Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os carros que já nos deixaram apeados/as

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os carros que já nos deixaram apeados/as

    A ideia surgiu ao ler algo sobre o N47 e a situação de o nosso popó nos deixar apeado.

    Claro que existe a Assistência em Viagem (penso que devia ser uma cobertura obrigatória), mas é sempre chato quando o dito nos deixa apeados, seja uma sucata do Sul da Europa ou um supra-sumo da fiabilidade oriental. Podem referir casos de toda ordem, incluindo falta de combustível, mas o mais interessante são mesmo as Avarias propriamente ditas! Mencionem marca, modelo, km's... para se ficar com uma ideia mais clara e até a resolução. Começo eu:

    Golf I 1.6 D
    O gajo já tinha para aí uns 300.000 e andava a deixar fugir algum gasóleo por uma junta da bomba injetora, mas eu deixava andar. Um belo dia parou simplesmente (e eu a mais de 100 km de casa). Para piorar não tinha assistência em viagem (jovem e pobre). Safaram-me depois com uma corda! O carro lá pegou e foi a andar (e a perder gasóleo) até uma oficina onde foi depois trocada a bomba injetora pela de outro carro acidentado.
    Fiat Uno TD
    Sempre na escáfia até ao dia em que se ouviu um barulho enorme e o carro parou por completo. Diagnóstico muito simples: partiu a cambota e o motor foi para o lixo! A parte chata foi a quantidade de óleo espalhado e o tipo do reboque a protestar que ia ficar tudo sujo!
    Golf III 1.9 TD
    Tive um furo na A1 no tempo em que as portagens eram ainda nos "rallies". Na descida antes de Alverca encostei para mudar o pneu (ligeira inclinação) e quando estava a mudar o dito passou um camião tão perto que a deslocação causou um deslocamento do carro e o macaco dobrou. Tive que chamar a assistência em viagem, mas a Brisa chegou primeiro e cobraram 3 contos só para colocar um macaco e eu fazer o serviço.
    Mercedes 190 D
    Um problema no alternador (parece que é comum) levou a bateria a não carregar de todo e teve que ir de reboque. A peça nova custou depois uma ninharia. Ainda hoje anda e o dono todo contente.
    Clio 1.2
    Simplesmente começou a sair uma nuvem enorme de pelo capot. Parei de imediato e pensei que era incendio, mas não! Era um tubo do radiador que se tinha rasgado! Gostei da atitude de outro condutor que veio até mim com um extintor!
    Clio 1.9 d
    Começou a fazer uma zoada enorme e parei. Vi que havia uma fuga de água algures na bomba de água do dito. Estava com pressa e havia um Lidl perto. Fui comprar vários garrafões e atestar a cada 5 minutos! Apesar de tudo chegou ao destino! O mecanico disse que tive imensa sorte não ter gripado o motor ou pelo menos queimado a junta da cabeça...
    Isuzu Kb
    Aquilo é quase uma peça de museu (tem alguns 30 anos), mas praticamente não avaria. O problema é mesmo puxar atrás e sem peso ficar atolada em todo o lado, fora do alcatrão. Há uns anos atrás ficou uma vez mais atolada. Fomos buscar um pequeno trator... que também lá ficou! Depois foi-se buscar o jipe (aquilo já era um lenço de lama medonho) e o Range Rover viu-se negro para não ficar lá também. Solução encontrada: uma retroescavadora de lagartas que andava ali perto a rasgar terreno para plantar eucaliptos!!!

    Vou ficar por aqui. Não contabilizei os casos de acidente!

    #2
    Acho que um furo, não é culpa do carro, coitado...


    Nunca fiquei apeado.

    Comentário


      #3
      Corsa B 1.0 3 cilindros - sensor da cambota.
      Toledo 1.6 - as 2 vezes que ficou sem bateria.

      Comentário


        #4
        Petrus, essa lista não tem credibilidade nenhuma. Estão aí vários carros que toda a gente sabe que nunca avariam!

