Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente com perda total

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente com perda total

    Caros foristas,

    Já lá vai muito tempo deste a minha última passagem por aqui.
    Quando cá estive, debati com alguns de vocês a compra da minha Astra Caravan -em 2006.

    Hoje, peço a vossa colaboraçao por um motivo menos bom.

    Depois de de ter tido um acidente com a Astra, e depois de andar em cima tanto do seguro como da oficina da marca para fazerem o orçamento que me me permitisse recuperar a viatura, eis que me chega a decisão final de - Perda Total Definitiva

    Choque ou não, já esperava este resultado. Não pela enormidade dos estragos, mas pela falta de coerência da parte da oficina, que até "conheço" bem.

    Enfim, passado isto e aceite a situação, o seguro propõe-me o valor para a viatura, a pagar por eles, e outro para o salvado, este último dado por uma empresa "vizinha" deles.

    A minha questão é que já ouvi dizer que estas empresas que dão o valor do salvado, (contatadas pela seguradora), depois de receberem o mesmo, tem alegado que afinal a vaitura está mais danificada do que esperado e acabam por oferecer um valor menor.

    Resultado, já não basta perdermos o nosso carro, senão sermos enganados no processo.

    E como ainda não aceitei a proposta da seguradora, gostaria de saber se alguém já passou por alguma situação destas?

    #2
    Antes de mais ainda bem que saiste presumo ileso ..

    Sinceramente entre ficar com um carro arranjado depois de um acidente que o danifica muito ou receber o dinheiro da perda total acho que é preferível a segunda.. pegas no dinheiro e procuras um usado que não tenha tido acidentes..

    Essa situação ainda não tinha ouvido, mas há uma outra que deves ter em atenção primeiro que essa e que as seguradoras por norma se esquecem de avisar, se optares por vender tu o salvado vais ter que pagar iva sobre essa venda..

    O meu conselho é esquece isso e opta por receber o valor do carro, e evitas com isso mais chatisses alem das que já tiveste.

    Comentário


      #3
      Olá ferrer,

      Mas, é possível optar por receber o dinheiro na totalidade sem o salvado?
      Se sim, seria excelente.

      Comentário


        #4
        Claro que sim, tu tens direito a receber o dinheiro pelo qual tens o carro segurado.. (espero não estar a dizer uma barbaridade mas nunca tive conhecimento de uma apólice que obriga-se a tal coisa.

        Comentário


          #5
          A minha mulher tem vindo a insetir nisso, mas sempre pensei que não era possivel obrigá-los a ficar com o slavado.

          Se assim for. 5*****

          Segunda-feira, já vou ter uns telefonemas para fazer...

          Obrigado pela dica ferrer.

          Comentário


            #6
            Tu podes optar por ficar com o teórico valor de mercado do teu carro (segundo avaliação da seguradora), ou então ficar com o salvado + quantia mais baixa (em princípio o que uma sucateira daria por ele).

            Quanto ao IVA já não sei...

            Comentário


              #7
              Obrigado BEF1FAN

              Segunda já terei novidades, espero!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                Tu podes optar por ficar com o teórico valor de mercado do teu carro (segundo avaliação da seguradora), ou então ficar com o salvado + quantia mais baixa (em princípio o que uma sucateira daria por ele).

                Quanto ao IVA já não sei...

                sim confirma-se eu ja o fiz em relaçao a uma mota... na altura ainda fiquei a ganhar dinheiro em relaçao ao preço dela nova,pois eles deram-me o valor mais baixo da perda total mais a mota,eu acabei por vender a mota batida e juntamente com senhas de autocarro que fui achando colecionando no tempo que eles demoraram a concluir o processo acabei por ficar a ganhar dinheiro em relaçao ao que dei pela mota em nova
                Editado pela última vez por MARCIOSKS; 02 February 2013, 14:32.

                Comentário


                  #9
                  Já me aconteceu e preferi ficar com o salvado, mas tudo depende da negociação.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                    Já me aconteceu e preferi ficar com o salvado, mas tudo depende da negociação.

                    Eu não insisti muito quando me aconteceu. O primeiro valor que me propuseram era de 630€, que rejeitei. A segunda proposta foi de 700€, e após me ter aconselhado com a minha advogada achei por bem não esticar mais a corda. Até porque na carta vinha bem expresso que caso não aceitasse a proposta, eles descartavam-se de vez do assunto.

                    As negociações são muito comuns e costuma haver muito espaço de manobra ?

                    Comentário


                      #11
                      Já tenho algumas pessoas a querem ver o carro na segunda, e dependendo do valor dado por eles, assim vou ou não contatar a seguradora. Sinceramente, prefiro vender a uma pessoa, seja particular ou oficina do que à empresa proposta pela seguradora.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                        Eu não insisti muito quando me aconteceu. O primeiro valor que me propuseram era de 630€, que rejeitei. A segunda proposta foi de 700€, e após me ter aconselhado com a minha advogada achei por bem não esticar mais a corda. Até porque na carta vinha bem expresso que caso não aceitasse a proposta, eles descartavam-se de vez do assunto.

                        As negociações são muito comuns e costuma haver muito espaço de manobra ?
                        ha muita margem mesmo. Com base apenas no valor de mercado consegui duplicar a oferta inicial.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                          ha muita margem mesmo. Com base apenas no valor de mercado consegui duplicar a oferta inicial.

                          Ainda tenho de ganhar "calo" a lidar com esse tipo de negociações então...

                          Comentário


                            #14
                            Esta tarde vou ter com um individuo que se mostrou interessado ver o salvado. vamos lá ver a opinião do fulano. Se ele se chegar aos 4.000€, até the pago o almoço, de amanhã...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Navegas Ver Post
                              Esta tarde vou ter com um individuo que se mostrou interessado ver o salvado. vamos lá ver a opinião do fulano. Se ele se chegar aos 4.000€, até the pago o almoço, de amanhã...
                              tem atenção aos 23% de iva que tens que pagar...

                              Comentário


                                #16
                                Quanto ao IVA, os senhores que avaliaram através do seguro disseram-me que como sou particular, não tenho de pagar nada. Será?

                                Comentário


                                  #17
                                  Depois de muita corrida e de muitos telefonemas, aqui fica o resultado da semana.

                                  A companhia de seguros propõe-me duas soluções:

                                  1º Fico com o salvado;
                                  ou
                                  2ª Fico com o salvado;

                                  Resumido e baralhando, não tenho qualquer hipotese de ser eu a reparar, pois o valor de ideminização não dá para metade sequer dos trabalhos a reparar, uma vez que o salvado foi sobrevalorizado.

                                  Vou ter de vender à empresa proposta por eles, agora, só espero é que corra tudo bem, e que consiga receber o valor proposto por eles, uma vez, que basta uma pequena falha, para me descontarem logo na valorização.

                                  Até mais

                                  Comentário


                                    #18
                                    Bem, amanhã vêm levantar a minha Astra.
                                    Vai ser uma despedida muito dolorosa.

                                    Tinha apenas 125000km, e foi sempre um maquinão.

                                    Feitas as despedidas tenho de partir para outra. Qual? Eis a questão.

                                    Astra 1.3CDTi 2011 - 1500-1600€
                                    Ford Focus 2011 - 1600€
                                    Renault Megane 2011 - 1500€

                                    Qual a melhor solução??

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                      Antes de mais ainda bem que saiste presumo ileso ..

                                      Sinceramente entre ficar com um carro arranjado depois de um acidente que o danifica muito ou receber o dinheiro da perda total acho que é preferível a segunda.. pegas no dinheiro e procuras um usado que não tenha tido acidentes..

                                      Essa situação ainda não tinha ouvido, mas há uma outra que deves ter em atenção primeiro que essa e que as seguradoras por norma se esquecem de avisar, se optares por vender tu o salvado vais ter que pagar iva sobre essa venda..

                                      O meu conselho é esquece isso e opta por receber o valor do carro, e evitas com isso mais chatisses alem das que já tiveste.
                                      às vezes......

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Navegas Ver Post
                                        Bem, amanhã vêm levantar a minha Astra.
                                        Vai ser uma despedida muito dolorosa.

                                        Tinha apenas 125000km, e foi sempre um maquinão.

                                        Feitas as despedidas tenho de partir para outra. Qual? Eis a questão.

                                        Astra 1.3CDTi 2011 - 1500-1600€
                                        Ford Focus 2011 - 1600€
                                        Renault Megane 2011 - 1500€

                                        Qual a melhor solução??
                                        Se gostavas da Astra... porque não ficar com a mesma marca?

                                        Não experimentes é o motor da Focus ou da Megane que vais esquecer os parcos equídeos do 1.3 rapidamente!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Caros foristas.

                                          Fazendo o ponto de situação.

                                          O seguro foi muito rápido a pagar. 2 dias depois de ter entregue a papelada já tinham feito a transferência. Quanto ao salvado, optei por aceitar a proposta apresentada por eles.

                                          Como estava com receio, pois, foi uma transportadora que veio levantar cá o carro, estive diariamente em contato com o intermediario.

                                          E ainda bem que o fiz... 2 semanas depois de terem levantado o carro, a conversa era sempre a mesma "Ainda não obtivemos a informação de que o carro foi levantado"

                                          Até que me passei, e 3 dias depois recebi o dinheiro.

                                          Resumindo estes intermediários conseguem uma boa valorização pelos salvados, as companhias de seguros ficam a ganhar pois poupam na indeminização, e se quiseres ficar com o salvado estás entalado, pois por estar sobre-valorizado, a indeminização não dá para fazer nada. Portanto vende-lhes o salvado e recebe o que tens a receber por parte da sguradora e compra outro.

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X