Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Ibiza TDI 2011 - Retirar a Tampa do Motor

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Seat Ibiza TDI 2011 - Retirar a Tampa do Motor

    Boas,

    Estou a tentar retirar a tampa do motor de meu Seat Ibiza TDI 1.6 de 2011, para poder aceder ao filtro do Oleo.
    Como não encontro qualquer parafusos, estou a ter dificuldades em retirar a tampa.

    O motor é igual ao que consta nesta imagem

    km77.com - SEAT Ibiza ST 1.6 TDI CR 105 CV DPF Sport Turismo familiar Técnica Motor 5 puertas

    Se alguem me poder ajudar agradeço.

    Cumprimentos.

    #2
    Simples. Tiras a tampa do óleo, e puxas a tampa do motor, isso e com encaixes apenas penso que não terá mudado desde a ultima serie.

    Comentário


      #3
      Boas,parece a tampa do meu( 2.0tdi). Se assim for,e quase de certeza,levantas a parte da frente que tem duas molas e depois puxas no teu sentido (tem atrás um pequeno encaixe) isto tendo em conta que estas de frente para o carro. A tampa do motor sai sem ser preciso tirar a do oleo.Cumps

      Comentário


        #4
        já lá vai o tempo em que essas tampas vinham aparafusadas..
        dá um esticao que isso sai

        Comentário


          #5
          Se for como o ibiza 6L, modelo anterior, é só puxar para cima.

          Comentário


            #6
            Estás a fazer tudo mal!

            Tens que ter um curso de engenharia mecânica avançada e pelo menos 5 anos de experiência. Fora isso é melhor ires à marca!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              Estás a fazer tudo mal!

              Tens que ter um curso de engenharia mecânica avançada e pelo menos 5 anos de experiência. Fora isso é melhor ires à marca!!!
              Curso de engenaria e 5 anos de experiência já ca estão, agora só falta mesmo saber como tirar a tampa sem partir.
              Mas Obrigado pelo Humor.

              Comentário


                #8
                Em cada canto a tampa está presa por encaixe numas bolas, basta agarrares nessa zona e puxar para não forçares muito e sai na boa..
                Não é preciso tirares a tampa do óleo e isso, sai logo, eu no meu agora até ando sem tampa, gosto mais do motor assim..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Azi Ver Post
                  Curso de engenaria e 5 anos de experiência já ca estão, agora só falta mesmo saber como tirar a tampa sem partir.
                  Mas Obrigado pelo Humor.
                  muito bom

                  Comentário


                    #10
                    Se eu fosse a ti não mexia muito...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bacm8 Ver Post
                      Em cada canto a tampa está presa por encaixe numas bolas, basta agarrares nessa zona e puxar para não forçares muito e sai na boa..
                      Não é preciso tirares a tampa do óleo e isso, sai logo, eu no meu agora até ando sem tampa, gosto mais do motor assim..
                      Obrigado pela ajuda.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X