[4x4] Escolha de Jipe. - Página 5

Página 5 de 5 PrimeiraPrimeira ... 45
A mostrar resultados 121 para 150 de 150
Like Tree13Likes

Título: [4x4] Escolha de Jipe.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Não o C4 é de 2005 e tem 131.000 km e custa 6.800€ num stand.

Mas isso com iniciativa diminuía-se o preço!!!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Deves estar a rir-te por eu colocar aqui muitos carros. Pois é tens razão!!!

Já dizia um primo meu: "tu não sabes o que queres"!!!

Piloto de Testes Mashahiro's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

De Pajero a C4........ uish

Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Tu não sabes o que queres e estas a espera que num forum te digam o que tu queres e precisas. Ok.

Piloto de Testes Andre18's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

De facto não sabes mesmo o que queres... passaste do sonho de ter um pajero para potencial comprador de um c4 1.4...

Acho que faz pouco sentido um gajo andar a debater assuntos sem ter a minima noção do que quer... quanto mais nao seja porque no limite as discussões acabam por não ajudar grande coisa...

Ainda assim o tópico ganhou um conjunto de boas informações sobre jipes da velha guarda, o que é sempre bom!
    costaverde111 gosta disto.

Piloto Lendário TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
    De Pajero a C4........ uish
    cá para mim foi confusão com os números C4, 4x4 vai dar tudo ao mesmo

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Malta, vou reavivar este topico em vez de criar um novo.

1º definição do meu tt: passeios por caminhos sem asfalto , em terra batida, areia, cascalho, algumas pedras, que me permitem passear de forma mais privada e chegar a sitios mais isolados, sem preocupações de riscar ou lixar o carro facilmente.

2º A minha maria gosta de tt, eu tambem, ela comprou um qasqkai, e eu kis oferecer o extra para o 4x4, ela nao kis, porque nao fazia sentido um 4x4 como SUV, e para andar no dia a dia. eu percebi recentemente nos picos da europa, qd nao me atrevi a atravessar um riacho ai com meio metro de agua corrente....com medo de estragar o carro....

3º Quero comprar um 4x4 para fazer tt (minha definição acima).

4º Os passeios são para ser partilhados com a minha filha de 3 anos.

É para viatura de fim de semana, e para levar para mais longe para fazer trilhos, para durante a semana nunca será usado.
    Penso gastar entre 2000 a 4000 euros, mas tenho orçamento para mais sem problemas.
    O ideal era até 150.000 kms e menos de 15 anos, mas para o preço que quero ja vi que é complicado.

Perguntas
    1. Diesel ou GPL (faz sentido o GPL?!?)
    2. Extras: faz sentido considerar extras ou valorizar alguns deles?
    3. Indeciso entre Terranos, Pajeros ou Discoverys...sempre gostei do discovery mas parece me um banheirão.
    tipo isto:
    Land Rover Discovery TT SPORT, € 2.650, Ribeirao - Standvirtual
    Land Rover Discovery 300 TDI, € 2.950, Alenquer - Standvirtual
    pajero: Mitsubishi Pajero 2.8 GLS, € 7.500, Alverca - Standvirtual

4. Lada Niva será uma opção? ou é uma opção parva?
    Lada Niva 1.9 TURBO DIESEL, € 2.499 - Standvirtual

digam coisas, eu nao entendo disto, mas queria perceber qual a melhor a opção, e se há clubes na zona de Almada ou Mafra que possam ajudar numa eventual compra ou conselhos.

SPV
    SPV está offline
    Piloto Lendário SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Penso que acertaste na mouche ... Discovery é o que mais se adequa a ti ... agora é procurares um 200 ou 300 TDI em bom estado dentro do teu orçamento.