        Comentário


          #5
          Aproveitando o posto que fiz do outro lado...

          Corsa A (1 vez) - Foi motor e distribuidor e o diabo a 7; Foi puxado por uma corda durante uns 13km's - 150k km

          Punto TD 70 (em 5 anos) -
          - erro do mecânico a montar um freio da transmissão (fuga de valvolina); - 120k km
          - avariou o motor de arranque estacionado, entre carros, numa rua a subir. - 170k km

          BMW e34 520i
          - Quebra de peça plástica que faz o vacuo dos travões; 320k km
          - Regulador de tensão do alternador (a 180 na A8 de noite a querer ultrapassar uma A4, quando ela saiu da frente deixei de ver )

          Clio II 1.9D
          - Gripou o motor - 156k km
          Este carro deixou ainda o meu irmão apeado duas vezes (grande cancro), devido ao sensor da cambota e à avaria do canhão de ignição que fez o motor de arranque "fritar" competamente

          Estes foram os meus, mas fiquei ainda agarrado (a conduzir) numa Marea 1.4 quando se partiu o charriot (e se deslocou uma roda). De resto, fez questão de deixar a familia a pé diversas vezes (duas correias de distribuição e N termostatos), tudo enquanto foi assistida na Fiat .

          Quanto ao ficar atolado, isso é azelhice do dono e ainda no domingo fiquei na Fiat Strada. Um obrigado à alma benemérita que sem me conhecer (só os pais dele) se meteu num John Deere sem vidros, a chover, para me vir desenrascar ao meio do mato. Fiquei ainda 3 vezes com ambulâncias, mas aí são ossos do oficio e nada há a fazer. É meter lá que o tractor depois tira
          Editado pela última vez por Ruie34; 23 January 2013, 12:52.

          Comentário


            #6
            Felizmente nunca fiquei apeado!!

            Tok Tok (bater na madeira).

            Comentário


              #7
              Tenho um megane. Toda a gente sabe que os Renaults não avariam. Como tal, nada tenho a acrescentar a este tópico.

              Comentário


                #8
                O único que me deixou verdadeiramente apeado foi um polo g40. Problemas de alterandor... mas tembém era um jovem já com 15 anitos


                Cump.

                Comentário


                  #9
                  BMW 320d 150cv - Radiador de oleo, Radiador de óleo, Borboletas, 170k km, 150k km, 110k km respectivamente
                  BMW 318tds - Tubo de agua rebentado + radiador com fuga, 370k km
                  Audi 80 1.6 td - cambota 140k k
                  Fiat Scudo 1.9jtd - nao fiquei apeado, o tubo que acciona o turbo saiu do sitio e fiquei parado a meio de uma subida com o carro carregado. 10minutos a olhar para o motor e.. que raio é aquela conduta de plastico que está ali ao pendurão? meti a no sitio e.. ..siga. lol 30k km
                  Navara 2.5td 109cv - Fiquei sem gasóleo. a cabrita do monte não tem luz de reserva lolol
                  Editado pela última vez por maxpayne; 23 January 2013, 13:24.

                  Comentário


                    #10
                    Já fiquei meio apeado mas não foi avaria.

                    A unica vez que fiquei temporáriamente apeado foi quando num 33 1.5 TI me meti numa viagem de mais de 100km.
                    Fui para lá e ao voltar para casa fiquei a meio caminho.
                    Os Alfas daquela altura tinham um indicador de combustivel manhoso indicava-me depósito meio e na realidade já devia estar quase vazio.
                    O que me salvou foi terem ido dois carros e os meus amigos foram á bomba mais proxima buscar combustivel.. lol

                    Comentário


                      #11
                      Ora bem, em carros cá da casa e excluindo pneus furados:

                      Alfa Romeo 33 1.3S: apeado umas 5 ou 6 vezes. Lembro-me de ter ficado sem acelerador. Resolvi atar um cordel aos carburadores, puxei o mesmo até ao habitáculo pela janela e fui até casa a acelerar com a mão esquerda.

