Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza Cupra 1.4Tsi Dsg 2013

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza Cupra 1.4Tsi Dsg 2013

    Boa Tarde

    Eu tenho um Ibiza de 2010 com o mesmo motor que eles agora vao lançar no modelo de 2013 e este motor do meu carro consome no caso do meu em 15.000km ja vai em 6.5l de oleo, e ja vi em foruns espanhois e ingleses casos iguais e nao sao poucos.
    Podem confirmar no site da seat que ja esta la o carro para encomenda, so tem umas alteraçoes por fora, o motor é o mesmo.
    Sera que eles ja arranjaram soluçao para o consumo do oleo e assim podem resolver o meu caso ou vao continuar com a mesma asneira?

    #2
    6.5l de oleo em 15.000km!!!!!!!!!!!
    Não ganhava para colocar oleo no carro.

    Mesmo que tenhas uma condução racing 100% do tempo não é normal. O meu antigo polo G40 aquilo só tinha 2 posições o acelerador (on ou off), e gastava 0.5l em 15.000km.

    Comentário


      #3
      ui,ui é o que dá um motor 1.4 biturbo de 180 cv o oleo desaparece. Muito melhor o antigo 1.8 20v
      Gasta te mais oleo que gasolina

      Comentário


        #4
        Realmente é um valor preocupante e que obriga um cuidado e atenção por parte do condutor. Não sei que tipo de condutor és e que condução praticas, mas considero que esse valor não é normal e pergunto onde raio o motor queima tanto óleo e se não terá implicações no sistema catalítico!

        Será que é um motor 2T e ninguém sabe? Explicava o consumo de óleo e a elevada potência face à cilindrada!!!

        Comentário


          #5
          Quase 0.5L cada 1000Kms é "obra"....

          Comentário


            #6
            O RX8 ao lado disso é um menino a beber óleo

            Comentário


              #7
              Estes motores tiveram má fama de fiabilidade.
              Penso que se deva principalmente ao esforço a que os componentes estão sujeitos.

              Penso que se falava de um 1.8T de 180 CV para substituir o 1.4T.

              Comentário


                #8
                1.4 TSI 180 cvs? Que abuso... Por acaso não sabia. Só de ler vê-se logo que não é muito saudável essa relação...

                E esse consumo de óleo... Enfim

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
                  1.4 TSI 180 cvs? Que abuso... Por acaso não sabia. Só de ler vê-se logo que não é muito saudável essa relação...

                  E esse consumo de óleo... Enfim
                  Essas potência já são normais em motores 1.4 faz anos. O grupo Fiat por exemplo tem Bravo t-jet 150 cv, Abarth até 180 cv. (depende do modelo), Alfa Romeo 170 cv. Lancia, Dodge, etc. E não se ouve falar dessas obscenidades de consumo de óleo, nem lá perto. Isso deve ser mesmo problema de concepção do motor.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Jossy Ver Post
                    Essas potência já são normais em motores 1.4 faz anos. O grupo Fiat por exemplo tem Bravo t-jet 150 cv, Abarth até 180 cv. (depende do modelo), Alfa Romeo 170 cv. Lancia, Dodge, etc. E não se ouve falar dessas obscenidades de consumo de óleo, nem lá perto. Isso deve ser mesmo problema de concepção do motor.
                    Posso estar a falar uma grande baboseira, mas cá vai:

                    O motor T-jet dos Abarth é Turbo "apenas", o motor VW que equipa este SEAT é Turbo + Compressor.
                    A mecânica do motor é mais "esticada".

                    São diferentes.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      Posso estar a falar uma grande baboseira, mas cá vai:

                      O motor T-jet dos Abarth é Turbo "apenas", o motor VW que equipa este SEAT é Turbo + Compressor.
                      A mecânica do motor é mais "esticada".

                      São diferentes.
                      Não sei. Mesmo que assim seja acho que o user o que estava a dizer era que 1.4 180 cv. era muito puxado e por isso consumia aquele óleo todo. Acho que não é o caso. Se é, então é porque o motor é mal concebido e 'esticado' na mesma.

                      Os 1.4. da Fiat têm essas potências e não são devoradores de óleo.

                      Comentário


                        #12
                        Nao sei como podem dizer que a mecânica esta esticada. Então e o que dizer dos 120cvs de potência especifica do s2000?

                        Equivaleria a este 1.4 ter 168cvs sem turbos nem compressores.

                        Quanto ao oleo nao será defeito mas sim feitio. Aposto que o manual diz que será normal consumir ate um litro de oleo a cada 1000kms...

                        Comentário


                          #13
                          Existem modelos já referenciados com potencias identicas que nao gastam assim tanto oleo , já é um feitio desses motores , os motores da VW tiveram um capricho neste nivel , mas todos os carros podem beber oleo

                          Comentário


                            #14
                            Esse motor teve problemas nos segmentos, e devem ser trucados.