Banido
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    Penso que acertaste na mouche ... Discovery é o que mais se adequa a ti ... agora é procurares um 200 ou 300 TDI em bom estado dentro do teu orçamento.
    Concordo!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Fuzzy,

Se queres apenas um Jipe de fim de semana sem preocupações de consumo e até podes esticar um pouco o orçamento, para passear com a tua família não vás mais longe.. JEEP WRANGLER!

Jeep Wrangler TJ 2.5cc
    Jeep Wrangler Sport, € 9.800 - Standvirtual

Podes colocar totalmente descapotável ou retirar apenas as "janelas".
    Sim está fora do orçamento dos 2000 - 4000€ mas digo-te já que com esses valores não compras nada de Jeito, pelo menos em boas condições!
    Este sempre é um jeep.. não desvaloriza e será sempre um jipe bonito e com os anos caminha para clássico como os Jeep YJ ou o CJ5/7.
    Resumidamente tens jipe para o resto da vida e para muitos e bons passeios em família.. a meu ver seria a melhor opção!

Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Mais um voto no 300tdi só acho que seria preferível subir o orçamento em 1000€ e tentar procurar um exemplar em bom estado do que procurar os anúncios mais baratos onde é mais provável haver problemas.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Como quase sempre acho que o Discovery é o carro mais adaptado a este tipo de utilização... Confortável, economico, giro, de condução fácil... No entanto a minha experiencia com Land Rover nao foi nada boa, bem como a de casos próximos. Tenho pena, adoro todos os modelos, mas perdi a confiança nos carros.

Anyway eles andam ai com muitos kms portanto havemos de ser nos os azarados, nesse sentido:

Discovery ou Range Classic encaixam na perfeição,
    Pajero ou Terrano Longos, acho que serão mais confortáveis... o meu curto é um cepo atrás... onde vai a miuda.

De resto por esses valores nao vejo muito mais que possas ir buscar!

SPV
    SPV está offline
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Tanto o motor 200 como 3000 sao bastante fiaveis desde que bem tratados ... é um carro mais frágil a nivel de eixos mas custam 1/10 dos concorrentes nipónicos , as peças Land Rover sao muito baratas! Para o efeito que user pretende ... chega e sobra ... E sao carros extremamente confortáveis ao contrario da concorrência , coitada da miuda se e metem num Wrangler

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Tanto o motor 200 como 3000 sao bastante fiaveis desde que bem tratados ... é um carro mais frágil a nivel de eixos mas custam 1/10 dos concorrentes nipónicos , as peças Land Rover sao muito baratas! Para o efeito que user pretende ... chega e sobra ... E sao carros extremamente confortáveis ao contrario da concorrência , coitada da miuda se e metem num Wrangler
    O jipe não é apenas para passear ao fim de semana?
    Sinceramente não comprava um Land Rover Discovery por ser grande de mais e pela maioria deles já estarem "exaustos".. Em alternativa o Pagero curto, já que ainda se encontram alguns com menos de 200mil km bem tratados, mas claro está, nunca por menos de 5.000/6.000€

Qual é o problema do Wrangler? Não é confortável? Já andas-te em algum?
    Para mim é tão confortável como qualquer jipe.. ou seja o conforto é praticamente nulo, dai se ter criado os SUV..

Se o objectivo é só e apenas um jipe para ao fim de semana passear com a família calmamente, continuo a dizer que o Wrangler será o mais indicado para isso, até por ser descapotável e qualquer um dos outros não!

Atenção, se não me engano o criança tem 3 anos.. e aconselho a que seja mesmo apenas passeios calmos, até porque não seria nada bom para a coluna de uma criança tão nova apanhar com muitos solavancos inerente à pratica do TT.

SPV
    SPV está offline
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
    O jipe não é apenas para passear ao fim de semana?
    Sinceramente não comprava um Land Rover Discovery por ser grande de mais e pela maioria deles já estarem "exaustos".. Em alternativa o Pagero curto, já que ainda se encontram alguns com menos de 200mil km bem tratados, mas claro está, nunca por menos de 5.000/6.000€

Qual é o problema do Wrangler? Não é confortável? Já andas-te em algum?
    Para mim é tão confortável como qualquer jipe.. ou seja o conforto é praticamente nulo, dai se ter criado os SUV..

