Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[AJUDA] Compra de novo carro usado até 2500 €

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [AJUDA] Compra de novo carro usado até 2500 €

    Boas Noites !

    Queria-vos pedir uma grande ajuda na escolha de um novo carro usado.
    Aqui fica alguns requisitos:

    -Não queria gastar mais de 2500 € dado que vai ser um carro para ir , trabalho - casa, casa - trabalho.
    -Uma media de 40 km diarios.
    -Se possível excluir clios e opel corsa.

    Tenho andado a ver os seguintes carros a rondar o preço estipulado.

    MG Zr 1.4 105 cv
    Seat Ibiza (1.9 sdi (2000) 1.9td (1997-1998))
    Golf iv 1.4
    Peugeot 306 1.9


    Gostei bastante do MG Zr, e pelo que li aqui pelo forum do motor , parece-me ser fiavel no entanto também li que as peças são um pouco caras quando toca a avarias....

    As seat, li tambem aqui no forum que as sdi sao bons motores , mas no entanto são um bocado "arrastadeiras'.. As td não sei que diga, todas as que vejo online tenho sempre o receio que algum 'artista' ja tenha andado a esticar-se com elas...

    O Golf iv, pelo que vi, um bebado e comedor de juntas..

    O peugeot nao faço ideia como sera o motor 1.9 , tenho conhecimento do 2.0 hdi ser um excelente motor, tanto no 306 como 206..



    Se me pudessem dar umas ideias de que comprar agradecia imenso, já ando a cerca de 3 meses a navegar pelas internets ha procura de carro, mas com tanta variedade e tao pouco conhecimento perco-me completamente e nunca chego a nenhuma decisão final....


    Obrigado desde ja,
    Cumprimentos,
    João Bandeira

    #2
    O ibiza que falas já não é o TD, já tem o TDI, encontras a esse preço o 1.9TDI de 90cv.
    O Golf não aconselho esses motores deram muitos problemas, se gostares do Golf 3 o 1.9td ou tdi são bem melhores.
    Do 306 há o 1.9td e o 2.0hdi ambos bons motores e fiáveis.
    Tens também os Corolla 2.0D muito fiáveis, mas não são é tão "despachados" como um TDI ou HDI, até mesmo os TD's.

    Comentário


      #3
      Todos já passamos por isto e por isso sabemos quanto é dificil fazer esta escolha, no entanto e com as restrições que propuseste encontra-se sempre alguma coisa, convém teres a noção que não vais comprar um carro com poucos km com um tecto de 2500€ e todos os problemas de manutenção que daí viram. Os 2.0hdi são de facto bons embora comam alguns turbos, lembro-me de um chefe meu que tinha um 306 hdi que com 3 anos já tinha comido 3 turbos enfim, os 2.0 Toyota são bons mas existem muito poucos à venda porque quem os tem não se desfaz deles, assim como os 1.5 td da Opel que tu não queres. Assim sendo vou colocar alguns exemplos um bocadinho acima dos 2500€ mas de melhor qualidade aparente

      Ford Ford Focus 1.8 TDCi SportVan, € 3.000, Ovar - Standvirtual

      Peugeot 206 XS 2.0 HDI VAN, € 3.000, Damaia - Standvirtual

      Toyota Corolla Star Van, € 3.000, Sandim - Standvirtual

      Seat Ibiza 1.9 SDi , € 2.999, Feijo - Standvirtual

      Nissan almera 2.2 ddti, € 2.990, Charneca Caparica - Standvirtual

      Seat IBIZA 1.9 TDI, € 2.800, Lisboa - Standvirtual

      Opel Astra 2.0 CDTI SPORTVAN, € 2.350, Almada - Standvirtual

      Comentário


        #4
        Tenta ir para algo a gasolina, esse orçamento e Diesel não consegues arranjar muita coisa em bom estado e com km relativamente baixos.

        Comentário


          #5
          Achei algo curioso, mas provavelmente voltarás para explicar: então rejeitas os clios e corsas, que devem ser os mais fiáveis a gasolina (em comparação com os da lista) e depois colocas o pápa juntas (1.4 do MG) e o glutão de óleo (1.4 da VW)? Os motores 1.2 dos corsas e clios são do melhor que podes comprar com esses 2500 €, mas, como disse, já me deves vir explicar o porquê da aversão aos mesmos. Fico à espera.

