ontem fui convidado a dar uma volta no novo E 300 Hybrido.
no fundo trata-se de um E250 CDI com o sistema eletrico semelhante ao auris HSD e prius.
ao vivo é bem mais agradável que nas fotos.
a versão que conduzi era avantgard e tinha poucos extras.
rodo a chave e ruido zero, apenas diz "ready".
arranco e barulho do motor continua a não aparecer, mal passo dos 30km/h sinto o motor a ligar e nota-se que tem força.
rodei por quase 30 minutos em cidade e o consumo nunca passou dos 8 lts de média, e fiz alguns arranques para ver se correspondia.
em estrada atinge os 200 com relativa facilidade e sem esforço, reparei tambem que com o cruise control ligado nos 130 km/h o motor vai desligado !!! brutal.
adorei o carro a todos os niveis até no baixo ruido a bordo que no E250 cdi era algo que criticava.
reparei que andar no modo eletrico é muito facil, basta não pressionar muito o acelerador que o 4 cilindros desliga por sí.
ao chegar ao semáforo o carro já vai desligado, se ao arrancar não pressionar muito ele arranca em modo eletrico e ao ligar o motor quase não se sente nada.
o conforto melhor um pouco e agora sim, acho que a mercedes soube fazer o trabalho de casa.
contras -
não tem roda de reserva
não se pode instalar o som harman kardon
não se pode pedir o carro com suspensaõ air matic, apenas confort o que já deve bom ( o avantgard não é nada mau ).
o pior foi quando perguntei pela duração das baterias - 8 anos, tendo garantia de 5 anos até aqui continuei a gostar.
no fim disse que em geral a marca espera que as baterias durem 8 anos, mas a compra de outras pode custar entre os 5.000 e os 8.000 euros
será que este modelo vai pegar? talvez, mas em usado temos de ter muito cuidado, porque uma fatura dessas não compensa.
aguardo pelos testes nas revistas da especialidade e logo vejo se estamos em sintonia e se referem o custo das baterias no fim.
pena que a cereja seja tão amarga ...
no fundo trata-se de um E250 CDI com o sistema eletrico semelhante ao auris HSD e prius.
ao vivo é bem mais agradável que nas fotos.
a versão que conduzi era avantgard e tinha poucos extras.
rodo a chave e ruido zero, apenas diz "ready".
arranco e barulho do motor continua a não aparecer, mal passo dos 30km/h sinto o motor a ligar e nota-se que tem força.
rodei por quase 30 minutos em cidade e o consumo nunca passou dos 8 lts de média, e fiz alguns arranques para ver se correspondia.
em estrada atinge os 200 com relativa facilidade e sem esforço, reparei tambem que com o cruise control ligado nos 130 km/h o motor vai desligado !!! brutal.
adorei o carro a todos os niveis até no baixo ruido a bordo que no E250 cdi era algo que criticava.
reparei que andar no modo eletrico é muito facil, basta não pressionar muito o acelerador que o 4 cilindros desliga por sí.
ao chegar ao semáforo o carro já vai desligado, se ao arrancar não pressionar muito ele arranca em modo eletrico e ao ligar o motor quase não se sente nada.
o conforto melhor um pouco e agora sim, acho que a mercedes soube fazer o trabalho de casa.
contras -
não tem roda de reserva
não se pode instalar o som harman kardon
não se pode pedir o carro com suspensaõ air matic, apenas confort o que já deve bom ( o avantgard não é nada mau ).
o pior foi quando perguntei pela duração das baterias - 8 anos, tendo garantia de 5 anos até aqui continuei a gostar.
no fim disse que em geral a marca espera que as baterias durem 8 anos, mas a compra de outras pode custar entre os 5.000 e os 8.000 euros
será que este modelo vai pegar? talvez, mas em usado temos de ter muito cuidado, porque uma fatura dessas não compensa.
aguardo pelos testes nas revistas da especialidade e logo vejo se estamos em sintonia e se referem o custo das baterias no fim.
pena que a cereja seja tão amarga ...
Comentário