Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Grupo Evolução VW vs FIAT

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Grupo Evolução VW vs FIAT

    Inovação, tecnologia são um processo Evolutivo que uma empresa rende em sua afirmação pelo trabalho conquistado.

    Dentro dos parametros no duelo visivel VAG vs FIATgroup, as ideologias são repentinas e a defesa presente (by AHO:D:D:D).

    Ambas contam com processos que colocaram a imprensa em marcha e feitos que macaram decadas e gerações.

    Destes dois Grupos qual o "Grupo Evolução"?

    Expliquem porque!

    [8D];)

    #2
    cada um há sua maneira!

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Darth Vader

      cada um há sua maneira!
      Porque?:D:D:D:D[8D];)

      expressa os teus sentimentos:D:D:D:D

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por RScupra

        citação:Originalmente colocada por Darth Vader

        cada um há sua maneira!
        Porque?:D:D:D:D[8D];)

        expressa os teus sentimentos:D:D:D:D
        a vw com os tdi,deu ao mundo um leque de bons motores!
        A fiat,pelos carros economicos como o uno e punto e pelo comon-rail!

        Comentário


          #5
          VW...

          Comentário


            #6
            Apesar de não ser fã do grupo VW, temos de reconhecer que este grupo teve bastante mais evoluções que a FIAT.

            Os TDI, os FSI e os TFSI que democratizaram a injecção directa e mais recentemente os TSI com a dupla sobrealimentação. Quanto ao resto penso que não têm nenhuma grande evoluçao, mas em motores temos de reconhecer que houveram muitas novidades, ainda que algumas de fiabilidade duvidosa....

            Já a FIAT, anda a prometer o multiair à não sei quantos anos mas coisas concretas ainda não se viu nada, de resto a gama de motores Diesel não se pode atribuir o mérito a eles por compelto, são fruto da parceria com a GM e a gasolina não existe nada de especial.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por fapoc

              Os TDI, os FSI e os TFSI que democratizaram a injecção directa e mais recentemente os TSI com a dupla sobrealimentação. Quanto ao resto penso que não têm nenhuma grande evoluçao, mas em motores temos de reconhecer que houveram muitas novidades, ainda que algumas de fiabilidade duvidosa....
              Injecção directa e dupla sobrealimentação estreou a Fiat muito antes da VW...

              A única evolução da VW [?]

              Criou um segmento de mercado com o Golf...

              De resto: 0 ZERO...

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por fapoc

                Apesar de não ser fã do grupo VW, temos de reconhecer que este grupo teve bastante mais evoluções que a FIAT.

                Os TDI, os FSI e os TFSI que democratizaram a injecção directa e mais recentemente os TSI com a dupla sobrealimentação. Quanto ao resto penso que não têm nenhuma grande evoluçao, mas em motores temos de reconhecer que houveram muitas novidades, ainda que algumas de fiabilidade duvidosa....
                Ai é por siglas?

                Em gasolina n/a um Fire tem muito mais peso e valor... Em diesel um Multijet também...

                citação:Já a FIAT, anda a prometer o multiair à não sei quantos anos mas coisas concretas ainda não se viu nada
                E o que é que a VW tem neste campo? Hmmm, nada :/

                citação:a gama de motores Diesel não se pode atribuir o mérito a eles por compelto, são fruto da parceria com a GM
                Mega lol!

                citação: e a gasolina não existe nada de especial.
                Omg, duplo mega lol!

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi
                  Injecção directa e dupla sobrealimentação estreou a Fiat muito antes da VW...
                  Desenvolver e lançar produtos que depois são utilizados por meia dúzia de pessoas e acabam por sair do mercado vale 0 ZERO!

                  Se a VW conseguir tornar populares os TFSI tem MUITO mais mérito.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                    citação:Originalmente colocada por fapoc

                    Os TDI, os FSI e os TFSI que democratizaram a injecção directa e mais recentemente os TSI com a dupla sobrealimentação. Quanto ao resto penso que não têm nenhuma grande evoluçao, mas em motores temos de reconhecer que houveram muitas novidades, ainda que algumas de fiabilidade duvidosa....
                    Injecção directa e dupla sobrealimentação estreou a Fiat muito antes da VW...

                    A única evolução da VW [?]

                    Criou um segmento de mercado com o Golf...

