Anúncio

Collapse
No announcement yet.

World Car of the Year 2013 - Candidatos anunciados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] World Car of the Year 2013 - Candidatos anunciados

    European and Japanese brands come out on top

    The finalists for the World Car of the Year awards have been announced, ahead of their reveal at the New York Auto Show on March 28th.
    In the title category, jurors will have to select between:
    • Audi A3
    • Land Rover Range Rover
    • Mazda6
    • Mazda CX-5
    • Mercedes-Benz A-Class
    • Peugeot 208
    • Porsche Boxster / Cayman
    • Scion FR-S / Subaru BRZ / Toyota GT 86 / Toyota 86
    • Volkswagen Golf
    • Volvo V40


    Likewise, the World Performance Car will be one of the following:
    • Aston Martin Vanquish
    • Audi RS 5
    • BMW M6 Coupe / Convertible
    • BMW M 135i
    • Ferrari F12 Berlinetta
    • Mercedes-Benz SL 63 AMG
    • Mercedes-Benz SLS AMG Roadster
    • Porsche Boxster / Cayman
    • Renault Clio Sport
    • Scion FR-S / Subaru BRZ / Toyota GT 86 / Toyota 86

    The World Green Car of the Year will be selected from one of these five models:
    • Renault Zoe
    • smart Electric Drive
    • Tesla Model S
    • Volkswagen Jetta Hybrid
    • Volvo V60 Plug-in Hybrid Diesel


    Lastly, the World Car Design of the Year award will go to one of the following:

    • Aston Martin Vanquish
    • Renault Clio
    • Jaguar F-Type
    • Land Rover Range Rover
    • Mazda 6
    • Volkswagen Golf

    A panel of 66 international automotive journalists will evaluate the cars on "merit, value, safety, environmental responsibility, emotional appeal and significance." They will narrow the field to three finalists, before having a final vote to select the winners.

    World Car Awards


    World Car of the Year candidates announced



    #2
    Golf=design=gaffe!

    Só pode!!!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
      Golf=design=gaffe!

      Só pode!!!
      E o Range Rover também, mais parece um restyling.

      Comentário


        #4
        O design do Golf é bastante irreverente e original, justifica plenamente a nomeação.

        Quanto ao Mazda6 é bastante merecido! Vi o carro ao vivo e já andei nele. Está muito bem conseguido.

        Comentário


          #5
          As minhas previsões (que normalmente saem sempre ao lado)

          World Car of the Year
          Mazda 6 / Volvo V40

          World Performance Car
          Toyota GT86 / Subaru BRZ

          World Green Car of the Year
          Renault Zoe

          World Car Design of the Year
          Aston Martin

          Comentário


            #6
            A VW até pode ter um bom carro, mas DESIGN!?

            As previsões para mim são:

            World Car of the Year:
            Peugeot 208 ou VW Golf (ganha sempre alguma coisa)

            World Performance Car:
            Ferrari F12 Berlinetta

            World Green Car:
            Tesla Model S ou Renault Zoe

            World Car Design of the Year:
            Aston Martin Vanquish

            Comentário


              #7
              Para mim:

              World Car of the Year:
              Range Rover

              World Perfomance Car:

              Toyota GT86

              World Green Car:

              Tesla Model S

              World Car Design:

              Aston Martin Vanquish

              Comentário


                #8
                Essa noticia não está bem escrita.

                World Car Awards

                The 2013 World Car Design of the Year candidates are all taken from the 2013 World Car of the Year list of candidates.
                O prémio de design pode ir para qualquer um das lista completa.

                Comentário


                  #9
                  Acho que há aqui muita gente que acha que bom design é igual a design arrojado, o que está longe de ser verdade.

                  Design é bastante diferente de estética, e tal como os Porsches (nomeadamente os 911), o Golf tem um design intemporal sendo que estas linhas fazem parte da sua forte imagem de marca.

                  Já para não falar que daqui a 10 anos quero ver como vão parecer os Focus III, Meganes III e afins. Se for como actualmente, vão parecer muito mais datados que o Golf da altura.

