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Preço Renault Mégane Break Comfort 1.5 dCi 105cv

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    Preço Renault Mégane Break Comfort 1.5 dCi 105cv

    Boas,

    Encontrei uma carrinha Renault Mégane Break Comfort 1.5 dCi (105cv) (5 lug) (5p) de 2006, com 60.000km, por 8.900€. Que vos parece este preço?
    A mim pareceu-me baixo de mais, comparando com outras carrinhas idênticas que estão à venda com mais km's e mais caras.
    A carrinha é vendida por um stand conhecido, logo à partida penso dar alguma segurança.
    Que cuidados devo ter? Como posso confirmar os km's e se haverá algum problema sério com a carrinha? Que aspectos devo ter em atenção?
    Agradeço alguma orientação, dado que vai ser o primeiro carro usado que vou comprar e ouvem-se tantas histórias de esquemas em carros usados que me sinto um bocado perdido.

    EDIT: Segue o link da carrinha que falo: http://www.mcoutinhoocasiao.pt/Defau...ModelID=678409
    Entretanto encontrei outra ainda mais barata mas com um pouco mais de kms: http://auto.sapo.pt/Carros/Renault-M...9-1399979.aspx

    Que vos parece?
    Editado pela última vez por frpin; 28 January 2013, 09:50.

    #2
    O preço não é baixo demais, a desconfiar é dos km isso é que me parece baixo demais 60 kkm em 7 anos é menos de 10 kkm ano.

    Ainda sobre eles tentaria sempre encontrar uma das mais bem equipadas como a segunda.

    Comentário


      #3
      editado
      Ficheiros anexados

      Comentário


        #4
        acho q andas a ver mal... de 2006 por esse preço só se fosse a 2.0 dci
        essa carrinha em nova devia custar por volta dos 25000

        tens a nova versão de 2009 à venda por 13/14K

        Comentário


          #5
          Eu também acho que o preço não está barato. Quanto muito, está aceitável. Mas estou completamente com o ferrer acerca dos kms. Até pode ter, mas é sempre de desconfiar. E desconfiar não é nada de mal, se tu é que estás comprador....

          Atenção ao problema crónico das capas das bielas. Se ainda não sabes o que é, tens aqui a hipótese de te informar:

          http://forum.autohoje.com/boxes/1119...tores-dci.html

          http://forum.autohoje.com/boxes/2697...dade-22-a.html

          Há outros tópicos, mas estes estão mais completos. Um tem a "resolução" do problema (melhor dizendo, a manutenção preventiva), e o outro fala de muita coisa, entre elas, as bielas dos dcis.

          Comentário


            #6
            Arranjas iguais, do mesmo ano, mesmos kms, por 5/6 mil. Não sei é se não és aldrabado.

            O 1º link é da Mcoutinho. E um grupo grande. Podes comprar um mau carro, mas nao creio que sejam aldrabões e não são o stand de beira de estrada que vende carros de velhinhas.
            o 2º link, não conheço o stand, mas os preços parecem normais.

            As pessoas querem dado e arregaçado, depois dizem que são enganados.

            Se conheces os stands, e tens confiança, avança. Se quiseres preços mais baixos, tb os deve haver.


            1.5 dci é ver com antenção. Na volta tem poucos kms pq já mudaram o motor. Ou pior, têm mesmo esses kms e ainda te vai sair a fava

            Comentário


              #7
              Não se trata de "querer dado e arregaçado", mas de tentar perceber as diferenças de preços. Pesquisando nos vários sites de usados as diferenças de preços são de 2k ou 3k para carrinhas do mesmo ano, em que as mais caras são até as que têm mais kms. Eu assumo-me como um iniciado nesta matéria de carros usados, por isso estava a pedir ajudar a perceber essa discrepância. Mas já estou a ver que afinal não será assim um tão bom negócio...

              Então, para um plafond de 8k ou 9k, que carros recomendam? Ando à procura de um carro mais familiar, que desse para fazer algumas viagens mais longas.

              Comentário


                #8
                Peugeot 308 SW 1.6 HDI executive de 7 lugaris, € 8.800, Alenquer - Standvirtual

                Este seria uma boa opção e é confortável para viagens. Mesmo preço, 3 anos mais nova e com um motor superior (para mim). O motor tem provas dadas e é muito bom, apenas conheço alguns casos de turbos no galheiro lá para 170/180k, mas nada que não se resolva com 500€, ou seja, não seria por aqui que não compraria, até porque pode não acontecer.

                Comentário


                  #9
                  Mas se gostas de conduzir aconselho esta: Ford Focus SW Titanium 1.6, € 8.990, Amora - Standvirtual

                  Tem acabamentos inferiores à Peugeot, em qualidade de materiais e montagem, mas é mais espaçosa e o grande trunfo é que tem um chassis mesmo muito bom para o segmento, conseguindo uma dinâmica acima da média. Naturalmente que se perderá um pouco no conforto, mas é o preço a pagar pelo prazer de condução.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por frpin Ver Post
                    Boas,

                    Encontrei uma carrinha Renault Mégane Break Comfort 1.5 dCi (105cv) (5 lug) (5p) de 2006, com 60.000km, por 8.900€. Que vos parece este preço?
                    A mim pareceu-me baixo de mais, comparando com outras carrinhas idênticas que estão à venda com mais km's e mais caras.
                    A carrinha é vendida por um stand conhecido, logo à partida penso dar alguma segurança.
                    Que cuidados devo ter? Como posso confirmar os km's e se haverá algum problema sério com a carrinha? Que aspectos devo ter em atenção?
                    Agradeço alguma orientação, dado que vai ser o primeiro carro usado que vou comprar e ouvem-se tantas histórias de esquemas em carros usados que me sinto um bocado perdido.

                    EDIT: Segue o link da carrinha que falo: Detalhe Veículo
                    Entretanto encontrei outra ainda mais barata mas com um pouco mais de kms: Renault Mégane Brk SL SportLimited 1.5dCi (105cv) (5 lug) (5p), Dies - Auto SAPO

                    Que vos parece?
                    O valor comercial dessas carrinhas é de 8000 a 8600€. Não é barato, é normal.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                      Mas se gostas de conduzir aconselho esta: Ford Focus SW Titanium 1.6, € 8.990, Amora - Standvirtual

                      Tem acabamentos inferiores à Peugeot, em qualidade de materiais e montagem, mas é mais espaçosa e o grande trunfo é que tem um chassis mesmo muito bom para o segmento, conseguindo uma dinâmica acima da média. Naturalmente que se perderá um pouco no conforto, mas é o preço a pagar pelo prazer de condução.
                      E tem a sucata do FAP e paga IUC bastante mais caro (pós 07/2007).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                        O valor comercial dessas carrinhas é de 8000 a 8600€. Não é barato, é normal.
                        É de 8.000/8.100€, mas tendo em conta que tem poucos kms (acreditando), o valor pedido é perfeitamente "justo" para um stand bem estabelecido no mercado e que garanta a viatura em qualquer problema e sem entraves.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                          É de 8.000/8.100€, mas tendo em conta que tem poucos kms (acreditando), o valor pedido é perfeitamente "justo" para um stand bem estabelecido no mercado e que garanta a viatura em qualquer problema e sem entraves.
                          Considerei 8000 a 8600€ porque inclui todas as versões de equipamento desde a mais despida confort até à mais equipada.
                          E o stand ainda tem de dar garantia.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                            Peugeot 308 SW 1.6 HDI executive de 7 lugaris, € 8.800, Alenquer - Standvirtual

                            Este seria uma boa opção e é confortável para viagens. Mesmo preço, 3 anos mais nova e com um motor superior (para mim). O motor tem provas dadas e é muito bom, apenas conheço alguns casos de turbos no galheiro lá para 170/180k, mas nada que não se resolva com 500€, ou seja, não seria por aqui que não compraria, até porque pode não acontecer.
                            Deve ser giro conduzir essa carrinha com 7 pessoas lá dentro carregadas pelos 90cv do motor...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                              E tem a sucata do FAP e paga IUC bastante mais caro (pós 07/2007).
                              Se é mais recente, é óbvio...

                              Mas não seria eu que daria o mesmo preço por um carro 3/4 anos mais velho só por causa de uma manutenção de 1.000€ e selo. Os 4 anos valem mais do que isso.

                              Se for para baixar na idade, que seja para baixar no preço ou subir na qualidade, pois o 1.5dci também não está isento de "surpresas"...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                                Deve ser giro conduzir essa carrinha com 7 pessoas lá dentro carregadas pelos 90cv do motor...
                                Conduz-se sem problema. A não ser que o objectivo seja ir todo o caminho a ultrapassar tudo e todos...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                                  Deve ser giro conduzir essa carrinha com 7 pessoas lá dentro carregadas pelos 90cv do motor...
                                  A malta é que está muito aburguesada. Cheguei a conduzir um PUG 405 1.4 com 65 Cv com 5 e bagagem e não era nenhuma arrastadeira.

                                  90 Cv e ainda por cima com turbo não são assim tão parcos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                    A malta é que está muito aburguesada. Cheguei a conduzir um PUG 405 1.4 com 65 Cv com 5 e bagagem e não era nenhuma arrastadeira.

                                    90 Cv e ainda por cima com turbo não são assim tão parcos.
                                    não esquecer que nessa altura os carros pesavam pouco mais de 1000kg e usavam jantes 14" e penus 165/175
                                    hoje em dia um 308 pesa à vontade 1300kg e usa jantes 16/17 com rodado 205 mínimo
                                    não é bem a mesma coisa

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
                                      não esquecer que nessa altura os carros pesavam pouco mais de 1000kg e usavam jantes 14" e penus 165/175
                                      hoje em dia um 308 pesa à vontade 1300kg e usa jantes 16/17 com rodado 205 mínimo
                                      não é bem a mesma coisa
                                      A jante 16 leva 175/185 a jante 17 leva 205 a 225 e a 18 leva 225.
                                      Além disso, os pneus não fazem a diferença abismal como muitos fazem crer, perdes meia dúzia km/h de ponta mas de resto é completamente irrelevante.
                                      E andar com 7 pessoas naquela carrinha ou noutra qualquer do segmento é completamente ridículo a não ser que seja para transportares os teus amigos todos bêbedos depois de uma noitada.

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                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                        A jante 16 leva 175/185 a jante 17 leva 205 a 225 e a 18 leva 225.
                                        Além disso, os pneus não fazem a diferença abismal como muitos fazem crer, perdes meia dúzia km/h de ponta mas de resto é completamente irrelevante.
                                        E andar com 7 pessoas naquela carrinha ou noutra qualquer do segmento é completamente ridículo a não ser que seja para transportares os teus amigos todos bêbedos depois de uma noitada.
                                        No 308?

                                        No 308 a jante 16'' leva 205/55R16 e a 17'' leva 205/50R17...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho um 308 de 2011 (Restyle) e é o que tenho no livrete.
                                          O meu tem 225/45/R17.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                            A jante 16 leva 175/185 a jante 17 leva 205 a 225 e a 18 leva 225.
                                            Além disso, os pneus não fazem a diferença abismal como muitos fazem crer, perdes meia dúzia km/h de ponta mas de resto é completamente irrelevante.
                                            E andar com 7 pessoas naquela carrinha ou noutra qualquer do segmento é completamente ridículo a não ser que seja para transportares os teus amigos todos bêbedos depois de uma noitada.
                                            Aquela 308 tem jantes de 16 com pneus de 205/55R16, ate a 307 tinha 195/60R15 salvo erro como rodado minimo.


                                            Mas os bancos da terceira fila nao eram opcionais na 308?
                                            Editado pela última vez por Drifter; 29 January 2013, 18:04.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                              A jante 16 leva 175/185 a jante 17 leva 205 a 225 e a 18 leva 225.
                                              Além disso, os pneus não fazem a diferença abismal como muitos fazem crer, perdes meia dúzia km/h de ponta mas de resto é completamente irrelevante.
                                              E andar com 7 pessoas naquela carrinha ou noutra qualquer do segmento é completamente ridículo a não ser que seja para transportares os teus amigos todos bêbedos depois de uma noitada.
                                              se os pneus fazem perder não será em ponta.. mas sim na velocidade de arranque
                                              qto ao resto já te responderam, apesar de nunca ter tido um 308 nãofalehi nas medidas dos pneus
                                              se leva 7 ou não não sei....
                                              apenas me limitei a responder quando afirmaram que há 20 anos atras haviam carros com 70/80cv e davam pro gastos...
                                              20 anos passados poderão debitar mais 10/20cv mas os motores actuais têm de arrastar mais peso e os pneus fazem mais atrito.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
                                                se os pneus fazem perder não será em ponta.. mas sim na velocidade de arranque
                                                qto ao resto já te responderam, apesar de nunca ter tido um 308 nãofalehi nas medidas dos pneus
                                                se leva 7 ou não não sei....
                                                apenas me limitei a responder quando afirmaram que há 20 anos atras haviam carros com 70/80cv e davam pro gastos...
                                                20 anos passados poderão debitar mais 10/20cv mas os motores actuais têm de arrastar mais peso e os pneus fazem mais atrito.
                                                São fórmulas algo simples para saberes que um motor terá de "rodar" mais para que uns pneus de diâmetro superior percorram as mesmas voltas que uns de diâmetro inferior. Logo, é fácil entender que a altas velocidades, esta diferença será mais notória. Com pneus com discrepância abismal de diâmetros, em viaturas iguais, há uma diferença incrível de velocidade de ponta. Estamos a falar na ordem dos 10km/h, senão mais.

                                                Em relação ao resto, tudo bem mas os motores não são os mesmos e um motor de 1980 tem muito menos rendimento que um motor de 2000 a todos os níveis.

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
                                                  se os pneus fazem perder não será em ponta.. mas sim na velocidade de arranque
                                                  qto ao resto já te responderam, apesar de nunca ter tido um 308 nãofalehi nas medidas dos pneus
                                                  se leva 7 ou não não sei....
                                                  apenas me limitei a responder quando afirmaram que há 20 anos atras haviam carros com 70/80cv e davam pro gastos...
                                                  20 anos passados poderão debitar mais 10/20cv mas os motores actuais têm de arrastar mais peso e os pneus fazem mais atrito.
                                                  Claro que perde em ponta e em arranque. Mas é mais fácil verificares isso em ponta, no arranque fica mais dissimulado

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                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ibizasport Ver Post
                                                    se os pneus fazem perder não será em ponta.. mas sim na velocidade de arranque
                                                    qto ao resto já te responderam, apesar de nunca ter tido um 308 nãofalehi nas medidas dos pneus
                                                    se leva 7 ou não não sei....
                                                    apenas me limitei a responder quando afirmaram que há 20 anos atras haviam carros com 70/80cv e davam pro gastos...
                                                    20 anos passados poderão debitar mais 10/20cv mas os motores actuais têm de arrastar mais peso e os pneus fazem mais atrito.
                                                    Eu não disse 70/80, disse 65 Cv! 1300 Kg são um acréscimo de 30% no peso. De 65 para 90 Cv são um acréscimo de 38% na potência. E o acréscimo de binário então nem se fala.

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Traveller99 Ver Post
                                                      Deve ser giro conduzir essa carrinha com 7 pessoas lá dentro carregadas pelos 90cv do motor...
                                                      se te dessem uma ford transit com 9 pessoas e 70 ou 80 cv, para conduzir imagino como seria a tua cara de assustado

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                                                        #28
                                                        A 1ª Megane do link parece-me a versão básica com umas jantes XPTO para dar um look mais "afinado"... a 2ª não traz as jantes de origem (as SportLimited traziam 17" de origem, pois tenho 1). Os 59.000km e 65.000kms é que devem ser sujeitos a confirmação... se conseguires algum contacto na Renault que te possa verificar a matricula terás uma ideia mais aproximada da kilometragem real.

                                                        Quanto aos problemas das capas das bielas, a minha vai com 140.000kms e até agora (segundo o mecânico) não tem problemas... (faço revisões anuais/20.000kms) o motor 105cv anda bem, tem quanto a mim um contra... em cidade é dificil baixar dos 7lts... em contrapartida consegues consumos de 5,2/5,3 em AE a 110/120 km/h. Se conseguires andar em velocidade constante de 100km/h consegues abaixo de 5lts.

                                                        Para mim é uma excelente opção e para mais aos preços que actualmente se pedem por elas...

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                          Eu não disse 70/80, disse 65 Cv! 1300 Kg são um acréscimo de 30% no peso. De 65 para 90 Cv são um acréscimo de 38% na potência. E o acréscimo de binário então nem se fala.
                                                          sim
                                                          passam-se 20 anos e continuas a conduzir um veículo com +/- os mm cv/kg
                                                          nos anos 90 conduzia um pug 405 como tu (mas de 88cv)
                                                          hoje qualquer coisa com menos de 150 acho pouco
                                                          Mudam-se os tempos....

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