Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual é a margem dos stands de usados ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual é a margem dos stands de usados ?

    Em média qual acham que será a margem de um bom stand para os seguintes carros ?

    Preços novos s/ extras e todos de 2009 :

    - Mercedes SLK 200 - 45 mil euros

    - Mercedes CLK 500 - 101 mil euros

    - Mercedes SL 63 AMG - 196 mil euros

    É natural que estes carros custem hoje sensivelmente metade ou um pouco mais do que custaram em novos.
    Já pensaram que um carro de 200 mil euros, 1 ano parado no stand, pode desvalorizar 20 ou 30 mil euros ?

    #2
    Tenho reparado em alguns a desvalorizar parados no stand. Ja fiz ofertas razoáveis e nao aceitam. Passados seis meses continuam lá. O valor que desvalorizou é bem superior ao desconto que eu pedia.

    Neste momento nem com o desconto recuperam a desvalorização, ate por causa do efeito psicológico de ja estarmos num novo ano.

    em muitos destes carros, se o tempo de venda nao for bem gerido, ou dão prejuízo ou foram comprados ao preco da areia.

    Comentário


      #3
      E em carros usados desvalorizam ainda mais não?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
        Tenho reparado em alguns a desvalorizar parados no stand. Ja fiz ofertas razoáveis e nao aceitam. Passados seis meses continuam lá. O valor que desvalorizou é bem superior ao desconto que eu pedia.
        .

        Já me aconteceu o mesmo! Não consegui evitar um pequeno sorriso malicioso...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Request Ver Post
          Já me aconteceu o mesmo! Não consegui evitar um pequeno sorriso malicioso...
          Qualquer dia envio um email com a minha proposta anterior e agora bem mais baixa, só para chatear...

          Comentário


            #6
            Dependendo dos Stands, há aqueles que querem tudo de uma vez e há aqueles (mais inteligentes) que vão buscar uma margem mínima de lucro, mas que têm o carro parado no Stand uma semana, às vezes menos.

            Diria que 10% é a margem de lucro que a maior parte pratica, neste momento, já com os descontos normais.

            Isto nos carros que mais se vendem como usados, os citadinos / utilitários.

            Comentário


              #7
              Nos usados tudo é possível. Desde ganharem 50%, a apenas 5%, ou mesmo vender com prejuízo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                Dependendo dos Stands, há aqueles que querem tudo de uma vez e há aqueles (mais inteligentes) que vão buscar uma margem mínima de lucro, mas que têm o carro parado no Stand uma semana, às vezes menos.

                Diria que 10% é a margem de lucro que a maior parte pratica, neste momento, já com os descontos normais.

                Isto nos carros que mais se vendem como usados, os citadinos / utilitários.
                Acho isso muito pouco.

                Repara que têm todos os custos inerentes, desde aluguer do espaço que ocupam, ordenados de empregados, Luz, água, consumíveis, custos administrativos, têm que assegurar garantia, etc.

                No exemplo que dei, se retomaram um SL63 AMG por 90 mil e o marcarem por 100 no imediato parece razoavel, mas se o carro demorar 6 ou 7 meses a vender, já vão ter que corrigir o preço para uns 95 ou 90 e 1 ano depois provavelmente para uns 80.

                Portanto os 10% podem funcionar para carros que se vendam (como referiste) em semanas, mas para carros mais caros e exóticos não me parece !

                Ontem estive a ver um carro de 2009 que custava novo +/- 320 mil euros e que ainda sem 4 anos feito está a ser vendido por 170 mil. Já pensaram o que è para quem o comprou novo ? o custo do carro em desvalorização por ano ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                  Ontem estive a ver um carro de 2009 que custava novo +/- 320 mil euros e que ainda sem 4 anos feito está a ser vendido por 170 mil. Já pensaram o que è para quem o comprou novo ? o custo do carro em desvalorização por ano ?
                  Uma pessoa se compra um carro de 320.000€, em principio, não estará muito preocupada com a desvalorização ou com o dinheiro que vai perder... Mas sim, não deixa de ser uma queda brutal.

                  Comentário


                    #10
                    10% pode ser uma margem para carros com rotatividade, mas há margens verdadeiramente brutais.

                    Parece-me, que o mercado dos automoveis usados, na sua maioria continua com margens muito elevadas, por via da sua alta ineficiência. Têm-se visto empresas como uma referida à pouco (Só Barroso), que vende carros provenientes de frotas (talvez não só), mas faz menção á origem, mostrando no site, que é a primeira montra, alguma transparência. Atenção que sou do Alentejo, e nunca tinha ouvido falar deste stand, apenas estou a usar como referência por ter visto aqui no forúm, há uns dias atrás.