                  Não é preciso ir muito longe, basta compararem Golf IV com Megane I e Focus I, por exemplo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                    Acho que há aqui muita gente que acha que bom design é igual a design arrojado, o que está longe de ser verdade.

                    Design é bastante diferente de estética, e tal como os Porsches (nomeadamente os 911), o Golf tem um design intemporal sendo que estas linhas fazem parte da sua forte imagem de marca.

                    Já para não falar que daqui a 10 anos quero ver como vão parecer os Focus III, Meganes III e afins. Se for como actualmente, vão parecer muito mais datados que o Golf da altura.

                    Não é preciso ir muito longe, basta compararem Golf IV com Megane I e Focus I, por exemplo.
                    Para mim, desses todos que mencionaste o que envelheceu melhor foi o Focus. Aliás, acho que o passar do tempo até o fez mais bonito.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                      Acho que há aqui muita gente que acha que bom design é igual a design arrojado, o que está longe de ser verdade.

                      Design é bastante diferente de estética, e tal como os Porsches (nomeadamente os 911), o Golf tem um design intemporal sendo que estas linhas fazem parte da sua forte imagem de marca.

                      Já para não falar que daqui a 10 anos quero ver como vão parecer os Focus III, Meganes III e afins. Se for como actualmente, vão parecer muito mais datados que o Golf da altura.

                      Não é preciso ir muito longe, basta compararem Golf IV com Megane I e Focus I, por exemplo.
                      Esse não é o ponto. Não se trata de saber distinguir os termos design ou estética, trata-se de premear o design de um produto em 2013 quando é há muitos anos seguidos, o mesmo, seja bom ou mau...

                      Eu pelo menos tinha a ideia que estes prémios se destinavam ao bom design mas sobretudo os novos...os que surgem...de outra forma, não faz sentido a periodicidade do prémio.

                      Este Golf VII é uma continuidade da fórmula do design do Golf.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                        Para mim, desses todos que mencionaste o que envelheceu melhor foi o Focus. Aliás, acho que o passar do tempo até o fez mais bonito.
                        Sem querer parecer Focus Fanboy, concordo contigo

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                          Para mim, desses todos que mencionaste o que envelheceu melhor foi o Focus. Aliás, acho que o passar do tempo até o fez mais bonito.
                          Opiniões, cada um com a sua. Mas a minha opinião é partilhada por muita gente, ainda que seja na sua maioria gente que não ligue muito a automóveis.


                          Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                          Esse não é o ponto. Não se trata de saber distinguir os termos design ou estética, trata-se de premear o design de um produto em 2013 quando é há muitos anos seguidos, o mesmo, seja bom ou mau...

                          Eu pelo menos tinha a ideia que estes prémios se destinavam ao bom design mas sobretudo os novos...os que surgem...de outra forma, não faz sentido a periodicidade do prémio.

                          Este Golf VII é uma continuidade da fórmula do design do Golf.
                          Pois isso sobre o prémio não sei, eu só dei a minha opinião sobre a "fórmula Golf".

                          Claro que arrojo nunca vai ser sinónimo deste VW, mas isso é ponto assente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por trepkos Ver Post
                            O design do Golf é bastante irreverente e original, justifica plenamente a nomeação.

                            Quanto ao Mazda6 é bastante merecido! Vi o carro ao vivo e já andei nele. Está muito bem conseguido.
                            leio cada peça!!!

                            Comentário


                              #15
                              Para mim era assim:

                              World Car of the Year:
                              Mazda 6 / VW Golf

                              World Perfomance Car:
                              Ferrari F12 Berlinetta / Toyota GT86

                              World Green Car:
                              Tesla Model S

                              World Car Design:
                              ​Aston Martin Vanquish

                              Comentário


                                #16
                                O Focus I a nível estético está melhor envelhecido que o Golf IV.
                                O Focus II o mesmo em relação ao Golf V.
                                Por curiosidade o único Golf que considero até engraçado em comparação ao Focus contemporâneo é o VII portanto não é envelhecimento.

