Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[4x4] Escolha de Jipe.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [4x4] Escolha de Jipe.

    Pois é malta, tendo em conta que a secção TT está encerrada, e não encontro lugar mais adequado, coloco no Geral

    Estou em vias de compra de um Jipe, para dia a dia e algumas incursões em Terra e caminho mais esburacados...Nada hardcore. Tou em dúvida entre 3:

    Mitsubishi L200 (strada/strakar) 2.5 TD 100cv 1998 (tive uma e fizemos 300.000km com ela)

    Mitsubishi Pajero Sport Wagon 2.5 TD 100 (99cv) - É o que me parece melhor para familia mas.....não estou muito inclinado.

    Mitsubishi Pajero 2.8 TD GLS (curto ou longo, depende do que encontrar melhor estado) - É o que está melhor cotado aqui por casa, mas se não for fiavel fica já de fora.

    Questão principal : Fiabilidade - qual o melhor? E qual o melhor motor? Consumos já sei o que contar e em portagens. Apenas me importa a fiabilidade tanto de motor como restantes componentes....

    p.s.: Ponderei um Terrano II 2.7 tdi 125cv mas ficou de fora, pois aqui em casa ninguém gostou. Portanto vamos nos centrar nestes 3 pois são as propostas que apareceram.

    p.s2.: Um frontera 2.2 dti seria de excluir? (sem mata-vacas, para melhor refrigerar)
    Editado pela última vez por Mashahiro; 26 January 2013, 13:17.

    #2
    Vou-te enviar por PM, um link dum forum dos pajeros para esclarecem melhor as tuas duvidas.

    Comentário


      #3
      Agradecido

      Comentário


        #4
        Desses 3 Mitsubishi`s preferia a L200 (embora sejam um tanto "bebada")

        Quanto ao Frontera esse 2.2 DTI para mim NUNCA. Preferia o modelo anterior com o 2.8TD ou o Monterey (Made in Japan)

        Comentário


          #5
          Ia sugerir o Terrano, mas já vi que ficou descartado...

          Comentário


            #6
            Esses 3 mitsus são muito fiáveis (a L200 e o Pajero 2.5 partilham o motor), não são económicos, mas são blocos e mecânicas muito robustas.

            Eu tenho um mitsu mais recente com motor VW, consome pouco, mas não terá a robustez desses.

            Uma curiosidade engraçada é que a maior parte dos reboques são mitsubishi e alguns têm mais de 1 milhão de km

            Comentário


              #7
              Pajero 2.8 TD GLS.
              Primeiro pelo motor, o motor 2.8 é bastante mais forte que o 2.5, e uma vez que nenhum dos dois é poupado...
              Segundo pelo nível de equipamento GLS, que é muito interessante.

              Quanto à fiabilidade não deves ter muito com que te preocupar. Conheço um Pajero 2.5 de perto e além de uma reparação à bomba injectora, tudo o resto não tem passado de pequenas reparações/manutenções simples.
              O preço de algumas peças é algo elevado, mas isso já é característica dos japoneses e não da Mitsubishi.

              Comentário


                #8
                Dos que escolhestes iria para o Pajero 2.8 ...

                Agora preferia de longe um Toyota Land Cruiser VX ,ou mesmo um Bj 73 ou Patrol 2.8 Turbo.

                Comentário


                  #9
                  Ora Biba
                  No que toca às que aqui colocas em consideração, apenas conduzi uma L200 das recentes, mas curiosamente, não gostei nem um pouco.
                  Mas já tive um Frontera 2.2 DTI. Já foi há alguns anos, mas lembro-me de ter uma condução que adorava. O enoooorme senão é que em menos de 1 ano que o tive gastei uns milhares. No entanto, conheci donos de fronteras 2.2 que tiveram sorte diferente.
                  Mas em resumo, acho que não estou arrependido.
                  mas se disseres os preços ajuda a darmos-te uma melhor opinião.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                    Pois é malta, tendo em conta que a secção TT está encerrada, e não encontro lugar mais adequado, coloco no Geral

                    Estou em vias de compra de um Jipe, para dia a dia e algumas incursões em Terra e caminho mais esburacados...Nada hardcore. Tou em dúvida entre 3:

                    Mitsubishi L200 (strada/strakar) 2.5 TD 100cv 1998 (tive uma e fizemos 300.000km com ela)

                    Mitsubishi Pajero Sport Wagon 2.5 TD 100 (99cv) - É o que me parece melhor para familia mas.....não estou muito inclinado.

                    Mitsubishi Pajero 2.8 TD GLS (curto ou longo, depende do que encontrar melhor estado) - É o que está melhor cotado aqui por casa, mas se não for fiavel fica já de fora.