          Primeiro, deverias estabalecer uma linha orientativa básica: Gasolina ou Gasóleo, com os prós e contras da escolha. Depois o segmento que pretendes. E depois disto, talvez te possamos ajudar na escolha.

          Na minha opinião, o que se enquadra na utilização dada e orçamento, seria algo do segmento B e a gasolina. Consegues achar na casa dos 10 anos e com menos de 100mil Kms. Tipo os corsas e clios

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Achei algo curioso, mas provavelmente voltarás para explicar: então rejeitas os clios e corsas, que devem ser os mais fiáveis a gasolina (em comparação com os da lista) e depois colocas o pápa juntas (1.4 do MG) e o glutão de óleo (1.4 da VW)? Os motores 1.2 dos corsas e clios são do melhor que podes comprar com esses 2500 €, mas, como disse, já me deves vir explicar o porquê da aversão aos mesmos. Fico à espera.

            Primeiro, deverias estabalecer uma linha orientativa básica: Gasolina ou Gasóleo, com os prós e contras da escolha. Depois o segmento que pretendes. E depois disto, talvez te possamos ajudar na escolha.

            Na minha opinião, o que se enquadra na utilização dada e orçamento, seria algo do segmento B e a gasolina. Consegues achar na casa dos 10 anos e com menos de 100mil Kms. Tipo os corsas e clios

            Percebo o que dizes e passo a explicar então...

            Quanto a primeira questão do clio / corsa, é o seguinte, de momento ando com um clio 1.5 dci de 2002, é um carro que até se desenrasca , mas tem dado imensos problemas , maior parte a nivel electronico, e tem muitos pontos que não gosto nele por exemplo o barulho que o mesmo faz em paralelos, parece que está tudo solto no interior, todos os plasticos, mas pode ser apenas o meu não sei, como disse não percebo muito.. O contra dos Corsa é porque não acho nada atraente o corsa, é mesmo aquele carro que eu nunca gostaria de ter, mesmo sabendo que é bom e com muitos amigos e familiares com ele e mesmo de já ter tido um bom motor que vinha nos opel, 1.7 isuzu que acabou por partir depois de levar 5 juntas colaça. É a principal razão de não querer o corsa, porque nao gosto mesmo do carro.

            Depois, a segunda 'pergunta' por mim é me indiferente que seja um carro a gasoleo ou gasolina, apesar de ter preferencia a gasoleo...

            Se houver mais alguma questão que possa responder para me puderem ajudar eu vou responder porque queria mesmo tratar disto o mais rápido possível..

            Obrigado pela ajuda Ecoflex.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
              O ibiza que falas já não é o TD, já tem o TDI, encontras a esse preço o 1.9TDI de 90cv.
              O Golf não aconselho esses motores deram muitos problemas, se gostares do Golf 3 o 1.9td ou tdi são bem melhores.
              Do 306 há o 1.9td e o 2.0hdi ambos bons motores e fiáveis.
              Tens também os Corolla 2.0D muito fiáveis, mas não são é tão "despachados" como um TDI ou HDI, até mesmo os TD's.

              Pois, o golf iv 1.4 ja vi que dava imensos problemas, quanto muito o 1.6 a gasolina mas não arranjo a preços razoaveis tambem e não é uma 1ªopção.
              Vi alguns golf 3, o 1.6 na ordem dos 1000 e poucos € mas não sei, ia mais depressa para uma ibiza ou até mesmo um peugeot...
              Corolla 2.0 tem um bom motor pelo que vejo ai pelos forums e afins, mas corrige-me se tiver errado é como a 1.9 sdi da seat, é sem turbo não é ?

              Obrigado pela ajuda paulo14

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Militaogtc Ver Post
                Todos já passamos por isto e por isso sabemos quanto é dificil fazer esta escolha, no entanto e com as restrições que propuseste encontra-se sempre alguma coisa, convém teres a noção que não vais comprar um carro com poucos km com um tecto de 2500€ e todos os problemas de manutenção que daí viram. Os 2.0hdi são de facto bons embora comam alguns turbos, lembro-me de um chefe meu que tinha um 306 hdi que com 3 anos já tinha comido 3 turbos enfim, os 2.0 Toyota são bons mas existem muito poucos à venda porque quem os tem não se desfaz deles, assim como os 1.5 td da Opel que tu não queres. Assim sendo vou colocar alguns exemplos um bocadinho acima dos 2500€ mas de melhor qualidade aparente

