Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Portugal vs Suíça: A diferença abismal… segundo a SIC

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Portugal vs Suíça: A diferença abismal… segundo a SIC



    "Na Suíça, uma empregada de supermercado ganha 3000 a 3500€, um carro que sai de fábrica a 10.000€ custa 10.800€, já em Portugal o mesmo carro custa 14.500€.Estes e outros pormenores são comparados nesta reportagem que mostra a diferente realidade entre os dois países."

    Nós como amantes de automóveis, será que vivemos no pais errado?
    Editado pela última vez por ricomini; 28 January 2013, 02:09.

    #2
    País de "gatunos". E para onde vai o dinheiro?

    Comentário


      #3
      Pergunte aos Melos, aos Espirito Santo, aos Pereira Coutinho e por aí adiante, tenho a certeza que sabem onde ele está!

      Comentário


        #4
        A Suiça não tem praias, por isso dedicaram-se ao trabalho e como pais pequeno que são criaram empresas multinacionais para serem rentáveis.
        E também tiveram a sorte de nunca ter nenhuma revolução que destruísse o tecido industrial do pais

        Comentário


          #5
          É por esta razão que não compreendo como há tanto carro caro nas estradas Tugas!!!
          Mais uma vez o mercado não funciona (lei da oferta e da procura!).

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por ChumLee Ver Post
            A Suiça não tem praias, por isso dedicaram-se ao trabalho e como pais pequeno que são criaram empresas multinacionais para serem rentáveis.
            E também tiveram a sorte de nunca ter nenhuma revolução que destruísse o tecido industrial do pais
            Acho exactamente o mesmo, temos demasiada praia e demasiado sol

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
              Acho exactamente o mesmo, temos demasiada praia e demasiado sol
              E mulheres lindas.

              Comentário


                #8
                A Suiça não é bem o que a reportagem aparente e a comunicação social deturpa muitas vezes os factos...

                Do que tempo que por lá estive (quase há 20 anos), o custo de vida era altíssimo (habitação, alimentação, seguros de saúde e outros, combustíveis...), mas de facto os carros são a preços muito mais simpáticos do que cá!

                Curiosamente também o civismo na estrada é muito diferente do nosso e as penalizações são verdadeiramente a doer para os infratores, mas no meio de tudo isto eu continuo a preferir Portugal, embora tenha muitas saudades de algumas coisas de lá...

                Para acabar, há também diferenças signifivativas de uns cantões para os outros e não me refiro apenas à língua.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                  E mulheres lindas.
                  Nisso também não nos podemos queixar

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por manelov Ver Post
                    E mulheres lindas.
                    Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
                    Nisso também não nos podemos queixar
                    Especialmente agora que já não têm bigode. ;)

                    Comentário


                      #11
                      Somos uns provincianos, e seremos assim ainda por muito mais tempo.

                      Comentário


                        #12
                        Apesar de nunca ter lá estado, conheço quem já lá esteve emigrado, e quem ainda está (incluindo pessoal aqui do fórum).
                        Muitas vezes ouve-se as pessoas dizer "Ah, a Suiça é que é bom" e "Na Suiça é que o pessoal vive bem".
                        Não é bem assim.. O custo de vida é elevado: a alimentação é um exagero, o custo de habitação também é algo elevado. Tenho este último dado como base de exemplo: andei com umas ideias de fazer uma road-trip ano passado, a o custo de alojamento suíço era elevado. Começar vida lá nos dias de hoje é bastante complicado se não tivermos uma rampa de lançamento.
                        Mas como tal, as pessoas também ganham melhor, produtos consumistas como os automóveis são mais baratos, etc, etc..
                        Apesar de se pensar que lá é só máquinas, também não é bem assim. Aqui, se formos às zonas mais "ricas", como Boavista, Vilamoura, Foz, também apanhamos bons carros. Mas claro está, se lá o custo de um automóvel é mais baixo, é compreensível que se vejam carros melhores.
                        Eu continuo a gostar de Portugal: cada um tem os seus defeitos e virtudes.. Era bom poder juntar tudo num só: vida mais barata, salários elevados e automóveis mais baratos, mas não é possível.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                          Apesar de nunca ter lá estado, conheço quem já lá esteve emigrado, e quem ainda está (incluindo pessoal aqui do fórum).
                          Muitas vezes ouve-se as pessoas dizer "Ah, a Suiça é que é bom" e "Na Suiça é que o pessoal vive bem".
                          Não é bem assim.. O custo de vida é elevado: a alimentação é um exagero, o custo de habitação também é algo elevado. Tenho este último dado como base de exemplo: andei com umas ideias de fazer uma road-trip ano passado, a o custo de alojamento suíço era elevado. Começar vida lá nos dias de hoje é bastante complicado se não tivermos uma rampa de lançamento.
                          Mas como tal, as pessoas também ganham melhor, produtos consumistas como os automóveis são mais baratos, etc, etc..
                          Apesar de se pensar que lá é só máquinas, também não é bem assim. Aqui, se formos às zonas mais "ricas", como Boavista, Vilamoura, Foz, também apanhamos bons carros. Mas claro está, se lá o custo de um automóvel é mais baixo, é compreensível que se vejam carros melhores.
                          Eu continuo a gostar de Portugal: cada um tem os seus defeitos e virtudes.. Era bom poder juntar tudo num só: vida mais barata, salários elevados e automóveis mais baratos, mas não é possível.
                          Entre suiça e portugal existem enormes diferenças. Se virmos ate as estradas parece q se pode dormir e comer no chao... Embora nisso portugal nao seja do pior. Mas dito isto nao entendo a mania sempre de se exagerar. Na reportagem estao a falar de ordenados sem desconto. La o desconto retira 50% praticamente ao valor indicado. Mesmo assim ganham bem mas nao valores indicados... Mas entre cá alguem ganhar 1500€ e lá ganhar 2500€ aqui os 1500€ faz-se mais vida. La basta ir-se jantar mais regularmente fora e umas saidas à noite (viver a vida) e dinheiro evapora...

                          Na questao de carros portugal é de facto pessimo. Mas nao acho q seja a suiça o paraiso nos carros. Existem muito pais na europa q com 5000€ (comprando usados ) ja da para fazer uma grande montra

                          Comentário


                            #14
                            Quando um país aceita receber dinheiro sujo de todo o lado do mundo, é natural que haja muito excedente...

                            Comentário


                              #15
                              A reportagem perde logo metade da credibilidade só por ser apresentada pelo Nuno Luz. Não consigo ouvir o homem mais do que 30 segundos a falar!

                              Mas seja como for, deixem estar a Suiça para os Suiços, não obrigado.

                              Se me falarem no UK, aí sim, diferença abismal de qualidade de vida, para melhor.

                              Na Suiça ganha-se bem sem dúvida, mas é vida de escravo, completamente.

                              Comentário


                                #16
                                O que se aplica à Suiça também acho que se aplique a Belgica, Holanda etc. Países com pouco tamanho, com tempo tão mau que as pessoas trabalham pra esquecer.

                                Mas para R&D acho que a Suiça é de topo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                  Quando um país aceita receber dinheiro sujo de todo o lado do mundo, é natural que haja muito excedente...
                                  Gibraltar, Mónaco, Madeira, Holanda, Rússia, Malta, Irlanda, Escócia, Luxemburgo, etc, etc, etc, etc, (na tradicional Europa, somente).

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                    A Suiça não é bem o que a reportagem aparente e a comunicação social deturpa muitas vezes os factos (...)
                                    Óbvio, é uma questão algo superficial na imagem transmitida (não implica que não seja verdade, os factos aqui apontados, a questão é a rotina diária, e a prazo), não é uma reportagem de fundo,
                                    Editado pela última vez por TURBO; 28 January 2013, 22:12. Razão: Acrescento de texto

                                    Comentário


                                      #19
                                      deleted

                                      Comentário


                                        #20
                                        O PVP de um Porsche 911 Turbo S na CH é de CHF 267.100,00 inkl. MwSt. (segundo o site da Porsche).

                                        Cá é de EUR 211.623,00 Inclui IVA. (segundo, também o site da Porsche)

                                        Portanto, convertendo de CHF para EUR, hoje, o preço do Porsche é de
                                        214,816.56 EUR

                                        E lá na Suiça, aposto que os seguros e impostos para andar com ele na estrada devem ser piores.



                                        Portanto, é como foi dito, aqui em PT, se formos lá para a Boavista, Foz, e aí em LX, para o Estoril, Cascais (penso), ou para o All-garve, para Vilamoura, também vemos máquinas... e ao menos, aqui em PT, temos mais alcatrão para gozar uma serrinha, assim como uma dessas terras remotas, como um passeio junto á praia...

                                        A diferença, é o posso dos ricos/pobres entre PT e CHF...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ao que parece quem exceder os limites de velocidade na Suiça tem prisão efetiva, deu ontem numa notícia.

                                          Um destes dias contaram-me um caso que ao que parece funciona mas claro não o posso atestar.
                                          Então é assim: um emigrante português com morada na Suiça vem a Portugal e compra um XC60 novo. Não paga o imposto no nosso país pois ao que parece a viatura nunca tem matrícula, apenas uma provisória passada pela alfândega para circular até ao destino e consegue fazer seguro e tudo. Pelo que sei lá o imposto que se paga é sobre o valor base do carro e aí o comprador final consegue segundo a história uma poupança de cerca de 10.000 euros (parece-me exagero mas pronto) pois o valor aqui base é mais baixo do que na Suiça. Poderá ser isto ?
                                          Se assim for começamos a vender carros prá Suiça á força toda

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                            Apesar de nunca ter lá estado, conheço quem já lá esteve emigrado, e quem ainda está (incluindo pessoal aqui do fórum).
                                            Muitas vezes ouve-se as pessoas dizer "Ah, a Suiça é que é bom" e "Na Suiça é que o pessoal vive bem".
                                            Não é bem assim.. O custo de vida é elevado: a alimentação é um exagero, o custo de habitação também é algo elevado. Tenho este último dado como base de exemplo: andei com umas ideias de fazer uma road-trip ano passado, a o custo de alojamento suíço era elevado. Começar vida lá nos dias de hoje é bastante complicado se não tivermos uma rampa de lançamento.
                                            Mas como tal, as pessoas também ganham melhor, produtos consumistas como os automóveis são mais baratos, etc, etc..
                                            Apesar de se pensar que lá é só máquinas, também não é bem assim. Aqui, se formos às zonas mais "ricas", como Boavista, Vilamoura, Foz, também apanhamos bons carros. Mas claro está, se lá o custo de um automóvel é mais baixo, é compreensível que se vejam carros melhores.
                                            Eu continuo a gostar de Portugal: cada um tem os seus defeitos e virtudes.. Era bom poder juntar tudo num só: vida mais barata, salários elevados e automóveis mais baratos, mas não é possível.

                                            tens isso tudo na australia

                                            carros baratos
                                            ganhas muito acima da média
                                            o custo de vida é semelhate ao de cá excepto alguns produtos tipo café ou papel (assim que me lembre)
                                            e o tempo é sempre bom

                                            falo com conhecimento de causa

                                            Comentário


                                              #23
                                              So pra dar 1a ideia lol
                                              Flashé à 290 km/h sur une autoroute suisse

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Paulo21 Ver Post

                                                Só de pensar que seria completamente legal em alguns troços de AE alemãs...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ah que engraçado..lá calculam a multa em função dos rendimentos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                    Ah que engraçado..lá calculam a multa em função dos rendimentos.
                                                    O caso que postei anteriormente não é caso unico, ha mais alguns como este em que as multas ultrapassam os 200.000 CHF.... e com as novas alterações ao codigo da estrada os "pilotos de fin-de-semana" que se cuidem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                                                      O que se aplica à Suiça também acho que se aplique a Belgica, Holanda etc. Países com pouco tamanho, com tempo tão mau que as pessoas trabalham pra esquecer.

                                                      Mas para R&D acho que a Suiça é de topo
                                                      Realmente é verdade!!!

                                                      Estou emigrado à cerca de 2 anos (Luxemburgo) e discordo completamente, em Portugal trabalhava 12h/dia aqui trabalho 7,40h...

                                                      Nestes países só trabalha "para esquecer" quem quer ir mostrar o carro novo à terrinha, mas se calhar nem toda a gente tem esse objectivo, ou comprar aí uma casa que está 11 meses fechada e comprar outra por cá!

                                                      Desde o inicio de Janeiro que caiu mt neve e esteve bastante tempo acumulada, nunca ouvi falar que as ecolas fecharam ao contrario de portugal que cairam uns flocos de neve e ficou tudo interrompido.

                                                      Por estes países as diferenças estão sobretudo nos horários de trabalho se trabalhar no horário da manha às 14.30h estou por casa, sobra mt tempo para a familia, para nós prórpios.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A Suiça tem um custo de vida de os mais altos da Europa normal porque os ordenados tambem sao altos. Depois tem uma cultura de nacionalistas como forma correcta de estar na vida , o que eles produzem tem selo de garantia como melhor produto mesmo o nao sendo. Recebem dinheiro de todo o mundo mesmo sendo de origem criminosa , neste momento trata-se da maior lavandaria de dinheiro vindo de Africa , ninguem controla estes bancos nem o grande capital porque a fiscalizaçao exterior nao entra porque eles sao suberanos nao fazendo parte da UE e tem moeda propria . Os impostos para a industria ou outro tipo de negocios sao dos mais baixos da Europa porque so assim se atrai investimento estranjeiro e as grandes fortunas. Tem tambem turismo de luxo so para alguns. A segurança tambem bastante boa como a justiça bem rapida. As reformas tem um tecto maximo que anda perto em euros dos 2000eur. A Suiça ganha-se bem e gasta-se de igual forma mas mesmo assim vive-se bem melhor que aqui em Portugal tirando o clima.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                                                          A reportagem perde logo metade da credibilidade só por ser apresentada pelo Nuno Luz. Não consigo ouvir o homem mais do que 30 segundos a falar!

                                                          Mas seja como for, deixem estar a Suiça para os Suiços, não obrigado.

                                                          Se me falarem no UK, aí sim, diferença abismal de qualidade de vida, para melhor.

                                                          Na Suiça ganha-se bem sem dúvida, mas é vida de escravo, completamente.
                                                          Para alem do like q te coloquei apenas quero acrescentar que nao se ganha assim tao bem... A malta enche o olho com o carro do emigra que o comprou por 1500€ (usado 10 anos q lá nem usam pq nao á dinheiro e sao super baratos usados) e qunado se lhes pergunta o ordenado respondem valor sem descontos... Muita pobreza de vida esses emigras escondem... Embora cá de facto a pobreza esta a alastrar rapidamente... Entro os 2 destinos (portugal vs suiça) nunca escolheria nenhum a nao ser belos tachos...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Noticia engraçada, ordenados em bruto, preços de habitaçao ate modestos, esquecem-se de falar em coisas basicas como, quanto custa um café ou uma ida ao McDonald. E ja nem falo que nem falaram em seguros de saude. Assim é facil...

                                                            A unica coisa que me agrada na Suiça e outros paises da Europa, comparando com Portugal, é o civismo. Dou o exemplo que aconteceu na Suiça quando ha um aniversario onde ha mais probabilidade de haver barulho, o pessoal tem de avisar os vizinhos, barulho à noite é impensavel, entre outras coisas que ca em Portugal... Tirando isto, nao me atrai nenhum pais da Europa, mesmo com os preços dos carros e tudo mais. Se fosse para migrar so tinha 3 locais: Japao, USA ou Australia.


                                                            Originalmente Colocado por andresantos Ver Post
                                                            Realmente é verdade!!!

                                                            Estou emigrado à cerca de 2 anos (Luxemburgo) e discordo completamente, em Portugal trabalhava 12h/dia aqui trabalho 7,40h...

                                                            Nestes países só trabalha "para esquecer" quem quer ir mostrar o carro novo à terrinha, mas se calhar nem toda a gente tem esse objectivo, ou comprar aí uma casa que está 11 meses fechada e comprar outra por cá!

                                                            Desde o inicio de Janeiro que caiu mt neve e esteve bastante tempo acumulada, nunca ouvi falar que as ecolas fecharam ao contrario de portugal que cairam uns flocos de neve e ficou tudo interrompido.

                                                            Por estes países as diferenças estão sobretudo nos horários de trabalho se trabalhar no horário da manha às 14.30h estou por casa, sobra mt tempo para a familia, para nós prórpios.
                                                            Desculpa de dizer, comparaçao no minimo estranha, comparar niveis de neve em 2 paises com clima completamente diferente... é completamente normal desde sempre cair grandes quantidades de neve na Suiça, foi criado varias maneiras de ultrapassar isso dando um nivel normal à rotina das pessoas, ca em Portugal nao temos isso este ano caiu neve com alguma intensidade vendo o nosso clima, quando cai neve em quantidades mais altas nao tens os meios para limpar estradas que tens na Suiça e so isso ja faz grande diferente, impossivel abrir uma escola quando os acessos à mesma estao tapados de neve.

                                                            Originalmente Colocado por pedrolimma Ver Post
                                                            A Suiça tem um custo de vida de os mais altos da Europa normal porque os ordenados tambem sao altos. Depois tem uma cultura de nacionalistas como forma correcta de estar na vida , o que eles produzem tem selo de garantia como melhor produto mesmo o nao sendo. Recebem dinheiro de todo o mundo mesmo sendo de origem criminosa , neste momento trata-se da maior lavandaria de dinheiro vindo de Africa , ninguem controla estes bancos nem o grande capital porque a fiscalizaçao exterior nao entra porque eles sao suberanos nao fazendo parte da UE e tem moeda propria . Os impostos para a industria ou outro tipo de negocios sao dos mais baixos da Europa porque so assim se atrai investimento estranjeiro e as grandes fortunas. Tem tambem turismo de luxo so para alguns. A segurança tambem bastante boa como a justiça bem rapida. As reformas tem um tecto maximo que anda perto em euros dos 2000eur. A Suiça ganha-se bem e gasta-se de igual forma mas mesmo assim vive-se bem melhor que aqui em Portugal tirando o clima.
                                                            Nao é de todo o feedback que tenho de algumas pessoas emigradas na Suiça, poupa-se mais, mas é Casa-Trabalho e pronto, ca quem ganha bem consegue fazer uma vida melhor, e quando falo vida melhor é com idas ao cinema, jantar fora entre outras pequenas coisas que la sao um balurdio autentico.
                                                            Editado pela última vez por Drifter; 29 January 2013, 18:30.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X