A nova edição da revista alemã Auto Bild sai amanhã, e traz informação acerca da próxima geração do BMW X1.
A Auto Bild escreve que o próximo BMW X1, modelo do ano 2016, irá ser mais agradável, mais espaçoso e mais eficiente em termos de consumo de combustível.
A versão sDrive será baseada numa nova plataforma com tração dianteira, enquanto as versões de tração total xDrive serão opcionais ou reservadas de série para as motorizações mais potentes.
A atenção também irá ser atraída para as motorizações a serem disponibilizadas. Por exemplo, e segundo a revista germânica, o X1 16d terá um motor diesel de 116cv passará a ser o 1.5 litros e três cilindros.
A oferta de gasolina irá variar entre o modelo X1 18i e o X1 30i, enquanto a diesel oscilará entre o mencionado X1 16d com 116cv e o X1 25d com 231cv.
Porém, outras revistas da especialidade têm vindo a adiantar que os motores de 3 cilindros iriam ser utilizados em detrimento dos de 4 cilindros, atingindo potências até cerca dos 220cv, tanto a gasolina como a diesel.
Tudo isto em nome da eficiência, prometendo versões a diesel abaixo das 100g/km e consumos que poderão porventura ficar na ordem dos 4 litros aos 100km.
Mais tarde, em 2017, a oferta será alargada com a chegada de um X1 Plug-in-Hybrid (carregamento na tomada) com um total de 190cv, e um consumo de combustível de 2,1 l/100 km (com autonomia em modo unicamente elétrico até 30 km).
No mesmo ano, deve aparecer a versão M (ou X1 M35i) com 350cv, vindo de um bloco de 2 litros, concorrendo com o motor 45AMG da Mercedes.
Especula-se que possa vir a existir igualmente uma versão M a diesel com 2 ou 3 turbos.
Uma outra novidade é a possibilidade de surgir uma versão longa – X1 L – privilegiando o espaço, especialmente na 2ª fila de bancos e na mala.
Ao nível da transmissão, também se poderá adiantar que irá já contar com a nova caixa automática de dupla embraiagem da ZF com 9 velocidades.
Render:
Comentário