                                Apostar sempre na mesma forma porque é uma aposta ganha? Sim, enjoa mas resulta.
                                Design intemporal? Não mesmo, tirando a mística do 1º, até hoje foram todos banais, e banal é diferente de intemporal.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                  O Focus I a nível estético está melhor envelhecido que o Golf IV.
                                  O Focus II o mesmo em relação ao Golf V.
                                  Por curiosidade o único Golf que considero até engraçado em comparação ao Focus contemporâneo é o VII portanto não é envelhecimento.

                                  Apostar sempre na mesma forma porque é uma aposta ganha? Sim, enjoa mas resulta.
                                  Design intemporal? Não mesmo, tirando a mística do 1º, até hoje foram todos banais, e banal é diferente de intemporal.
                                  Não diria banais, são relativamente anónimos e que mantém uma linha de desenho geração após geração, o mesmo acontece com BMW, Audi e Mercedes. Em suma, são típicos carros para alemães, que são gente que não gosta de dar muito nas vistas ao contrário dos europeus do sul.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    Opiniões, cada um com a sua. Mas a minha opinião é partilhada por muita gente, ainda que seja na sua maioria gente que não ligue muito a automóveis.


                                    Pois isso sobre o prémio não sei, eu só dei a minha opinião sobre a "fórmula Golf".

                                    Claro que arrojo nunca vai ser sinónimo deste VW, mas isso é ponto assente.
                                    Também partilho da tua opinião.

                                    A verdade é que o Golf é intemporal.

                                    Muitos dizem mal e não gostam, outros adoram, mas se saisse agora um Golf com linhas diferentes ia parecer estranho até..

                                    Um pouco na linha do que acontece com o 911..

                                    Por exemplo, o Mégane a cada nova geração muda 180 graus o design.. O astra idem idem..

                                    De facto, para mim o Focus ainda é o que mantém a mesma fidelidade ao seu ADN estético..

                                    Comentário


                                      #19
                                      Só não concordo no fim.

                                      O Focus agora nesta última geração perdeu, para mim, o único (ou quase) apontamento estético que seguia na linha do MKI e MKII que eram os farolins traseiros.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tenho uma opinião diferente, para mim o Focus I foi um hit a nível de desenho mas envelheceu mal e cada um dos sucessores foi sempre piorando.

                                        Já o Golf IV contiua a transmitir uma imagem de qualidade e robustez sem contudo parecer totalmente desactualizado. Não é um carro que se olhe e gaste tempo a apreciar detalhes mas dá uma precepção de sobriedade e nobreza que o Focus não pode almejar. Nem sempre foi assim na geração Golf, o II achei que piorou face ao I, o III mudou bastante sem contudo impressionar, o IV foi uma excelente evolução.

                                        EDIT: Quanto à atribuição do prémio fico indeciso entre o Mazda 6 e o F-Type. O primeiro porque trás um estilo que no segmento rompe com tudo, quanto a mim está bem ousado, uma opção de coragem. Já o F-Type porque simplesmente acho-o lindo, tirando um ou outro detalhe demasiado agressivo está muito apelativo.
                                        Editado pela última vez por FernandoAc; 03 February 2013, 00:52.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Havia ainda algumas (pequenas) coisas que mantinham o Focus Mk1 e Mk2 (e ainda o Mk2.5, pós-facelift) ligados. O vinco na lateral é precisamente igual (atravessando os puxadores das portas), tal como as cavas das rodas que eram vincadas na carroçaria. Ambos partilhavam o facto de a abertura do capot se fazer no simbolo Ford (). Os vincos do capot a apontar para a frente do carro também são semelhantes, embora mais salientes no Mk2 e ainda mais no Mk2.5, mas fazem parte da genética que passou duma geração para a outra. E claro, os farolins como toda a gente pode constatar, altos e colados ao vidro traseiro, com o objectivo de serem mais facilmente visíveis para o transito que segue atrás. Faróis estes que também permitiam uma abertura da bagageira em estilo quadrado, pois as linhas da porta eram completamente na vertical. Até o farol de nevoeiro traseiro e respectiva luz de marcha a atrás estão posicionadas no mesmo sitio em ambas as gerações.