                    Retomando, pedem-se preços altos, e praticam-se margens altas para pagar pelo tempo que os carros poderão ficar no parque, mas ficam mais tempo no parque porque têm preços altos, ou seja, é um ciclo vicioso.

                    Quer-me parecer que quanto maior for a transparência, menores poderão ser as margens de lucro e maior a rotatividade.

                    Veja-se o mercado imobiliário: Já lá vai o tempo que antes mesmo de se começar a construir já estava vendido. As margens eram boas. Agora, há excesso de oferta e mais vale vender hoje com margem 0 ou mesmo negativa, do que amanhã vom margem ainda mais negativa, por via do passar do tempo, juros e manutenção.

                    Os mercados são diferentes, mas o excesso de oferta é generalizado, e a imobilização tem custos altos, para além da desvalorização decorrente do tempo, há custos financeiros, manutenção, test-drives, etc.

                    Margens superiores a 50% não me espantam, apesar de provavelmente não se conseguir chegar a grandes conclusões, pelos varios segmentos e por quem sabe não revelar.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Acho isso muito pouco.

                      Repara que têm todos os custos inerentes, desde aluguer do espaço que ocupam, ordenados de empregados, Luz, água, consumíveis, custos administrativos, têm que assegurar garantia, etc.

                      No exemplo que dei, se retomaram um SL63 AMG por 90 mil e o marcarem por 100 no imediato parece razoavel, mas se o carro demorar 6 ou 7 meses a vender, já vão ter que corrigir o preço para uns 95 ou 90 e 1 ano depois provavelmente para uns 80.

                      Portanto os 10% podem funcionar para carros que se vendam (como referiste) em semanas, mas para carros mais caros e exóticos não me parece !

                      Ontem estive a ver um carro de 2009 que custava novo +/- 320 mil euros e que ainda sem 4 anos feito está a ser vendido por 170 mil. Já pensaram o que è para quem o comprou novo ? o custo do carro em desvalorização por ano ?
                      Mas as margens não são lineares, depende muito do segmento e do combustível.. e uma coisa é a margem de lucro do stand outra será a desvalorização para quem compra o carro novo.

                      São poucas as pessoas dispostas a dar 100 mil euros por um carro usado, por norma quem dá esses valores compra carros novos, dai que a desvalorização seja muito grande, alem de que os custos de manutenção aumentam com o custo do carro e também por isso, comprar um carro que novo custa 100 mil euros por metade do preço é possível mas a manutenção terá um custo a condizer com o preço do carro em novo e não com o preço do carro em usado.


                      Outra coisa que vai afectar e muito os carros usados é o IUC, se antigamente havia pessoas que por exemplo podia ficar indeciso entre por exemplo um 320d novo ou um 330 d com 3 anos, actualmente pagando o 330 d mais 400 euros ano de IUC que o 320 d se calhar já não são assim tantas.

                      ---------

                      Quanto ás margens propriamente ditas acho que o que deve contar é sempre o que se ganha ao final do mês, haverá carros com menos procura, que interessa despachar o mais rapidamente possível para não estar a empatar capital mesmo que com uma margem nula e há outros que podem esperar mais tempo ganhando mais nesse carro tipo golf tdi.

                      E claro margens de 50% são possíveis em carros de valor relativamente baixo 4-5 mil euros a partir dai é dificil, e cada vez mais difícil com o aumento de vendas entre particulares.
                      Editado pela última vez por ferrer; 26 January 2013, 15:08.

                      Comentário


                        #12
                        Muito interessante este tópico.

                        As margens dos carros - novos e usados - é algo que não estou bem a par e suscita-me algum interesse.

                        Tenho a ideia que, falando de stands de carros "normais" e não de topos de gama acima de 100k€, um usado que seja retomado por 10/11000€, seja vendido por uns 14.500€ no mínimo. É muito diferente?

                        É que se assim for, os lucros nem são maus e dão para fazer face a despesas administrativas, utilização do espaço, ordenados do pessoal, despesas eventuais com a garantia e talvez ainda sobre algum.

                        Se as margens são, como já disseram de 10%, então sei que vou generalizar, mas os stands só devem conseguir sobreviver recorrendo a falcatruas, devido aos lucros tão baixos. Parece-me uma margem ridiculamente baixa um carro que seja retomado por 10.000€ e seja vendido apenas por 11000€. E as despesas, quem paga?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                          Muito interessante este tópico.

                          As margens dos carros - novos e usados - é algo que não estou bem a par e suscita-me algum interesse.

                          Tenho a ideia que, falando de stands de carros "normais" e não de topos de gama acima de 100k€, um usado que seja retomado por 10/11000€, seja vendido por uns 14.500€ no mínimo. É muito diferente?

                          É que se assim for, os lucros nem são maus e dão para fazer face a despesas administrativas, utilização do espaço, ordenados do pessoal, despesas eventuais com a garantia e talvez ainda sobre algum.

                          Se as margens são, como já disseram de 10%, então sei que vou generalizar, mas os stands só devem conseguir sobreviver recorrendo a falcatruas, devido aos lucros tão baixos. Parece-me uma margem ridiculamente baixa um carro que seja retomado por 10.000€ e seja vendido apenas por 11000€. E as despesas, quem paga?
                          Bom Post !

                          É exactamente a minha opinião.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                            10% pode ser uma margem para carros com rotatividade, mas há margens verdadeiramente brutais.

                            Parece-me, que o mercado dos automoveis usados, na sua maioria continua com margens muito elevadas, por via da sua alta ineficiência. Têm-se visto empresas como uma referida à pouco (Só Barroso), que vende carros provenientes de frotas (talvez não só), mas faz menção á origem, mostrando no site, que é a primeira montra, alguma transparência. Atenção que sou do Alentejo, e nunca tinha ouvido falar deste stand, apenas estou a usar como referência por ter visto aqui no forúm, há uns dias atrás.

                            Retomando, pedem-se preços altos, e praticam-se margens altas para pagar pelo tempo que os carros poderão ficar no parque, mas ficam mais tempo no parque porque têm preços altos, ou seja, é um ciclo vicioso.

                            Quer-me parecer que quanto maior for a transparência, menores poderão ser as margens de lucro e maior a rotatividade.

                            Veja-se o mercado imobiliário: Já lá vai o tempo que antes mesmo de se começar a construir já estava vendido. As margens eram boas. Agora, há excesso de oferta e mais vale vender hoje com margem 0 ou mesmo negativa, do que amanhã vom margem ainda mais negativa, por via do passar do tempo, juros e manutenção.

                            Os mercados são diferentes, mas o excesso de oferta é generalizado, e a imobilização tem custos altos, para além da desvalorização decorrente do tempo, há custos financeiros, manutenção, test-drives, etc.

                            Margens superiores a 50% não me espantam, apesar de provavelmente não se conseguir chegar a grandes conclusões, pelos varios segmentos e por quem sabe não revelar.
                            Claro que haverá carros em que não se ganha nada ou quase e noutros ganha-se bastante, mas eu falo em média.

                            Pegando por exemplo no caso que referi do Mercedes SLK.

                            Vamos supor que tinha custado 50 (45+5 de extras).

                            Se um stand achar que o consegue vender por 26/27, se calhar está disposto a retomá-lo por 19/20 na troca por um carro em que consiga um negócio razoavel.

                            Claro que o dono pode optar por o tentar vender por 23/24 ficando com a chatisse de aturar os potenciais compradores e com o ónus de poder ter que esperar uns meses até efectivar a venda e até a chatisse de alguma coisa correr mal com o carro e o comprador reivindicar alguma reparação.

                            Entregá-lo ao stand é passar-lhe esse ónus. O stand tem além desse ónus que fazer uma verificação e até eventalmente revisão.

                            Comentário


                              #15
                              em média 30%

                              isto normalmente, mas por vezes podes oscilar para baixo e para cima.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                Muito interessante este tópico.

                                As margens dos carros - novos e usados - é algo que não estou bem a par e suscita-me algum interesse.

                                Tenho a ideia que, falando de stands de carros "normais" e não de topos de gama acima de 100k€, um usado que seja retomado por 10/11000€, seja vendido por uns 14.500€ no mínimo. É muito diferente?

                                É que se assim for, os lucros nem são maus e dão para fazer face a despesas administrativas, utilização do espaço, ordenados do pessoal, despesas eventuais com a garantia e talvez ainda sobre algum.

                                Se as margens são, como já disseram de 10%, então sei que vou generalizar, mas os stands só devem conseguir sobreviver recorrendo a falcatruas, devido aos lucros tão baixos. Parece-me uma margem ridiculamente baixa um carro que seja retomado por 10.000€ e seja vendido apenas por 11000€. E as despesas, quem paga?
                                Ora nem mais, e ainda por cima, com empresa aberta, terão que pagar mais valias do negócio (se for tudo feito em conformidade).