Se o objectivo é só e apenas um jipe para ao fim de semana passear com a família calmamente, continuo a dizer que o Wrangler será o mais indicado para isso, até por ser descapotável e qualquer um dos outros não!

Atenção, se não me engano o criança tem 3 anos.. e aconselho a que seja mesmo apenas passeios calmos, até porque não seria nada bom para a coluna de uma criança tão nova apanhar com muitos solavancos inerente à pratica do TT.

Quer dizer ... os Land Rover's estão todos exautos ... e os Wrangler's bem mais antigos ... estão todos novos

em primeiros lugar um Wrangler saí completamente fora do orçamento estipulado ... é mais do DOBRO , logo aí estás a sugerir algo que nao se enquadra no que o user pretende.
    Se é confortavel ? nao ... não é ... Não só andei ... como já fui proprietario de mais de 10 jipes na minha vida , (wrangler's incluidos) ... Cabrio , muito menos ... É duro , frio pois a capota com o tempo começa a meter agua ... em Auto-Estrada entao é para esquecer ... é uma tormenta de carro barulhos de rolamento , capota a bater no roll bar enfim !
    Pelo contrario o Discovery sente-te tão bem em Auto-Estrada como no monte ... é muito mais versatil

Depois temos o user a dizer que pretende um carro para passeios longos ... falou-se inclusive em picos da Europa ... Ora num Wrangler a gasolina vai-lhe custar os olhos da cara ... pois fazer consumos abaixo de 15/16 naquilo é dificil ! e o motor 2.5 nao entusiasma ... tem pouco binario para TT.

Wrangler é um grande jipe ... fortemente virado para o trial ... mas completamente desadequado ao que o autor do topico pretende.

Banido
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

e o galloper.....arranjam-se mais recentes pelo mesmo dinheiro!

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Não acho que o discovery seja grande demais... Acho que um "curto" não faz grande sentido... nem a tua bagagem metes na mala, quanto mais a da mulher, a da miuda, a tua, mais tudo aquilo que a mulher acha que a miuda vai precisar mas que nao sai do carro?

Na minha opiniao o discovery e o range são jipes confortáveis, bem como o land cruiser.

Com estes orçamentos, discovery sounds good... se for para esticar um bocadinho mais há sempre o Land Cruiser, de quando em vez lá aparecem negocios apelativos...

Case não te importes de algo mais obsoleto mas competente nunca é demais lembrar os galloper... ja compras um de 2000 abaixo dos 5000€...

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

O jipe mais razoável de preço é um TerranoII 2.7 TDI. se quiseres gastar mais um Pajero 2.8 TD.
    A condução destes 2 anteriores em especial do Terrano é bastante divertida e rodar FWD um must. Já os LR não permitem tanto gozo na condução e estãos uns furos abaixo a nível de interiores quando comparados com os japoneses. No entanto batem os anteriores em trialada pura.
    Como é óbvio o Lada nem se quer é opção, se fosse o caso ficarias melhor servido com um vitara

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Quer dizer ... os Land Rover's estão todos exautos ... e os Wrangler's bem mais antigos ... estão todos novos

em primeiros lugar um Wrangler saí completamente fora do orçamento estipulado ... é mais do DOBRO , logo aí estás a sugerir algo que nao se enquadra no que o user pretende.
    Se é confortavel ? nao ... não é ... Não só andei ... como já fui proprietario de mais de 10 jipes na minha vida , (wrangler's incluidos) ... Cabrio , muito menos ... É duro , frio pois a capota com o tempo começa a meter agua ... em Auto-Estrada entao é para esquecer ... é uma tormenta de carro barulhos de rolamento , capota a bater no roll bar enfim !
    Pelo contrario o Discovery sente-te tão bem em Auto-Estrada como no monte ... é muito mais versatil

Depois temos o user a dizer que pretende um carro para passeios longos ... falou-se inclusive em picos da Europa ... Ora num Wrangler a gasolina vai-lhe custar os olhos da cara ... pois fazer consumos abaixo de 15/16 naquilo é dificil ! e o motor 2.5 nao entusiasma ... tem pouco binario para TT.

