Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seatl leon 1.9tdi ou 2.0 tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seatl leon 1.9tdi ou 2.0 tdi

    Olá a todos, sou novo neste forum.
    Estou a pensar comprar um Seat Leon a duvida é 1.9 ou 2.0, ja ouvi falar muito mal do 2.0 mas nao sei se e verdade, dicidi vir aqui ver opinioes.
    cumpz

    #2
    já tens a reposta...

    Comentário


      #3
      MonteiroRibas agora podia utilizar o teu avatar

      Comentário


        #4
        Boas,

        Actualmente tenho uma Seat Altea com o motor 2.0 TDI de 170cv de 2006, ainda pré c.r., e até agora não tive um unico problema, apenas as normais revisões, atestar e andar.

        Também já tive um Ibiza 6L de 2003 com o motor 1.9 de 130cv e também não me deu nenhuma dor de cabeça ao nivel de motor, apenas tive de substituir um dos triangulos, de resto mais nada.

        Como tal o que te posso dizer é que, na minha opinião, são dois motores fiaveis, e onde o 2.0 é mais linear no seu desenvolvimento, enquanto que o 1.9 é mais bruto, tem o chamado kick do Turbo. Quanto a consumos, o 1.9 é mais simpático nesse particular.

        Se tiveres alguma questão em que te possa ajudar dispõe.

        Comentário


          #5
          O 1.9 TDI de 130cv foi mas melhores coisinhas que já construiram a nível de motores Diesel!!

          Comentário


            #6
            o 2.0 ha versoes 140 cv e 170, ja no 1.9 apenas 105 cv, mas como disseram que o 2.0 tinha uns problemas em serie fiquei com duvidas, senao fosse esses tais problemas ja me tinha dicidido assim nao sei

            Comentário


              #7
              Estamos a falar de que gerações? E quais os problemas: injectores e cabeças "rachadas"?

              Comentário


                #8
                Mas tás a falar em comprar este novo modelo que vai sair?

                Comentário


                  #9
                  Por minha experiencia! Comprei um seat leon Fr em 2008 2.0 tdi de 170 cv injetor bomba novo valor 35.500 € o minimo preço que consegui bem explorado com os vendedores em preto com jantes de 18 farois xenon o carro era bonito como estava. Gostava mesmo muito do carro em curvas muito bom! Parecia de 3 portas . Contras, consumo do motor gastava muito gasóleo posso vos dizer que anadava dos 6l muito devagar media de 80 kmh maximo chegava 11.5, oleo tambem era bem goloso velocidade de ponta muito fraco mesmo 215, 220 em reta a descer la ia 235 nunca passo, e o meu anadamento nele era sempre a acelarar. A 6 meses atras comecou a dar me probelmas de injetores deixo me 3 vezes na berma da estrada parado e tinha so 85 mil quilomeros e 4
                  anos e meio nunca mais estive descansado com ele, perdi a confiança começou na parte eletrica o motor a parar so dores de cabeça e gastos.

                  Comentário


                    #10
                    Ah! e sempre lhe coloquei disel ou BP ou REPSOL.
                    Acabei por o vender por 19 mil euros a um particular. Na seat ja estav so dar me 15 miln euros por ele

                    Comentário


                      #11
                      Esta geraçao de 2007 e 2008 so deu problemas ou 2.0 ou 1.9

                      Comentário


                        #12
                        A minha Altea está com 111 mil kms e o gasoleo é essencialmente da Cepsa, por vezes também ponho de "marca branca", mas só em ultimo caso.

                        Mas já agora fav, como é que esses problemas nos injectores se fazem notar no carro?

                        Comentário


                          #13
                          vais andando normal nao ouves ruido nenhum no motor , simplesmente no computador de bordo vai aparecer te AVARIA NO MOTOR e o carro pura e simplesmente vai parar e nada nem nimguem o poe em andamento sem injetores novos. Na Seat dizem que é injetores os bicos fora da seat outros mecanicos dizem que é eletronica. so sei k gastei com essa brincaderia 3 mil euros.

                          Comentário


                            #14
                            Ok, obrigado. Espero nunca passar por uma situação do genero.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fav Ver Post
                              vais andando normal nao ouves ruido nenhum no motor , simplesmente no computador de bordo vai aparecer te AVARIA NO MOTOR e o carro pura e simplesmente vai parar e nada nem nimguem o poe em andamento sem injetores novos. Na Seat dizem que é injetores os bicos fora da seat outros mecanicos dizem que é eletronica. so sei k gastei com essa brincaderia 3 mil euros.
                              O problema está no isolamento da parte eléctrica do injector que vai derretendo até fazer curto-circuito e entrar em safe mode.

                              É um problema reconhecido pela marca e tinha obrigação de ser comparticipado por eles. Mas de qualquer das formas a Siemens, marca do injector, já disponibiliza à bastante tempo esses injectores a preços mais reduzidos, por volta dos 300€ cada um.

                              http://forum.autohoje.com/forum-gera...m-detalhe.html
                              Editado pela última vez por Crysis; 25 January 2013, 13:16.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fav Ver Post
                                Esta geraçao de 2007 e 2008 so deu problemas ou 2.0 ou 1.9
                                tens de dizer onde o 1.9 deu problemas, é que o meu tem 170 mil e não sei o que é ficar apeado nem sequer o que é uma avaria

                                Já levou rolamento, sim! Já levou bateria, sim. Mas isso é o condutor e a repro que tem. Foram mudados porque eu não gosto de ter barulhos ou problemazitos no carro.
                                Editado pela última vez por MonteiroRibas; 25 January 2013, 13:18.

                                Comentário


                                  #17
                                  tava a falar em carros 2006 ate 2008

                                  Comentário


                                    #18
                                    Se encontrares um 2.0 que seja fiável, é preferível. Anda bem mais, gasta quase o mesmo e traz muitos mais extras. Eu tenho um Golf com esse motor e até agora só gastei as despesas normais em manutenção (óleo, pneus, etc...)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por dannyfs Ver Post
                                      tava a falar em carros 2006 ate 2008
                                      o meu é 2007

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu é da altura onde supostamente dariam problemas e até ver zero.

                                        Isto há casos e casos. A verdade é que tanto podes comprar um carro com um motor que tem um passado com problemas e não se passar nada, como podes comprar um carro com um motor de ferro e não saires da oficina.

                                        É verdade que o histórico dos motores conta mas também não é tudo...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dannyfs Ver Post
                                          tava a falar em carros 2006 ate 2008
                                          Dessa altura preferia o 1.9 pela menor probabilidade de avarias. Enfim, vale do que vale, e num carro usado o factor sorte é o mais importante.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X