Tópico Ferrari - Il Cavallino Rampante - Página 5

Página 5 de 475 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 14238
Like Tree4422Likes

Título: Tópico Ferrari - Il Cavallino Rampante

  1. #121
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    1,112


  2. #122
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    1,112

  3. #123
    Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Ōta, Gunma, Japan
    Posts
    16,709

  4. #124
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    1,112

    Por Defeito

    O verdadeiro inspirador do Enzo e do FXX...


  5. #125
    Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Ōta, Gunma, Japan
    Posts
    16,709

    Por Defeito

    Que por acaso é o meu actual avatar [8D]


  6. #126
    Piloto de Troféu AF147's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Barbados
    Posts
    7,358

    Por Defeito

















  7. #127
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    1,112

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por JRodrigues

    http://dieselstation.com/wallpapers/...Modena-030.jpg

    Prefiro sem a risca central ;)

    Eu também: é mais discreto mas sai a perder a tradição racing...




  8. #128
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    1,112

    Por Defeito

    Só mesmo a Ferrari para produzir uma jóia como este inimitável FXX:

    «29 exemplares, V12 6.2 com 800 cv às 8500 rpm, caixa de velocidades F1 com variação de rapidez dos 100 aos 50 milissegundos, 1.155 kg (1.44 kg/cv), mais 40% (!) de downforce que o Enzo (que já tem 700 kg de downforce máxima!), evolução do sistema de travagem cerâmico (Brembo) que equipa o Enzo e o MC12, 1.5 M de euros sem impostos.















  9. #129
    Xf
    Xf está offline
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    191

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por JRodrigues

    citação:Originalmente colocada por Johnny E.

    Este 360 CS verde (!) pertence ao Sultão do Brunei... Os outros também...
    Vejo que tb tem um CS vermelho e outro preto..:D:D:D:D
    Pensava que só saiam em vermelho!
    Já agora, o preto tb o vejo, o vermelho é que não...

  10. #130
    Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Ōta, Gunma, Japan
    Posts
    16,709

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Xf

    Pensava que só saiam em vermelho!
    Já agora, o preto tb o vejo, o vermelho é que não...
    Consegue-se vê-lo entre as duas colunas, junto ao empregado de limpeza (??)

  11. #131
    Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2004
    Localização
    , , .
    Posts
    45

    Por Defeito

    A Ferrari nunca foi À marca dos meus sonhos. Compreendo e valorizo o mito que a Ferrari é, no entanto, apesar da beleza de alguns, nunca vi os Ferrari's como carros que merecem na totalidade o alarido que provocavam (isto é uma questão que se prende com a filosofia seguida por Enzo Ferrari nos primórdios com a qual não concordo minimamente), alguns dos Ferrari's de hoje em dia pecam, na minha opinião, por não terem linhas "agressivas" como alguns "não Ferrari" têm.

    Mas o mérito a quem o merece!
    E que a Ferrari teve (e ainda tem) algumas máquinas lindas, ninguém pode negar ;)

    Acho que ainda não falaram deste:

    FERRARI 288 GTO




















    Este é, para mim, o bais belo Ferrari [B)]

  12. #132
    Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2003
    Localização
    Tugalândia
    Posts
    13,463

    Por Defeito

    Mas continuam a avaliar um carro apenas pela estética?

    aiiii....

  13. #133
    Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Santa Maria de Lamas
    Posts
    6,137

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por powerslave

    A Ferrari nunca foi À marca dos meus sonhos. Compreendo e valorizo o mito que a Ferrari é, no entanto, apesar da beleza de alguns, nunca vi os Ferrari's como carros que merecem na totalidade o alarido que provocavam (isto é uma questão que se prende com a filosofia seguida por Enzo Ferrari nos primórdios com a qual não concordo minimamente), alguns dos Ferrari's de hoje em dia pecam, na minha opinião, por não terem linhas "agressivas" como alguns "não Ferrari" têm.
    Mas a Ferrari enquanto carro de estrada é isso mesmo. É a filosofia Gran Turismo.
    Já disse isto num outro tópico, o exemplo da Lambo com o Murcielago: não é um GT porque tem umas linhas demasiado arrojadas, mas também não o acho um verdadeiro supercarro.
    Quem quiser um supercarro tem o Enzo, assim como o F40 e F50. Quem quiser um GT tem o Maranello ou o 456.

    Este seria o meu GT.... se hoje me tivesso saído o €milhões....



  14. #134
    Piloto de Fórmula 1 JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Ōta, Gunma, Japan
    Posts
    16,709

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por powerslave

    Acho que ainda não falaram deste:

    FERRARI 288 GTO
    Foi logo dos primeiros

  15. #135
    jts
    jts está offline
    Piloto de Troféu jts's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    pode, ou não, conter sarcasmo ->
    Posts
    9,827

    Por Defeito


    Esse F430 é qualquer coisa de fantástico.

    Aqui fica uma foto tirada por mim



    Peço desculpa ao dono pela não omissão da matrícula.

  16. #136
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    1,112

    Por Defeito

    O dono circula na via pública, logo...

    Se fosse montagem é que era grave.