                      Cheguei a ficar apeado com um problema no rotor do distribuidor. Estive 1h até descobrir o sacana. Por acaso tinha o velho BOSCH na mala que me safou - e ainda lá anda.

                      Cheguei a ficar apeado com o rolamento de encosto da embraiagem desfeito, no entanto, lá cheguei a casa sempre em 2ª velocidade e a cheirar a queimado.

                      O resto das vezes foram problemas de humidade, sempre resolvidos na altura.

                      De todas as vezes, nunca implicou chamar a assistência em viagem.

                      Comentário


                        #12
                        Mitsubishi Colt CZT - Comprei o carro novo com 0km em Junho de 2005, em Agosto levou um turbo e caixa de velocidades nova com cerca de 2.000km. Passados uns dias desligou-se sozinho na recta do autódromo do estoril. Foi de reboque, culpa, com o desmontar da caixa tiveram de desmontar a centralina e um cabo ficou mal ligado e desligou-se em andamento.

                        De resto nunca mais fiquei apeado. E tive um N47, mas esse andou sozinho até à oficina!

                        Comentário


                          #13
                          VW Transporter.

                          Na A1, a chegar a Condeixa, a cambota parte!

                          Comentário


                            #14
                            Peugeot 205XAD com 230.000km na altura, deixou-me apeado em Paris com um problema na bomba de água, se dependesse da assistência em viagem ainda estava sentado à espera (já lá vão mais de 15 anos), fui com o carro até uma oficina, deixei lá os olhos só com a mão de obra.!

                            Comentário


                              #15
                              Fiquei apeado umas 2 ou 3 vezes num Corsa B 1.0 12v. A 1ª vez foi à porta de casa, luz do motor acesa, não pegava, foi de reboque ao "estaleiro" e, depois de ficar mais de 300€ mais pobre, ficou a trabalhar. Resultado: era a MAF que tinha ido para o galheiro (uma de várias). Passado uns tempos um sensor qualquer foi-se (não me lembro qual), que volta e meia fazia o motor desligar-se quando chegava ao relanti (não se aguentava). Uma vez assim que parei num semáforo o motor calou-se logo. Andei ali parado a tentar dar o arranque sem sucesso e a dificultar o trânsito todo porque não havia berma para encostar. Ao fim de uns 10 minutos, depois de arrefecer, lá pegou assim do nada e siga viagem.

                              Quanto a atolamentos, em Dezembro passado fiquei atolado com o Punto. Foi a subir o acesso em curva para um terreno cujo piso estava enlameado. Começou a patinar na curva e como não subia mais, desisti, colocando o pé no travão, mas estava de tal forma escorregadio que não obedeceu aos travões e escorregou para trás e para o lado. Ficou de tal forma enviesado e atolado ao lado do acesso e com as rodas do lado direito à beira de fazer cair o carro numa valeta com mais 1,5 metros de profundidade. Se fosse recuar não tinha ângulo para virar e o carro tombava logo. Tinha que sair de frente e como era a subir, patinava e nem se mexia do sítio. Tive que chamar algumas pessoas para empurrar o carro e ajudar a sair. O carro saiu e as pessoas foram para casa todas cheias de lama...
                              Editado pela última vez por blindness2005; 23 January 2013, 14:20.

                              Comentário


                                #16
                                Citröen Ax 1.1 RE (1989) apeado quando o escape 'entumpiu' (+-25k kms), apeado quando algo da instalação eléctrica deu o berro (+-50k kms), apeado quando a caixa deu o berro (190k kms) e finalmente apeado quando a bomba de agua comeu as pás (apodreceram) e o carro sobreaqueceu. Apesar do historial tenho pena de já não o ter na família.

