Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os ciclistas andam-se a esticar!!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Os ciclistas andam-se a esticar!!!!

    Começo por dizer que também pratico BTT e frequentemente ando na via pública de bike, mais ao fim de semana.
    Mas esta onda que está a invadir (pelo menos Lisboa) não vai acabar bem.
    Principalmente pela razão que conforme a situação interesse mais, ser peão ou "veículo", vemos ciclistas a invadir a faixa de rodagem, interdependente do ritmo e caso interesse atravessam nas passadeiras, cortando a via!

    Concordo que as bicicletas são importantes mas não podem querer "ganhar" terreno aos automóveis desta forma.

    #2
    Já agora...com tanto imposto e coisa do género acharia por bem que se pagasse como antigamente para se poder circular com uma bike na via pública e que a mesma tivesse um registo. Em caso de acidente como se trata isto ? ... o costume o automóvel é sempre culpado ...

    Comentário


      #3
      Passam vermelhos, andam em cima dos passeios, nas passadeiras, não sabem ocupar o lugar da via que lhes compete, não sinalizam as manobras, desprezam os restantes condutores, desrespeitam o CE...

      Enfim... A quantidade de asneiras é de tal forma que ficaríamos aqui um dia inteiro a apontar defeitos.

      Comentário


        #4
        O que dizes é pura falta de civismo e acaba por ser um reflexo da crise de valores existente na sociedade actual.
        Infelizmente, muita gente só aprende quando acontece alguma tragédia, e mesmo assim, há muitos que ainda tem a lata de culpar os outros pela sua estupidez.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
          Já agora...com tanto imposto e coisa do género acharia por bem que se pagasse como antigamente para se poder circular com uma bike na via pública e que a mesma tivesse um registo. Em caso de acidente como se trata isto ? ... o costume o automóvel é sempre culpado ...
          As bicicletas não podem andar na via pública sem registo. A Polícia e as restantes autoridades é que fecham os olhos. E um seguro de responsabilidade civil não fazia mal nenhum.

          Comentário


            #6
            Quando um gajo buzina, ainda refilam... Nem sei como estes gajos, não tem medo de andar literalmente a brincar com o trânsito.

            Comentário


              #7
              As estradas são deles... Os passeios são deles... É o melhor de dois mundos.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                Passam vermelhos, andam em cima dos passeios, nas passadeiras,
                não estou contra nenhuma destas atitudes, no entanto há que ter o mínimo de cuidado, não é um gajo meter-se a frente dos gajos que tem o sinal verde de resto é só andar mais devagar nos passeios e passadeiras

                Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                não sabem ocupar o lugar da via que lhes compete, não sinalizam as manobras, desprezam os restantes condutores, desrespeitam o CE...

                Enfim... A quantidade de asneiras é de tal forma que ficaríamos aqui um dia inteiro a apontar defeitos.
                se ocupares o lugar que te compete não precisas de sinalizar manobra nenhuma, eu pelo menos nunca faço isso

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                  não estou contra nenhuma destas atitudes, no entanto há que ter o mínimo de cuidado, não é um gajo meter-se a frente dos gajos que tem o sinal verde de resto é só andar mais devagar nos passeios e passadeiras
                  Se vier algum ciclista na minha direcção no passeio ou passadeira, podes ter a certeza de que o mando ao chão. Quanto mais não seja para defender a minha integridade.



                  Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                  se ocupares o lugar que te compete não precisas de sinalizar manobra nenhuma, eu pelo menos nunca faço isso
                  Ou seja, e contando que vais encostado à direita na via (como compete), se tiveres de virar à esquerda não tens de sinalizar a manobra, é isso ? Então prepara-te, podes muito bem ser abalrroado e declarado culpado. E outra coisa, mesmo que se apresentem pela direita, não têm prioridade.

                  Comentário


                    #10
                    Este tópico fez-me lembra isto...

                    Comentário


                      #11
                      E se um motociclista tem que usar capacete, um ciclista também o dever usar. Quando ando de bike uso capacete, principalmente pela minha segurança.
                      Legalmente acho que deveriam ter seguro e matricula.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Se vier algum ciclista na minha direcção no passeio ou passadeira, podes ter a certeza de que o mando ao chão. Quanto mais não seja para defender a minha integridade.





                        Ou seja, e contando que vais encostado à direita na via (como compete), se tiveres de virar à esquerda não tens de sinalizar a manobra, é isso ? Então prepara-te, podes muito bem ser abalrroado e declarado culpado. E outra coisa, mesmo que se apresentem pela direita, não têm prioridade.
                        tenho de virar a esquerda algumas vezes quando vou andar de bike, nunca apanhei nenhum susto e nunca sinalizei o que ia fazer, o processo é o seguinte:
                        -ver onde vou virar
                        -ver se vem alguém atrás de mim e se vem alguém na outra faixa, se vier alguém em qualquer uma das faixas espero que esse alguém passe e vou a minha vida

                        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                        E se um motociclista tem que usar capacete, um ciclista também o dever usar. Quando ando de bike uso capacete, principalmente pela minha segurança.
                        numa bicicleta o truque é não criares situações nas quais possas precisar do capacete, basicamente é não cair

                        Comentário


                          #13
                          Não sei se entretanto a lei que dizia que os ciclistas para atravessar a passadeira, teriam de o fazer com a bicicleta pela mão terá mudado.

                          Comentário


                            #14
                            Por aqui as bicicletas são quem domina..

                            Até nas rotundas é preciso esperar que as bicicletas passem..num semáforo em que queira virar à direita tenho sempre que ve se vem alguma bicicleta ou scooter (partilham a mesma pista).

                            Depois não falta é oessoal a mandar-se para a frente do carro para fazer mudanças de direcção..quem não estiver habituado (como eu não estava) é um "kosovo"..

                            A única coisa obrigatória é o uso de luzes à noite.

                            Comentário


                              #15
                              Já estive para abrir aqui um tópico sobre isto mas foi passando.

                              Também já fui um amante do ciclismo e BTT e de vez em quando ando nos passeios e vias publicas de bicicleta, sózinho, com a família ou em grupo.

                              E a minha postura e de quem vai comigo é que nenhum de nós quer ter qualquer encontro com um carro ou mota ou pessoa, por isso, para nós os outros têm sempre prioridade...é a nossa maneira de andar de bicicleta. Andamos de bicicleta para nos divertimos, não é para termos um acidente. Para isso temos outros desportos radicais.

                              E realmente há por aí muito pessoal montado em bicicleta que julga que todos os outros os têm de respeitar, independentemente das asneiras que façam ou que lhes apeteça fazer, dos riscos que decidem correr e obrigar os outros a correrem....pois ao desviar-me repentinamente para a esquerda já por vezes me assustei ou assutei outros condutores que vinham na outra faixa.

                              É que um carro não consegue parar em segurança em 2 metros, mesmo que vá a 20 km/h......

                              A AUTOHOJE tem aqui um papel educacional a fazer. Se existirem revistas de ciclismo no grupo, seria bom haver uma rubrica sobre os cuidados que os ciclistas têm de ter, não circular lado a lado, não desviar a trajecória quando lhes dá na cabeça, etc.

                              E nas revistas do grupo de automóveis também ficava bem um artigozito sobre isto de vez em quando, já que muitos destes "bikers" são assim na bicicleta e muitas vezes noutras situações da sua vida (p. ex. ao volante).

                              No outro dia em Sintra, em 1000 metros tive de me desviar para a faixa da esquerda umas 5 vezes. E das vezes que apitei para prevenir ou para só assinalar que ali ía, que ía ultrapassar estes caramelos, ainda recebi gestos e assobiadelas e manifestações daquelas que se fazem aos árbritos quando eles assinalam um penalti que não existiu à nossa equipa...enfim...deve ser pessoal que gosta de desportos radicais......só pode.
                              Editado pela última vez por guisas; 01 February 2013, 11:50.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                numa bicicleta o truque é não criares situações nas quais possas precisar do capacete, basicamente é não cair
                                Num carro o truque é não criares situações nas quais possas precisar do cinto de segurança, basicamente é não bater.


                                Eh pá, espera... de vez em quando lá acontece...

                                Comentário


                                  #17
                                  Já agora, havendo uma ciclovia as bicicletas não são obrigadas a usá-la? É que vejo frequentemente bicicletas na ciclovia e outras a andarem da estrada paralela á mesma.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Num carro o truque é não criares situações nas quais possas precisar do cinto de segurança, basicamente é não bater.


                                    Eh pá, espera... de vez em quando lá acontece...
                                    queres comparar as velocidades, capacidade de travagem e agilidade de uma bicicleta com um carro?

                                    Comentário


                                      #19
                                      A moda mais recente, é em vez de andarem em "fila indiana" como manda a lei, colocam-se lado a lado em conversa uns com os outros...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Por acaso a comparação do ClioII até foi bem pertinente.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vehicle Ver Post
                                          Já agora, havendo uma ciclovia as bicicletas não são obrigadas a usá-la? É que vejo frequentemente bicicletas na ciclovia e outras a andarem da estrada paralela á mesma.
                                          A mim o que me irrita são os ciclistas na Estrada do Guincho: para eles terem uma ciclovia, ficámos sem bermas. O que seria aceitável se os ciclistas usassem essa ciclovia, mas não, pelos vistos a grande maioria parece continuar a preferir a estrada! E como agora não há bermas, toca de andar no meio desta ultima!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                            queres comparar as velocidades, capacidade de travagem e agilidade de uma bicicleta com um carro?
                                            Como ciclista e como automobilista reconheço os perigos de ambos. Já agora, queres comparar o nível de (des)protecção de um ciclista face a um automobilista?


                                            É que cintos e capacetes não são para fazer o frete ao senhor guarda, são para protecção própria.


                                            E, sim, quando vou para o trabalho de bike levo sempre capacete. Sim, sinalizo as manobras mesmo que não haja perigo evidente (cria-se o bom hábito para quando for preciso). Sim, tento ao máximo ter uma postura prudente, porque em caso de acidente sou a parte mais desprotegida.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Nesse caso, e pondo-me agora na posição de ciclista, a cena triste é que a ciclovia é usada para os passeios das famílias carrinhos de bebé, jogging, etc e o ciclista passa para 2º plano.

                                              Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                              A mim o que me irrita são os ciclistas na Estrada do Guincho: para eles terem uma ciclovia, ficámos sem bermas. O que seria aceitável se os ciclistas usassem essa ciclovia, mas não, pelos vistos a grande maioria parece continuar a preferir a estrada! E como agora não há bermas, toca de andar no meio desta ultima!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por JcRabbit Ver Post
                                                A mim o que me irrita são os ciclistas na Estrada do Guincho: para eles terem uma ciclovia, ficámos sem bermas. O que seria aceitável se os ciclistas usassem essa ciclovia, mas não, pelos vistos a grande maioria parece continuar a preferir a estrada! E como agora não há bermas, toca de andar no meio desta ultima!
                                                pois, esse é um dos casos.. normalmente os que nunca vão pelo ciclovia são os que vão com bicicleta de estrada, todos equipados... a armarem-se em "lance amostrong" da Malveira

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                  Nesse caso, e pondo-me agora na posição de ciclista, a cena triste é que a ciclovia é usada para os passeios das famílias carrinhos de bebé, jogging, etc e o ciclista passa para 2º plano.
                                                  mesmo em dias que não tens ninguém na ciclovia, isso acontece.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Se lhes tiram o carro....vão-se comportar da mesma forma, mas na bicola.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                      Nesse caso, e pondo-me agora na posição de ciclista, a cena triste é que a ciclovia é usada para os passeios das famílias carrinhos de bebé, jogging, etc e o ciclista passa para 2º plano.
                                                      A malta que anda a pé é que está mal habituada, porque ciente desse perigo, a Câmara de Cascais fez passeios novos para os peões do lado do mar, mas que não são usados com o propósito com que foram feitos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A larga maioria dos automobilistas não respeita os ciclistas. Quando ando em estrada, se for encostado à direita, 9 em 10 automobilistas passam-me à velocidade a que vão (90 ou mais), mesmo que venha alguém de frente. Em estradas sem bermas... Como tal, também não sinto grande pressão para respeitar os automobilistas.

                                                        A minha regra quando ando na estrada é só uma: zelar pela minha segurança. E muitas vezes isso implica ignorar as leis do código da estrada. Eu não estou para ficar parado num vermelho atrás do último carro, para vir um por trás e dar-me uma porrada. Se não vem trânsito, passa-se o vermelho. Se vem, salto para o passeio/berma. E por aí adiante.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Antes do mais digo ja que sou ciclista e automobilista, chego a fazer 100km semanalmente (va admito que agora com o Inverno e com o trabalho ando preguiçoso e so dou uns passeios ao fds ) de bicicleta e de carro é aos 1200 mais por mês, e tenho de admitir que a falta de civismo crescente dos ciclistas é uma coisa que me anda a perturbar e ando a começar a ficar preocupado sempre que leio estes relatos porque está cada vez mais a crescer um ódio generalizado contra os mesmo, e aqui ja se sabe que paga o justo pelo pecador.

                                                          Moro em Lisboa e na minha zona (telheiras) posso dizer que estou bastante bem servido de ciclovias nas quais faço os meus passeios dentro da "legalidade" sem me chatear muito, no entanto mesmo aqui as vezes uma pessoa vê com cada coisa, desde pessoas com carrinhos de bébés que ficam chocadissimas quando um gajo de bike pede para passar, a pessoas em autenticas filas policiais a barrar o caminho que tambem resmungam depois quando um gajo pede para passar enfim um pouco de tudo. No entanto ha alturas em que faço passeios mais longos e em que eventualmente fico sem ciclovias, posto isto é sempre o mesmo dilema:

                                                          1-Ir para a estrada empatar o transito ou 2-Andar no passeio a lutar contra as pessoas.

                                                          Pessoalmente opto 90% das vezes pela opção 2 e o motivo é mesmo porque é me mais facil não perturbar os outros ao andar no passeio que a andar na estrada, por muito que um gajo va encostado à direita vão haver sempre cruzamentos, vai haver sempre rotundas, vai haver sempre semaforos em que nao queremos ficar parados como um carro enfim vai se acabar por empatar o transito e os automibilistas, para não falar no dito medo, com a raiva crescente um gajo ate pode ir descansado vem um maluco e da-nos uma pancada. No passeio é ter cuidado para nao bater em ninguem, andar um pouco mais devagar em multidões e pronto, mesmo assim ha sempre um boquinhas "estes gajos se fossem para a estrada" "bleh sempre a mesma merd* estes ciclistas", tambem se tem de compreender que os ciclistas no passeio são crucificados na estrada idem idem, onde nao ha ciclovias é suposto andarmos onde?

                                                          No entanto como automobilista (e ate as vezes de bike) vejo coisas de ciclistas qe nao lembra ao diabo... Ha imensa falta de civismo de todos os lados, para quem conhece na Amadora entre a rotunda do metro da amadora este e a que vai dar a uma escola perto da entrada pra cril ha uma ciclovia enorme, da para andar 2 bicletas lado a lado e ha espaço para pessoas andarem sem haver qualquer tipo de choque, isto é um recta de cerca de 1km e mesmo assim ha ciclistas na faixa de rodagem! Ja por varias vezes abrandem baixei o vidro e perguntei porque nao iam na ciclovia ou ate em tom de gozo pergunto se eu de carro posso ir pra ciclovia, a resposta mais comum e rude é mandarem-me para um sitio feio coisa que eu nao gosto e de seguida dou duas guinadelas na carrinha para cima do ciclista em questão e travo-lhe em cima a ver se ele quer vir dar um beijinho à matricula, depois entram nas rotundas à campeões, é que nao ha respeito ja uma vez ia levando um completamente a frente, é que este em questão nem teve de modas, os carros à entrada da rotunda parados porque eu ia dentro e o gajo passa entre eles e vai para a faixa do meio (!) resultado tive de queimar pneu, outros vão na faixa de rodagem vêem um sinal vermelho siga de subir pro passeio e passar no respectivo sinal verde pra peões, entre outras.

                                                          Ha que ter respeito pelos outros, sejamos automobilistas ou ciclistas, a verdade é que nem de um nem de outro lado ha respeito e esta "guerrinha" vai ficando cada vez pior.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Tenho de concordar, na nacional que faço são o terror!

                                                            Andam a pares como uns imbecis, numa estrada onde mal se conseguem cruzar 2 camiões.

                                                            De noite muitos deles não usam qualquer sinalização, passo quase todos os dias por um vestido todo de preto sem qualquer luz de noite. Tenho de andar sempre à coca para ver onde anda o ninja.

                                                            Na serra, em grupo, a descer, cortam as curvas e invadem a faixa contraria. A subir fazem pelotão como na volta.

                                                            Eu faço BTT e ando muitas vezes na estrada, tenho luzes e tento sempre que possível não estorvar, tenho a certeza que não ganhava a luta com um carro.

                                                            Sei que os unicos sítios em que tenho prioridade é nas saídas dos parques e rotundas e mesmo ai nunca arrisco.

                                                            Quer seja de bicicleta, mota, carro, camião, há pessoal que não tem inteligência para andar a conduzir.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X