Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Substituí o kit de distribuição c/ bomba de agua e ao fim de um mês partiu...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Substituí o kit de distribuição c/ bomba de agua e ao fim de um mês partiu...

    Boas, já sigo o forum auto hoje há algum, mas este é o meu primeiro post.

    Infelizmente não é por nada de bom, há cerca de 1 mês atrás o meu Alfa Romeo GT atingiu a marca dos 100000km, pelo que já havia programado, a substituição do kit de distribuição (correia, tensores, bomba de água, etc).

    Comprei no site Mr.Auto o kit da Dayco correspondente para o meu carro, chegou ao fim de um ou dois dias, tudo aparentemente impecável.

    Passado um mês da sua instalação, o carro desliga-se em andamento e não voltou mais a pegar, viria mais tarde a saber pelo meu mecânico, que a bomba de água agarrou e foi tudo por aí fora... Kit de distribuição foi à vida, à excepção de um tensor que é de metal. E para minha sorte o motor do meu Alfa tem uns martelos que são umas pecinhas de metal, que partem nestas situações e não deixam que as válvulas se danifiquem.

    Contactei o apoio a clientes e após exposição do caso, fotografias e declaração do mecânico, irão reembolsar-me pelo valor do kit (ainda tenho de enviar as peças estragadas lol).

    Aqui surge a minha questão: visto que a avaria causou outros danos que não apenas o kit de distribuição, poderei eu ter direito a ser reembolsado desse valor?

    Alguém me pode ajudar a esclarecer este eventual direito que possa ou não ter..?

    Obrigado

    #2
    Sei que a marca Gates se responsabiliza, por danos causados, por quebra de material correia, mas como a bomba de agua foi a responsavel, nao sei se tens direito

    Comentário


      #3
      mais valia teres ido à marca...
      já te reembolsarem o valor do kit já não é mau... poderiam sempre alegar que a montagem foi incorrecta .. e blabla.. e tinhas aí pano para mangas por mtos anos com tribunal à mistura até que viesse uma resposta... e poderia não ser favorável

      Comentário


        #4
        A bomba de água faz parte do kit da Dayco. Ainda tenho as peças em minha posse, posso tentar obter informação na marca...

        Comentário


          #5
          Vi uns vídeos na net em que um mecânico se queixava dos kits da Dayco.
          Basta pesquisar Dayco com problemas e aparecem logo dois ou três vídeos.

          Se os danos foram inteiramente provocados pelo kit, então tens pano para mangas mas não sei se valerá o trabalho..

          Comentário


            #6
            Por curiosidade, qual foi o anti-congelante utilizado?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
              Vi uns vídeos na net em que um mecânico se queixava dos kits da Dayco.
              Basta pesquisar Dayco com problemas e aparecem logo dois ou três vídeos.
              Exactamente.

              Comentário


                #8
                O meu carro traz montada uma correia da Dayco vem já de origem(OEM) até agora nenhum problema estou a quase a fazer a mudança da distribuição agora fiquei na dúvida se ponho desta marca ou outra.

                Comentário


                  #9
                  Neste caso, o problema não foi da correia, foi a bomba de água que prendeu, o resto estragou-se por consequência.

                  Entrei em contacto com o representante da Dayco, foram rápidos a responder, pedindo mais algumas informações. Vamos ver o que dizem.

                  Comentário


                    #10
                    Essas peças (distribuição, tensores, etc) compro sempre na marca. Boa sorte na resolução do problema.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                      Essas peças (distribuição, tensores, etc) compro sempre na marca. Boa sorte na resolução do problema.


                      O meu 1.9 tdi anda com distribuição dayco a 60 mil kms e até agora nada. Deitava antes para má montagem.

                      Comentário


                        #12
                        Vá lá, no azar ainda tiveste sorte esses martelinhos como chamas... lol partirem de modo a não rebentar o motor todo.
                        Já sabes quanto vai custar esse arranjo?
                        Deve sair mais barato que reconstrir tudo... lol

                        Boa sorte

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                          O meu 1.9 tdi anda com distribuição dayco a 60 mil kms e até agora nada. Deitava antes para má montagem.
                          Não digo que seja má ou não essa marca, mas com esses componentes não arrisco e compro sempre na marca. Até agora tenho-me dado bem.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                            Não digo que seja má ou não essa marca, mas com esses componentes não arrisco e compro sempre na marca. Até agora tenho-me dado bem.
                            Mais vale comprar à marca que a marca usa.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                              Não digo que seja má ou não essa marca, mas com esses componentes não arrisco e compro sempre na marca. Até agora tenho-me dado bem.
                              A marca usa: Dayco.