                                Fiat Brava 1.2 (1999) apeado quando a embraiagem deu o berro (50k kms) foi comprado com 25k kms, nem quero imaginar o tratamento que teve, ainda rola com a embraiagem que foi trocada e tem 180k kms agora.

                                Seat Ibiza CLX, como é raro andar, já por 2 ou 3 vezes que me deixa sem bateria.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Ora bem, em carros cá da casa e excluindo pneus furados:

                                  Alfa Romeo 33 1.3S: apeado umas 5 ou 6 vezes. Lembro-me de ter ficado sem acelerador. Resolvi atar um cordel aos carburadores, puxei o mesmo até ao habitáculo pela janela e fui até casa a acelerar com a mão esquerda.

                                  Cheguei a ficar apeado com um problema no rotor do distribuidor. Estive 1h até descobrir o sacana. Por acaso tinha o velho BOSCH na mala que me safou - e ainda lá anda.

                                  Cheguei a ficar apeado com o rolamento de encosto da embraiagem desfeito, no entanto, lá cheguei a casa sempre em 2ª velocidade e a cheirar a queimado.

                                  O resto das vezes foram problemas de humidade, sempre resolvidos na altura.

                                  De todas as vezes, nunca implicou chamar a assistência em viagem.

                                  Que cena!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Renault 11 1.4 GTS (1988)- De férias em Milfontes, entro no carro e antes de o ligar meto o pé na embraiagem e partiu imediatamente o cabo.
                                    Pensei que ia ficar apeado, mas ao fim de umas horas decidi continuar assim mesmo. Ainda andei uma semana a andar por todo o lado sem embraiagem
                                    Vários meses depois o alternador avariou, mas ainda pegava de empurrão.

                                    Citroen ZX 1.4 Avantage (1992) - Queimou a junta da cabeça a vir da costa para lisboa. Empurrei-o ao passar as portagens da ponte

                                    Comentário


                                      #19
                                      O meu actual Laguna devido a bateria. O meu ex Clio mesmo com a bateria na sucata ainda pegou de empurrao mas o Laguna nao deixa mesmo! Loool

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os únicos que me deixaram apeada foram os q comprei novos.
                                        Furos não contam? E falta de bateria?

                                        O 206 deixou-me apeada com 15 dias de novinho! (depois disso foi uma longa história de avarias até ir à vidinha!) trazia avaria de fábrica que eles sabiam mas tinha de o deixar parar: diagnóstico- injecção electrónica.
                                        Depois disso tive um furo (não conta), bateria, e devido a problemas diversos nunca parou mas entrou várias vezes na oficina com a luz "diagnóstico de motor" acessa.

                                        o Corolla!!!! uiiiiii.... já parou duas vezes uma por falta de bateria e a outra depois da revisão, foi de reboque para a oficina: diagnóstico travão de mão apertado em demasia (?) a prender os travões mas sem luz acessa! Um filme que meteu reclamação à marca e tudo.

                                        Nas duas faltas de bateria não dei conta de nenhum sinal. Com o toyota então foi lindo: parei para abastecer fui pagar e qdo voltei... já era!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                          Os únicos que me deixaram apeada foram os q comprei novos.
                                          Furos não contam? E falta de bateria?

                                          O 206 deixou-me apeada com 15 dias de novinho! (depois disso foi uma longa história de avarias até ir à vidinha!) trazia avaria de fábrica que eles sabiam mas tinha de o deixar parar: diagnóstico- injecção electrónica.
                                          Depois disso tive um furo (não conta), bateria, e devido a problemas diversos nunca parou mas entrou várias vezes na oficina com a luz "diagnóstico de motor" acessa.

                                          o Corolla!!!! uiiiiii.... já parou duas vezes uma por falta de bateria e a outra depois da revisão, foi de reboque para a oficina: diagnóstico travão de mão apertado em demasia (?) a prender os travões mas sem luz acessa! Um filme que meteu reclamação à marca e tudo.

