Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Opel Astra 1.4 - 16v 90Cv - (GASOLINA) de 2006

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Opel Astra 1.4 - 16v 90Cv - (GASOLINA) de 2006

    Boas.
    Criei este tópico para vos pedir que me ajudassem aqui com este carro.
    Ando á procura de um carro para comprar e como é para fazer poucos km's encontrei esta maquina a gasolina e com 89000 km's de um particular.
    É a versao COSMO por isso já trás alguns extras bons.

    A minha duvida é.. Qual a vossa opinião em relação ao motor, consumos e fiabilidade do mesmo ?

    Cumprimentos a todos

    #2
    Consumos relativamente altos e baixos andamento. Se gostas de uma condução relaxada podes não notar muito o fraco motor para o conjunto, mas para teres alguma genica vais ter de puxar por ele, e os consumos já se sabe...

    De resto, é um carro fiável.

    Comentário


      #3
      O motor em si é muito fiável. Os consumos são ligeiramente altos mas nada demais.

      Comentário


        #4
        Tanto o carro como o motor são bons, dentro daquilo que se enquadram - segmento C e 1.4 de 90cv. Dito isto, não dá para fazer grandes correrias com o motor, porque podes ter uma surpresa nos consumos. O Astra tende a envelhecer bem, mas normalmente com alguns ruidos parasitas, que qualquer bom electricista ou curioso "trata" deles

        Comentário


          #5
          boas.
          muito obrigado pelas vossas respostas.
          o carro é para fazer poucos km's dai ate ter pensado mesmo em comprar a gasolina, no entanto disseram me que estes motores dao alguns problemas dai eu ter colocado este post para tentar saber um pouco mais acerca porque nao conheço ninguem que tenha um astra a gasolina, lol.
          abraço

          Comentário


            #6
            Podes falar com o user Fraga que tem um Astra 1.4, mas assim de cabeça lembro-me de alguns problemas crónicos, como alternadores, sistema de refrigeração - tubos que tendem a romper - bombas de água, sonda lambda, não sei se mais alguns. Ele saberá melhor que eu, certamente.

            Comentário


              #7
              Tenho um astra gtc de 2006 com esse motor com pouco mais de 60000km. De motor nunca deu nenhum problema. Media de 7.9 em cidade. O pior mesmo é o desempenho do motor. Muito lento e ruidoso.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                Tenho um astra gtc de 2006 com esse motor com pouco mais de 60000km. De motor nunca deu nenhum problema. Media de 7.9 em cidade. O pior mesmo é o desempenho do motor. Muito lento e ruidoso.
                Da maneira como se fala por aqui, até pensei que fosse mais. Não me parece descabido, esse consumo, em cidade.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                  Da maneira como se fala por aqui, até pensei que fosse mais. Não me parece descabido, esse consumo, em cidade.
                  Pois mas é 7.9 com uma senhora a conduzir que nunca passa das 3000rpm. Quando ando com o carro sobe logo a média. e se quiseres que ande alguma coisa tens mesmo de puxar e bem pelas rpm.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                    Pois mas é 7.9 com uma senhora a conduzir que nunca passa das 3000rpm. Quando ando com o carro sobe logo a média. e se quiseres que ande alguma coisa tens mesmo de puxar e bem pelas rpm.
                    É o normal dos Opel a gasolina atmosféricos. Tenho um curso disso

                    Comentário


                      #11
                      Boa noite!
                      Estava a pensar adquirir este carro, mas gostaria de saber opinioes de voces mais entendidos! Alguém que tenho um igual que me possa ajudar?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Wolfswinkel Ver Post
                        Boa noite!
                        Estava a pensar adquirir este carro, mas gostaria de saber opinioes de voces mais entendidos! Alguém que tenho um igual que me possa ajudar?
                        Como dito em cima.

                        Motor fiável (Tenho um com quase 200 mil sem nada de mais a apontar)
                        Consumos : Em nacional entre os 70/100 fazes bem 6.3/6.8 por exemplo (Já fiz menos mas é preciso pé leve , e controlar travagens etc) Em cidade é relativo o que consideram cidade ... No para arranca de lisboa acredito que passe bem os 8L/100 sem qualquer problema e que até se mande para os 9l/100.
                        Eu em cidades algarvias ando bem sem subir muito os consumos.

                        Motor muito pastelão ... só anda em Rpm´s altas e os consumos disparam.
                        A titulo de exemplo se andar a 150/160 em AE mostra medias perto dos 10L...

                        Qualidade geral de construção do carro é melhor do que a geração seguinte .

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Podes falar com o user Fraga que tem um Astra 1.4, mas assim de cabeça lembro-me de alguns problemas crónicos, como alternadores, sistema de refrigeração - tubos que tendem a romper - bombas de água, sonda lambda, não sei se mais alguns. Ele saberá melhor que eu, certamente.
                          Ora cá estou eu. Obrigado por te lembrares de mim caro amigo.

                          Ora "portantos", a minha é a carrinha por isso ainda mais pastelona e gulosa devia ser. Mas há 3000kms que marca 6.8l/100kms no CB.
                          É certo que faço muita VCI a 90/110, mas nunca a vi a marcar mais de 8l mesmo quando tenho pressa...

                          Neste momento conta com 157.000kms. Levou uma bomba de água e respectivo circuito de refrigeração aos 120.000 kms. Assim de repente foi o único problema grave que teve. Ultimamente anda a perder líquido refrigerante por algum lado, pelo que ando a controlar o nível a cada 15 dias. Normalmente perde um dedo de altura a cada 2 semanas. Já esteve no mecânico e não encontraram defeito nenhum... Mistério.

                          Fora isso, é uma excelente carrinha. Se não tiveres muita pressa, o motor chega perfeitamente.
                          Editado pela última vez por Fraga; 12 November 2015, 11:59.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X