                                Lembro-me de um negócio que vi (ninguém me contou): um carro de segmento C diesel muito bem equipado, com 2 anos, de uma locadora, a ser vendido a um comerciante por quase 9mil € + IVA. A factura nem chegava aos 11mil €. Carro esse vendido a um particular por 14500 mil - 2000€ de uma retoma (chaço com 12 anos a gasolina, onde alguns stands já se tinham recusado a ficar como retoma). Não deixou de ser um bom negócio, para ambas as partes, acho eu. O novo proprietário pagou 12500 € e o comerciante lucrou mais de 1500 € na hora e ainda deve ter ganho qualquer coisa no outro, talvez 500€, o que faz um lucro de 4000 € (1500€ + 2500€ da retoma).
                                Editado pela última vez por Ecoflex; 26 January 2013, 17:14.

                                Comentário


                                  #17
                                  Por experiência própria e por ter acompanhado noutras situações, verifica-se por exemplo numa retoma um desinteresse dificil de explicar. Ou no stand olham para o carro, e após darem uma volta dão um valor, sem experimentar, ou em novos (normalmente), ligam para a o tipo que compra retomas. Marca, modelo, combustível, km's, e orçamento on-line.
                                  Ninguem se preocupa muito com o estado do carro, se está limpo ou sujo, etc. Provavelmente no valor oferecido já está implicita uma margem para recondicionamento e eventualidades, mas não deixa de ser margem de lucro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    As margens dependem muito de stand para stand. há os que querem ganhar tudo de uma vez, e os que se contentam em ganhar menos, e em vender mais.
                                    Eu pessoalmente dou mérito a stands que conseguem vender carros com grandes margens, numa era em que o acesso à Internet permite que o consumidor se informe e consiga bons preços sem comprometer a qualidade do que compra.

                                    É importante notar que a maioria dos stands compra ou retoma os carros por preços muito próximos entre si, vendendo depois cada um ao preço que entende.

                                    As maiores margens estão nos carros a gasolina, dada a maior dificuldade na sua venda.
                                    Por exemplo, tive recentemente a oportunidade de comprar os seguintes carros por estes preços:

                                    M3 de 2007 36000€
                                    golf GTI de 2005 7500€
                                    mazda MX5 de 2010 16000€
                                    bmw 135i de 2008 19000€

                                    entre outros que já não me recordo. Volta e meia surgem boas oportunidades, mas de carros de momento estou bem servido e com o nascimento da minha filhota tenho outras prioridades.

                                    Nos diesel, a coisa anda mais próxima dos valores do SV, mas ainda assim, o último que me deixou tentado foi um avião sueco, mais propriamente o novo

                                    saab 95 de 2011 com 27 mil km que podia ser meu por 28000€

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Jag Ver Post
                                      Por experiência própria e por ter acompanhado noutras situações, verifica-se por exemplo numa retoma um desinteresse dificil de explicar. Ou no stand olham para o carro, e após darem uma volta dão um valor, sem experimentar, ou em novos (normalmente), ligam para a o tipo que compra retomas. Marca, modelo, combustível, km's, e orçamento on-line.
                                      Ninguem se preocupa muito com o estado do carro, se está limpo ou sujo, etc. Provavelmente no valor oferecido já está implicita uma margem para recondicionamento e eventualidades, mas não deixa de ser margem de lucro.

                                      O que tenho assistido é a que os valores oferecidos pelo telefone, muitas vezes são inferiores ao que o proprietário do veículo poderia conseguir se o colocasse para venda junto de uma leiloeira, mesmo tendo de deduzir as comissões que estas cobram.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Hoje em dia não faço ideia do que podem ganhar em percentagem mas com a crise em que nos encontramos, deverão ter margens mais baixas! Tudo também depende do segmento do carro e do nível do próprio stand!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Acho isso muito pouco.

                                          Repara que têm todos os custos inerentes, desde aluguer do espaço que ocupam, ordenados de empregados, Luz, água, consumíveis, custos administrativos, têm que assegurar garantia, etc.

                                          No exemplo que dei, se retomaram um SL63 AMG por 90 mil e o marcarem por 100 no imediato parece razoavel, mas se o carro demorar 6 ou 7 meses a vender, já vão ter que corrigir o preço para uns 95 ou 90 e 1 ano depois provavelmente para uns 80.

                                          Portanto os 10% podem funcionar para carros que se vendam (como referiste) em semanas, mas para carros mais caros e exóticos não me parece !

                                          Ontem estive a ver um carro de 2009 que custava novo +/- 320 mil euros e que ainda sem 4 anos feito está a ser vendido por 170 mil. Já pensaram o que è para quem o comprou novo ? o custo do carro em desvalorização por ano ?
                                          A desvalorização desses carro e brutal porque quem compra esses carros, e milionário e normalmente nao liga nenhuma ao que ele desvalorizou.

                                          compra um lambo por 300 mil, passado uns meses ou anos, ja nao quer o lambo e lembra se de um Ferrari que custa 350 mil, vai ao stand e troca o carro sem ligar nenhuma a desvalorização, se for preciso entrega o lambo por 170/180 mil...

                                          eu diria que o negocio dos carros de luxo tem margens muito grandes, tenho um conhecido com quem me dou muito bem, dono de uma empresa dessas e ele tem sempre altos carros que retoma, e ja me disse que os ricos fartam se muito depressa das coisas, e que lhe surgem oportunidades de negocio incríveis nessas gamas de carros

                                          bem mais de 10% de certeza...

                                          se falarmos de carros de 100/150 mil, em que os donos cumprem um sonho de uma vida, esses normalmente nao os vao trocar tão cedo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
                                            A desvalorização desses carro e brutal porque quem compra esses carros, e milionário e normalmente nao liga nenhuma ao que ele desvalorizou.

                                            compra um lambo por 300 mil, passado uns meses ou anos, ja nao quer o lambo e lembra se de um Ferrari que custa 350 mil, vai ao stand e troca o carro sem ligar nenhuma a desvalorização, se for preciso entrega o lambo por 170/180 mil...

                                            eu diria que o negocio dos carros de luxo tem margens muito grandes, tenho um conhecido com quem me dou muito bem, dono de uma empresa dessas e ele tem sempre altos carros que retoma, e ja me disse que os ricos fartam se muito depressa das coisas, e que lhe surgem oportunidades de negocio incríveis nessas gamas de carros

                                            bem mais de 10% de certeza...

                                            se falarmos de carros de 100/150 mil, em que os donos cumprem um sonho de uma vida, esses normalmente nao os vao trocar tão cedo.
                                            Vamos lá por partes, as pessoas que compram carros de 200 mil euros não são muito diferentes das que compram carros de 20 mil euros ou das que compram carros de 2.000 euros, ou até das que compram carros de 200 euros. Basicamente são pessoas.

                                            Nem são necessariamente milionários, repara tu que tens um 335i podes ter umas massas e resolver realizar o sonho de ter um porsche e mandas-te para um 997 de 2006 por 60 mil euros dando o teu de retoma valorizado por 30 mil. Num instante tens um Porsche já bastante bom.

                                            Daqui a 3 ou 4 anos apetece-te antes algo mais exuberante e resolves comprar um Ferrari 430, dás o Porsche e mais 40 ou 50 mil e já está.

                                            Não és uma pessoa diferente, não te preocupas menos com dinheiro, simplesmente achas que te fartas de trabalhar e precisas de um mimo, de um incentivo, isto acontece com muita gente.

                                            A ideia de que quem compra carros carros se está nas tintas para tudo o que envolva dinheiro é um disparate. Poderá haver um caso ou outro daqueles de pessoas que herdaram ou assim, mas conheço muitos casos e as pessoas não deixam de ser racionais por terem dinheiro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                              Vamos lá por partes, as pessoas que compram carros de 200 mil euros não são muito diferentes das que compram carros de 20 mil euros ou das que compram carros de 2.000 euros, ou até das que compram carros de 200 euros. Basicamente são pessoas.

                                              Nem são necessariamente milionários, repara tu que tens um 335i podes ter umas massas e resolver realizar o sonho de ter um porsche e mandas-te para um 997 de 2006 por 60 mil euros dando o teu de retoma valorizado por 30 mil. Num instante tens um Porsche já bastante bom.

                                              Daqui a 3 ou 4 anos apetece-te antes algo mais exuberante e resolves comprar um Ferrari 430, dás o Porsche e mais 40 ou 50 mil e já está.

                                              Não és uma pessoa diferente, não te preocupas menos com dinheiro, simplesmente achas que te fartas de trabalhar e precisas de um mimo, de um incentivo, isto acontece com muita gente.

                                              A ideia de que quem compra carros carros se está nas tintas para tudo o que envolva dinheiro é um disparate. Poderá haver um caso ou outro daqueles de pessoas que herdaram ou assim, mas conheço muitos casos e as pessoas não deixam de ser racionais por terem dinheiro.
                                              Com uma enorme discrepância de poder e compra, é a única e estratégica dita coisa que as separa enquanto potenciais consumidores de qualquer bem de consumo, a partir deste ponto a segmentação do mercado e respectivos produtos impõe a sua gestão operacional, o que o fjp335i descreveu reflete tal realidade.

                                              E nesta questão, de veículos ditos novos e/ou usados o nosso mercado automóvel, é altamente irrealista por força da questão fiscal e poder de compra médio aqui existente.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por HugoLima Ver Post
                                                As margens dependem muito de stand para stand. há os que querem ganhar tudo de uma vez, e os que se contentam em ganhar menos, e em vender mais.
                                                Eu pessoalmente dou mérito a stands que conseguem vender carros com grandes margens, numa era em que o acesso à Internet permite que o consumidor se informe e consiga bons preços sem comprometer a qualidade do que compra.

                                                É importante notar que a maioria dos stands compra ou retoma os carros por preços muito próximos entre si, vendendo depois cada um ao preço que entende.

                                                As maiores margens estão nos carros a gasolina, dada a maior dificuldade na sua venda.
                                                Por exemplo, tive recentemente a oportunidade de comprar os seguintes carros por estes preços:

                                                M3 de 2007 36000€
                                                golf GTI de 2005 7500€
                                                mazda MX5 de 2010 16000€
                                                bmw 135i de 2008 19000€

                                                entre outros que já não me recordo. Volta e meia surgem boas oportunidades, mas de carros de momento estou bem servido e com o nascimento da minha filhota tenho outras prioridades.

                                                Nos diesel, a coisa anda mais próxima dos valores do SV, mas ainda assim, o último que me deixou tentado foi um avião sueco, mais propriamente o novo

                                                saab 95 de 2011 com 27 mil km que podia ser meu por 28000€
                                                aínda não vi esse 135i no comercio

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                  o nosso mercado automóvel, é altamente irrealista por força da questão fiscal e poder de compra médio aqui existente.
                                                  Não percebi onde quiseste chegar com isto irrealista como ? comparado com quê ?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Não percebi onde quiseste chegar com isto irrealista como ? comparado com quê ?
                                                    Com os restantes da UE, (só para citar os existentes no dito espaço económico).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                      Em média qual acham que será a margem de um bom stand para os seguintes carros ?

                                                      Preços novos s/ extras e todos de 2009 :

                                                      - Mercedes SLK 200 - 45 mil euros

                                                      - Mercedes CLK 500 - 101 mil euros

                                                      - Mercedes SL 63 AMG - 196 mil euros

                                                      É natural que estes carros custem hoje sensivelmente metade ou um pouco mais do que custaram em novos.
                                                      Já pensaram que um carro de 200 mil euros, 1 ano parado no stand, pode desvalorizar 20 ou 30 mil euros ?
                                                      O que o mercado lhe estiver disponível a lhe fornecer, na figura do consumidor, o resto é a dinâmica do mesmo a operar, no caso concreto dos veículos ditos novos está a decorrer um ajustamento comercial visível em todas as vertentes do negócio, (retomas, oficinas, campanhas efectuadas pelas respectivas marcas de modo a potenciar o consumo dos seus produtos, etc, etc), a consequência do processo em ambos, resume-se somente à existência comercial a prazo no mercado do operador particular e/ou representante oficial de determinada marca.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                                        Com os restantes da UE, (só para citar os existentes no dito espaço económico).
                                                        É verdade que temos uma fiscalidade altíssima, mas eu não chamaria a isso irrealismo, até porque, embora caros os carros vendem-se e de todos os preços.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                          em média 30%

                                                          isto normalmente, mas por vezes podes oscilar para baixo e para cima.
                                                          Agora deixaste-me a pensar .....

                                                          Talvez seja por essa ordem de grandezas

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Em conversa com amigo no mercado, compensa muito mais vender usado do que novo. Novos, para além de margens reduzidas, os compradores buscam o mais barato, podenso haver centenas de Euros de diferença para o memso produto.

                                                            A venda de um usado é mais subjectiva, para além do que dá a possibilidade de fazer uma boa compra, e por outro lado de "abrilhantar" o produto.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X