                Ford Ford Focus 1.8 TDCi SportVan, € 3.000, Ovar - Standvirtual

                Peugeot 206 XS 2.0 HDI VAN, € 3.000, Damaia - Standvirtual

                Toyota Corolla Star Van, € 3.000, Sandim - Standvirtual

                Seat Ibiza 1.9 SDi , € 2.999, Feijo - Standvirtual

                Nissan almera 2.2 ddti, € 2.990, Charneca Caparica - Standvirtual

                Seat IBIZA 1.9 TDI, € 2.800, Lisboa - Standvirtual

                Opel Astra 2.0 CDTI SPORTVAN, € 2.350, Almada - Standvirtual
                De facto é bastante dificil a escolha com um orçamento tão baixo e com tantas exigencias, mas não quero estar a meter-me em emprestimos visto a situação que isto anda, nao sei como é o dia de amanha...

                A primeira hipotese que tens do focus, era suposto ser a minha compra antes de vir aqui ao forum pedir ajuda, depois de ir ver o carro, estava com uma grande poça de agua no lugar de passageiro e então passei à frente, pois nao vi mais nada aqui pela zona do porto a bom preço, ainda nao tinha pesquisado fora do distrito onde estou a viver...
                O 206 é um carro que gosto bastante (assim como o focus) mas também cá pela zona nao arranjava nada a bom preço (o 2.0hdi) e foi a mesma situação que o focus.
                O Corolla era uma boa escolha mas foi como ja disse acima, não é um carro sem turbo ? É que estão sempre a chamar-me a atenção porque consome mais e eu também não queria algo que o consumo fosse muito alto estando eu habituado a andar num clio a fazer consumos de 4/5L .
                A ibiza, tenho uma mesmo perto de casa a 2.400 €, uma sdi tambem de 2000, mas é a mesma situação que o toyota, pensei em compra-la até porque gosto da carrinha, mas fiquei um bocado com o pe atras porque disseram tal como o corolla que ia consumir bastante mais que um carro normal com turbo...
                Almera tambem tinha andado a ver no standvirtual e afins mas mesma situação que mencionei acima do focus e o 206.
                As tdi , é aquele assunto que ja falei , ca pela zona toda a gente que vejo com tdi, compraram-nas para as escafiar todas, sempre a derreter com elas, e então a minha maneira de pensar quanto as ibizas secalhar ficou um pouco má.

                O astra não sei muito sobre o carro, será uma boa opção ? Como andam os consumos ?

                Obrigado Militaogtc

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                  Tenta ir para algo a gasolina, esse orçamento e Diesel não consegues arranjar muita coisa em bom estado e com km relativamente baixos.

                  Sim, por mim também pode ser a gasolina se virem que compensa em termos de km diarios e revisões e afim, por mim, é sem problema. Gosto mais é de carros a gasoleo. Mas se a compra se justificar por mim é sem problema..

                  Comentário


                    #10
                    Malta após ler as vossas agradecidas ajudas , tirei algumas conclusões e consequente duvidas..
                    Aqui fica:

                    A ibiza 1.9 sdi poderá ser uma boa compra ? Ano 2000, 240k km , 2400€..
                    Focus 1.8 tddi para tdci difere muito ?
                    Os motores 1.9 da peugeot (206 e 306) são fiaveis ?

                    Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda, estou a conseguir limitar a busca o que me ajuda bastante !!

                    Comentário


                      #11
                      A Corolla starvan que está nesse anuncio do SV tem motor PSA, é o 1900 diesel. Normalmente dessa geração com motor Toyota só as que têm aqueles faróis redondos mais feios (2000 D Toyota) ou então pós-facelift igual a essa mas com o novo motor 2000 D4-D que já tem turbo. O natural é ver-se mais estas starvan com motor PSA à venda do que as outras com motor japonês, com o D4-D então devem ser raríssimas as que estão à venda.

