Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra de carro até 15.000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Compra de carro até 15.000€

    Olá a todos!
    Infelizmente na semana passada vi o meu carro dizimado por uma árvore (e é melhor nem pensar muito nisso…) e estava a pensar em adquirir um novo carro e gostava de saber as vossas opiniões.
    A minha utilização é quase toda em meio urbano, casa-trabalho-passeios. No entanto, em Agosto era o carro para férias e faço longas viagens com ele.
    Tinha um Toyota Yaris 1.33 VVTI a gasolina e gostava muito dele. Nunca me tinha deixado mal, era confortável e a condução é muito suave. Os materiais eram resistentes e ainda estava como novo. Tinha 5 portes e dava para 5 Pessoas. Tinha médias de 5,5-6 em meio urbano que podiam chegar perto dos 7 com um pé mais pesado:P
    Como faço entre 15000-16000 km por ano , estava a pensar em adquirir um bifuel que acho que compensava bastante, (ou até mesmo um a diesel?). Além do bifuel ser mais amigo do ambiente.
    Quanto a equipamento não preciso nada de mais. Ter vidros electricos à frente, Radio com leituro de cds e mp3, bancos relativamente confortaveis (principalmente para as grandes viagens) e AC é o indispensável. Uma badagueira no mínimo uns 280 litros (igual a que tinha antes e tirava bom partido dela), dava jeito se fosse maior mas o tamanho do carro é importante, uma vez que para estacionar em Lisboa ou noutras cidades um carro mais pequeno é uma vantagem . Os consumos mais baixos (ou idênticos) e com um motor de 1.2 ou acima era o ideal.
    Andei a passear pela net e vi uns modelos interessantes:
    1. Yaris a 1.33 VVTI a gasolina
    2. Novo Dacia Sandero a GPL ou Stepway diesel
    3. Fiat Punto a GPL
    4. Chevrolte Spark (apesar de acho-lo muito pequeno mas não vi o aveo a GPL)
    5. Aveo diesel
    Preços que não fossem além dos 15000 euros.
    O que acham?

    Obrigado pela ajuda!

    #2
    Acho que para fazer essa quantidade de km num carro segmento B a gasolina dificilmente compraria um carro novo, porque o mercado de usados tem bastantes com poucos km, com 2 anos custam 2/3 do que custavam novos e arranjas com 25 Kkm.

    à parte disso, tens tambem o 208 1.2 vti que faz consumos muito bons, e por esse preço se calhar consegues chegar a um kia rio 1.1 crdi.

    Comentário


      #3
      Muito obrigado pela resposta ferrer!

      Preferia mesmo comprar novo. Seria um carro para durar muitos anos.

      Bem estive a ver muitos carros e sinceramente gostei muito do Dacia Stepway e até do Chevrolet Spark. A pena do Dacia é demorar 3-4 meses a entregar o carro:| Porque será tanto tempo para entregar o carro?

      A vantagem do Spark seria o facto de ser a GPL (será para fazer muita cidade e umas duas ou três viagens grandes) mas o carro (bagageira) é pequeno, o que compromete o conforto nestas viagens.

      Alguém já experimentou o Fiat Panda a GPL? Que acham do carro? Infelizmente não encontrei nenhum diário de bordo.

      Comentário


        #4
        O punto GPL fica fora do orçamento?

        Comentário


          #6
          Bi-fuel all the way, se andar a GPL não é problema para ti.

          Mas dá uma vista de olhos nos semi-novos, carros de serviço ou usados com 1/2 anitos, em que praticamente não notarás a diferença para um novo e pouparás uns bons euros para as viagens do verão

          Comentário


            #7
            Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
            Bi-fuel all the way, se andar a GPL não é problema para ti.

            Mas dá uma vista de olhos nos semi-novos, carros de serviço ou usados com 1/2 anitos, em que praticamente não notarás a diferença para um novo e pouparás uns bons euros para as viagens do verão
            Muito obrigado pelas respostas!

            O Punto não fica fora do orçamento. Seria uma escolha a considerar apenas por causa do GPL, assim como o panda. Só não o considerei porque novo fica me por volta de 16000 euros e gostei mais de outros carros por esse preço.

            Tive agora foi outra proposta o novo clio de novembro de 2012 com 7000 km por 14 800 euros. Versão Dynamique S pack stylish e techno. O que acham? O carro esteticamente é muito bonito e os consumos do novo motor (o 0.9 Tce) fazem me seriamente ponderar esta versão.

            Comentário


              #8
              Originalmente Colocado por Clintz Ver Post
              Muito obrigado pelas respostas!

              O Punto não fica fora do orçamento. Seria uma escolha a considerar apenas por causa do GPL, assim como o panda. Só não o considerei porque novo fica me por volta de 16000 euros e gostei mais de outros carros por esse preço.

              Tive agora foi outra proposta o novo clio de novembro de 2012 com 7000 km por 14 800 euros. Versão Dynamique S pack stylish e techno. O que acham? O carro esteticamente é muito bonito e os consumos do novo motor (o 0.9 Tce) fazem me seriamente ponderar esta versão.
              Coloquei-te ontem várias opções desse género, é só questão de dares uma olhadela.
              Ou então de correres os concessionários e veres as unidades que estão em stock...

              Os meus favoritos, da lista, seriam o Polo 1.2 TSi, o Fabia 1.6 TDi e o Punto BiFuel.
              Gosto do DS3, mas parece-me que não se enquadra muito no que pretendes... E também tens muitos 208 a bons preços.

              Comentário


                #9
                Sinceramente estar a dar 15.000€ por charutos tipo spark, aveo ou sandero... a mim não me apanhavam nisso. Mas charuto por charuto olha tmb para o i10, i20 e kia rio... Aqui em angola é vê-los a levar porrada valente e aguenta-se rijos.

                No teu lugar com esse orçamento optaria sempre por um carro usado com uns 2 anitos ou ate menos.

                Comentário


                  #10
                  Acrescentava à lista o Honda Jazz. Para o tipo de utilização indicado será um dos melhores, senão mesmo o melhor.

                  Comentário


                    #11
                    Kio Rio como é logico.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por Clintz Ver Post
                      Muito obrigado pelas respostas!

                      O Punto não fica fora do orçamento. Seria uma escolha a considerar apenas por causa do GPL, assim como o panda. Só não o considerei porque novo fica me por volta de 16000 euros e gostei mais de outros carros por esse preço.

                      Tive agora foi outra proposta o novo clio de novembro de 2012 com 7000 km por 14 800 euros. Versão Dynamique S pack stylish e techno. O que acham? O carro esteticamente é muito bonito e os consumos do novo motor (o 0.9 Tce) fazem me seriamente ponderar esta versão.
                      Atenção que o Punto GPL está com desconto de 3100€ a 3550€

                      Comentário


                        #13
                        No teu caso considerava:

                        A gasolina Honda Jazz
                        A diesel Dacia Sandero
                        A GPL Fiat Punto

                        Mas atenção que em relação ao teu toyota 1.3 VVTI vais achar o carro a GPL mais molengão.

                        Comentário


                          #14
                          Peugeot 208 1.2 vti com 82cv. Consumo de 4.5 combinado. Apartir de 12.750€ mas parece que estão dar desconto de 1000€ em todas as versões até ao final de Março!
                          Senão.. Panda Bifuel

                          Comentário


                            #15
                            Eu sugeria um polo 1.2TSI se puderes dar o extra (~2k).

                            Comentário


                              #16
                              Eu sugeria um Punto Evo a diesel (1.3mjet de 85cvs)...pois estão com desconto de 3500euros..."limpinhos"!!

                              Comentário


                                #17
                                Originalmente Colocado por Freekill Ver Post
                                Eu sugeria um polo 1.2TSI se puderes dar o extra (~2k).
                                VW são todos vendidos como se fossem banhados a ouro.
                                Não valem o dinheiro que custam.

                                Comentário


                                  #18
                                  Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
                                  Eu sugeria um Punto Evo a diesel (1.3mjet de 85cvs)...pois estão com desconto de 3500euros..."limpinhos"!!
                                  3550€!

                                  Comentário


                                    #19
                                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                    VW são todos vendidos como se fossem banhados a ouro.
                                    Não valem o dinheiro que custam.
                                    Tem boa solução.
                                    Se o Polo não serve no orçamento então tenta o Ibiza.
                                    E se por acaso o Ibiza também não serve, tem o Fabia.

                                    Comentário


                                      #20
                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Tem boa solução.
                                      Se o Polo não serve no orçamento então tenta o Ibiza.
                                      E se por acaso o Ibiza também não serve, tem o Fabia.


                                      Mas também não são baratos.

                                      Comentário


                                        #21
                                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                        VW são todos vendidos como se fossem banhados a ouro.
                                        Não valem o dinheiro que custam.
                                        Realmente... Mais de 15k por um 1.2 que ainda por cima não tem graça nenhuma a comparar com a concorrência Ainda por cima bebe um litro a mais que o 1.2 do Peugeot 208

                                        Para mim sem dúvida que Peugeot (208) e Fiat (Panda) oferecem as melhores propostas tanto em preço, como consumos, fiabilidade e no estilo e prazer de condução!
                                        Editado pela última vez por tiagoadcosta; 14 February 2013, 19:39.

                                        Comentário


                                          #22
                                          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                          Mas também não são baratos.
                                          Lá isso não.
                                          Mas o 1.2 TSi de 105 CV (preço base: 15.500 € no Fabia) nada tem haver com o 1.2 VTi do 208 (base: 13.800€).

                                          Comentário


                                            #23
                                            Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                                            Realmente... Mais de 15k por um 1.2 que ainda por cima não tem graça nenhuma a comparar com a concorrência Ainda por cima bebe um litro a mais que o 1.2 do Peugeot 208

                                            Para mim sem dúvida que Peugeot (208) e Fiat (Panda) oferecem as melhores propostas tanto em preço, como consumos, fiabilidade e no estilo e prazer de condução!
                                            O Panda e o 208 não são do mesmo segmento. O Panda é pequeno para o que o user quer.

                                            Comentário


                                              #24
                                              Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                              Kio Rio como é logico.
                                              Concordo.
                                              Ou Aveo Bifuel, suponho custar perto dos 15000€?

                                              Comentário


                                                #25
                                                O Punto Evo bi fuel está a custar cerca de 13500 euros novo!!!

                                                Comentário


                                                  #26
                                                  Eu ia para o KIA Rio!

                                                  Comentário


                                                    #27
                                                    Mais um voto no Kia Rio!

                                                    Comentário


                                                      #28
                                                      Eu considerando o presente e o expectável no futuro ia para o Punto 1.4 GPL. Com desconto fica por pouco mais de 14.000€. Tem umas prestações melhorzitas que o Punto 1.2 e poupa em custos de combustível mais de 30% em relação a qualquer outra viatura a gasolina.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Desses que falas, para durar muitos anos em boas condições, sem dúvida o yaris.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por Jossy Ver Post
                                                          Desses que falas, para durar muitos anos em boas condições, sem dúvida o yaris.
                                                          Não sei bem porquê...

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X