Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mais motor ou mais carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mais motor ou mais carro?

    A pergunta é simples, quando escolhem um carro debaixo de um determinado orçamento, preferem um carro mais pequeno com mais motor, ou um carro maior ou com mais equipamento.

    Conheci uma pessoa que dizia que qualquer carro serve desde que seja o topo de gama. Parece-me evidentemente um exagero, mas um bom equilíbrio é por vezes difícil de obter.

    Qual é a opinião do forum?

    #2
    A minha passa sempre por aquilo que preciso, no meu caso espaço e conforto, só depois o motor.

    Comentário


      #3
      Depende do veiculo em questão, andar a fazer generalizações sem ter dados concretos é complicado.

      O que para mim é menos motor para outro pode ser mais motor ou vice versa.

      Comentário


        #4
        Um bom equilíbrio entre ambos os itens.

        Comentário


          #5
          Hoje em dia não há carros com menos motor. Qualquer carica anda bem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rodri12 Ver Post
            A minha passa sempre por aquilo que preciso, no meu caso espaço e conforto, só depois o motor.
            Para teres ideia das minhas opções, tive um Ibiza 2004 1.2, tenho uma Ceed 1.6 Crdi 115cv, e estou a pensar numa Grand Scénic 1.5dci 110cv, o que dá para ver que realmente grandes motores nunca foram a minha escolha prioritária. Embora o carro com maior equilibrio destes 3 é sem duvida o meu atual Ceed

            Comentário


              #7
              na minha opinião:
              o ponto de equilibrio será +/- isto, mas se for mais, ainda melhor
              segmento C com +/- 115cv
              segmento D com +/- 140cv

              Comentário


                #8
                Vou dar um exemplo meramente ilustrativo e tirado do configurador da BMW (versões touring)

                330d - 63.700,00
                525d - 61.300,00

                Não considero a diferença de dois mil e picos relevantes nesta ordem de preços e podem até ser efetivamente menores dependendo do equipamento de série.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                  na minha opinião:
                  o ponto de equilibrio será +/- isto, mas se for mais, ainda melhor
                  segmento C com +/- 115cv
                  segmento D com +/- 140cv
                  ... Segmento B com + de 80 CV ...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Two Ver Post
                    Vou dar um exemplo meramente ilustrativo e tirado do configurador da BMW (versões touring)330d - 63.700,00525d - 61.300,00Não considero a diferença de dois mil e picos relevantes nesta ordem de preços e podem até ser efetivamente menores dependendo do equipamento de série.
                    Preferia o 525d, sem dúvida

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Two Ver Post
                      Vou dar um exemplo meramente ilustrativo e tirado do configurador da BMW (versões touring)

                      330d - 63.700,00
                      525d - 61.300,00

                      Não considero a diferença de dois mil e picos relevantes nesta ordem de preços e podem até ser efetivamente menores dependendo do equipamento de série.
                      Nesse caso preferia o 330d

                      Normalmente acho o motor um aspecto importante, até porque gosto de conduzir e gosto de andar depressa.

                      Claro que o carro em si, espaço, etc. é também importante, aquilo que menos me seduz é mesmo o equipamento. Ou seja troco equipamento por mais motor.

                      Comentário


                        #12
                        Vou te dar o meu exemplo, quando comprei o meu Golf VII podia optar entre um 1.6tdi highline com uns extras valentes em cima ou o 2.0tdi highline sem extras.

                        Fui para a 2ª opção

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por B747 Ver Post
                          Vou te dar o meu exemplo, quando comprei o meu Golf VII podia optar entre um 1.6tdi highline com uns extras valentes em cima ou o 2.0tdi highline sem extras.

                          Fui para a 2ª opção
                          Com ou sem DSG?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                            Hoje em dia não há carros com menos motor. Qualquer carica anda bem.
                            Lá isso é verdade. A única coisa que por vezes se nota é a turbo dependência exagerada em alguns modelos.

                            Por mim venha sempre mais carro e mais equipamento, já que eu não ando a fazer competições na estrada, e nem sou desesperado por ter 500 NM às 1500 RPM.

                            Comentário


                              #15
                              Mais motor. A sensação de calcar e o carro andar com vontade dá-me mais gozo do que ter a maior parte das mordomias. Nem sequer preciso de espaço extra, portanto por enquanto a minha preferência é essa.
                              Gostos.

                              Comentário


                                #16
                                Não dou lá muita importância a extras, quase todos pelos quais estou disposto a pagar já são de série na maioria dos carros. Nem sou amante de banheiras, ando quase sempre sozinho e não tenho 2 metros.

                                Por isso venham mais cavalos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Penso que depende da utilização que se dá ao automóvel. Eu como faço km's acima de tudo em Lisboa sou dono de um Abarth 595C, uma vez que na cidade não considero os luxos de outros modelos necessários. De qualquer maneira a minha acompanhante é dona de um Land Rover Evoque, por isso temos sempre a opção de uma viagem mais desportiva ou de algo mais estilo "sofá"

                                  Comentário


                                    #18
                                    Espaço>Equipamento>Motor! Não sou acelera, um motor que faça o exercicio dos 0 aos 100km/h em 9/10 segundos e alcance 180km chega-me perfeitamente...

                                    Comentário


                                      #19
                                      É só pilotos.......

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Nesse caso preferia o 330d

                                        Normalmente acho o motor um aspecto importante, até porque gosto de conduzir e gosto de andar depressa.

                                        Claro que o carro em si, espaço, etc. é também importante, aquilo que menos me seduz é mesmo o equipamento. Ou seja troco equipamento por mais motor.
                                        Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                        Não dou lá muita importância a extras, quase todos pelos quais estou disposto a pagar já são de série na maioria dos carros. Nem sou amante de banheiras, ando quase sempre sozinho e não tenho 2 metros.

                                        Por isso venham mais cavalos.
                                        Escolheria também o Três Trinta Dê!

                                        Prefiro motor a extras! Desde que tenha o essencial, venha cavalos!!
                                        Até porque os carros são para andar e não para viver dentro deles!!

                                        Obs: Na maioria do tempo, até o rádio anda desligado. Gosto muito de ouvir os cavalos gritar e os pneus guinchar!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Para mim é um pouco de cada. Tenha potência que chegue, económico, espaçoso, os extras são um pouco relativos, é da maneira em que não pode avariar nada
                                          Editado pela última vez por Fabio90; 30 January 2013, 18:58.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                            Espaço>Equipamento>Motor! Não sou acelera, um motor que faça o exercicio dos 0 aos 100km/h em 9/10 segundos e alcance 180km chega-me perfeitamente...
                                            O meu alcança 180 de ponteiro, velocidade real 160

                                            Os consumos a essa velocidade é que devem exceder os precedentes

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                              É só pilotos.......
                                              Ui, e aqueles que se riem dos gostos dos outros? Esses é que são os máiores!

                                              Comentário


                                                #24
                                                http://forum.autohoje.com/forum-gera...restacoes.html

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho que dar o meu exemplo...

                                                  C4 II, estava na dúvida antes de ver por dentro e conduzir, entre o 1.6HDI com muito extra, ou o 2.0HDI com menos extras... Fui para o 1.6HDI!

                                                  Por mim se dá para subir a Serra D´aire a 140 km/h, está bom.


                                                  Nota do Autor: Para não gerar merdíces (como diz o caro v7), os 140 km/h são meramente ilustrativos da generalidade...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Eu procuro um carro ajustado às minhas necessidades reais e não às aspirações.

                                                    Partindo do princípio que "mais motor" significa no tópico "mais cilindrada / mais cv" a minha ordem de escolha dos atributos é:

                                                    - baixos consumos
                                                    - fiabilidade do motor e do conjunto
                                                    - design
                                                    - preço
                                                    - potência (cilindrada / cv)
                                                    - espaço/conforto
                                                    - extras

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      É que é sem pensar duas vezes, prefiro mais equipamento e menos motor. Desde que o carro dê 140 e consiga fazer ultrapassagens em segurança para mim está muito bom. Prefiro ter um ambiente a bordo mais confortável mais "elaborado" e ter o carro a andar menos. Porque no fim de contas sempre que ando em excesso de velocidade estou vou a pensar "E se a policia me apanha?". Por isso tento mentalizar que tudo o que o carro andar acima dos 120 é bónus .

                                                      EDIT: Além do que ter um motor "maior" normalmente significa maiores consumos, e o consumo é outro fator que acho muito importante.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O facto de um carro ser mais potente não quer dizer que um tipo ande sempre a esmifrar aquilo. Aliás acho que é inegavel a tranquilidade que transmite conduzir uma viatura e saber que temos sempre uma reserva de potência para quando precisarmos.

                                                        Devo dizer que das 3 viaturas que possuo, só numa sei que a velocidade máxima é 130Km/h, nas outras não faço a menor ideia. Acho que o prazer está mais na forma como se chega aos 120 do que propriamente o que acontece a partir dos 120.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                          O facto de um carro ser mais potente não quer dizer que um tipo ande sempre a esmifrar aquilo. Aliás acho que é inegavel a tranquilidade que transmite conduzir uma viatura e saber que temos sempre uma reserva de potência para quando precisarmos.

                                                          Devo dizer que das 3 viaturas que possuo, só numa sei que a velocidade máxima é 130Km/h, nas outras não faço a menor ideia. Acho que o prazer está mais na forma como se chega aos 120 do que propriamente o que acontece a partir dos 120
                                                          .
                                                          Eu gosto de ver quanto dão os meus carros e gosto de viajar a velocidades altas (coisa que infelizmente já faço menos ).

                                                          Neste tema não sou nem um bocadinho politicamente correcto

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                            na minha opinião:
                                                            o ponto de equilibrio será +/- isto, mas se for mais, ainda melhor
                                                            segmento C com +/- 115cv
                                                            segmento D com +/- 140cv
                                                            Interessante .... e um srgemnto E ?

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X