Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda na compra do primeiro carro!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ajuda na compra do primeiro carro!

    Viva!

    Estou a pensar adquirir o meu primeiro carro e precisava de alguns laminés sobre as melhores hipóteses dentro das minhas pretensões, como é óbvio.

    O carro terá que ser a Diesel e não poderá exceder por muito os 5000€.

    Posto isto, os modelos que tinha em mente, são os seguintes: Ford Focus 1.8 TDDI, Renault Mégane II 1.5DCI, Seat Ibiza 1.4TDI ou um Peugeot 307 1.4HDI.

    Dentro das minhas possibilidades, e daquilo que procuro (um carro elegante, fiável e económico) estes figuram-se, na minha opinião, como as melhores opções. Espero, contudo, pelas vossas sugestões, de malta mais entendida na matéria.

    Deixo-vos, também, o link de um carro que me interessou bastante:

    http://odivelas-lisboa.olx.pt/renaul...-iid-433511081

    Agradeço, desde já, qualquer auxílio prestado.

    Cumps

    #2
    Desses modelos retirava da lista o Ibiza, são segmentos diferentes, no geral é o pior deles todos.
    Cumps

    Comentário


      #3
      Inclui o Ibiza principalmente por um factor: a fiabilidade do motor. O que me preocupa mais, dentro destes modelos, são os eventuais problemas crónicos que possam ter, que eu desconheço.
      Cumps

      Comentário


        #4
        Procurar esses carros por esses preços é sempre um problema porque ou é um achado ou todos têm um senão.
        Portanto, o Ibiza até nem parece muito má escolha porque há alguns à escolha dentro desse orçamento.

        O Focus é bom mas já ouvi falar num problema crónico qualquer, o diogosml que se pronuncie que foi ele que o disse...
        O Renault Megane tem alguns problemas de péssima montagem.
        O 307 é um excelente compromisso enquanto carro, mas o motor é sempre naquela, é "pouco" para o carro em si...

        O Ibiza 1.4 TDi é interessante porque não anda nada mal e tem bons consumos.
        A mecânica é simples e barata.

        Por esses valores ia para um Clio II (modelo até 2004) com o 1.5 dCi de 80 CV.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jacobant Ver Post
          Inclui o Ibiza principalmente por um factor: a fiabilidade do motor. O que me preocupa mais, dentro destes modelos, são os eventuais problemas crónicos que possam ter, que eu desconheço.
          Cumps
          o 307 1.4hdi é uma compra segura. Motor robusto e económico com provas dadas. Nao conheço problemas crónicos. É só manutenção normal meter gasógeno e andar. O principal senão é mesmo a performance. O motor tem apenas 68cvs e nao é para corridas. Como primeiro carro penso que se enquadra muito bem. Mas consegue consumos de 4 litros em andamento calmo em nacional. Mesmo esmifrado nunca passa dos seis litros. Procura um com ar condicionado automático que da maior beleza à consola central.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
            Procurar esses carros por esses preços é sempre um problema porque ou é um achado ou todos têm um senão.
            Portanto, o Ibiza até nem parece muito má escolha porque há alguns à escolha dentro desse orçamento.

            O Focus é bom mas já ouvi falar num problema crónico qualquer, o diogosml que se pronuncie que foi ele que o disse...
            O Renault Megane tem alguns problemas de péssima montagem.
            O 307 é um excelente compromisso enquanto carro, mas o motor é sempre naquela, é "pouco" para o carro em si...

            O Ibiza 1.4 TDi é interessante porque não anda nada mal e tem bons consumos.
            A mecânica é simples e barata.

            Por esses valores ia para um Clio II (modelo até 2004) com o 1.5 dCi de 80 CV.

            O meu era especial, vendi-o com 200.000km de maus tratos e quase não fazia ruídos parasitas...sou um homem cheio de sorte!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
              O meu era especial, vendi-o com 200.000km de maus tratos e quase não fazia ruídos parasitas...sou um homem cheio de sorte!
              Pois, há-de tudo.
              Também há Mercedes que não pegam fogo e BMW N47 que não partem a corrente.
              Editado pela última vez por Fahrenheit; 29 January 2013, 17:45.

              Comentário


                #8
                Não há Octavias para 5000 €?

                Comentário


                  #9
                  Acho que o Clio II 1.5DCI versão 80 ou 85cv é bom, tal como o Ibiza 1.4TDI, e o Focus, todos têm provas mais que dadas.
                  Queres mesmo os 5 lugares? Caso não haja problema de lugares, já dá para melhores negócios de comerciais.
                  Caso necessites, além dos anteriores, já dá também para um Toledo 1.9TDI(mesmo bom para levar a malta toda)

                  Comentário


                    #10
                    Boas!

                    Antes de mais, obrigado a todos pela participação. Desculpem a demora na resposta, contudo, a vida de estudante também consegue ser complicada (e muito, acreditem).

                    Respondendo a algumas das questões:

                    - O carro tem que ser, obrigatoriamente, de 5 lugares. Sabem como é, primeiro carro é para andar com a malta toda atrás com o rádio em altos berros.

                    - Sobre o Peugeot já me disseram exactamente o mesmo - é uma arrastadeira. Não é algo que me assuste, porque apesar de querer fazer umas brincadeiras ao volante, não quero fazer das estradas nacionais uma pista de corridas. O que me preocupa neste 1.4HDI é o desgaste do motor e a falta de folgo em percursos citadinos (onde o carro será maioritariamente utilizado).

                    - O carro para o qual estou mais inclinado é o Mégane, pelo equilíbrio entre as prestações, consumos, fiabilidade e estética (este último ponto, sempre muito relativo).

                    - O Clio é um excelente carro, lá em casa mora um comercial 1.9D, com 220.000km e ainda está ai para as curvas sem nunca ter dado grandes problemas (um apoio de motor e alguns problemas eléctricos, mas nada demais).

                    Agradecia, se possível, que malta que ande por aqui e tenha Mégane's venha aqui expressar-se.

                    Cumps e novamente obrigado.

                    Comentário


                      #11
                      Com o megane será melhor ver bem a questão da fiabilidade. Nao sei que series afectou as capas das bielas...

                      o megane ainda esta uns furos abaixo na qualidade dos materiais interiores em relação ao peugeot.

                      Para mim, confio muito mais na fiabilidade e durabilidade do motor da peugeot, e o único ponto menos bom será mesmo as prestações. Para andar em cidade é mais do que suficiente e mesmo em estrada ou ae consegue manter ritmos acima dos 140kmh sem problemas.

                      Comentário


                        #12
                        Se o objectivo é de vez em quando andar com a malta toda, Toledo 1.9TDI e fecha o tópico

                        Comentário


                          #13
                          Pessoalmente gosto mais do mégane, mas se optares pelo mégane tenta ver se os km's são reais, e não são muitos.
                          A renault tem a sua má fama pelos motores, mas o 1.5dci 105cv está muito bom, se conseguires pós 2006 (penso eu) já trazem as capas das vielas sem problema.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                            Pessoalmente gosto mais do mégane, mas se optares pelo mégane tenta ver se os km's são reais, e não são muitos.
                            A renault tem a sua má fama pelos motores, mas o 1.5dci 105cv está muito bom, se conseguires pós 2006 (penso eu) já trazem as capas das vielas sem problema.
                            Estou curioso para saber quem é que te disse isso....

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Estou curioso para saber quem é que te disse isso....
                              E eu curioso para saber quem é que inventou as vielas.

                              Comentário


                                #16
                                Vê alguns carros, pode ser que algum te interesse:

                                http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Clio/P7437822/ (aparenta estar estimado)
                                Opel Corsa 1.3 CDTi 5 PORTAS AC, € 4.600, Sintra - Standvirtual
                                Fiat Grande Punto 1.3 MultiJet Free, € 5.850, Palhais - Barreiro - Standvirtual
                                Ford Fiesta 1.4 TDCI, € 4.650, Mondim De Basto - Standvirtual
                                Honda Civic 1.7 CTDI EXCLUSIVE, € 5.650, Alges - Standvirtual
                                Renault Clio 1.5 DCI EXTREME, € 4.750, CHARNECA DA CAPARICA - Standvirtual (tecto de abrir, AC automático (não é muito usual nestes carros) e diz que já levou kit de distribuição, a ser verdade podes poupar uns €)

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                  E eu curioso para saber quem é que inventou as vielas.
                                  O user pode ser do Norte

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                    O user pode ser do Norte
                                    Eu sou do Norte mas escrevo da mesma forma que se escreve em Faro.

                                    Bielas.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      O user pode ser do Norte
                                      No teclado o b é pegado com o v, enganou-se. Foi a brincar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        Eu sou do Norte mas escrevo da mesma forma que se escreve em Faro.

                                        Bielas.
                                        Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                        No teclado o b é pegado com o v, enganou-se. Foi a brincar.
                                        Eu também estava no gozo. Pode dizer vielas, mas a escrita não muda, lógico.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Se o facto de ser lento não te preocupa, o 307 é bastante melhor que o ibiza, e os lugares traseiros tem muito mais espaço.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                            Estou curioso para saber quem é que te disse isso....
                                            Passo a explicar, estava eu no mecânico, quando chega um senhor com uma break de 2007 105cv, e disse ao mecânico que ouviu falar desse problema das capas da bielas (agora sim), ele respondeu que aquela carrinhas já não sofria desse cancro visto o ano da mesma.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por ruimns95 Ver Post
                                              Passo a explicar, estava eu no mecânico, quando chega um senhor com uma break de 2007 105cv, e disse ao mecânico que ouviu falar desse problema das capas da bielas (agora sim), ele respondeu que aquela carrinhas já não sofria desse cancro visto o ano da mesma.
                                              Calculei que fosse uma coisa desse género, mas infelizmente não é verdade.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post
                                                Vê alguns carros, pode ser que algum te interesse:

                                                http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Clio/P7437822/ (aparenta estar estimado)
                                                Opel Corsa 1.3 CDTi 5 PORTAS AC, € 4.600, Sintra - Standvirtual
                                                Fiat Grande Punto 1.3 MultiJet Free, € 5.850, Palhais - Barreiro - Standvirtual
                                                Ford Fiesta 1.4 TDCI, € 4.650, Mondim De Basto - Standvirtual
                                                Honda Civic 1.7 CTDI EXCLUSIVE, € 5.650, Alges - Standvirtual
                                                Renault Clio 1.5 DCI EXTREME, € 4.750, CHARNECA DA CAPARICA - Standvirtual (tecto de abrir, AC automático (não é muito usual nestes carros) e diz que já levou kit de distribuição, a ser verdade podes poupar uns €)
                                                Esse Honda para mim saiu mesmo ao lado, acho que não há Hondas muito mais feios
                                                Mas o Clio está bom!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Boas,1.4tdi tenho ca em casa,é da minha maria e esta montado num A2, conta com 200mil klm sem problemas,apenas levou material de desgaste e revisoes (a bateria após 10 anos ainda é a mesma) e com ELA a conduzir faz medias de 4,5/5 litros. Peugeot 307 1.4 hdi,andei com um de aluguer 2 semanas e... submotorizado até dizer chega. Nunca deviam ter posto essa potência na carroçeria do 307. Chega a ser perigoso em ultrapassagens, ate aos 140/150kmh vai mas apartir dai esquece,so se for lançado ou a descer.Isto com 2 pessoas,imagina com 5 e mala cheia! Comigo esmifrado fez 9l,(os 7 que falam aqui são um pouco irrealistas) tirando a falta de potência do motor é um optimo carro e ideal só para a cidade. Quanto ao Focus com essa motorizaçao,desconheço. Espero ter ajudado,cumps.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nelyto Ver Post
                                                    Boas,1.4tdi tenho ca em casa,é da minha maria e esta montado num A2, conta com 200mil klm sem problemas,apenas levou material de desgaste e revisoes (a bateria após 10 anos ainda é a mesma) e com ELA a conduzir faz medias de 4,5/5 litros. Peugeot 307 1.4 hdi,andei com um de aluguer 2 semanas e... submotorizado até dizer chega. Nunca deviam ter posto essa potência na carroçeria do 307. Chega a ser perigoso em ultrapassagens, ate aos 140/150kmh vai mas apartir dai esquece,so se for lançado ou a descer.Isto com 2 pessoas,imagina com 5 e mala cheia! Comigo esmifrado fez 9l,(os 7 que falam aqui são um pouco irrealistas) tirando a falta de potência do motor é um optimo carro e ideal só para a cidade. Quanto ao Focus com essa motorizaçao,desconheço. Espero ter ajudado,cumps.
                                                    Isso dos consumos é sempre complicado de averiguar. Conheço quem faça 1100 Kms com um depósito nesse 1.4 HDI num 307; tenho um amigo com um que faz 5.2 em cidade. Enfim, são motores muito poupados se se conduzir tranquilamente. Ao querer tirar partido de um motor destes numa carroçaria destas, as médias galopam, sem dúvida. Não é esse o intuito deste conjunto carro/motor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      Isso dos consumos é sempre complicado de averiguar. Conheço quem faça 1100 Kms com um depósito nesse 1.4 HDI num 307; tenho um amigo com um que faz 5.2 em cidade. Enfim, são motores muito poupados se se conduzir tranquilamente. Ao querer tirar partido de um motor destes numa carroçaria destas, as médias galopam, sem dúvida. Não é esse o intuito deste conjunto carro/motor.
                                                      Tens toda a razao, nessas duas semanas andei quase sempre a fundo(nao é muito dificil) por isso é que fiz 9l,acredito que com uma condução adequada faça os consumos que falas. Apenas referi os 9 litros porque ha um user que diz que esmifrado não passa dos 6 litros...
                                                      Editado pela última vez por nelyto; 01 February 2013, 12:04.

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X