                    Questão principal : Fiabilidade - qual o melhor? E qual o melhor motor? Consumos já sei o que contar e em portagens. Apenas me importa a fiabilidade tanto de motor como restantes componentes....

                    p.s.: Ponderei um Terrano II 2.7 tdi 125cv mas ficou de fora, pois aqui em casa ninguém gostou. Portanto vamos nos centrar nestes 3 pois são as propostas que apareceram.

                    p.s2.: Um frontera 2.2 dti seria de excluir? (sem mata-vacas, para melhor refrigerar)
                    Segundo me dizem amigos ligados ao negócio das peças auto, as reposições para o frontera são caríssimas!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                      Ia sugerir o Terrano, mas já vi que ficou descartado...
                      Pois, ainda interessou, mas o facto de só encontrar comerciais....e a estética não agradou.

                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Esses 3 mitsus são muito fiáveis (a L200 e o Pajero 2.5 partilham o motor), não são económicos, mas são blocos e mecânicas muito robustas.

                      Eu tenho um mitsu mais recente com motor VW, consome pouco, mas não terá a robustez desses.

                      Uma curiosidade engraçada é que a maior parte dos reboques são mitsubishi e alguns têm mais de 1 milhão de km
                      Sim o 2.5 td sei que partilham. Já tive, fez 300kkm sem problema. A questão é que vi muito pela internet que se se apertar muito com o 2.5 tem tendencia em aquecer ou até estalar/pifar/wtv a cabeça/bloco/junta.



                      Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                      Pajero 2.8 TD GLS.
                      Primeiro pelo motor, o motor 2.8 é bastante mais forte que o 2.5, e uma vez que nenhum dos dois é poupado...
                      Segundo pelo nível de equipamento GLS, que é muito interessante.

                      Quanto à fiabilidade não deves ter muito com que te preocupar. Conheço um Pajero 2.5 de perto e além de uma reparação à bomba injectora, tudo o resto não tem passado de pequenas reparações/manutenções simples.
                      O preço de algumas peças é algo elevado, mas isso já é característica dos japoneses e não da Mitsubishi.
                      O 2.8 td encanta-me. Se já gostava da força dos 2.5... o 2.8 com mais cilindrada e 125cv....

                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                      Dos que escolhestes iria para o Pajero 2.8 ...

                      Agora preferia de longe um Toyota Land Cruiser VX ,ou mesmo um Bj 73 ou Patrol 2.8 Turbo.
                      Sou sincero...não me agradam. Nem pelo uso diário que vão ter, nem pela estética. E não sei, mas o orçamento não deve chegar, e perto de mim não há nenhum.

                      Originalmente Colocado por costaverde111 Ver Post
                      Ora Biba
                      No que toca às que aqui colocas em consideração, apenas conduzi uma L200 das recentes, mas curiosamente, não gostei nem um pouco.
                      Mas já tive um Frontera 2.2 DTI. Já foi há alguns anos, mas lembro-me de ter uma condução que adorava. O enoooorme senão é que em menos de 1 ano que o tive gastei uns milhares. No entanto, conheci donos de fronteras 2.2 que tiveram sorte diferente.
                      Mas em resumo, acho que não estou arrependido.
                      mas se disseres os preços ajuda a darmos-te uma melhor opinião.
                      O 2.2dti já descartei.

                      Preços ronda tudo entre os 5000€ e o máximo de 7000€

                      Obs.: sou um amante confesso de pick ups e Suv's.

                      Comentário


                        #12
                        os 2.5 sofreram de problemas de cabeça...aquecimentos.


                        desses era o 2.8 sem duvida

                        Comentário


                          #13
                          Pajero 2.8

                          Neste segmento de jipes a minha escolha recai, obviamente, no Land Cruiser Kzj90 mas no mercado de usados (relação custo/qualidade) o Pajero é imbatível. Ou era há uns 2 ou 3 anos atrás, não ando muito dentro disso. Por um lado os Toyotas andavam sobrevalorizados e os Mitsus subvalorizados.

                          Comentário


                            #14
                            Desses 3 um 2.8 GLS sem duvida.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por diogocoelho Ver Post
                              os 2.5 sofreram de problemas de cabeça...aquecimentos.


                              desses era o 2.8 sem duvida
                              Acho que isso acontecia mais porque o pessoal apertava com eles em AE!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                Acho que isso acontecia mais porque o pessoal apertava com eles em AE!
                                Pois.. E por esse motivo acontecia tanto nos Mitsubishi como nos Toyota como nos Nissan, .... .

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                  Pois.. E por esse motivo acontecia tanto nos Mitsubishi como nos Toyota como nos Nissan, .... .

                                  Exactamente, eles chegavam rápidamente a 130/140km/h, o problema é que a essas velocidades iam já muito próximo do máximo, sei que quem fez muitas viagens assim para o algarve.......depois acontecem as desgraças!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em qualquer jipe velho, ha que ter especial atenção a isso. Verificar se não há cabeças estaladas, juntas queimadas, etc.

                                    Este veículos na altura que houve o "boom" em PT venderam muito, e como até andavam bem, toca de apertar com eles em AE. 150/180 kms/h, sempre a torrar. Claro que depois duram pouco.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Há problema em andarem alguns km's a 150/160km/h?

                                      É que a L200 levou esse tratamento, mas sempre com manutenção a horas, deixar arrefecer,etc. Talvez faça diferença.

                                      Pelo que constatei por outros relatos o 2.8 não sofre muito desse relato. Nem os Terrano II 2.7 Tdi. Mas posso estar enganado. Óbvio que não é um carro de corrida, mas também se não se pode passar dos 120 ocasionalmente, e a medo....

                                      Tenho 2 Gls em vista e negociação. Mas apareceu uma ou duas versões que nunca tinha visto...Pajero Desert (?), diferenças só a nivel visual? Motor parece me o mesmo.

                                      P.s.: Opel Monterey, há aqui na zona um 3.0 Dti 160cv....

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                        Há problema em andarem alguns km's a 150/160km/h?

                                        É que a L200 levou esse tratamento, mas sempre com manutenção a horas, deixar arrefecer,etc. Talvez faça diferença.

                                        Pelo que constatei por outros relatos o 2.8 não sofre muito desse relato. Nem os Terrano II 2.7 Tdi. Mas posso estar enganado. Óbvio que não é um carro de corrida, mas também se não se pode passar dos 120 ocasionalmente, e a medo....

                                        Tenho 2 Gls em vista e negociação. Mas apareceu uma ou duas versões que nunca tinha visto...Pajero Desert (?), diferenças só a nivel visual? Motor parece me o mesmo.

                                        P.s.: Opel Monterey, há aqui na zona um 3.0 Dti 160cv....
                                        Se tiveres a certeza que foi só a 160... E que a manutenção é como referes... eu acho que não vem mal nenhum ao Mundo.

                                        Agora há uma diferença muito grande entre 150 Km/h e 180 Km/h nestes carros.

                                        E nos Mitsubishi cuidado com a transmissão no eixo dianteiro, não sei porquê mas conheço 3 casos de "incidentes" por descuidos de terem andado com 4x4 "bloqueado" em asfalto. O último caso foi dos graves, o diferencial partiu mesmo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Acho que 180 km/h...nenhum dá ou então só muito puxado e já a esgalhar/estragar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            DO que muito procurei sobre jipes recolhendo opiniões de pessoas em quem confio:

                                            - Sport Wagon, gosto muito, anda pouco gasta muito e material caro;
                                            - Pajero 2.8, se não tens que andar em AE...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                              Há problema em andarem alguns km's a 150/160km/h?

                                              É que a L200 levou esse tratamento, mas sempre com manutenção a horas, deixar arrefecer,etc. Talvez faça diferença.

                                              Pelo que constatei por outros relatos o 2.8 não sofre muito desse relato. Nem os Terrano II 2.7 Tdi. Mas posso estar enganado. Óbvio que não é um carro de corrida, mas também se não se pode passar dos 120 ocasionalmente, e a medo....

                                              Tenho 2 Gls em vista e negociação. Mas apareceu uma ou duas versões que nunca tinha visto...Pajero Desert (?), diferenças só a nivel visual? Motor parece me o mesmo.

                                              P.s.: Opel Monterey, há aqui na zona um 3.0 Dti 160cv....

                                              Podes passar dos 160 claro.

                                              E até podes fazer viagens depressa. Mas se estiverem 40º na rua, carro cheio e viagens longas, a repetição deste acto por vários kms vão dar mau resulta quase na certa. Seja em que motor for.

                                              Mudar liquido de refrigeração, radiadores sempre bem limpos, óleos de qualidade e mudados atempadamente, etc. ajudam a fazer muitos kms sem problemas, mas não há nada que consiga proteger contra a estupidez humana.

                                              O que se passou é que os jipes que havia em PT nos anos 80 eram quase só Bj40, Land Rover Serie e UMM Cournil. Ora nqueles motores so da mesmo para andar a fundo. Mas naquilo podes andar a fundo a vida toda.