Wrangler é um grande jipe ... fortemente virado para o trial ... mas completamente desadequado ao que o autor do topico pretende.
    Tens razão.. agora com 2ª leitura vi que user queria um jipe para passeios longos e não curtos! Li mal da primeira vez.. sorry!
    Ok assim sendo concordo contigo o Wrangler não é jipe para andar em auto-estradas e muito menos para fazer viagens até aos picos da Europa.. coitado largava o dinheiro das férias só em gasolina e depois no endireita!

Eu sugeri o Wrangler porque percebi que era apenas como jipe de fim de semana para pequenos passeios.. mais jipe para a "voltinha de domingo soalhento" com a família.. ai sei o Wrangler encaixava que nem uma luva! Agora assim não..

Quanto ao orçamento do user, continuo a dizer que é pouco face ao que pretende..

Abc

SPV
    SPV está offline
    Data de Registo
    Nov 2010

Piloto de Testes tiagoadcosta's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Vou dizer o mesmo que digo em qualquer tópico sobre Jipes:

Suzuki Vitara ou Samurai com motor 1.9 Diesel da Peugeot

SPV
    SPV está offline
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post

Vao pouco de encontro ao que o autor pretende ...

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

O orçamento ... quanto a mim é suficiente desde que se deixe uma boa margem para uma boa revisão ...

Nissan Terrano II 2.7 TDI, € 3.950, Santa Iria De Azóia - Standvirtual

Tem aqui boas opções ... apesar dos muitos km's ... sao motores que aguentam bem.

Atenção com a compra dos japoneses pois as reparações podem sair mais carotas.
    Os Terranos nunca tiveram preços altos em usados mas esse longo também exagera. Não terá gato ? Vai na volta é importado e paga uma nota de IUC.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Era gajo para te pagar umas jolas se conseguisses ir aos picos da Europa com mulher, filha, bagagens... num samurai e voltar... casado!
    msantos, alfasilvas, SPV and 2 others like this.

SPV
    SPV está offline
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Os Terranos nunca tiveram preços altos em usados mas esse longo também exagera. Não terá gato ? Vai na volta é importado e paga uma nota de IUC.
    Parece em bom estado bem tratado e bom preço ! Uma excelente aposta !! Ainda por cima com aqueles km's ...

Nao ando muito por dentro do preço dos Terranos.

Piloto de Testes tiagoadcosta's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2013

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
    Era gajo para te pagar umas jolas se conseguisses ir aos picos da Europa com mulher, filha, bagagens... num samurai e voltar... casado!
    O meu Post foi mais por piada Mas de facto estes pequenos jipes têm fama de fazer a folha a muitos dos grandes em offroad para além de que os consumos e custos de manutenção são bem mais reduzidos... agora o conforto é outra história
    Mas olhando para o OP ele diz que quer algo para o dia a dia e não muito hardcore. E tem de ser fiável. E vai apenas fazer uns trilhos meio esburacados. Se não levar muita tralha com ele ou a família os que eu disse são de facto excelentes

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Parece em bom estado bem tratado e bom preço ! Uma excelente aposta !! Ainda por cima com aqueles km's ...

