo meu está interessado em comprar um Colt (+/- de 2010) com o motor 1.1 de 75cv.
    Já lhe mostrei pelo Sprintmotor que é um motor poupado, mas ele antes ir ver 2 ou 3 exemplares que gostou, gostava de ter mais algumas informações.
    Quem tem ou conhece este carro de perto que tem a dizer?

    Desde já agradecido.

    #2
    Qualidade de construção e qualidade dos plásticos muito fraquinhas.......
    Conforto nos bancos da frente é razoável.
    Os bancos de trás são tábuas.......sentar no banco de trás ou sentar em cima da chapa que está por baixo é igual.
    1.1 tem 3 cilindros com tudo o que isso implica ao nível da trepidação e barulho do motor. Pessoalmente não recomendo.
    O esforço financeiro para o 1.3 vale a pena. É um motor MUITO melhor que o 1.1
    (Desvantagem: IUC mais caro no 1.3 porque está acima do 1º escalão que se bem me lembro vai até 1250cm3)

    Pontos positivos:
    - espaço interior
    - equipamento bom para o preço
    - boa imagem de fiabilidade
    - leveza de condução e manobrabilidade
    - motor com genica bastante assinalável (falo do 1.3 que é o que tenho)

    Em suma, um bom carro para ir de A a B sem chatices....desde que entre A e B não haja mais de 80Km de distância porque senão, as costas sofrem e bem!

    Se o teu amigo dá mais valor ao conforto, qualidade de construção e insonorização....decididamente, um Colt não serve. Ele que procure um Clio ou um 207.

    Se preza espaço interior, motor enérgico (1.3), consumo e fiabilidade (aqui é uma suposição porque tenho o carro há 2 anos apenas), ficará bem servido.

    Se procura tudo o que referi acima conjugado num só carro.....ele que compre um Jazz.
    Editado pela última vez por apagdo; 22 January 2013, 12:53.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
      Qualidade de construção e qualidade dos plásticos muito fraquinhas.......
      Conforto nos bancos da frente é razoável.
      Os bancos de trás são tábuas.......sentar no banco de trás ou sentar em cima da chapa que está por baixo é igual.
      1.1 tem 3 cilindros com tudo o que isso implica ao nível da trepidação e barulho do motor. Pessoalmente não recomendo.
      O esforço financeiro para o 1.3 vale a pena. É um motor MUITO melhor que o 1.1
      (Desvantagem: IUC mais caro no 1.3 porque está acima do 1º escalão que se bem me lembro vai até 1250cm3)

      Pontos positivos:
      - espaço interior
      - equipamento bom para o preço
      - boa imagem de fiabilidade
      - leveza de condução e manobrabilidade
      - motor com genica bastante assinalável (falo do 1.3 que é o que tenho)

      Em suma, um bom carro para ir de A a B sem chatices....desde que entre A e B não haja mais de 80Km de distância porque senão, as costas sofrem e bem!

      Se o teu amigo dá mais valor ao conforto, qualidade de construção e insonorização....decididamente, um Colt não serve. Ele que procure um Clio ou um 207.

      Se preza espaço interior, motor enérgico (1.3), consumo e fiabilidade (aqui é uma suposição porque tenho o carro há 2 anos apenas), ficará bem servido.

      Se procura tudo o que referi acima conjugado num só carro.....ele que compre um Jazz.
      concordo quase na integra, excepto que qualidade de construção é razoavel para segmento B (já a qualidade dos plásticos é tipicamente japones, apesar de ser feito na holanda), e o conforto atrás não é assim tão mau.
      muito espaço atras OU na bagageira.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
        concordo quase na integra, excepto que qualidade de construção é razoavel para segmento B (já a qualidade dos plásticos é tipicamente japones, apesar de ser feito na holanda), e o conforto atrás não é assim tão mau.
        muito espaço atras OU na bagageira.
        Muito espaço atrás.......bagageira não é brilhante.
        Foi aí que roubaram para a habitabilidade traseira ser boa....

        Comentário


          #5
          O 1.3 está fora da equação porque já paga mais IUC e é mais gastador.

          Faz percursos curtos (máximo 30km) e esporádicamente percursos mais longos.
          Editado pela última vez por 206Hdi; 22 January 2013, 14:33.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
            Muito espaço atrás.......bagageira não é brilhante.
            Foi aí que roubaram para a habitabilidade traseira ser boa....
            os bancos traseiros são ajustaveis em comprimento, e puxando tudo à frente (não cabe ninguem nos bancos de tras, excepto crianças) mas a mala passa para 300 Lt ou mais .
            por isso OU uma coisa OU outra !

            Comentário


              #7
              Um carro um pouco desconfortavel para longas viagens...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                os bancos traseiros são ajustaveis em comprimento, e puxando tudo à frente (não cabe ninguem nos bancos de tras, excepto crianças) mas a mala passa para 300 Lt ou mais .
                por isso OU uma coisa OU outra !
                ?????
                Não te quero estar a contradizer até porque já andei a investigar isso mas tenho quase a certeza que não são......

                Comentário


                  #9
                  E quanto à manutenção? Custos e intervalos... Alguma ideia?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                    E quanto à manutenção? Custos e intervalos... Alguma ideia?
                    Não me lembro quanto paguei pela última revisão.
                    Logo á noite digo-te mas tenho ideia de 140/150€
                    Mas como qualquer japonês, revisões muito em conta se não precisar de nada de especial.
                    Caso seja necessário uma peça específica, por norma as peças japunas são caras!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                      Não me lembro quanto paguei pela última revisão.
                      Logo á noite digo-te mas tenho ideia de 140/150€
                      Mas como qualquer japonês, revisões muito em conta se não precisar de nada de especial.
                      Caso seja necessário uma peça específica, por norma as peças japunas são caras!
                      Obrigado pela informação. Os intervalos de manutenção são quantos km/anos?

                      Comentário


                        #12
                        20000km ou 1 ano

                        Quando é que o meu carro necessita de uma manutenção, e onde posso encontrar uma lista com os meus intervalos de manutenção? | Mitsubishi Motors Portugal

                        Comentário


                          #13
                          A título de curiosidade, os Mitsubishi Colt (os outros Mitsu não sei) não têm livro de revisões.
                          Caso tenham sido feitas na marca, dão-te um cartão com login e password e tens lá o histórico todo de manutenção do carro.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                            A título de curiosidade, os Mitsubishi Colt (os outros Mitsu não sei) não têm livro de revisões.
                            Caso tenham sido feitas na marca, dão-te um cartão com login e password e tens lá o histórico todo de manutenção do carro.
                            É uma curiosidade que desconhecia, mas sem dúvida interessante. Em princípio vai adquirir o Colt num concessionário Mitsubishi.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                              ?????
                              Não te quero estar a contradizer até porque já andei a investigar isso mas tenho quase a certeza que não são......
                              tive um colt 1100cc durante quase 4 anos, por isso tenho a certeza.
                              a não ser que com o ultimo restyling tenham perdido isso !!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                tive um colt 1100cc durante quase 4 anos, por isso tenho a certeza.
                                a não ser que com o ultimo restyling tenham perdido isso !!!
                                E relativamente ao motor? Tens algum termo de comparação com outro concorrente do mesmo segmento e cilindrada equivalente/aproximada?

                                Obrigado.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                  E relativamente ao motor? Tens algum termo de comparação com outro concorrente do mesmo segmento e cilindrada equivalente/aproximada?

                                  Obrigado.
                                  motor 1100 energico qb, melhor que punto 1.2 ou clio 1.2 ou corsa 1.2
                                  apenas a alta rotação um bocado barulhento
                                  consumos razoaveis

                                  andei com ele 2~3 anos, depois passou para a minha mulher,
                                  que ainda hoje, diz ser o carro que mais gostou de andar

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                    tive um colt 1100cc durante quase 4 anos, por isso tenho a certeza.
                                    a não ser que com o ultimo restyling tenham perdido isso !!!
                                    De que ano era o teu colt?

                                    Já estive a ver o manual de instruções e confirmo.....o banco traseiro apenas rebate.
                                    Não desliza para lado nenhum.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                      É uma curiosidade que desconhecia, mas sem dúvida interessante. Em princípio vai adquirir o Colt num concessionário Mitsubishi.
                                      Então ele que se certifique que lhe dão o cartão (Mitsubishi Owners card ou algo deste género) e o papel com o login e password.

                                      Comentário


                                        #20
                                        o meu era de 2006
                                        e neste carro, na ultima foto, pode-se ver as barras para ajustar o comprimento do banco / espaço na bagageira
                                        Mitsubishi Colt 1.1 Inform , € 3.850, Palhais - Barreiro - Standvirtual

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                          o meu era de 2006
                                          e neste carro, na ultima foto, pode-se ver as barras para ajustar o comprimento do banco / espaço na bagageira
                                          Mitsubishi Colt 1.1 Inform , € 3.850, Palhais - Barreiro - Standvirtual
                                          Pois....acho que isso foi perdido nesta mais recente versão.
                                          O meu tem é uma tábua que faz de alçapão.
                                          Ou seja, a bagageira tem duplo piso.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X