Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault-Nissan, Ford e Daimler: carros movidos a hidrogénio em 2017

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault-Nissan, Ford e Daimler: carros movidos a hidrogénio em 2017

    Penso que ainda não existe nenhum topic dedicado a este tema.

    A Renault-Nissan anunciou hoje ter assinado com a alemã Daimler e a norte-americana Ford um acordo para desenvolver um sistema comum de célula de combustível, com o objetivo de lançar carros com essa tecnologia a partir de 2017.

    "Esta colaboração vai resultar no lançamento dos primeiros veículos elétricos em massa movidos a células de combustível com preços acessíveis em todo o mundo em 2017", segundo um comunicado de imprensa da aliança Renault-Nissan.
    Esta tecnologia permite que a célula de combustível seja abastecida de hidrogénio que depois produz eletricidade para mover os carros sem problemas de autonomia atuais e sem qualquer emissão para a atmosfera que não seja água.
    A aliança franco-japonesa, a Daimler e a Ford vão investir em partes iguais no projeto, segundo o comunicado, embora não seja especificado o montante do investimento.
    O objetivo geral é desenvolver "um sistema comum de veículos elétricos com células de combustível, reduzindo os custos de capital associados à tecnologia".
    Os três parceiros, que já trabalham nesta tecnologia há algum tempo, pretendem "incentivar o desenvolvimento futuro de estações de abastecimento de hidrogénio e infraestrutura essencial para a comercialização em grande escala destes veículos."
    A Renault e a Nissan foram dos primeiros a realizar investimentos pesados em baterias de veículos elétricos e representam uma parte importante do seu desenvolvimento e investigação.
    A tecnologia de bateria elétrica é atualmente apresentada como um complemento ao combustível fóssil, mas num carro de pilhas de combustível, a energia elétrica é produzida a bordo, emitindo vapor e calor.
    Editado pela última vez por Eagle88; 28 January 2013, 13:27.

    #2
    E o preço destes carros?
    Isto é tudo muito bonito, mas o valor final é que importa..
    No entanto, parece-me ser um bom desenvolvimento

    Comentário


      #3
      • Daimler AG, Ford Motor Company and Nissan Motor Co., Ltd., have signed a unique three-way agreement for the joint development of common fuel cell system to speed up availability of zero-emission technology and significantly reduce investment costs
      • Collaboration expected to lead to launch of world’s first affordable, mass-market fuel cell electric vehicles as early as 2017
      • Unique collaboration across three continents and three companies will help define global specifications and component standards
      • Sends clear signal to suppliers, policymakers and the industry to encourage the further development of hydrogen infrastructure worldwide

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X