Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart? sim ou não.....

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Smart? sim ou não.....

    boas a todos.
    provavelmente vou ter de comprar o meu primeiro carro próprio a curto/médio prazo, devido a uma mudança na minha vida profissional, onde passei de andar de metro para fazer no mínimo 32 kilometros por dia de carro(isto só em ir e vir para o trabalho).
    pensei em algo ate 8000€....10000€ no máximo, podia ir mais alem para tentar comprar algo mais a meu gosto, mas prefiro jogar com pelo seguro tendo em conta que é um emprego novo, e as coisas podem correr mal, e no maximo com 80.000km.
    tinha preferência por diesel única e exclusivamente para ser mais economico, e como já tenho um carro a gasolina em casa mas que não posso usar todos os dias para me deslocar para o trabalho, dava preferência e assim passava o diesel a ser utilizado pelo resto da familia quando necessario.
    então pesquisei e por esse valor de 5 lugares encontro os tradicionais clios, corsas e afins, alguns de serviço ou rent-a-car. depois vi comerciais que tambem são quase todos clios e afins....e depois pensei num carro que acho bonito, mas que nuncame imaginei a conduzir que é um smart.
    então crio este topico, não para ser bombardeado com anuncios do stand virtual, mas para perceber as vantagens de optar por um smart em detrimento de por exemplo um comercial ou de um citadino familiar proveniente de uma rent-a-car como vemos aos magotes no stand virtual.
    gostava de ouvir opiniões, para depois reflectir, e perceber se aquilo é uma boa solução para o que procuro, ou simples devaneio de quem quer algo económico.

    Nota: um comercial ou smart não seria um problema para mim, mas dou preferencia a um ligeiro de passageiros nesta pesquisa.

    obrigado a todos

    #2
    Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
    boas a todos.
    provavelmente vou ter de comprar o meu primeiro carro próprio a curto/médio prazo, devido a uma mudança na minha vida profissional, onde passei de andar de metro para fazer no mínimo 32 kilometros por dia de carro(isto só em ir e vir para o trabalho).
    pensei em algo ate 8000€....10000€ no máximo, podia ir mais alem para tentar comprar algo mais a meu gosto, mas prefiro jogar com pelo seguro tendo em conta que é um emprego novo, e as coisas podem correr mal, e no maximo com 80.000km.
    tinha preferência por diesel única e exclusivamente para ser mais economico, e como já tenho um carro a gasolina em casa mas que não posso usar todos os dias para me deslocar para o trabalho, dava preferência e assim passava o diesel a ser utilizado pelo resto da familia quando necessario.
    então pesquisei e por esse valor de 5 lugares encontro os tradicionais clios, corsas e afins, alguns de serviço ou rent-a-car. depois vi comerciais que tambem são quase todos clios e afins....e depois pensei num carro que acho bonito, mas que nuncame imaginei a conduzir que é um smart.
    então crio este topico, não para ser bombardeado com anuncios do stand virtual, mas para perceber as vantagens de optar por um smart em detrimento de por exemplo um comercial ou de um citadino familiar proveniente de uma rent-a-car como vemos aos magotes no stand virtual.
    gostava de ouvir opiniões, para depois reflectir, e perceber se aquilo é uma boa solução para o que procuro, ou simples devaneio de quem quer algo económico.

    Nota: um comercial ou smart não seria um problema para mim, mas dou preferencia a um ligeiro de passageiros nesta pesquisa.

    obrigado a todos
    Boas,

    Quanto ao Smart, para mim só em casos muito pontuais, é que poderá compensar.

    É demasiado caro para o que tem para oferecer.

    Preferia sempre um ligeiro de passageiros, e nesses ai, dava uma vista de olhos ao Punto.

    Comentário


      #3
      Esse orçamento dá para comprar um carro, pelo que não me parece que o smart faça muito sentido..

      Comentário


        #4
        É uma pessima escolha o Smart ...
        1º Custo alto de aquisição (sao sobrevalorizados)
        2º Não são assim tão economicos ... Um clio 1.5 DCI gasta o mesmo.
        3º A condução é péssima, super desconfortável , o carro é muito saltitão em paralelo , tem uma caixa automática desesperadamente LENTA e indecisa .
        4º Manutenção cara de origem , e mesmo fora da origem é cara porque é de dificil acesso ... até mudar uma lampada de cobram meia hora de mão de obra.
        5º Só tem 2 lugares e não tem mala ... ao contrario de um comercial


        Podia continuar por aí fora ...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por B747 Ver Post

          Preferia sempre um ligeiro de passageiros, e nesses ai, dava uma vista de olhos ao Punto.
          O Smart é um ligeiro de passageiros
          Objectivamente e racionalmente poderá não ser de facto a melhor opção, mas... nem tudo na vida tem de ser 100% racional
          E o Smart prova isso mesmo em termos de vendas, com o sucesso alcançado desde o lançamento do modelo original. De algum modo associou-se a uma certa imagem, tornando-se num "ícone".

          Habitualmente quem compra um fá-lo por gosto. Portanto se não existe esse "gosto" e vontade em ter um, poderá não ser de facto a melhor opção...
          Como já foi dito, pelo mesmo preço existem alternativas superiores em diversos aspectos. Tudo dependerá da preferência e necessidades individuais
          Editado pela última vez por PRAP; 30 January 2013, 00:47.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
            O Smart é um ligeiro de passageiros
            Objectivamente e racionalmente poderá não ser de facto a melhor opção, mas... nem tudo na vida tem de ser 100% racional
            E o Smart prova isso mesmo em termos de vendas, com o sucesso alcançado desde o lançamento do modelo original. De algum modo associou-se a uma certa imagem, tornando-se num "ícone".

            Habitualmente quem compra um fá-lo por gosto. Portanto se não existe esse "gosto" e vontade em ter um, poderá não ser de facto a melhor opção...
            Como já foi dito, pelo mesmo preço existem alternativas superiores em diversos aspectos. Tudo dependerá da preferência e necessidades individuais
            Tens razão, eu queria dizer, um ligeiro de passageiros com pelo menos 4 lugares e tamanho de carro

            Comentário


              #7
              Epá, sinceramente, não te metas nisso. Principalmente pelo 3º ponto referido pelo SPV. ...e garanto-te que nesse aspecto, é pior do que imaginas.

              Comentário


                #8
                Por gosto pessoal, nunca iria para um Smart.
                Por pensamento racional, a mesma coisa acho que não vale o que oferece, e é demasiado pequeno, para certas coisas pode ser uma vantagem, mas mesmo assim não acho que valha a pena, ainda para mais com o orçamento que tens, há melhor.
                Tens Puntos, Bravos 1.6M.Jet(para mim a melhor escolha) Clio 1.5DCI já dos mais recentes, Megane(anterior) 1.5DCI...
                Fiat Bravo 1.6 M-Jet 16V 105Cv , € 9.990, Lisboa/Alfragide - Standvirtual por exemplo...

                Comentário


                  #9
                  Há dias deparei-me com este: Renault Clio 1.5 DCI VAN DYNAMIC 85 - Usado para venda em Vila Nova de Gaia

                  Encaixa perfeitamente no que pretendes.
                  É recente, já é o de 85cv, pelo equipamento não parece ter sido de aluguer/empresa e tem garantia. Para além disso, paga apenas ~30€ de IUC quando um igual de passageiros pagará muito mais.

                  Comentário


                    #10
                    Compra masé um carro e deixa o quadriciclo de lado

                    Comentário


                      #11
                      Como se diz, e bem, por aqui, o Smart não é propriamente uma boa opção, salvo raras excepções.

                      Se tiver mesmo de ser um citadino, é sem dúvida preferível um Peugeot 107 ou Citroen C1.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Marco99 Ver Post
                        boas a todos.
                        provavelmente vou ter de comprar o meu primeiro carro próprio a curto/médio prazo, devido a uma mudança na minha vida profissional, onde passei de andar de metro para fazer no mínimo 32 kilometros por dia de carro(isto só em ir e vir para o trabalho).
                        pensei em algo ate 8000€....10000€ no máximo, podia ir mais alem para tentar comprar algo mais a meu gosto, mas prefiro jogar com pelo seguro tendo em conta que é um emprego novo, e as coisas podem correr mal, e no maximo com 80.000km.
                        tinha preferência por diesel única e exclusivamente para ser mais economico, e como já tenho um carro a gasolina em casa mas que não posso usar todos os dias para me deslocar para o trabalho, dava preferência e assim passava o diesel a ser utilizado pelo resto da familia quando necessario.
                        então pesquisei e por esse valor de 5 lugares encontro os tradicionais clios, corsas e afins, alguns de serviço ou rent-a-car. depois vi comerciais que tambem são quase todos clios e afins....e depois pensei num carro que acho bonito, mas que nuncame imaginei a conduzir que é um smart.
                        então crio este topico, não para ser bombardeado com anuncios do stand virtual, mas para perceber as vantagens de optar por um smart em detrimento de por exemplo um comercial ou de um citadino familiar proveniente de uma rent-a-car como vemos aos magotes no stand virtual.
                        gostava de ouvir opiniões, para depois reflectir, e perceber se aquilo é uma boa solução para o que procuro, ou simples devaneio de quem quer algo económico.

                        Nota: um comercial ou smart não seria um problema para mim, mas dou preferencia a um ligeiro de passageiros nesta pesquisa.

                        obrigado a todos

                        Eu comprava antes um carro a Gpl, sai mais barato que um diesel.

                        Comentário


                          #13
                          Em verz de comprar um smart...pega no dinheiro e compra antes um carro...fiavel.....japonês.......

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                            É uma pessima escolha o Smart ...
                            1º Custo alto de aquisição (sao sobrevalorizados)
                            2º Não são assim tão economicos ... Um clio 1.5 DCI gasta o mesmo.
                            3º A condução é péssima, super desconfortável , o carro é muito saltitão em paralelo , tem uma caixa automática desesperadamente LENTA e indecisa .
                            4º Manutenção cara de origem , e mesmo fora da origem é cara porque é de dificil acesso ... até mudar uma lampada de cobram meia hora de mão de obra.
                            5º Só tem 2 lugares e não tem mala ... ao contrario de um comercial


                            Podia continuar por aí fora ...
                            Desta vez vou discordar de ti porque ando num quase todos os dias e mudei um bocado de opinião face ao mesmo!
                            1. concordo inteiramente que estão sobrevalorizados;
                            2. Consomem menos que um Clio, tirando talvez em AE. O que ando faz médias à volta dos 3,5 e o Clio que havia lá por casa bebia cerca de 1 l a mais;
                            3. A caixa é algo lenta, mas existe a hipótese de ter modo manual. O conforto, para mim, é aceitável e faço muitos km's com um;
                            4. A manutenção não é muito cara fora da marca. Há uma promoção na marca em que óleo e filtro ficam por menos de 70 Euros. Cá fora, nem isso. Há pouco tempo para mudar uma lampada (à minha frente) cobraram 15€, lampada incluida, mas o acesso é mesmo bera;
                            5. Tem mala sim, apesar de não ter cobertura de origem. Ainda ontem carregou 4 sacos de adubo (25 kg cada) e sobrava espaço.

                            Se preferia um comercial? Provavelmente sim, mas o Smart tem muitas virtudes. Se o guito desse um IQ era uma boa alternativa, tipo este:
                            Toyota iQ 1.4 D-4D EP + Navi + Bluetooth, € 11.800, Braga - Standvirtual

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                              Desta vez vou discordar de ti porque ando num quase todos os dias e mudei um bocado de opinião face ao mesmo!
                              1. concordo inteiramente que estão sobrevalorizados;
                              2. Consomem menos que um Clio, tirando talvez em AE. O que ando faz médias à volta dos 3,5 e o Clio que havia lá por casa bebia cerca de 1 l a mais;
                              3. A caixa é algo lenta, mas existe a hipótese de ter modo manual. O conforto, para mim, é aceitável e faço muitos km's com um;
                              4. A manutenção não é muito cara fora da marca. Há uma promoção na marca em que óleo e filtro ficam por menos de 70 Euros. Cá fora, nem isso. Há pouco tempo para mudar uma lampada (à minha frente) cobraram 15€, lampada incluida, mas o acesso é mesmo bera;
                              5. Tem mala sim, apesar de não ter cobertura de origem. Ainda ontem carregou 4 sacos de adubo (25 kg cada) e sobrava espaço.

                              Se preferia um comercial? Provavelmente sim, mas o Smart tem muitas virtudes. Se o guito desse um IQ era uma boa alternativa, tipo este:
                              Toyota iQ 1.4 D-4D EP + Navi + Bluetooth, € 11.800, Braga - Standvirtual
                              Também já andei bastante tempo com um e gastava-me 3,5L/100...não tou a ver um Clio que gaste o mesmo
                              A condução é desconfortável, isso concordo, em paralelo então é um Deus-me-livre!
                              E realmente a mala é maior do que parece!

                              Comentário


                                #16
                                Smart? HELL NO

                                Comentário


                                  #17
                                  Porque não um Spark a GPL novo ou um aveo usado.
                                  Ou mesmo um panda também a gás.
                                  Isto se o estacionamento não for um problema.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vamos lá a factos:

                                    Media geral de Clio DCI 1.5 65cv
                                    Übersicht: Renault - Clio - Spritmonitor.de
                                    4.92L

                                    Média geral Smart CDI 54 cv
                                    Übersicht: Smart - Fortwo - Spritmonitor.de
                                    4.37L

                                    é 0.5 de diferença ... Com todas as vantagens de um carro "completo"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      Vamos lá a factos:

                                      Media geral de Clio DCI 1.5 65cv
                                      Übersicht: Renault - Clio - Spritmonitor.de
                                      4.92L

                                      Média geral Smart CDI 54 cv
                                      Übersicht: Smart - Fortwo - Spritmonitor.de
                                      4.37L

                                      é 0.5 de diferença ... Com todas as vantagens de um carro "completo"
                                      É isto. Na minha opinião, aquilo que ganhas em consumo com um Smart, perdes em quase todo o resto.
                                      Eu, pessoalmente, só olhava para o Smart se precisasse de estacionar frequentemente em sítios onde as suas dimensões mais reduzidas fizessem diferença. Mas isso sou eu, que não acho piada nenhuma aos Smart's.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Sakamotoq Ver Post
                                        Também já andei bastante tempo com um e gastava-me 3,5L/100...não tou a ver um Clio que gaste o mesmo
                                        A condução é desconfortável, isso concordo, em paralelo então é um Deus-me-livre!
                                        E realmente a mala é maior do que parece!
                                        Depende do pé, mas um Clio faz bem os 4L/100, o que eu acho que valha a pena por 0,5L vá 1L a mais onde tudo o resto vale a pena.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                                          Desta vez vou discordar de ti porque ando num quase todos os dias e mudei um bocado de opinião face ao mesmo!
                                          1. concordo inteiramente que estão sobrevalorizados;
                                          2. Consomem menos que um Clio, tirando talvez em AE. O que ando faz médias à volta dos 3,5 e o Clio que havia lá por casa bebia cerca de 1 l a mais;
                                          3. A caixa é algo lenta, mas existe a hipótese de ter modo manual. O conforto, para mim, é aceitável e faço muitos km's com um;
                                          4. A manutenção não é muito cara fora da marca. Há uma promoção na marca em que óleo e filtro ficam por menos de 70 Euros. Cá fora, nem isso. Há pouco tempo para mudar uma lampada (à minha frente) cobraram 15€, lampada incluida, mas o acesso é mesmo bera;
                                          5. Tem mala sim, apesar de não ter cobertura de origem. Ainda ontem carregou 4 sacos de adubo (25 kg cada) e sobrava espaço.

                                          Se preferia um comercial? Provavelmente sim, mas o Smart tem muitas virtudes. Se o guito desse um IQ era uma boa alternativa, tipo este:
                                          Toyota iQ 1.4 D-4D EP + Navi + Bluetooth, € 11.800, Braga - Standvirtual
                                          Já para o Toyota iQ ia muito mais facilmente que para o Smart. É pequeno e prático para andar em ambientes citadinos, para manaboras e estacionamentos, e mesmo contando q só os bancos da frente são de jeito, sempre há mais espaço para tralha!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                            Depende do pé, mas um Clio faz bem os 4L/100, o que eu acho que valha a pena por 0,5L vá 1L a mais onde tudo o resto vale a pena.
                                            Eu não digo que o Clio não seja melhor, na minha opinião é. Mas que tinha um Fortwo de 2001 que fazia 3,5L tinha.
                                            Se nos cingirmos apenas aos níveis de consumo, é melhor.
                                            E sou um bocado céptico em relação ao Clio que faça 4L, atirava mais para os 5. É uma diferença de 1,5L, quanto a justificar-se essa diferença ganha mais em ter o Clio a gastar isso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              obrigado pelas opiniões.
                                              carros como panda, iQ e afins estão fora de questão(só gosto do fiat 500 e nas versões mais caras), simplesmente falei no smart, não por ser pequeno e para estacionar, mas sim por ser economico e achar aguma graça ao conceito do carro. mas prefiro sem duvida um "carro" que um smart.
                                              gpl é boa opção, mas não tenho postos perto de casa.......

                                              Comentário


                                                #24
                                                A menos que mores e/ou trabalhes em zonas onde o estacionamento é mesmo terrível, o smart nunca é uma boa opção.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Hoje levei uma ratada dum Smart. O sacana ia com toda a certeza a mais de 170km/h...
                                                  Eu ia a 150Km e quase e qd o vi, parecia um bala.