                              Comentário


                                #16
                                tenho sérias duvidas se não foi a montagem do material que foi mal feita,a bomba de agua normalmente não agarra assim ao final de tão pouco tempo e sem dar nenhum sinal pode ter acontecido isso mas não acredito muito que assim seja,cá para mim a tensão da correia da distribuição não era a correcta e a correia simplesmente deixou passar dentes e com isso o motor ficou descomandado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                  Mais vale comprar à marca que a marca usa.
                                  Mas uma correia Dayco com o carimbo da marca, tem um controlo de qualidade mais apertado do que uma correia Dayco sem o carimbo.

                                  Não vale a pena eu estar a repetir-me, vê aqui na segunda parte do meu primeiro post:
                                  http://forum.autohoje.com/forum-gera...ao-inside.html

                                  Para mim, ou vão peças originais, ou então uma gama de peças a que eu chamo do "performance parts" . Por exemplo, se eu pesquisar no Google "Gates Performance timing belts", encontro imagens de umas correias azuis:


                                  Mas como o meu carro não é nenhum desportivo, muito menos "du açu", acho que o melhor são as peças originais.

                                  Boa sorte para a resolução do problema, ao menos foram impecáveis ao invés de descartarem responsabilidades.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tinha perguntado num post anterior, se podiam informar qual o anti-congelaste que o carro levou nesta manutenção...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os martelos andam a volta de 3 a 4 euros cada

                                      Comentário


                                        #20
                                        Era bonito as marcas que vendem os kit's, seja a Dayco, Continental, Gates, etc. arriscarem casos de correias partidas por falta de controlo do material. Sejam razoáveis.

                                        Este tipo de material não se compra ou não se aconselha a comprar online precisamente por tudo o que se está a passar. O mecânico, seja na oficina oficial ou não, compra, monta e responsabiliza-se.

                                        Fora disso podemos ter o jogo do empurra e os danos são avultados.
                                        Editado pela última vez por ciber007; 30 January 2013, 22:43.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                          Era bonito as marcas que vendem os kit's, seja a Dayco, Continental, Gates, etc. arriscarem casos de correias partidas por falta de controlo do material. Sejam razoáveis.

                                          Este tipo de material não se compra ou não se aconselha a comprar online precisamente por tudo o que se está a passar. O mecânico, seja na oficina oficial ou não, compra, monta e responsabiliza-se.

                                          Fora disso podemos ter o jogo do empurra e os danos são avultados.
                                          Sinceramente não sei se a tua primeira frase foi dirigida a mim.

                                          Eu acredito que se pegar em 10 correias Gates OEM, e 10 correias Gates "normais", em média a durabilidade das correias OEM será superior, devido a estes terem um controlo de qualidade mais apertado (e sendo mais caras também).

                                          Mas, apesar de eu ter esta teoria e achar que meter peças OEM é o melhor compromisso que se pode fazer, não vou dizer que tudo o que não seja OEM não presta.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por TheWolfMan Ver Post
                                            Sinceramente não sei se a tua primeira frase foi dirigida a mim.

                                            Eu acredito que se pegar em 10 correias Gates OEM, e 10 correias Gates "normais", em média a durabilidade das correias OEM será superior, devido a estes terem um controlo de qualidade mais apertado (e sendo mais caras também).

                                            Mas, apesar de eu ter esta teoria e achar que meter peças OEM é o melhor compromisso que se pode fazer, não vou dizer que tudo o que não seja OEM não presta.
                                            Pois eu acredito que neste componente a Gates ou outra marca jamais arriscasse, como já tive oportunidade de discutir com um responsável por essa área.

                                            Defeitos podem haver sempre, porque também há casos com material original.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas há realmente problemas com o material da Dayco? Fazendo uma pesquisa rápida, não encontro nada de especial. É que o mecânico onde vou pretende usar essa marca para mudar o kit. Se calhar mais vale manter a bomba de aguá de origem com 20 anos e 172 mil kms

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                                Era bonito as marcas que vendem os kit's, seja a Dayco, Continental, Gates, etc. arriscarem casos de correias partidas por falta de controlo do material. Sejam razoáveis.

                                                Este tipo de material não se compra ou não se aconselha a comprar online precisamente por tudo o que se está a passar. O mecânico, seja na oficina oficial ou não, compra, monta e responsabiliza-se.

                                                Fora disso podemos ter o jogo do empurra e os danos são avultados.
                                                Se pesquisares para saber que marcas têm mais qualidade podes escolher e comprar mais barato claro... Claro que a bomba de água e os tensores é conveniente que sejam de boa/alta qualidade.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X