                      Em relação à tua escolha, se não estivesse a pé e tivesse carro para desenrascar juntava mais algum porque com esse orçamento e preferindo tu gasóleo não há assim muitas opções a não ser um negócio daqueles que aparece muito de vez em quando. Se não tivesse carro ia para um simples tipo Corsa 1.5TD, barato e ia juntando para um melhor...
                      Editado pela última vez por ee80; 25 January 2013, 04:21.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ee80 Ver Post
                        A Corolla starvan que está nesse anuncio do SV tem motor PSA, é o 1900 diesel. Normalmente dessa geração com motor Toyota só as que têm aqueles faróis redondos mais feios (2000 D Toyota) ou então pós-facelift igual a essa mas com o novo motor 2000 D4-D que já tem turbo. O natural é ver-se mais estas starvan com motor PSA à venda do que as outras com motor japonês, com o D4-D então devem ser raríssimas as que estão à venda.

                        Em relação à tua escolha, se não estivesse a pé e tivesse carro para desenrascar juntava mais algum porque com esse orçamento e preferindo tu gasóleo não há assim muitas opções a não ser um negócio daqueles que aparece muito de vez em quando. Se não tivesse carro ia para um simples tipo Corsa 1.5TD, barato e ia juntando para um melhor...

                        Opel corsa apenas ia para o C, o motor 1.7 cdti é fiavel e bom em consumos ? Estou a ver Sport Van que até as acho engraçadas com esse motor...
                        Quanto ao ter carro, actualmente ando com o carro que o meu me emprestou, mas como vou trocar de casa já não vou poder continuar com esse carro por razões pessoais, e então tenho de comprar carro porque tenho de continuar a ir trabalhar ...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JoaoBandeira18 Ver Post
                          Opel corsa apenas ia para o C, o motor 1.7 cdti é fiavel e bom em consumos ? Estou a ver Sport Van que até as acho engraçadas com esse motor...
                          Quanto ao ter carro, actualmente ando com o carro que o meu me emprestou, mas como vou trocar de casa já não vou poder continuar com esse carro por razões pessoais, e então tenho de comprar carro porque tenho de continuar a ir trabalhar ...

                          Pois assim convém talvez um carro que dure algum tempo. O meu contacto com o esse carro é com o motor 1700 DI, faz 900 km com um depósito conduzindo normalmente, é de supor que o cdti melhore o registo. Sobre fiabilidade não tenho grande conhecimento, se tiver muitos km em cima o motor de arranque parece que é uma avaria frequente nestes carros mas também não é muito caro substituir. Mudei-o por menos de 100€.
                          Editado pela última vez por ee80; 25 January 2013, 05:23.

                          Comentário


                            #14
                            Enganei-me ao ver o anuncio, DTI. Trata-se deste anuncio : Opel CORSA VAN SPORT 1.7 DTI, € 2.800 - Standvirtual


                            Ha tambem este aqui perto : Opel CORSA 1.7 DI VAN, € 2.250, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                            Esta versão (e já agora o anuncio) que vos parece ? : http://gondomar-porto.olx.pt/opel-co...-iid-434995142
                            Ao acaso encontrei o dono do carro (deste ultimo a falar dele noutro forum) comprou-o em 2008 e já levou repros e tudo mais , forget it.


                            Obrigado ee80
                            Editado pela última vez por JoaoBandeira18; 25 January 2013, 06:11.

                            Comentário


                              #15
                              Caros amigos,

                              Após ter estado nos tempos livres do trabalho a ver uns carritos, acho que me vou deixar de esquisitices, e venha o que vier, que se lixe o barulho dos paralelos. Venham dai os clios e os corsa !

                              Já consegui reduzir toda esta conversa a uma simples lista que vos deixo, na esperança que me possam reduzir ainda mais, o ideal seria a um , eheh !

                              Aqui vai :

                              Opel CORSA VAN SPORT 1.7 DTI, € 2.800 - Standvirtual ----


                              Peugeot 206 HDI XS - à venda Comerciais / Van, Porto - CustoJusto.pt


                              Peugeot 206 2.0 HDi XS - à venda Comerciais / Van, Porto - CustoJusto.pt


                              Ford Ford Focus 1.8 TDCi SportVan, € 3.000, Ovar - Standvirtual


                              Seat Ibiza 1.9 SDI, € 2.400, Vila Nova De Gaia - Standvirtual


                              Opel CORSA 1.7 DI VAN, € 2.250, Vila Nova De Gaia - Standvirtual


                              Renault Clio 1.5 DCI 80 CV, € 2.990, Porto - Standvirtual


                              Renault Clio 1.5 DCI 85cv , € 2.750, 440 - Standvirtual

                              (a vermelho, carros já eliminados por sugestões de users)
                              Editado pela última vez por JoaoBandeira18; 25 January 2013, 17:14.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JoaoBandeira18 Ver Post
                                Percebo o que dizes e passo a explicar então...

                                Quanto a primeira questão do clio / corsa, é o seguinte, de momento ando com um clio 1.5 dci de 2002, é um carro que até se desenrasca , mas tem dado imensos problemas , maior parte a nivel electronico, e tem muitos pontos que não gosto nele por exemplo o barulho que o mesmo faz em paralelos, parece que está tudo solto no interior, todos os plasticos, mas pode ser apenas o meu não sei, como disse não percebo muito.. O contra dos Corsa é porque não acho nada atraente o corsa, é mesmo aquele carro que eu nunca gostaria de ter, mesmo sabendo que é bom e com muitos amigos e familiares com ele e mesmo de já ter tido um bom motor que vinha nos opel, 1.7 isuzu que acabou por partir depois de levar 5 juntas colaça. É a principal razão de não querer o corsa, porque nao gosto mesmo do carro.

                                Depois, a segunda 'pergunta' por mim é me indiferente que seja um carro a gasoleo ou gasolina, apesar de ter preferencia a gasoleo...

                                Se houver mais alguma questão que possa responder para me puderem ajudar eu vou responder porque queria mesmo tratar disto o mais rápido possível..

                                Obrigado pela ajuda Ecoflex.
                                Quanto aos ruidos, com essa idade, quase de certeza, que todos vão ter. Uns mais que outros, é certo.

                                Essa experiencia com o 1.7 isuzu não é nada normal, pelo menos pelo que oiço do motor. Os dtis tiveram a sua quota parte de problemas, pelo que não recomendo. O mesmo com os clios dcis da primeira geração. Volto a dizer-te que o melhor para ti seria a gasolina, mas vejo que só colocas motores a diesel.

                                Dos motores que colocaste, eu escolheria o 1.9 sdi, mas como carro gosto muito do focus e o motor também se tem revelado fiável - atenção que é comercial. Os 2.0 da peugeot também costumam ser bons. Na realidade, interessa mais o estado do carro que outra coisas qualquer, numa compra desta natureza.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Quanto aos ruidos, com essa idade, quase de certeza, que todos vão ter. Uns mais que outros, é certo.

                                  Essa experiencia com o 1.7 isuzu não é nada normal, pelo menos pelo que oiço do motor. Os dtis tiveram a sua quota parte de problemas, pelo que não recomendo. O mesmo com os clios dcis da primeira geração. Volto a dizer-te que o melhor para ti seria a gasolina, mas vejo que só colocas motores a diesel.

                                  Dos motores que colocaste, eu escolheria o 1.9 sdi, mas como carro gosto muito do focus e o motor também se tem revelado fiável - atenção que é comercial. Os 2.0 da peugeot também costumam ser bons. Na realidade, interessa mais o estado do carro que outra coisas qualquer, numa compra desta natureza.
                                  O que aconteceu com o isuzu penso ter sido culpa do mecanico porque trocou as juntas 5 x, e nenhuma delas retificou a colaça....
                                  Não coloquei nenhum carro a gasolina , porque não percebo quase nada ou nada mesmo de carros a gasolina, não tenho a pequena noção se um 1.0 mpi de um ibiza é um bom motor ou não, se um 1.4 o será, sei de alguns que são mancos (3 cilindros) mas poucos são o que tenho conhecimento

                                  Tendo essa ibiza 240k não será um problema ? Ou é motor para ainda fazer o dobro ?

                                  Obrigado mais uma vez pela dica ecoflex

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JoaoBandeira18 Ver Post
                                    O que aconteceu com o isuzu penso ter sido culpa do mecanico porque trocou as juntas 5 x, e nenhuma delas retificou a colaça....
                                    Não coloquei nenhum carro a gasolina , porque não percebo quase nada ou nada mesmo de carros a gasolina, não tenho a pequena noção se um 1.0 mpi de um ibiza é um bom motor ou não, se um 1.4 o será, sei de alguns que são mancos (3 cilindros) mas poucos são o que tenho conhecimento

                                    Tendo essa ibiza 240k não será um problema ? Ou é motor para ainda fazer o dobro ?

                                    Obrigado mais uma vez pela dica ecoflex
                                    Esse motor do ibiza é muito bom e faz muito mais kms, também resta saber se são reais.....a gasolina aconselhava-te o 1.2 do corsa, clio, punto e fiesta, sem nenhuma ordem especifica. Atenção aos consumos, que nenhum te vai fazer o que fazes com o clio dci.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sim, é complicado fazer aqueles consumos maravilhosos, ainda esta semana, fiz uma viagem para o trabalho em modo calmo porque tinha muito tempo e consegui chegar ao destino a marcar no painel , media de 3.4L fiquei espantado. Quanto ao ibiza vou tratar de o ir ver pessoalmente então, ve-lo a trabalhar a ver se esta certinho. Sei que as 6k o quadrante aos 300 000 volta a 0, aconteceu-me isso com uma ibiza gt tdi que me apresentaram esta semana com 75 000 km do ano de 1997, so depois e que me explicaram o porque ... eheh

                                      Os clios então estao mesmo fora de questao os 1.5 dci correcto ?

                                      Dos que falas a gasolina, qualquer 1.2 clio, corsa ou whatever é uma boa solução ? Isso são motores para que consumos sendo a gasolina não tenho a minima ideia...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Encontrei outra ibiza cá na zona a um excelente preço também :

                                        Seat Ibiza Passion 1,9SDi - à venda Comerciais / Van, Porto - CustoJusto.pt

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JoaoBandeira18 Ver Post
                                          Sim, é complicado fazer aqueles consumos maravilhosos, ainda esta semana, fiz uma viagem para o trabalho em modo calmo porque tinha muito tempo e consegui chegar ao destino a marcar no painel , media de 3.4L fiquei espantado. Quanto ao ibiza vou tratar de o ir ver pessoalmente então, ve-lo a trabalhar a ver se esta certinho. Sei que as 6k o quadrante aos 300 000 volta a 0, aconteceu-me isso com uma ibiza gt tdi que me apresentaram esta semana com 75 000 km do ano de 1997, so depois e que me explicaram o porque ... eheh

                                          Os clios então estao mesmo fora de questao os 1.5 dci correcto ?

                                          Dos que falas a gasolina, qualquer 1.2 clio, corsa ou whatever é uma boa solução ? Isso são motores para que consumos sendo a gasolina não tenho a minima ideia...
                                          Os consumos dos 1.2 variam, mas aponta para 6.5-7 em misto, sendo o punto de 8v o que gastará menos ainda.

                                          Tu é que sabes se queres novamente dcis.....mas o teu carro está assim tão mau que não possas investir algum dinheiro nele e ficares com ele mais uns anos? É que com 2500 € não compras carros mais novos e o teu, pelo menos sabes o que tens, e ainda por cima gasta pouquissimo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Os consumos dos 1.2 variam, mas aponta para 6.5-7 em misto, sendo o punto de 8v o que gastará menos ainda.

                                            Tu é que sabes se queres novamente dcis.....mas o teu carro está assim tão mau que não possas investir algum dinheiro nele e ficares com ele mais uns anos? É que com 2500 € não compras carros mais novos e o teu, pelo menos sabes o que tens, e ainda por cima gasta pouquissimo.
                                            Não é a questão de estar mau , é de nao ser meu. Actualmente estou a viver com os meus pais e como tal tenho vindo a usar o carro do meu pai (o clio 1.5 dci) para ir trabalhar e afins. Agora como vou trocar de casa, já não vou viver com os meus pais e portanto o clio vai ficar lá em casa. É essa a situação...

                                            Que me dizes dessa ultima ibiza sdi ? Fiquei a gostar pelo preço, era mesmo so ir busca-la : )

                                            Comentário


                                              #23
                                              http://ovar.olx.pt/opel-astra-1-4-16...-iid-435139691

                                              Vendo S40 2.0 Turbo 160CV a GPL - Várzea - Carros - vendo volvo s40

                                              http://lisboacity.olx.pt/alfa-romeo-...-iid-434857848

                                              Para mim, o Gpl continua ser a melhor opção.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu optava por algo deste género:

                                                http://gondomar-porto.olx.pt/fiat-punto-iid-432672923

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                  Nunca tive boa impressão da fiat, mas se assim fosse, que dirias de um bravo 1.9 ? Também andam na ordem dos 1000 - 2000 €...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Na empresa onde trabalho existe um Punto igual a esse (excepto a cor). É conduzido por muitas mãos diferentes, tem perto de 340.000km e o moto nunca foi aberto. Nota-se o desgaste dos plásticos e estofos, mas continua com "pulmão" e bons consumos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ee80 Ver Post
                                                      A Corolla starvan que está nesse anuncio do SV tem motor PSA, é o 1900 diesel. Normalmente dessa geração com motor Toyota só as que têm aqueles faróis redondos mais feios (2000 D Toyota) ou então pós-facelift igual a essa mas com o novo motor 2000 D4-D que já tem turbo. O natural é ver-se mais estas starvan com motor PSA à venda do que as outras com motor japonês, com o D4-D então devem ser raríssimas as que estão à venda.

                                                      Em relação à tua escolha, se não estivesse a pé e tivesse carro para desenrascar juntava mais algum porque com esse orçamento e preferindo tu gasóleo não há assim muitas opções a não ser um negócio daqueles que aparece muito de vez em quando. Se não tivesse carro ia para um simples tipo Corsa 1.5TD, barato e ia juntando para um melhor...
                                                      A mais comum é mesmo a StarVan 2.0d, sem turbo é certo, mas melhor que o 1.9d PSA, certo é que "ambos os dois" gastam ligeiramente mais que um carro com os mesmos cavalos mas com turbo, mas em fiabilidade são de longe melhores, eu digo isto mas se houvesse escolha preferia com turbo(não só pelo consumo, mas é melhor) caso fosse escolha em que tinha de escolher pelo preço mais baixo, a StarVan estaria em cima da mesa, não é um carro assim tão feio, é fiavel, manutenção barata...
                                                      Atenção essa SDI por 2400€ está um pouco cara, por pouco mais já encontras um 6k2(ibizas de '99 a ~02') TDI de 90cv com menos Km.
                                                      Quanto aos Focus, o TDDI é o modelo mais antigo, tem apenas 90cv, o TDCI entrou por volta de 2003 e já tem 115cv.
                                                      Visto que já pões em escolha os Clios, o 1.5DCI também é um bom motor, apesar de mais fraco que os falados anteriormente.

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                        A mais comum é mesmo a StarVan 2.0d, sem turbo é certo, mas melhor que o 1.9d PSA, certo é que "ambos os dois" gastam ligeiramente mais que um carro com os mesmos cavalos mas com turbo, mas em fiabilidade são de longe melhores, eu digo isto mas se houvesse escolha preferia com turbo(não só pelo consumo, mas é melhor) caso fosse escolha em que tinha de escolher pelo preço mais baixo, a StarVan estaria em cima da mesa, não é um carro assim tão feio, é fiavel, manutenção barata...
                                                        Atenção essa SDI por 2400€ está um pouco cara, por pouco mais já encontras um 6k2(ibizas de '99 a ~02') TDI de 90cv com menos Km.
                                                        Quanto aos Focus, o TDDI é o modelo mais antigo, tem apenas 90cv, o TDCI entrou por volta de 2003 e já tem 115cv.
                                                        Visto que já pões em escolha os Clios, o 1.5DCI também é um bom motor, apesar de mais fraco que os falados anteriormente.
                                                        Concordo com a avaliação dos 2.0 da toyota. Privei com 2 durante muitos Kms e sempre fiáveis. Todos acima dos 200 mil Kms, acho que um deles fechou a passar os 300mil, mas faziam muitos mais.

                                                        Os focus tdci sairam em Dezembo de 2001 (a minha Mãe teve uma das primeiras unidades). Grande máquina, os consumos é que , em andamento vivo.

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Originalmente Colocado por JoaoBandeira18 Ver Post
                                                          Não é a questão de estar mau , é de nao ser meu. Actualmente estou a viver com os meus pais e como tal tenho vindo a usar o carro do meu pai (o clio 1.5 dci) para ir trabalhar e afins. Agora como vou trocar de casa, já não vou viver com os meus pais e portanto o clio vai ficar lá em casa. É essa a situação...

                                                          Que me dizes dessa ultima ibiza sdi ? Fiquei a gostar pelo preço, era mesmo so ir busca-la : )
                                                          Acho cara, mas como já te disse, o motor é porreiro.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X