Boas, já sigo o forum auto hoje há algum, mas este é o meu primeiro post.
Infelizmente não é por nada de bom, há cerca de 1 mês atrás o meu Alfa Romeo GT atingiu a marca dos 100000km, pelo que já havia programado, a substituição do kit de distribuição (correia, tensores, bomba de água, etc).
Comprei no site Mr.Auto o kit da Dayco correspondente para o meu carro, chegou ao fim de um ou dois dias, tudo aparentemente impecável.
Passado um mês da sua instalação, o carro desliga-se em andamento e não voltou mais a pegar, viria mais tarde a saber pelo meu mecânico, que a bomba de água agarrou e foi tudo por aí fora... Kit de distribuição foi à vida, à excepção de um tensor que é de metal. E para minha sorte o motor do meu Alfa tem uns martelos que são umas pecinhas de metal, que partem nestas situações e não deixam que as válvulas se danifiquem.
Contactei o apoio a clientes e após exposição do caso, fotografias e declaração do mecânico, irão reembolsar-me pelo valor do kit (ainda tenho de enviar as peças estragadas lol).
Aqui surge a minha questão: visto que a avaria causou outros danos que não apenas o kit de distribuição, poderei eu ter direito a ser reembolsado desse valor?
Alguém me pode ajudar a esclarecer este eventual direito que possa ou não ter..?
Obrigado
Infelizmente não é por nada de bom, há cerca de 1 mês atrás o meu Alfa Romeo GT atingiu a marca dos 100000km, pelo que já havia programado, a substituição do kit de distribuição (correia, tensores, bomba de água, etc).
Comprei no site Mr.Auto o kit da Dayco correspondente para o meu carro, chegou ao fim de um ou dois dias, tudo aparentemente impecável.
Passado um mês da sua instalação, o carro desliga-se em andamento e não voltou mais a pegar, viria mais tarde a saber pelo meu mecânico, que a bomba de água agarrou e foi tudo por aí fora... Kit de distribuição foi à vida, à excepção de um tensor que é de metal. E para minha sorte o motor do meu Alfa tem uns martelos que são umas pecinhas de metal, que partem nestas situações e não deixam que as válvulas se danifiquem.
Contactei o apoio a clientes e após exposição do caso, fotografias e declaração do mecânico, irão reembolsar-me pelo valor do kit (ainda tenho de enviar as peças estragadas lol).
Aqui surge a minha questão: visto que a avaria causou outros danos que não apenas o kit de distribuição, poderei eu ter direito a ser reembolsado desse valor?
Alguém me pode ajudar a esclarecer este eventual direito que possa ou não ter..?
Obrigado
Comentário