Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen saxo 1.5 desliga-se a subir e em curva.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen saxo 1.5 desliga-se a subir e em curva.

    Como diz o titulo, a maquina ontem e, pela 2ª vez, vai abaixo em andamento.

    O carro em questão, é um Citroen Saxo 1.5d. E então é assim: há 1 ano atrás, queria levar o carro à reserva, para depois lhe colocar um aditivo antes de encher o deposito, com BP ultimate. Quando o ponteiro do combustível chegou quase ao limite, para acender a luz, o carro soluçou e foi abaixo, não voltando a pegar. Diz-me o mecânico que deve ser a “pesca” que não deve estar muito bem, e não consegue sugar quando esta muito em baixo o combustível… meti algum combustível e ficou novo. A reparação, passaria por retirar o deposito…optei por não fazer nada a pensar nos €… a partir daí, andei sempre acima de meio deposito de combustível e, nunca mais se passou nada.

    Ontem, com o deposito, praticamente a meio, numa subida, o carro vai abaixo… engato 5ª velocidade e o carro volta a pegar (felizmente levava lanço suficiente), logo a seguir, faço uma rotunda, o carro vai morrendo… morrendo… e desliga-se… tento por a trabalhar e nada… vou à bomba que fica perto da bateria, uma “bola” em borracha, aperto uma meia dúzia de vezes e, o carro volta a pegar…

    O que acham que poderá ser? Já vos aconteceu algo do género?

    Na 2ª feira já vai para o mecânico. Claro esta, que depois colocarei aqui o que realmente se passou.

    #2
    Uma vez aconteceu-me uma parecida.

    Ia eu com o Rover 213 a subir os cabos Ávila a uns 100Km/h e o carro desligou-se (luzes, tablier, tudo desligado). Rapidamente dou a volta à chave e o carro pegou e lá continuei viagem. Acho que devo ter andado com o carro mais 1 ou 2 anos mas nunca mais me aconteceu nada parecido, nem resolvi investigar a causa. Como isto se passou de noite pensei que o mal do carro fosse sono.

    Comentário


      #3
      Trocaste o filtro de gasóleo?

      Comentário


        #4
        Já me aconteceu, com esse mesmo motor. Tinha de andar sempre com o depósito acima de meio!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
          Trocaste o filtro de gasóleo?

          Foi trocado para aí há um mês.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MBFan Ver Post
            Já me aconteceu, com esse mesmo motor. Tinha de andar sempre com o depósito acima de meio!
            Mas resolveste o problema ou deixaste andar?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CarlosXX Ver Post
              Mas resolveste o problema ou deixaste andar?
              Resolvi claro, esqueci-me foi de dizer qual o problema

              Era mesmo a tal "pesca", que fica dentro do depósito.

              Comentário


                #8
                Uma limpeza na boia, que tem o tubo incorporado "pesca" e ficou novo

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X