Nao ando muito por dentro do preço dos Terranos.
    É anúncio da tanga pois desse contacto informam que já foi vendido.
    entretanto aparece aqui neste novo anùncio Nissan Terrano II 7 lugares - Odivelas - Carros - nissan 240 com o dobro dos kms e já teve 4 proprietários e agora a 4500 €

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

O meu Post foi mais por piada Mas de facto estes pequenos jipes têm fama de fazer a folha a muitos dos grandes em offroad para além de que os consumos e custos de manutenção são bem mais reduzidos... agora o conforto é outra história
    Mas olhando para o OP ele diz que quer algo para o dia a dia e não muito hardcore. E tem de ser fiável. E vai apenas fazer uns trilhos meio esburacados. Se não levar muita tralha com ele ou a família os que eu disse são de facto excelentes
    A Suzuki bem que podia por cá para fora um novo Samurai e ou Jimny barato e com boas características off-road!

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Já está a bombar Fórum Autohoje TT

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2012

Por Defeito

Viva pessoal ainda se lembram de mim???

A verdade é só uma... depois de vos perguntar características do Mitsubishi Pajero, Chevrolet Captiva, Peugeot 207 e Citroën C4... comprei um carro, mas o mais incrível é que não foi nenhum destes que tinha perguntado!!!

Pois bem a minha ultima conversa aqui aconteceu em Março de 2013 e por incrível que pareça só em Março de 2014 é que comprei um carro!!! Queria o Mitsubishi Pajero, contudo o que eu comprei pertence também pra aqueles lados!!!

Comprei um Toyota Corolla 1.4 VVTi de 2003

Frente.jpg

Habitaculo Frente.jpg

Habitaculo Tras.jpg

Lado.jpg

Mala.jpg

Motor.jpg

Paínel de Instrumentos.jpg

Traseira.jpg

Vista.jpg

O carro comprei com 106.000 km e por incrível que pareça o meu vizinho conhecia o antigo proprietário... depois de me ter dito que já tinha visto um carro idêntico e com matricula igual!!! Até pensei que o meu carro tinha um clone, como o mundo anda, não era de suspeitar!!!

Paguei por ele 5.000€ a pronto pagamento, no qual tinha dito num post anterior que tencionava gastar no máximo num carro 6.500€!!!

O Corolla está 5 estrelas, foi há duas semanas passadas a inspecção mas antes levei a Norauto pra certificar se tinha algum problema... nada apontar!!! Porque isto de ouvir o que dizem os tipos dos Stand temos que precavermos e não deixarmos ir do paleio deles!!!

Na Norato disseram que o meu carro não usa correia de distribuição, mas sim corrente a vantagem é que se poupa perto de 340€ de x em x km porque raramente se muda... a desvantagem é que só se sabe que é preciso mudar a corrente quando se ouve um barulho parecido com TAC TAC TAC, mas já pode ser tarde!!!

O meu Corolla apesar de ser versão Sol penso que tenha um pouco de "exclusive", visto que a venda não vejo nenhum Corolla igual ao meu com bancos em pele/couro!!!

Depois de agora o Corolla já estar perto dos 109.000 km o sonho de ter um Todo Terreno não se foi e tenciono daqui a +/- 1 ou 2 anos comprar um Mitsubishi Pajero 2.8 GLS 3 portas, mas não vendo o Corolla... fico com dois carros!!!

Sei que o Pajero gasta entre 12 a 14 litros aos 100, contudo o meu Corolla é um 1.4 a gasolina e o consumo é de 9 litros aos 100!!! Estou contente com o Corolla então o meu pai é que ficou!!! Porque o Corolla o interior e mala são espaçosos muito mais que o Corsa que cá temos em casa e depois por ter bancos em pele/couro torna as viagens confortáveis!!!

A suspensão são óptimas, o que sentimos no Corsa de nada se comprara com o as suspensões do Corolla, que são muito mais suaves!!!

A desvantagem mesmo do Corolla são os consumos e depois como se vê na foto do Painel Instrumentos o indicador de combustível por ser maior e ter muitos traços nota-se bem o ponteiro a descer!!!
    Última edição por marcolousada : 06-09-14 às 00:43:13

Página 5 de 5 PrimeiraPrimeira ... 45

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •