Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Porsche Boxster 986

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Compra Porsche Boxster 986

    Boa tarde caros Uzers,

    Por saber que este é um dos fóruns mais visitados e com mais especialistas sobre a matéria vim expor algumas dúvidas e receber alguns conselhos.

    O caso é o seguinte, como o reclame da Porsche indica "a partir do momento em que vez um sabes que é aquele que queres" e não é à toa, pois bem, sou apaixonado já algum tempo pelo modelo Porsche Boxster 986 e agora que consegui um trabalho estável sei que tenho algumas hipóteses de o comprar.

    Estou disposto a pagar cerca de 12500 euros a pronto.
    Cor: Preto ou Cinza
    Equipamento: Hard Top
    Carro mais para passeio.

    Quanto custa a manutenção ? Quais os gastos anuais que possa vir a ter? Quais os problemas que posso enfrentar ?

    Na compra do carro quais as coisas que tenho de me certificar e de ver se está tudo Okey? Pneus ? Caixa ? Mais ?

    Gostaria de saber a vossa opinião assim como alguns conselhos destas e outras informações para o carro não me apanhar desprevenido.

    Com os melhores cumprimentos,
    Rodrigo Lopes
    Editado pela última vez por MrGold; 30 January 2013, 13:44.

    #2
    Um boxster de 12 mil € é um carga de trabalhos nao é um carro


    Com esse orçamento compra um MX-5 que ficas muito bem servido ... até é um carro bem mais divertido.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      Um boxster de 12 mil € é um carga de trabalhos nao é um carro


      Com esse orçamento compra um MX-5 que ficas muito bem servido ... até é um carro bem mais divertido.
      Olha que não tenho assim tanta certeza. Apesar de serem carros de nicho, na altura que sairam, havia muito dinheiro e foram um sucesso. Agora, as coisas já não estão fáceis, já perderam muito valor, e mesmo a 12, 14 ou 15 mil €, não são carros de venda fácil.
      Por isso o preço a que se encontram não é necessariamente devido a condição do carro, mas mais devido ao tipo de carro que é.

      Que eu saiba, o Boxster não tem problemas crónicos, antes pelo contrário, tem fama de ser bem fiável.

      Claro que há limões, mas procurando com tempo o mercado, e acredito que se consigam fazer bons negócios.

      Com 12 mil € já se arranjam exemplares de 2000, ainda aqui no tópico ao lado, o user BadJo comprou um de '99 por 10 mil €.

      Comentário


        #4
        Ver o estado da capot devido a ser em lona...

        Comentário


          #5
          Não comecem a dizer que 12500 é pouco.

          Ultimamente há topicos destes aos montes.

          Comentário


            #6
            Tens de ter em atenção ao estado global do carro e ao funcionamento da capota. Os de 12.000€ são certamente dos primeiros, ou seja o óculo da capote é em Mica e é o pior elemento da capota, seca e parte com os anos.

            Confirma os níveis principalmente do óleo, que são 9L...

            O hardtop é na minha opinião um erro. A capota é boa, e o hardtop só custa dinheiro, e espaço.

            Verifica se fez as revisões e se teve acidentes. Muito provavelmente os para-choques já devem ter sido pintados que pela sua forma são muito desgastados nos toques de estacionamento ficando estalados.

            Vê o estado dos pneus, porque os pneus homologados são caros. Confirma a homologação dos pneus e se está correcta. Têm de ser N-rated.

            Os porsches fazem sempre as revisões intercaladas, uma Pequena e uma Grande.

            Comentário


              #7
              Desde já queria agradecer pelas respostas e sugestões que têm sido colocadas, sem dúvida que já aprendi alguma coisa, no entanto como já foi referido 12500 penso ser um bom budget para o carro em questão, não tenho pressa de comprar posso levar ate ao final do ano para comprar apenas quero ter a certeza que faço uma boa compra.

              Em relação ao Hard Top seria apenas para usar de inverno pois penso que seria um pouco desconfortável e o habitáculo mais frio, com a chuva etc.

              SilverArrow sabes qual os preços das revisões?

              Obrigado a todos.

              Comentário


                #8
                Olha que há casos em que o Hard Top faz pior em termos de isolamento do que a capota de lona original..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Tens de ter em atenção ao estado global do carro e ao funcionamento da capota. Os de 12.000€ são certamente dos primeiros, ou seja o óculo da capote é em Mica e é o pior elemento da capota, seca e parte com os anos.

                  Confirma os níveis principalmente do óleo, que são 9L...

                  O hardtop é na minha opinião um erro. A capota é boa, e o hardtop só custa dinheiro, e espaço.

                  Verifica se fez as revisões e se teve acidentes. Muito provavelmente os para-choques já devem ter sido pintados que pela sua forma são muito desgastados nos toques de estacionamento ficando estalados.

                  Vê o estado dos pneus, porque os pneus homologados são caros. Confirma a homologação dos pneus e se está correcta. Têm de ser N-rated.

                  Os porsches fazem sempre as revisões intercaladas, uma Pequena e uma Grande.
                  Silverarrow dentro dessas revisões que falas pequenas e grandes estamos a falar de valores dos 350/750 respectivamente?

                  O que achas da posição de condução do Boxster 986? Dá um feeling semelhante ao S2000 ou nem por isso?

                  Comentário


                    #10
                    Dá uma vista de olhos neste post (guia de compra): http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1067092809



                    Pessoalmente, preferia sempre um Boxster equivalente a um S2000, mas... tudo depende dos gostos de cada um, pois a noção de "melhor" ou "pior" acaba por ser sempre relativa e subjectiva neste tipo de carros...
                    Na dúvida experimenta ambos e escolhe o que gostares mais.
                    Editado pela última vez por PRAP; 31 January 2013, 18:06.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                      Silverarrow dentro dessas revisões que falas pequenas e grandes estamos a falar de valores dos 350/750 respectivamente?

                      O que achas da posição de condução do Boxster 986? Dá um feeling semelhante ao S2000 ou nem por isso?
                      As revisões apontava mais para os 400/500 e 900/1000, porque há sempre mais qualquer coisa a mudar. E o carro leva 9 litros de óleo...

                      Não conheço a posição de condução do S2000 infelizmente. Mas parece-me que n devem diferir muito. Sentado baixo e pernas esticadas.

                      Comentário


                        #12
                        Estranho é esses porsches estarem mais baratos que os Honda S2000,.... ou talvez não.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                          Estranho é esses porsches estarem mais baratos que os Honda S2000,.... ou talvez não.
                          Não sei bem se estão, embora talvez haja mais porsches Boxsters 986.

                          É sempre uma comparação interessante, a destes 2 carros, sendo que o facto de o Boxster ter várias motorizações baralha um bocadinho as coisas, eu conheço razoavelmente os dois e não tenho duvidas sobre qual prefiro, mas acho todas as opiniões legitimas.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                            Estranho é esses porsches estarem mais baratos que os Honda S2000,.... ou talvez não.
                            Os honda "especiais" sempre foram demasiado valorizados. Desde malta a vender CTR's com 2 anos quase ao preço de novos. A Vti's e vtecs ao triplo do preço do que valem.

                            Os S2000 ganharam a fama de estarem mamados e batidos e sempre que aparece algum em bom estado, vem a preços obscenos porque há alguma procura.

                            Já Porsches acabam sempre por sofrer de diversos males, primeiro acham que porque é porsche gasta muito, depois acham que é caro de manter e terceiro pq mesmo alguém a comprar um boxster de 12.000€ vai ser sempre olhado de lado como rico, menino do papá, que n está em crise etc etc. Já um Honda... é um Honda.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                              Estranho é esses porsches estarem mais baratos que os Honda S2000,.... ou talvez não.
                              Os honda são mais raros cá, os que há em condições são sobrevalorizados porque há o mito da maior parte bater. E têm a fama do V-tec.

                              O Porsche sofre porque "é um Porsche, é muito caro, carro de rico, gasta muito", etc etc. Ou então porque "teso do krlh só comprou um boxster, porsche a sério é o 911".

                              São fenómenos sempre interessantes do nosso mercado de usados

                              E além do mais, o Porsche equivalente ao S2000 é o Boxster S, que continua mais caro.
                              Editado pela última vez por moreirex; 31 January 2013, 14:57.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por moreirex Ver Post
                                Os honda são mais raros cá, os que há em condições são sobrevalorizados porque há o mito da maior parte bater. E têm a fama do V-tec.

                                O Porsche sofre porque "é um Porsche, é muito caro, carro de rico, gasta muito", etc etc. Ou então porque "teso do krlh só comprou um boxster, porsche a sério é o 911".
                                lololololl

                                São fenómenos sempre interessantes do nosso mercado de usados

                                E além do mais, o Porsche equivalente ao S2000 é o Boxster S, que continua mais caro.
                                E acrescento:
                                Porsche? Entao mas tu és futebolista?

                                Comentário


                                  #17
                                  Concordo com quase todas as opiniões que foram aqui dadas, um pouco em desacordo quanto ás opiniões do Porsche, pois no meu entender deve-se à posição que a marca ocupa no mercado.

                                  O Porsche mais barato é de 50 mil e... e... Honda é mais um carro citadino. Atenção estou a falar referindo-me ás marcas não aos carros Boxster e S2000.

                                  Acaba sempre por haver mais importações dos Porsche talvez 20% deles e ai o mercado fica mais versátil, pois o mito dos carros importados NÃO! isso já acabou.

                                  Contudo acredito que a crise também afecte a pressa da venda destes carros, pois manter um carro destes sem emprego custa/impossível.

                                  Por fim, com paciência acaba havendo sempre bons negócios como já foi aqui referido um Uzer comprou um de 99 por 10k.
                                  Editado pela última vez por MrGold; 01 February 2013, 00:17.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                    Dá uma vista de olhos neste post (guia de compra): http://forum.autohoje.com/diario-de-...post1067092809



                                    Pessoalmente, preferia sempre um Boxster equivalente a um S2000, mas... tudo depende dos gostos de cada um, pois a noção de "melhor" ou "pior" acaba por ser sempre relativa e subjectiva neste tipo de carros...
                                    Na dúvida experimenta ambos e escolhe o que gostares mais.
                                    Eu começava por quem tem um aqui como o PRAP
                                    Ainda agora colocou lá um ensaio sobre a compra de um automóvel destes usado.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Okey, Obrigado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                        Tens de ter em atenção ao estado global do carro e ao funcionamento da capota. Os de 12.000€ são certamente dos primeiros, ou seja o óculo da capote é em Mica e é o pior elemento da capota, seca e parte com os anos.

                                        Confirma os níveis principalmente do óleo, que são 9L...

                                        O hardtop é na minha opinião um erro. A capota é boa, e o hardtop só custa dinheiro, e espaço.

                                        Verifica se fez as revisões e se teve acidentes. Muito provavelmente os para-choques já devem ter sido pintados que pela sua forma são muito desgastados nos toques de estacionamento ficando estalados.

                                        Vê o estado dos pneus, porque os pneus homologados são caros. Confirma a homologação dos pneus e se está correcta. Têm de ser N-rated.

                                        Os porsches fazem sempre as revisões intercaladas, uma Pequena e uma Grande.
                                        Ora aqui está uma boa ajuda, eu como gostava de ter um descapotável também pensei nisso há uns anos atras, mas a manutenção porsche assustou-me um bocado na atura falaram-me em revisão 500€ e outra 1.000€ intercaladas, fora algum extra, desisti da ideia e acabei por trocar de moto que é outro prazer que tenho, na altura com 13.000€ já havia muita escolha, pelo que agora ainda deve haver mais...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Sim , concordo que 500/1000 eur. ainda é um pco, mas no entanto gosto de pensar nisso como uma mensalidade tipo tv cabo tdos os meses ponho de parte 60 eur. e sou sincero se fosse o caso gostaria de ter o carro a canais que nc vejo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Caso alguém souber que um bom negócio por favor queira postar aqui ou contactar.

                                            Obrigado.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X