                                                  Como é possivel? Esses carro não tinham uma vel max de 140 por limitação de centralina?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                    Hoje levei uma ratada dum Smart. O sacana ia com toda a certeza a mais de 170km/h...
                                                    Eu ia a 150Km e quase e qd o vi, parecia um bala.

                                                    Como é possivel? Esses carro não tinham uma vel max de 140 por limitação de centralina?
                                                    Supostamente sim, embora eu nunca tenha tentado atingir essa velocidade sequer.

                                                    Talvez fosse um brabus kitado ou coisa parecida.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                                      Por gosto pessoal, nunca iria para um Smart.Por pensamento racional, a mesma coisa acho que não vale o que oferece, e é demasiado pequeno, para certas coisas pode ser uma vantagem, mas mesmo assim não acho que valha a pena, ainda para mais com o orçamento que tens, há melhor.Tens Puntos, Bravos 1.6M.Jet(para mim a melhor escolha) Clio 1.5DCI já dos mais recentes, Megane(anterior) 1.5DCI...Fiat Bravo 1.6 M-Jet 16V 105Cv , € 9.990, Lisboa/Alfragide - Standvirtual por exemplo...
                                                      Este bravo seria a minha opção sem duvida

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                                                        Hoje levei uma ratada dum Smart. O sacana ia com toda a certeza a mais de 170km/h...
                                                        Eu ia a 150Km e quase e qd o vi, parecia um bala.

                                                        Como é possivel? Esses carro não tinham uma vel max de 140 por limitação de centralina?
                                                        Se não estou em erro, o modelo antigo estava limitado a 135, o novo a 145, e o brabus a 155

                                                        Mas é velocidade real, de ponteiro deve dar um pouco mais.

                                                        De qualquer maneira, está limitado por alguma razão - curta distancia entre eixos.

                                                        Eu é que não ia a 170 nesse carro!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          170km/h no smart? O gajo devia de estar a preparar-se pra levantar voo!!! (bastava uma corrente de ar lateral a 40km/h e lá ia ele...)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            houve uma altura que dada a minha vida pensei em adquirir um smart.
                                                            ate ao momento em que fui experimentar um. o SPV disse quase tudo:

                                                            positivo: espaço necessário para estacionar
                                                            consumo baixo: 3 a 5 litros

                                                            negativo:
                                                            a) sao caros para o que sao. faz lembrar a roupa das moças, quanto mais curta mais cara.
                                                            b) sente-se a estrada no rabo, nao é minimamente confortavel e tambem nao tem nenhum comportamento dinamico. ora se tivesse um em prol do outro ainda podia cativar alguem
                                                            c) acelerar e ver os medios/maximos a levantarem no carro da frente deu-me para rir,
                                                            d) a caixa é estupida. estupida no sentido de ser burra. a descer a avenida a chover o que é que o smart faz? passa da 3ª para a 4ª! ah valente, o crash é uma coisa que nao me assiste diz ele lol! claro que podemos passar para sequencial mas o objectivo da caixa auto é precisamente nao termo nos que preocupar com isso.
                                                            e) ainda tive alguma esperança que fosse bem insonorizado mas ouve se demais o barulho do motor
                                                            f) vel. max 140? ah ok, isto abana a essas velocidades nao foi feito para isso, mas confesso que estava a espera de melhor estabilidade
                                                            g) 2 lugares é relativo. garantidamente que nao vem a sogra neste carro.

                                                            o C1, Aygo etc, maquinas de costura, acabam por ser melhores em tudo (nao é que sejam bons mas..)
                                                            motor: mesmo o mais manco da mais de 140.
                                                            o consumo esta na mesma casa (a pender para um pouco mais claro)
                                                            é mais confortavel e mais dinamico que o smart (no geral é pessimo lol)
                                                            custa menos
                                                            leva mais pessoas, e mesmo que sejam so 2 a transportar tem bagageira
                                                            acelera-se e nao se encadeiam os avioes que estao a aterrar na portela
                                                            a manutencao parece ser mais barata

                                                            o que é que eu comprei perguntam voces? NADA. lol. depois a minha vida mudou e deixei de ter essa necessidade para um carro de cidade.

                                                            10.000eur é MUUUUITO DINHEIRO. Dá para comprar um automovel.
                                                            Editado pela última vez por maxpayne; 30 January 2013, 15:40.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X