Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedido de opiniões - Renault Clio III 1.2 75 cv Ph2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedido de opiniões - Renault Clio III 1.2 75 cv Ph2

    Boa tarde a todos ;)

    Gostava de colocar uma dúvida aos condutores mais experientes.
    Tenho 20 anos e há 6 meses tive a oportunidade de comprar o meu primeiro carro, que depois de analisar as minhas prioridades optei por um
    Renault Clio III GT 1.2 75 cv Ph2 Novo. Apesar de não ser nenhum foguete (e eu sabia disso quando comprei) cobre todas as minhas necessidades.

    Neste momento tem 2.950 km.
    Até aos 2.800 km, eu nunca passava das 3.000 rpm, nem dos 100 - 110 km/h à ecxessão de 3 ou 4 esticadelas que me lembro de ter dado, nada de mais.
    Bem, neste momento sinto que está no momento de esticar um pouco mais a caixa de veloocidades, quando tiver em AE, mas não sei se estará na altura indicada.

    Tenho lido sobre o assunto, mas já encontrei opiniões muito contraditórias, e tenho medo de fazer porcaria xD

    Pergunto-vos:
    Estará já na altura de começar a esticar mais um pouco ? Ou 2900 km será prematuro ?
    Se sim, em que velocidades devo fazer isso, 4ª e 5ª? E até que rpm devo fazer ?
    NOTA: Não quero fazer nada que coloque em risco a duração da vida útil do carro. Espero ter carro por largos anos!

    #2
    A partir daqui penso que pode puxar por ele uma ou outra vez, mas para fazer periodos longos em rotações elevadas, penso que só a partir dos 5000km é seguro!

    Comentário


      #3
      No manual do teu não diz nada sobre como deves fazer a rodagem? No meu vinha qualquer como isto: "Apesar do motor não necessitar de uma rodagem especial nos primeiros kms, aconcelha-se a que nos primeiros 1000km não passe das x's rotações durante longos periodos" (por outras palavras diz +/- isto)

      Comentário


        #4
        Sou mesmo português, tentar fazer as coisas sem consultar o manual...
        Bem vou masé consultar o manual primeiro... lol

        Obrigado

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por ricardopeixoto Ver Post
          Sou mesmo português, tentar fazer as coisas sem consultar o manual...Bem vou masé consultar o manual primeiro... lol
          é mesmo verdade!!!

          Comentário


            #6
            Eu iria levando o carro a regimes mais elevados de vez em quando, progressivamente e evitando manter esses regimes por muito tempo.

            A partir dos 5000 kms, é dar brita e soltar o motor. Se isso lhe fizesse mal, algo estaria muito mal com ele. O nosso fez várias tiradas a 160-170 km/h (excepto quando apareciam subidas...é que nem com 4ª espetada nas 6000 rpm).

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X