                            Comentário


                              #15
                              O Fiat punto Abarth 1.4 de um turbo e de caixa manual de sexta é mais fiavel, que este ibisa cupra.
                              Simples opiniao!

                              Comentário


                                #16
                                Nao estou a inventar e esta confirmado pela marca este consumo do meu carro. o polo gti e o skoda rs, com o mesmo motor tambem tem esses problemas ja me disseram. o meu ja vai no segundo motor, e sim é o 1.4 turbo e compressor com caixa dsg de 7 e 180cv. ando sempre em modo D ou seja normal porque se andar em sport entao é que o oleo desaparece

                                Comentário


                                  #17
                                  O tipo de óleos que agora se usam para os consumos também não ajuda.

                                  Já experimentaste aumentar a graduação do óleo?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Este motor não tem emenda. É pena porque o Polo Gti é um carro bem interessante, mas os casos de polos gtis com 2 e 3 motores é alarmante, assim como este facto de consumir óleo como quem consome gasolina.

                                    Penso que a VW ainda não alterou nada nos motores.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Desconhecia tais problemas, e começam a ver-se muitos Cupra.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Qualidade VW...parece que há coisas que nunca mudam...e os motores 1.4 mantêm-se fieis!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ainda nao aumentei a graduaçao do oleo porque para a semana ja vai para a seat pa testes, ou seja se for o costume ja vai levar o 3º motor, ja se ve muitos cupras a venda e ja sondei pelo meu e nao dao mais que 10.000€ por ele.
                                          Se forem ao site da seat portugal ja esta la o novo para encomendar e o motor é o mesmo, sera que ja ha soluçao?
                                          O meu primeiro foi trocado aos 12.000km...
                                          Ja nao sei que fazer, ate porque de resto adoro o carro

                                          Comentário


                                            #22
                                            Estes motores com carradas de prémios da Vw partem-me todo... 6.5Lt de oleo em 15.000 vai lá vai...

                                            Comentário


                                              #23
                                              alguém me pode explicar a má fama do 1.4 TSI? já tinha lido por aqui e ficado com essa ideia...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Bioshock Ver Post
                                                alguém me pode explicar a má fama do 1.4 TSI? já tinha lido por aqui e ficado com essa ideia...
                                                O de 180cv é mesmo problema nos segmentos, que leva a estas quantidades de oleo e a VW acaba por trocar o motor. Nos de 122cv (e salvo erro nos de 125cv) é comum o motor a frio ter um ralenti irregular e chegar mesmo a desligar-se, tambem o 1.2 apesar de mais fiavel, tambem tem um consumo de oleo tambem altinho.

                                                Os 1.4 TSI, derivam dos antigos 1.4 (1390cc).
                                                Editado pela última vez por Drifter; 31 January 2013, 00:24.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Aqui em casa temos um Polo Gti com 12.000 km e ainda só levou 0,5l de óleo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    O de 180cv é mesmo problema nos segmentos, que leva a estas quantidades de oleo e a VW acaba por trocar o motor. Nos de 122cv (e salvo erro nos de 125cv) é comum o motor a frio ter um ralenti irregular e chegar mesmo a desligar-se, tambem o 1.2 apesar de mais fiavel, tambem tem um consumo de oleo tambem altinho.

                                                    Os 1.4 TSI, derivam dos antigos 1.4 (1390cc).
                                                    Mais o problema das bobines que queimam todas nos 1.4 TSI de 160cv...

                                                    Eu faço ideia se este motor nao ganhasse prémios os problemas que poderia dar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A mim nunca me cheirou muito bem isto de esticar o 1.4..

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Mas o tsi 1.4 122 não é relativamente fiável? Já tinha visto vídeos do ralenti, mas por aquilo que me apercebi não tem grandes implicações de maior, não sei se estou errado. Até achava o Leon/Golf 1.4 122cv interessante

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sei que é uma pergunta algo estúpida, mas em casos semelhantes, o cliente não pode simplesmente devolver o carro e ser reembolsado? Provavelmente não, mas deveria estar na lei no meu entender. Esta situação é vergonhosa, é quase um episódio dos apanhados da tv.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mesmo assim a vespa que tenho gasta mais oleo! o oleo é queimado porque é junto com a gasolina, lol
                                                            0.2litros por cada 150km, logo, em 1500km 2litros, em 15000km 20 litros. lolol

                                                            Mas nao tem turbo
                                                            Mas nao tem compressor
                                                            Mas so tem 1 pistao
                                                            Mas é 2T, e pode levar o oleo mais basico que houver que nao se queixa (mineral)

                                                            lol

                                                            (ps. nao leves a mal!)

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X