                    De resto: 0 ZERO...
                    De facto se não fosse o Golf, a VW não seria assim tão famosa. A VW tem os TDI que é o seu anjo da guarda... enquanto outras marcas têm muito mais características...Fiat é exemplo disso, pelo menos para mim é

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por fapoc

                      Apesar de não ser fã do grupo VW, temos de reconhecer que este grupo teve bastante mais evoluções que a FIAT.

                      Os TDI, os FSI e os TFSI que democratizaram a injecção directa e mais recentemente os TSI com a dupla sobrealimentação. Quanto ao resto penso que não têm nenhuma grande evoluçao, mas em motores temos de reconhecer que houveram muitas novidades, ainda que algumas de fiabilidade duvidosa....

                      Já a FIAT, anda a prometer o multiair à não sei quantos anos mas coisas concretas ainda não se viu nada, de resto a gama de motores Diesel não se pode atribuir o mérito a eles por compelto, são fruto da parceria com a GM e a gasolina não existe nada de especial.
                      Sim.. até concordo contigo, mas no tempo em que a VW parecia não saber construir motores a gasolina, já a Fiat e outras marcas tinham motores evoluidos a gasolina... Mas isto também depende dos modelos..

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Bolide

                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi
                        Injecção directa e dupla sobrealimentação estreou a Fiat muito antes da VW...
                        Desenvolver e lançar produtos que depois são utilizados por meia dúzia de pessoas e acabam por sair do mercado vale 0 ZERO!

                        Se a VW conseguir tornar populares os TFSI tem MUITO mais mérito.
                        Mas lá por ser mais "famoso" não quer dizer que seja propriamente o melhor...

                        Comentário


                          #13
                          Não existe grande coisa que se possa atribuir ás duas, mas se for meramente em termos evolutivos, a FIAT sem dúvida nehuma!

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Bolide

                            citação:Originalmente colocada por DêCêIi
                            Injecção directa e dupla sobrealimentação estreou a Fiat muito antes da VW...
                            Desenvolver e lançar produtos que depois são utilizados por meia dúzia de pessoas e acabam por sair do mercado vale 0 ZERO!

                            Se a VW conseguir tornar populares os TFSI tem MUITO mais mérito.
                            Dos hamburguers dizes o mesmo [?]

                            Esqueceste é que quando a VW pega nas coisas, já a tecnologia está muito mais acessível e é de mais fácil usinagem...

                            Até hoje não vi a VW a correr riscos e a gastar dinheiro em evolução dignas de nota... (tirando o Golf).

                            Até porque se repararmos na história da VW, o grande ícone, aquele que deu a imagem que temos hoje da VW, foi o Golf II, carro paupérrimo no que toca a tecnologia ou inovação.

                            E esquecem-se que a maior parte do know how da VW passa, ou pela aquisição de marcas ou por acordos de cooperação...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por worldtiki

                              citação:Originalmente colocada por fapoc

                              Apesar de não ser fã do grupo VW, temos de reconhecer que este grupo teve bastante mais evoluções que a FIAT.

                              Os TDI, os FSI e os TFSI que democratizaram a injecção directa e mais recentemente os TSI com a dupla sobrealimentação. Quanto ao resto penso que não têm nenhuma grande evoluçao, mas em motores temos de reconhecer que houveram muitas novidades, ainda que algumas de fiabilidade duvidosa....
                              Ai é por siglas?

                              Em gasolina n/a um Fire tem muito mais peso e valor... Em diesel um Multijet também...

                              citação:Já a FIAT, anda a prometer o multiair à não sei quantos anos mas coisas concretas ainda não se viu nada
                              E o que é que a VW tem neste campo? Hmmm, nada :/

                              citação:a gama de motores Diesel não se pode atribuir o mérito a eles por compelto, são fruto da parceria com a GM
                              Mega lol!

                              citação: e a gasolina não existe nada de especial.
                              Omg, duplo mega lol!

                              Belos argumentos, LOL e MEGA LOL! Isso quer dizer o quê??? Prova-me que estou errado, estou à espera!

                              Comentário


                                #16
                                bem de facto a fiat evoluiu muito mais... conseguem hj estar ao nivel que a vw estava à 10 anos! LOL

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                  bem de facto a fiat evoluiu muito mais... conseguem hj estar ao nivel que a vw estava à 10 anos! LOL
                                  andas mt piadético![8D]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por fapoc

                                    Belos argumentos, LOL e MEGA LOL! Isso quer dizer o quê??? Prova-me que estou errado, estou à espera!
                                    Queres que diga o quê?

                                    Atribuir os Multijet à GM é ridículo em todos os sentidos... se não sabes os detalhes da joint-venture não digas asneiras... Mjet são Fiat, ponto final.

                                    E a afirmação dos motores a gasolina ainda mais ridícula é... Os Fire foram (e são) um marco na história dos motores a gasolina, os enérgicos TS o mesmo, os menos marcantes (não tecnologicamente mas de deixar um carimbo na história) provavelmente até foram os em V da Ferrari [|)]

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por eL niNo

                                      bem de facto a fiat evoluiu muito mais... conseguem hj estar ao nivel que a vw estava à 10 anos! LOL
                                      Alguém me corrija se estiver enganado.

                                      Não é a VW que anda a migrar os seus TDI PD para CR?

                                      Um de cada vez por favor [|)]

                                      Comentário


                                        #20
                                        Grupo FIAT

                                        Comentário


                                          #21
                                          E mesmo a técnica do injector bomba apareceu pela primeira vez instalado sob o capot de um Land Rover, por aí também não pegam... [:P] [:P] [:P]

                                          Comentário


                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                            citação:Originalmente colocada por fapoc

                                            Belos argumentos, LOL e MEGA LOL! Isso quer dizer o quê??? Prova-me que estou errado, estou à espera!
                                            Queres que diga o quê?

                                            Atribuir os Multijet à GM é ridículo em todos os sentidos... se não sabes os detalhes da joint-venture não digas asneiras... Mjet são Fiat, ponto final.

                                            E a afirmação dos motores a gasolina ainda mais ridícula é... Os Fire foram (e são) um marco na história dos motores a gasolina, os enérgicos TS o mesmo, os menos marcantes (não tecnologicamente mas de deixar um carimbo na história) provavelmente até foram os em V da Ferrari [|)]

                                            Os motores não foram desenvolvidos em conjunto? Pelo menos é disse que eu tenho conhecimento!

                                            E desculpa lá, que é que os Fire e até os TS têm de tão especial? Não foram assim tão marcantes a meu ver... Além de que a fiabilidade (nos que eu tenho conhecimento) deixam um bocadinho a desejar! [xx(]


                                            Já agora atribuir os V da Ferrari à FIAT é no minímo ridiculo! LOL, isto sim merece um MEGA LOL!!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por Bolide

                                              citação:Originalmente colocada por DêCêIi
                                              Injecção directa e dupla sobrealimentação estreou a Fiat muito antes da VW...
                                              Desenvolver e lançar produtos que depois são utilizados por meia dúzia de pessoas e acabam por sair do mercado vale 0 ZERO!

                                              Se a VW conseguir tornar populares os TFSI tem MUITO mais mérito.
                                              Pois, mas Popular <> evolução

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por fapoc

                                                citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                citação:Originalmente colocada por fapoc

                                                Belos argumentos, LOL e MEGA LOL! Isso quer dizer o quê??? Prova-me que estou errado, estou à espera!
                                                Queres que diga o quê?

                                                Atribuir os Multijet à GM é ridículo em todos os sentidos... se não sabes os detalhes da joint-venture não digas asneiras... Mjet são Fiat, ponto final.

                                                E a afirmação dos motores a gasolina ainda mais ridícula é... Os Fire foram (e são) um marco na história dos motores a gasolina, os enérgicos TS o mesmo, os menos marcantes (não tecnologicamente mas de deixar um carimbo na história) provavelmente até foram os em V da Ferrari [|)]

                                                Os motores não foram desenvolvidos em conjunto? Pelo menos é disse que eu tenho conhecimento!

                                                E desculpa lá, que é que os Fire e até os TS têm de tão especial? Não foram assim tão marcantes a meu ver... Além de que a fiabilidade (nos que eu tenho conhecimento) deixam um bocadinho a desejar! [xx(]


                                                Já agora atribuir os V da Ferrari à FIAT é no minímo ridiculo! LOL, isto sim merece um MEGA LOL!!!!
                                                desejar????????[}]
                                                é cada uma que eu ouço.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por fapoc

                                                  Os motores não foram desenvolvidos em conjunto? Pelo menos é disse que eu tenho conhecimento!
                                                  Informa-te melhor.

                                                  citação:E desculpa lá, que é que os Fire e até os TS têm de tão especial? Não foram assim tão marcantes a meu ver... Além de que a fiabilidade (nos que eu tenho conhecimento) deixam um bocadinho a desejar! [xx(]
                                                  Os Fire sempre foram conhecidos por serem fiáveis e nervosos e mesmo com a idade que tem continuam a ser hoje os melhores motores de baixa cilindrada.

                                                  E os TS sempre foram conhecidos como motores bastante enérgicos.

                                                  citação:Já agora atribuir os V da Ferrari à FIAT é no minímo ridiculo! LOL, isto sim merece um MEGA LOL!!!!
                                                  A parte "Grupo" fez-te confusão?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por fapoc

                                                    citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                    citação:Originalmente colocada por fapoc

                                                    Belos argumentos, LOL e MEGA LOL! Isso quer dizer o quê??? Prova-me que estou errado, estou à espera!
                                                    Queres que diga o quê?

                                                    Atribuir os Multijet à GM é ridículo em todos os sentidos... se não sabes os detalhes da joint-venture não digas asneiras... Mjet são Fiat, ponto final.

                                                    E a afirmação dos motores a gasolina ainda mais ridícula é... Os Fire foram (e são) um marco na história dos motores a gasolina, os enérgicos TS o mesmo, os menos marcantes (não tecnologicamente mas de deixar um carimbo na história) provavelmente até foram os em V da Ferrari [|)]

                                                    Os motores não foram desenvolvidos em conjunto? Pelo menos é disse que eu tenho conhecimento!

                                                    E desculpa lá, que é que os Fire e até os TS têm de tão especial? Não foram assim tão marcantes a meu ver... Além de que a fiabilidade (nos que eu tenho conhecimento) deixam um bocadinho a desejar! [xx(]


                                                    Já agora atribuir os V da Ferrari à FIAT é no minímo ridiculo! LOL, isto sim merece um MEGA LOL!!!!
                                                    http://en.wikipedia.org/wiki/TwinSpark
                                                    http://en.wikipedia.org/wiki/Variable_valve_timing
                                                    http://en.wikipedia.org/wiki/Fully_I...botised_Engine

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      RScupra:
                                                      A pergunta é PORQUÊ??
                                                      Já é stress a mais a rivalidade que mostras com o grupo Fiat! [xx(]

                                                      cumps,
                                                      [dio]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por dio

                                                        RScupra:
                                                        A pergunta é PORQUÊ??
                                                        Já é stress a mais a rivalidade que mostras com o grupo Fiat! [xx(]

                                                        cumps,
                                                        [dio]
                                                        Avançando no tópico algumas páginas: 1.7 Isuzu vs 1.3 CDTI

                                                        FIGHT! :D

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O desenvolvimento dos motores diesel por parte do grupo Fiat deve fazer cócegas aos Engenheiros da ISUZU (essa marca de rep.u.t.ada qualidade de motores diesel, mas que aquecem que é uma coisa parva...).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            citação:Originalmente colocada por worldtiki

                                                            citação:Originalmente colocada por fapoc

                                                            Os motores não foram desenvolvidos em conjunto? Pelo menos é disse que eu tenho conhecimento!
                                                            Informa-te melhor.

                                                            citação:E desculpa lá, que é que os Fire e até os TS têm de tão especial? Não foram assim tão marcantes a meu ver... Além de que a fiabilidade (nos que eu tenho conhecimento) deixam um bocadinho a desejar! [xx(]
                                                            Os Fire sempre foram conhecidos por serem fiáveis e nervosos e mesmo com a idade que tem continuam a ser hoje os melhores motores de baixa cilindrada.

                                                            E os TS sempre foram conhecidos como motores bastante enérgicos.

                                                            citação:Já agora atribuir os V da Ferrari à FIAT é no minímo ridiculo! LOL, isto sim merece um MEGA LOL!!!!
                                                            A parte "Grupo" fez-te confusão?
                                                            Se é assim temos de incluir também o V10 da Lamborghini de 520 cv que é um mimo, assim como o V12 do Murcielago LP640 que na minha opinião é mais interessante que o V12 da Ferrari (Enzo, 599 e 612). No geral os carros podem não ser melhores que os concorrentes da Ferrari, eu até prefiro os Ferraris, mas aqueles motores, especialmento o do LP640 [B)][B)][B)]


                                                            Mas pronto, fico-me por aqui. Este forum para mim não é para me chatear a discutir! Eu não acho que a evolução da Fiat tenha sido superior à da VW e dei a minha opinião.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X