Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia concepts (2013) Provo e CUB - poderão dar origem a um pequeno desportivo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia concepts (2013) Provo e CUB - poderão dar origem a um pequeno desportivo

    Autohoje - Kia mostra concept em Genebra

    Depois de anunciar as versões GT do Ceed e Ceed Scoupé (já alvo de teaser), a Kia pretende fazer-se notar no próximo Salão de Genebra, em março, com um novo protótipo. Sem informação muito concreta já divulgada, a marca coreana adverte, no entanto, tratar-se de um «novo concept urbano provocante e desportivo». Este estudo de duas portas de linhas agressivas, ainda sem nome, pretende influenciar futuras criações da marca. Neste caso, surge com o caraterístico «nariz» de tigre da Kia que se mistura com a grelha e faróis, arcos das rodas traseiras pronunciados, ponteiras de escape com duas saídas e difusor traseiro que aparenta ser em fibra de carbono.

    O primeiro modelo que pode ver aplicadas algumas destas ideias deverá ser a próxima geração do Sportage, prevista para 2015. Segundo alguns órgãos de comunicação, este concept poderá representar um projeto ainda embrionário que poderá dar origem a um rival do crossover Nissan Juke.
    Editado pela última vez por BLADERUNNER; 23 January 2013, 19:11. Razão: Em português

    #2
    Um rival para o Juke Pouco se vê mas do que se vê...

    Comentário


      #3
      Já tem nome - "Provo", possivelmente de provocante.
      Fotos oficiais.

      Comentário


        #4
        Kia Provo concept breaks cover

        Kia Juke ?

        This is Kia's brand new concept set for a public unveiling in a couple of days at 2013 Geneva Motor Show.
        At the beginning of the year Kia promised us a "racy new urban concept" featuring a "mischievous yet friendly grille and headlight arrangement." The car is known as the Provo and will be shown next week in Geneva.
        Looking very fresh, the two-door Kia Provocoupe has a light grey metallic paint with an orange roof and chromed massive alloy wheels. Several orange accents can be found on the front spoiler, brake calipers and wheel center cap. At the back we see a dual exhaust arrangement, diffuser and an interesting taillight configuration. We also notice the muscular wheel arches, slender mirrors and drilled brake discs.
        The interior cabin looks like a modern interpretation of a retro car, with a minimum amount of buttons and leather seats with a honeycomb pattern. All dials are digital while the flat-bottomed steering wheel is wrapped around in Alcantara.

        We assume this concept serves as a preview for a future Nissan Juke rival coming soon.

        Comentário


          #5
          O problema destes concept's é que depois o carro a sério é uma treta ...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
            Um rival para o Juke Pouco se vê mas do que se vê...
            A mim parece-me um rival do Mini e DS3.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
              O problema destes concept's é que depois o carro a sério é uma treta ...
              Muitas vezes é verdade, é isso que acontece.
              Mas neste caso não me parece. Formal e proporcionalmente o carro bem poderia ser de série. Aliás, as formas e volumetrias estão muito bem conseguidas e agradam-me imenso.
              Com exceção dos espelhos (como é hábito) e dos faróis dianteiros sem grelha, que deverão sofrer alterações mais significativas, o restante não é merecedor de grandes mexidas.
              Sendo para o segmento B, deveremos ver explorada aquela combinação de cores de tejadilho, como acontece com o mini, DS3 e Adam.

              Para ser sincero, dos 3 que referi, este é o que mais me agrada... se não estragarem na conversão a modelo de produção (caso venham a existir).
              O que eu não me importava nada é que mudassem o logo (já era tempo...)

              O interior, esse sim, é um notório estudo de estilo, mas que deixa antever algum minimalismo à imagem daquilo que aconteceu como o novo A3 e para onde tenderão os habitáculos no futuro próximo.
              Gosto muito.

              Comentário


                #8
                Kia Provo Concept (2013)

                Looking every centimetre a road-legal racer, the Kia provo concept, unveiled at the 83rd Salon International De l'Auto in Geneva, mixes ultra-modern technology with a self-confident and agile look to deliver an exciting new B-segment car for enthusiasts.The sleek, low, yet muscular coupe-style hatchback mixes a petrol-fuelled turbo-charged engine with clever regenerative-electric motors to bring a smart-hybrid solution to this fun-focused concept that points to Kia Motors' future B-segment expansion plans.This is a car designed for fun - pure and simple.

                Every curve, crease and line combines to bring provo to life with a single purpose - to delight and entrance its owner and to bring a smile to the driver's face. The car is meant to be cheeky and cheerful in its compactness and to hint at the fun awaiting on the open road.
                Created to deliver a new interpretation of the DNA from sporting coupes of the past with all the advantages of up-to-the-minute technology and materials, provo blends a clean, simple yet muscular exterior with a stunning interior treatment mixing high-tech and luxury materials that will set pulses racing whether on busy city streets or at the race-track.

                From its steep leading edge featuring an aero-style splitter, carbon-fibre panels and tiny LED cluster front lights, over the long bonnet and sculpted flanks, visor-look windscreen to the sharply cut-off rear treatment (also featuring an aerodynamic splitter with an adjustable vent system to direct airflow), the Kia provo concept looks every inch a purposeful performer.

                Comentário


                  #9
                  Inspirado nos carros de corrida dos anos 50.
                  Geneva motor show: Kia Provo | Autocar

                  This is the Kia Provo, a Mini-rivalling 'urban racer' concept for theGeneva motor show.
                  Based on a shortened Kia Rio platform, the four-wheel-drive hatchback is just 3.88m long and 1.35m tall and has a strictly 2+2 cabin layout. It was created by Kia's Frankfurt-based design team, led by chief designer Gregory Guillaume, who reports to Hyundai-Kia design supremo Peter Schreyer.

                  Guillaume describes the Provo as "entirely a car for European tastes and conditions - an emotional and muscular car aimed at delivering pure fun and performance for today's city-based enthusiast driver".

                  The Provo has frameless doors, a wrap-around windscreen, dramatic bumper inserts and 19-inch milled aluminium wheels.
                  Kia designers say they were inspired by road car-based budget competition machines such as the Fiat 500 Abarth, Alfa GT Junior and obscurities such as the Innocenti Mini De Tomaso.

                  The interior dispenses with a conventional centre console to make the enclosed cockpit feel more spacious. A neat aluminium mount holds the transmission selector and starter button, and the driver uses column-mounted paddle shifters. The instruments and climate controls are animated on LCD screens.

                  Kia's designers have also taken inspiration from 1950s race cars, using a quilted leather covering across the seats and centre tunnel.
                  Powering the car's front wheels is a 201bhp 1.6-litre turbo petrol engine, which drives through a seven-speed DSG 'box. The rear axle is driven by a 44bhp electric motor.
                  Ao vivo pela Autocar:

                  Comentário


                    #10
                    Chiça que estes coreanos atacam em todas as frentes!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                      Chiça que estes coreanos atacam em todas as frentes!
                      E de que maneira!! Dentro de 5 anos imagino como estará a KIA...

                      Comentário


                        #12
                        Acho que o melhor do carro nem é o exterior, adoro o comando da caixa auto, rodar naquela posição é muito interessante. Mas já se sabe, quando tudo isto for feito vai ser sem sal nenhum.

                        Comentário


                          #13
                          Dados oficiais.
                          Provo concept projeta crossover da kia

                          A marca coreana prepara-se para mostrar no Salão de Genebra uma proposta para entrar num novo segmento, para competir com o Nissan Juke ou o Citroën DS3.

                          A Kia Motors apresentará um estudo para um futuro crossover no Salão de Genebra, que é inaugurado esta semana. O Kia Provo Concept, cujas primeiras imagens reais foram agora desvendadas, é descrito como um «novo estudo urbano racy» e pretende rivalizar com o Nissan Juke ou com o Citroën DS3. Este estudo tem 3,88 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 1,35 m de altura. Com tração integral, o crossover traz um sistema híbrido composto por um motor a gasolina 1.6 T-GDi turbo com injeção direta e 204 cv, que é acompanhado por motor elétricos regenerativos (acrescentando 45 cv de potência, debitados para o eixo traseiro). Além disso, pela primeira vez num modelo da marca coreana, surge com uma caixa automática de dupla embraiagem DCT de sete velocidades.

                          Com linhas musculadas, este concept de duas portas do segmento B surge pintado em cinza metalizado e tejadilho cor de laranja. Possui a grelha no para-choques com um difusor em cor de laranja, tais como as pinças de travão, centro da tampa da roda, assim como pequenos faróis de LED (compostos por 850 diodos luminosos) e saia inferior em fibra de carbono. De lado, as jantes de liga leve cromadas de 19 polegadas (com discos de travão perfurados) sobressaem no perfil compacto do modelo, assim como espelhos finos. Na traseira, os faróis seguem o mesmo estilo e destaca-se ainda um grande difusor com duas ponteiras de escape.

                          No interior, o painel de instrumentos é desportivo, mas despojado de muitos detalhes luxuosos, dando prioridade para instrumentação básica e medidores auxiliares analógico-digitais ao centro. O volante de fundo achatado tem detalhes em cristal transparente e apenas uma base para o botão de start e o que parece ser o botão da transmissão, o Kia Provo também dispensa a consola central, lembrando alguns clássicos desportivos do passado.

                          As portas possuem uma estética dinâmica, assim como os puxadores cromados e os bancos desportivos com acabamento em Alcantara (com padrão favos de mel) unindo-os sobre o túnel da transmissão. Para os pés, existem apoios metálicos. Na ventilação, destaque para os difusores de ar em forma de turbina.
                          Comprimento: 3,88m
                          Largura: 1,77m
                          Altura: 1,35m
                          Dist. entre eixos: 2,53m

                          Motor 1.6 turbo GDi de 204cv com um motor elétrico a fornecer potência às rodas traseiras com uns 45cv adicionais.
                          1ª caixa automática DCT de 7 velocidades da Kia.

                          Jantes de 19"
                          Editado pela última vez por BLADERUNNER; 04 March 2013, 14:27. Razão: mais informação

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                            Muitas vezes é verdade, é isso que acontece.
                            Mas neste caso não me parece. Formal e proporcionalmente o carro bem poderia ser de série. Aliás, as formas e volumetrias estão muito bem conseguidas e agradam-me imenso.
                            Com exceção dos espelhos (como é hábito) e dos faróis dianteiros sem grelha, que deverão sofrer alterações mais significativas, o restante não é merecedor de grandes mexidas.
                            Sendo para o segmento B, deveremos ver explorada aquela combinação de cores de tejadilho, como acontece com o mini, DS3 e Adam.

                            Para ser sincero, dos 3 que referi, este é o que mais me agrada... se não estragarem na conversão a modelo de produção (caso venham a existir).
                            O que eu não me importava nada é que mudassem o logo (já era tempo...)
                            Tipo isto?


                            Não sei se é alternativo oficial da marca Kia, mas sei que é muito usado em alternativa ao original! I Like!!

                            Comentário


                              #15
                              Ao vivo de Genebra.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                Não sei se é alternativo oficial da marca Kia, mas sei que é muito usado em alternativa ao original! I Like!!

                                Há mercados onde os emblemas da marca variam com o modelo.

                                Lembro-me de em Portugal os Toyotas terem logótipos diferentes até que houve uma uniformização apenas com a palavra Toyota (aí no início dos anos '80) e mais tarde com o actual logo das 3 ovais (em 1989 ou '90).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                  A mim parece-me um rival do Mini e DS3.
                                  tb foi o q pensei.

                                  Comentário


                                    #18

                                    Comentário


                                      #19
                                      quando disseram "rival do juke" e vi a foto logo abaixo eu ri-me. depois nas últimas fotos cá em baixo de tudo deu logo pra ver que é bem rasteirinho.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Agora surge o CUB, um concept de um outro desportivo a ser apresentado no Salão de Seul.
                                        Kia CUB, a proposta conceptual da marca para o Salão de Seul


                                        Kia está que se sale con sus conceptos. Para el Salón de Seúl, que casi coincide en fechas este mismo mes con el de Nueva York, la firma coreana presentará el Kia CUB, del que sabemos bien poco, más allá de esta imagen donde vemos superficies curvas, la alargada parrilla firma de la casa, y una cadera marcada sobre el paso de rueda trasero.


                                        Tras el Provo, el Trackster y el GT, lo único que queremos nosotros ahora mismo es que Kia se deje de prototipos y pase a la acción, fabricando alguno de estos interesantes modelos, en lugar de seguir alargándonos las ganas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          eu comprava acho o carro brutal se sair assim vai ser uma lufada de ar fresco.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Kia revela o compacto CUB concept coupé de 4 portas no Seoul Motor Show

                                            No plans for a production model

                                            The Kia CUB concept has made its public appearance at the 2013 Seoul Motor Show, following an announcement made earlier this week.
                                            Although it looks like a hatchback, Kia says we are dealing with a "compact four-door coupe". It was designed at the firm's studio in Seoul under the guidance of Peter Schreyer who is Kia's President and Chief Design Officer.

                                            The concept is less than four meters long and forgoes the B-pillar for an easier access inside the cabin enhanced by the suicide doors with automatic touch-type handles. According to Kia, CUB draws its inspiration from the 2007 Kee concept. It comes with two-point LED lights and rides on beefy 19-inch alloys, while at the back there are LED taillights.

                                            Inside it has four individual seats with black leather upholstery and yellow color accents for the seats, steering wheel and door armrests. The center-stack design adopts a minimalist look and comes with a touch sensor-controlled air vent. Kia says the steering wheel can monitor the driver's biorhythms.
                                            The CUB concept has been fitted with a Driving Information System (DIS) controller linked to a gesture camera providing easier operation while driving. The driver can set up each menu on the center display with well-defined motions.

                                            Powering the CUB concept is the 1.6-liter GDI engine available on the cee'd GT and pro_cee'd GT, delivering 204 HP (150 kW) and 265 Nm (195 lb-ft) of torque.
                                            For the moment there aren't any plans to put this into production.

                                            Source: Kia

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não desgosto deste Cub mas o Provo é bem mais giro!!!

                                              Comentário


                                                #24

                                                Comentário


                                                  #25


                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X