    O F430 é considerado o «pequeno Enzo», pois é o único modelo de série que se consegue atirar aos supercars sem ser ridicularizado, como sucedeu no teste da Evo frente ao CGT e ao Zonda F.

    A última vítima inesperada do F430 foi o Ford GT, que apesar do seu compressor e dos mais 60 cavalos de potência não consegue evitar a supremacia do Ferrari. E se nas perfomances usualmente medidas predomina o empate, uma vez entrados numa pista (Hockenheim), o Ford GT perde mais de 1s por volta para o F430.


  17. #137
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    1,112

  18. #138
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    1,112

  19. #139
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    224

    Por Defeito

    Esses não são 250 Gt Lusso, Johnny English! É um dos meus Ferrari preferidos e acho que ainda o sei reconhecer. Creio que estes são 250 Gt Tour de France. O Lusso é este aqui:


    Download Attachment: [img]images/icon_paperclip.gif[/img] std_1964_ferrari_250gt_lusso.jpg
    44.5KB

  20. #140

  21. #141
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    1,112

    Por Defeito

    O mal-amado F50 (mas devidamente apreciado pelos conhecedores que sabem o significativo passo tecnológico no recurso a soluções da F1 que com ele foi feito e que o faziam uma máquina de pura eficiência: no piso seco de Suzuka, apesar dos menos 115 cv que o McLaren F1 e do peso ligeiramente superior, conseguia ganhar-lhe 1s/km, mais de 5s por volta!)


  22. #142
    Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Santa Maria de Lamas
    Posts
    6,137

    Por Defeito

    CUORE! CUORE! CUORE!

    TESTAROSSA







    512M







    Este é um dos meus preferidos:

    512TR






    Imortalizado na série "Miami Vice"

    Testarossa Monospecchio


  23. #143
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    1,112

    Por Defeito

    O Testarossa foi dos Ferrari esteticamente mais inovadores, sendo bem patente o corte que efectuou com o design do 288 GTO que saíu no mesmo ano (1984, ano Vintage Ferrari!). Com o 288 GTO finalizava do design «macho» (tido como demasiado viril...) iniciado nos anos 70.

    A série «Miami Vice» começo com uma réplica Ferrari Daytona, para passar para o «Ferrari da moda» nos anos 80: o Testarossa.




  24. #144
    Piloto de Troféu jomaso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    Santa Maria de Lamas
    Posts
    6,137

    Por Defeito

    Johnny o Daytona era uma réplica?!
    Agora é que eu percebi o porquê deles terem destruido o carro num dos episódios! Lembro-me de ser puto e ter ficado revoltado com a cena.
    Sei que na Itália existiam réplicas construidas sobre o datsun 240Z. No caso das réplicas do 348tb utilizavam o Pontiac Fiero...

    DAYTONA v12





    Este parece que foi o último com motor à frente...


  25. #145
    imported_n/a
    Guest

    Por Defeito

    Uma raridade um 512 bb spyder feito pela Lorenz & Rankl


  26. #146
    imported_n/a
    Guest

    Por Defeito











  27. #147
    Piloto de Testes leblanc's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Porto,Portugal.
    Posts
    2,748

    Por Defeito

    Evo - Ferrari 430 vs Ferrari F40









    [^]FERRARI UNLIMITED POWER[^]

  28. #148
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    1,112

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por jomaso

    Johnny o Daytona era uma réplica?!
    Agora é que eu percebi o porquê deles terem destruido o carro num dos episódios! Lembro-me de ser puto e ter ficado revoltado com a cena.
    Sei que na Itália existiam réplicas construidas sobre o datsun 240Z. No caso das réplicas do 348tb utilizavam o Pontiac Fiero...

    DAYTONA v12





    Este parece que foi o último com motor à frente...


    Felizmente, jomaso!

    Já viste o «crime» que seria a destruição de um Daytona Spyder?!

  29. #149
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    1,112

    Por Defeito

    Leblanc, esse comparativo da Evo entre o F40 e o F430 é soberbo!

    Em termos de facilidade de uso a Ferrari progrediu imenso.

    Mas prefiro um F40 usado e com 18 anos a um F430 novo!

  30. #150
    Banido
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    1,112

    Por Defeito

    F50


Página 5 de 475 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Tópico Subaru - Impreza: Carro do Ano 2017 Japão
    Por JRodrigues na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 1813
    Último Post: 14-09-19, 05:45:28
  2. Tópico Bentley - Apresentação novo Continental GT
    Por JRodrigues na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 441
    Último Post: 11-07-19, 16:10:21
  3. [Antevisão] Bentley Touring para Genebra 2010 (Carrozzeria Touring Superleggera Shooting Brake)
    Por BLADERUNNER na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 16
    Último Post: 02-03-10, 17:33:05
  4. A Real Man's 4WD Track at the Maitland 4wd
    Por SenhorVX na secção Multimédia
    Respostas: 23
    Último Post: 01-09-09, 22:37:56
  5. Porsche Cayman Shooting Brake
    Por Unreal na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 54
    Último Post: 01-09-09, 04:10:12

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia