Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Entroikado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Entroikado

    Bons dias!

    Este é o meu primeiro post e correndo o risco de ouvir ‘’isto é mais do mesmo’’ queria pedir ajuda na escolha de um novo carro usado.

    Neste momento tenho um Audi A3 1.6 de 1997 a gasolina. Gosto muito do carro, estável e seguro, mas a crise chegou aos meus bolsos.

    Quando o comprei fazia mesmo só cidade/trabalho/praia por isso não fazia grande diferença. Depois fui colocado de serviço em 2 postos noutras cidades, um a 10km de distância e o outro a 15 e comecei a ver os euros a voar. E agora deverei ir trabalhar para mais longe ainda pelo que não acredito que consiga suportar os custos.

    Apesar de ter passado a inspecção com distinção já está a precisar de umas reparaçõezitas – vou ter de colocar uma nova embraiagem e os motores dos elevadores dos vidros. E ter de pagar o IUC e o seguro…Basicamente…estou entroikado!


    Pensei então em trocar por algo mais económico, mas fiquei completamente baralhado: uns dizem ‘’compra diesel porque o gasóleo é mais barato e gastas quase nada’’, outros dizem ‘’a manutenção dos diesel é cara, tinhas de fazer ‘’x’’ km, compra um 1.2’’. Vou pesquisando em ambos os combustíveis a ver o que surge.

    E o que surge é outro problema: os carros no Algarve são caríssimos e não consigo convencer o meu cunhado a ir comigo a Lx comprar por causa da assistência pós-venda. Alguém tem argumentos em contrário?

    Portanto aqui ficam os meus requisitos:
    - Farei uma média de 40 km diários em percurso citadino e fora da cidade, mas 0 de auto-estrada
    - Quero gastar apenas o valor que me derem de retoma e no máximo dos máximos mais 1000 euros (calculo eu que me dêem 1500 a 2000 pelo meu carro, estou correcto?)
    - Sou apenas eu e o meu rafeirinho a viajar.



    Tenho andado a ver os seguintes carros:

    Renault Clio 1.2 de 2002 – 3000 euros
    Renault Clio , € 3.000, ALMANCIL - Standvirtual
    Acho o preço um pouco puxado, mas tem poucos km.

    VW Polo 1.0 Confortline de 2001 – 2900 euros
    VW Polo 1.0 Confortline, € 2.900 - Standvirtual
    Gostei deste; que acham?

    Peugeot 206 1.1 Presence de 2003 – 2,750 euros
    Peugeot 206 1.1 Presence, € 2.750 - Standvirtual
    Tem 2 registo já, mas um amigo disse-me que basta ter sido comprado em leasing para ter logo 2. É correcto?

    Lancia Y 1.1 – 2750 euros
    Lancia Y 1.1, € 2.750 - Standvirtual
    Ouço falar destes carros como se fossem caixões com rodas, será verdade?

    Opel Corsa Van 1.5TD Sport de 1999 – 2500 euros
    Opel Corsa Van 1.5TD Sport (67cv) (2 lug) (3p) , Diesel, 2.500
    O motor Isuzu é muito gabado.

    Fiat Punto 1.2 16v ELX (80cv) (5 lug) de 2001 – 2500 euros
    Fiat Punto 1.2 16v ELX (80cv) (5 lug) (3p), Gasolina, 2.500

    Renault Twingo 1.2 de 1997 – 1900 euros
    Cars and Cars - Comrcio de carros usados e novos

    Alguém sabe de stand com boa reputação e/ou um bom conselho para compra no Algarve ou zona de Serpa?

    Fico um pouco chateado ao comparar com os preços que se encontram mais a norte, e sei que se conseguisse convencer o meu cunhado provavelmente encontraria um carro mais recente e com menos km, mas ele não quer ir comigo e eu não percebo nada de automóveis e não quero ser enganado. Será que devo arriscar em Lx? A assistência pós-venda é assim difícil devido à distância?

    Para atirar mais gasolina para a fogueira…
    Um particular pediu-me troca directa pelo seu Peugeot 206 1.9D XAD, comercial de 2 lugares, 09/2000, 151 000 Kms, preto, com DA VE FCC RCD e Ar condicionado, ‘’em bom estado. Levou óleos e filtro e uma bateria acerca de 1 mês. Os amortecedores da bagageira estão "pasmados". Não parece em mau estado, mas não teria garantia ou assistência.

    Obrigado a todos desde já.
    Com os melhores cumprimentos.



    #2
    Já pensast em meter GPL? Se for opção, esse motor faz uns 9l/100 a gpl, ou seja, uns 6,5€ a cada 100km.. E ficas com o carro que já conheces.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
      Já pensast em meter GPL? Se for opção, esse motor faz uns 9l/100 a gpl, ou seja, uns 6,5€ a cada 100km.. E ficas com o carro que já conheces.
      Pelo preço que está a pensar dar por um novo, dá para aplicar o kit e para as reparações que precisa fazer.

      Comentário


        #4
        Mais um voto no GPL, mas faz bem as contas primeiro antes de enfiares dinheiro no carro. Não deixa de ser um carro já com 16 anos...

        Comentário


          #5
          Mesmo com 16 anos, o A3 é mais carro do que os segmentos B referidos com menos 3 anos..

          Mas, como dizia o outro, é só fazer as contas..

          Comentário


            #6
            Ele apenas quer gastar mais 1000€ no carro, sem contar que o carro precisa de reparações a nivel de embraiagem + elevadores vidros, ou seja teria de gastar 1600€ kit gpl mais uns 300€ da embraiagem e uns 100 dos elevadores dos vidros ou seja uns 2000€, isto valores mandados ao ar mas teria de investir um bocado, num carro com 16 anos e x km.

            Mesmo assim eu tambem faria as contas, ao investimento que terias de fazer no audi do gpl+reparações necessarias, com em quantos km verias o investimento amortizado. É que mesmo assim o audi sabes tu como está e é um bom carro com um bom motor, ainda se tivesses algum orçamento para a compra do carro novo era uma coisa agora como tens apenas a retoma mais 1000€.

            Comentário


              #7
              Obrigado pelos comentários.
              Nunca tinha pensado em meter GPL. Quanto custaria?
              As outras opções que referi são assim tão más?

              Ah...acabo de receber mais uma proposta
              seat ibiza 1.9d - Faro - Comerciais - Camiões + 1500 euros. Que acham?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por hconduto Ver Post
                Obrigado pelos comentários.
                Nunca tinha pensado em meter GPL. Quanto custaria?
                As outras opções que referi são assim tão más?

                Ah...acabo de receber mais uma proposta
                seat ibiza 1.9d - Faro - Comerciais - Camiões + 1500 euros. Que acham?
                Para o teu carro, por volta de 1500€.

                Comentário


                  #9
                  Obrigado pela info do GPL Vatrier.
                  Hmm...eu estou mesmo entroikado não queria gastar mais de 1000 euros + retoma, portanto vou mesmo ter de passar a um carro inferior por questões de economia de combustivel e manutenção
                  Pode ser que o nosso 1º Ministro decida aumentar os ordenados entretanto e a autoridade para a concorrência veja a situações dos preços concertados nas gasolineiras

                  Comentário


                    #10
                    "Ai e tal, compra a gasolina, e com a diferença, gastas em gasolina"...

                    Comentário


                      #11
                      As tuas opções não são más, são carritos modestos mas inferiores ao A3, compreendo a tua situação isto está mau para todos portanto se estas de acordo e eu acho que é o mais s€nsato é ires para um carrito do B a gasolina, não vai ter o andamento nem o conforto do audi mas disso ja tu estas à espera.

                      Tendo em conta que o teu a3 está um bocado pro mau dificilmente o vendes a particular, mesmo assim tenta meter um anuncio nos sites do costume, nos gratuitos pelo menos, mal ou bem os audis baratos são sempre um chamariz para os zés do boné tentarem ser os maiores da rua, à retoma em stand infelizmente eu apontava para os 1000€, logo se meteres nem que seja por 2000 no olx, sapo etc naquela de negociares pros 1800 ou até um pouquinho abaixo ja saias a ganhar. Em stand podes sempre negociar o preço do carro que te interessar e jogar com a retoma basta teres lábia.

                      Depois tens os carros da praxe, clios, corsas, puntos, com os motorzecos de corta relva da praxe tambem, é veres de qual gostas mais e escolheres o que está em melhor estado, eu pessoalmente ia para os puntos, ja tive alguns azares com clios desses e corsas idem de resto tens sempre algo deste estilo:

                      Hyundai Accent 1.3 GLS, € 2.750, Famalicão - Standvirtual

                      Nissan Almera 1.4 SR STEEL AC 5 PORTAS, € 2.500, SEIXAL - Standvirtual

                      Citroën Saxo VTS 1.4 i, € 2.200, Albufeira - Standvirtual

                      Comentário


                        #12
                        "E o que surge é outro problema: os carros no Algarve são caríssimos e não consigo convencer o meu cunhado a ir comigo a Lx comprar por causa da assistência pós-venda. Alguém tem argumentos em contrário?"

                        em relação a isto é simples, compras sem garantia, levando um mecânico (não precisas de ir a lisboa, pode ser no alentejo) e desde que esteja tudo bem, o que descontares deve dar para alguma manutenção. 300€ a menos seria um bom começo. ou então logo a particular.

                        quanto ao combustível, a gasóleo sentes sempre menos na carteira, claro, mas se é esse valor, podes comprar carros até ao ano 2000/2002 e trazeres a gasosa. um 1.1 a 1.3 seria o ideal para ti. se vires que tens algumas subidas, procura um 1200 possante (grupo fiat?) ou então um 1400cc. segmento B será o mais indicado, casos de clios, polos, ibizas, 106, saxos, por aí. ou então apanhares um negócio muito bom por pouco mais. lembra-te é que se for a diesel estão carregadinhos de kms, seguramente 200 mil para cima. eu adquiri DE GRAÇA um zx com 19 anos e meio e a pouco mais de 15 dias de fazer 1 ano, fiz-lhe quase 5000kms apenas, mas só no último mês, quando comecei a trabalhar, vim do minho para o quase alentejo nele e foram já mais de 1000kms. a gasolina 1.4 gastas 7,5l, 1.1 gastas menos 1lt. confortáveis e fiáveis.

                        Comentário


                          #13
                          Vais trocar um carro que já conheces e sabes do que precisa por um outro usado que não fazes ideia de como estará. Poedrás vir a ter dissabores, até porque essa das garantias dos usados é uma grande treta. Eles fogem da responsabilidade como o diabo foge da cruz. Põe o teu a GPL e repara-o.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                            Vais trocar um carro que já conheces e sabes do que precisa por um outro usado que não fazes ideia de como estará. Poedrás vir a ter dissabores, até porque essa das garantias dos usados é uma grande treta. Eles fogem da responsabilidade como o diabo foge da cruz. Põe o teu a GPL e repara-o.

                            Concordo!

                            Comentário


                              #15
                              Hoje fiz uma romaria pelos stands da EN125 e a maior parte dava-me 1000 euros pelo carro.
                              O meu cunhado disse que mais vale ficar com este e fazer as reparações que ir meter-me num outro qualquer porque pelo menos já sei o que tenho pela frente.

                              Ele diz que a substituição da embraiagem fica-me pelos 350 e os motores dos elevadores dos vidros 100 cada...ele é que me vai fazer o serviço, mas como é na oficina do patrão não tenho assim grandes descontos. São mais ou menos os valores que o Vatrier menciona, certo?


                              Outra coisa que queria reparar era o AC. Dizem que é preciso recarregar o gás. Nem sei onde raios é vou fazer isso, qualquer oficina serve?

                              Comentário


                                #16
                                Quanto ao GPL não sei ainda...fica um pouco caro. Depois das reparações fico sem dinheiro para isso e não quero pedir um empréstimo

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por hconduto Ver Post
                                  Quanto ao GPL não sei ainda...fica um pouco caro. Depois das reparações fico sem dinheiro para isso e não quero pedir um empréstimo
                                  Faz as contas ao que poupas para ver quanto tempo levas a amortizar. Em relação aos elevadores dos vidros de certeza que arranjas bem mais barato num depósito de carros estampados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por hconduto Ver Post
                                    Hoje fiz uma romaria pelos stands da EN125 e a maior parte dava-me 1000 euros pelo carro.
                                    O meu cunhado disse que mais vale ficar com este e fazer as reparações que ir meter-me num outro qualquer porque pelo menos já sei o que tenho pela frente.

                                    Ele diz que a substituição da embraiagem fica-me pelos 350 e os motores dos elevadores dos vidros 100 cada...ele é que me vai fazer o serviço, mas como é na oficina do patrão não tenho assim grandes descontos. São mais ou menos os valores que o Vatrier menciona, certo?


                                    Outra coisa que queria reparar era o AC. Dizem que é preciso recarregar o gás. Nem sei onde raios é vou fazer isso, qualquer oficina serve?
                                    mas o que é que está avariado?? os motores dos vidros electricos ou os elevadores?? é que nos Audi a falha comum é nos elevadores,as peças de plastico partem e eles deixam de funcionar,ou então é o cabo de aço dos vidros que se enrola todo e sai da roldana. os elevadores arranjas da concorrencia por menos de 50€ cada além disso há uns kits de reparação para os elevadores que são compostos por cabos/roldana/e peças em plastico que ficam ainda mais em conta.(agora tudo depende da mão de obra).
                                    relativamente ao ar condicionado dizem sempre que é falta de gas mas muitas vezes é o compressor que deu o berro e é uma peça cara.

                                    Comentário


                                      #19
                                      eu no te caso pensava no gpl + reparações

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu não fazia rigorosamente nada, 40 kms não são argumento para mudar nem de combustível nem de carro.
                                        Para além do facto de estares a trocar um carro que conheces por um que não conheces, alguns dos exemplos que postaste gastam tanto como o teu, e são todos piores conjuntos que o A3.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não sei bem o que está avariado nos vidros, o meu cunhado disse que já lá tinha a peça e que custava 110 euros. O que se passa é que o vidro desce, mas faz um barulho tipo arranhar um quadro de giz - já tive queixas vindas da Austrália devido ao barulho e depois o raio do vidro não sobe. Agora estão presos à McGyver, engenhoca do meu cunhado. Portanto tiver um acidente e cair a um rio, por favor, salvem-me, nem que seja para ser mais um a pagar a crise com os seus impostos sobrecarregados.


                                          Em relação ao AC, ele liga automaticamente quando dou à chave, mas faz logo um barulho que é um pouco dificil de descrever, mas algo como parece que o AC vai arrancar e depois morre...Alguém percebe a minha descrição? É o melhor que posso fazer. Será o compressor como o joaobras refere? Ou necessita apenas de gás? Na MIDAS levam 79 euros.

                                          E para pôr o carro bonitinho de novo precisava de uma bela pintura no capot e no pára-choques traseiro. Ou compensa mais comprar as peças num salvado? De qualquer forma, isto é só uma questão estética, por isso secundária neste momento.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Há pessoal que complica as coisas, informarem-se mais sobre os vossos próprios carros e aprender uns DIY´s, lendo tutoriais pela net, conseguem muitas vezes poupar uns bons euros.

                                            Um Kit de reparação para os elevadores custa 15e, só tens de desmontar a forra e tratar do assunto.

                                            Tenho um Golf IV e sei do que a casa gasta, a coisa boa é que como se venderam tão bem e ainda são muito valorizados, o que não falta é informação na net em foruns do modelo especifico ou da marca em geral onde se encontra DIY´s sobre tudo e mais alguma coisa.

                                            Em relação ao problema do AC, liga ao Vag-com que descobres logo o que é, aproveita e faz um diagnóstico geral para saberes se tens mais algum problema.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X