                                          Nas duas faltas de bateria não dei conta de nenhum sinal. Com o toyota então foi lindo: parei para abastecer fui pagar e qdo voltei... já era!
                                          A Chevrolet fez o mesmo a um Captiva que por aqui anda.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                            Os únicos que me deixaram apeada foram os q comprei novos.
                                            Furos não contam? E falta de bateria?

                                            O 206 deixou-me apeada com 15 dias de novinho! (depois disso foi uma longa história de avarias até ir à vidinha!) trazia avaria de fábrica que eles sabiam mas tinha de o deixar parar: diagnóstico- injecção electrónica.
                                            Depois disso tive um furo (não conta), bateria, e devido a problemas diversos nunca parou mas entrou várias vezes na oficina com a luz "diagnóstico de motor" acessa.

                                            o Corolla!!!! uiiiiii.... já parou duas vezes uma por falta de bateria e a outra depois da revisão, foi de reboque para a oficina: diagnóstico travão de mão apertado em demasia (?) a prender os travões mas sem luz acessa! Um filme que meteu reclamação à marca e tudo.

                                            Nas duas faltas de bateria não dei conta de nenhum sinal. Com o toyota então foi lindo: parei para abastecer fui pagar e qdo voltei... já era!
                                            Por vezes não avisam.

                                            Jà me aconteceu mais que uma vez

                                            Comentário


                                              #23
                                              Felizmente não posso comentar neste tópico

                                              Comentário


                                                #24
                                                Renault 19 16S (já não me lembro porquê)

                                                Honda Civic 1.8 VTI - termostato colou

                                                Peugeot 206 2.0 GTI - partiu o cabo da embraiagem por duas vezes e há coisa de uma semana passei num baita de um buraco, desligou-se e não pegava. Felizmente foi só o corte de combustível que fez o seu trabalho.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Renault 19 16S (já não me lembro porquê)

                                                  Honda Civic 1.8 VTI - termostato colou

                                                  Peugeot 206 2.0 GTI - partiu o cabo da embraiagem por duas vezes e há coisa de uma semana passei num baita de um buraco, desligou-se e não pegava. Felizmente foi só o corte de combustível que fez o seu trabalho.


                                                  137cv ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post


                                                    137cv ?
                                                    Esse mesmo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Lancia Delta HF Turbo: tubo de óleo rasgado;

                                                      Renault Espace IV: turbo partido, tubo do intercooler solto, correia de distribuição saltou dentes, correia de acessórios partida (sim este carro deixou-me apeado 4 vezes!)

                                                      Os outros carros que já tive (Renault 9, Opel Corsa B, Opel Astra G (ainda tenho este) e Nissan Primera P11) nunca me deixaram apeado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Citroen C4 1.6hdi 110cv

                                                        Sensor de combustivel "pifado" aos cerca de 80milKm - custo do arranjo: 101 euros

                                                        Simplesmente dava informação à centralina dde que não havia combustivel, pelo que o motor se desligava.

                                                        Foi a ùnica vez que fiquei apeado por avaria.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Lancia Delta HF Turbo: tubo de óleo rasgado;

                                                          Renault Espace IV: turbo partido, tubo do intercooler solto, correia de distribuição saltou dentes, correia de acessórios partida (sim este carro deixou-me apeado 4 vezes!)

                                                          Os outros carros que já tive (Renault 9, Opel Corsa B, Opel Astra G (ainda tenho este) e Nissan Primera P11) nunca me deixaram apeado.
                                                          Pff, se tivesses uma fiat marea 1.4 12v não precisavas sequer de turbo ou intercooler para ficar apeado .

                                                          Bastam correias de distribuição e termostatos para superar essas 4 vezes.

                                                          Lembrei-me agora que o Clio II 1.9D deixou-me ainda apeado com um erro no sensor de temperatura. Espero que a nova dona esteja com mais sorte...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Felizmente nunca fiquei apeado, ou melhor, já fiquei... 3 vezes por falta de gota.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X