                                              Depois apareceram esta mecânicas nos 90's, ja com alguns cavalos, e com bom andamento e a malta apertou, mas achava que a manuenção era igual aos series, BJ's e afins... "Ah e tal é jipe, aindap or cima Mitsubishi, aguenta", ouvi eu da boca de um amigo que comprou em 90 um Pajero VIP novo. 1º foi a embraiagem , a seguir cabeça estalada.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Mashahiro Ver Post
                                                Acho que 180 km/h...nenhum dá ou então só muito puxado e já a esgalhar/estragar...
                                                190 de ponteiro, Pajero 2.5 a descer e bem!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                  DO que muito procurei sobre jipes recolhendo opiniões de pessoas em quem confio:

                                                  - Sport Wagon, gosto muito, anda pouco gasta muito e material caro;
                                                  - Pajero 2.8, se não tens que andar em AE...
                                                  Também gosto muito.

                                                  O 2.8 em AE....? Que tem?

                                                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                  Podes passar dos 160 claro.

                                                  E até podes fazer viagens depressa. Mas se estiverem 40º na rua, carro cheio e viagens longas, a repetição deste acto por vários kms vão dar mau resulta quase na certa. Seja em que motor for.

                                                  Mudar liquido de refrigeração, radiadores sempre bem limpos, óleos de qualidade e mudados atempadamente, etc. ajudam a fazer muitos kms sem problemas, mas não há nada que consiga proteger contra a estupidez humana.

                                                  O que se passou é que os jipes que havia em PT nos anos 80 eram quase só Bj40, Land Rover Serie e UMM Cournil. Ora nqueles motores so da mesmo para andar a fundo. Mas naquilo podes andar a fundo a vida toda.

                                                  Depois apareceram esta mecânicas nos 90's, ja com alguns cavalos, e com bom andamento e a malta apertou, mas achava que a manuenção era igual aos series, BJ's e afins... "Ah e tal é jipe, aindap or cima Mitsubishi, aguenta", ouvi eu da boca de um amigo que comprou em 90 um Pajero VIP novo. 1º foi a embraiagem , a seguir cabeça estalada.
                                                  A condição que descreves no inicio pode acontecer. Mas falo entre os 130-150km/h. Acho que isso aguentam bem alguns km's. (carregado até lá a cima nunca vao. E com essas temperaturas é tipo AC ligado e 120km/h)

                                                  Fiquei foi com medo de quando em vez apertar com o bicho e aquecer logo, Opel style Gosto de conduzir tranquilo, sem medo e tar a olha para o ponteiro da temperatura.

                                                  Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                                  190 de ponteiro, Pajero 2.5 a descer e bem!
                                                  Porra 190, és maluco, porr@ !!

                                                  Dei muita vez 160 na L200 (5/6km) e disso não passava, e o ponteiro nunca mexeu. Ou era no Inverno ou ao fim da tarde. Penso que deve fazer alguma diferença.....

                                                  SportWagon tenho muita escolha. O único se não é mesmo o andamento.... Não penso em consumos, mas também não quero nada que arraste e me deixe mal numa ultrapassagem, ou mal demais porque de corrida nunca é.

                                                  Os 2 pajeros, 1 nunca fez TT mas tem uma raspadela na traseira. O outro ja fez TT raramente......

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se não vais fazer nada hardcore vai para um SUV.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O 2.7 tdi do terrano não é mais fiável que o 2.8 do pajero? só a título de curiosidade

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Entre esses 3, eu iria para o Pajero 2.8 (um 3.2 é que era, mas julgo que para esse orçamento seja algo complicado). Por gosto pessoal, talvez me atirasse para um Discovery 2.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          190 no 2.5? ja ias no redline adentro senao a cortar nao?

                                                          eu tive um..e a 160 ja ia no redline

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                            Se não vais fazer nada hardcore vai para um SUV.
                                                            Por exemplo? Que suv's ? Ainda bem que aqui apareces Dicas do Terrano II 2.7 Tdi? Pelo orçamento só comercial, 2 lugares

                                                            Originalmente Colocado por Homer Ver Post
                                                            O 2.7 tdi do terrano não é mais fiável que o 2.8 do pajero? só a título de curiosidade
                                                            Não estão igual por igual? Desconheço, alguém que possa elucidar...

                                                            Originalmente Colocado por marelo Ver Post
                                                            Entre esses 3, eu iria para o Pajero 2.8 (um 3.2 é que era, mas julgo que para esse orçamento seja algo complicado). Por gosto pessoal, talvez me atirasse para um Discovery 2.
                                                            3.2 encontrei apenas 1 e já vai com >200kkm

                                                            Discovery é fiavel? Ouvi falar mal da sua fiabilidade...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X