                                          O Mk3 perdeu esses traços todos. Até a antena do rádio, que está situada no mesmo lugar no Mk1 e 2, já está noutro sítio no Mk3.

                                          Mas ainda se arranja umas semelhanças entre o Mk2.5 e o Mk3. A pega do manípulo das mudanças e os espelhos retrovisores são precisamente iguais em ambas as gerações.

                                          Mas duma coisa não tenho dúvidas, o Focus Mk1 foi um carro muito à frente... até porque eu tive um. Para mim foi um carro que marcou aquele período de tempo, e enquadrando cada geração no seu respectivo contexto temporal, foi a melhor das 3 gerações do modelo Focus.


                                          Quanto ao tópico, gostava que o GT86 ganhasse todas as categorias em que está nomeado. Quando ao design, deveria ser entre o Jag, o Mazda e o Range.

                                          Comentário


                                            #22
                                            World Car of the Year:

                                            Mercedes A Class

                                            World Perfomance Car:

                                            Porsche Boxster / Cayman

                                            World Green Car:
                                            Tesla Model S

                                            World Car Design:
                                            ​Aston Martin Vanquish

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não tenho mesmo pachorra para estas farsas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                A minha previsão:

                                                In the title category, jurors will have to select between:
                                                • [*=left]Mercedes-Benz A-Class/Volkswagen Golf

                                                Likewise, the World Performance Car will be one of the following:
                                                • [*=left]Ferrari F12 Berlinetta

                                                The World Green Car of the Year will be selected from one of these five models:
                                                • [*=left]Tesla Model S

                                                Lastly, the World Car Design of the Year award will go to one of the following:
                                                • [*=left]Aston Martin Vanquish

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Lastly, the World Car Design of the Year award will go to one of the following:

                                                  Aston Martin Vanquish
                                                  Renault Clio
                                                  Jaguar F-Type
                                                  Land Rover Range Rover
                                                  Mazda 6
                                                  Volkswagen Golf
                                                  Referente a alguns dos polémicos intervenientes desta categoria, dificilmente poderíamos atribuir o prémio ao Golf numa análise puramente estética.
                                                  Dado os restantes intervenientes nesta categoria, presumo que os critérios de avaliação foquem-se sobretudo na análise estética, o que é de estranhar ainda mais a presença do golf.
                                                  Pode ser muito bom carro, mas a resposta emocional providenciada pelas suas linhas é a de completa indiferença, dado o salto minimo efectuado da geração anterior.
                                                  Um classe A faria muito mais sentido nesta categoria, dado o foco visual do mesmo.

                                                  Sim, o Golf VII tem melhores proporções que o VI, superfícies mais sofisticadas, mas não deixa de ser bastante conservador e consensual, sem nada de verdadeiramente cativante e inpirador; apesar de manter forte identidade graças ao recurso de determinados elementos caracteristicos do carro desde praticamente a sua génese. Ficou bastante colado ao anterior...

                                                  Agora, se colocarmos a estética integrada no processo de design (como deveria ser), e perceber o porquê de chegarmos áquele resultado final, o Golf já tem alguns argumentos a favor.
                                                  Sendo redutor na definição de bom design automóvel, teríamos de andar sempre À volta do packaging para tal. Isto é, a capacidade de numa "embalagem", conseguir integrar espaço para ocupantes e carga (dependendo dos objectivos da máquina, óbvio), juntamente conseguir espaço para o grupo motriz e isto tudo sem cair em excessos dimensionais, sem prejudicar usabilidade/ergonomia/acessibilidade/etc, e ainda conseguir uma pele atractiva que também não prejudique outras necessidades como visibilidade ou aerodinâmica, e tudo com custos razoáveis.

                                                  E o Golf VII é bastante bom nesse aspecto. Apesar de maior que o antecessor, ainda é dos mais pequenos do segmento, mas sem prejudicar a obtenção de boas cotas. As linhas podem não ser nada de apaixonante, mas a obtenção de um bom packaging não matou a apreciação visual que a VW quer que façamos do Golf.
                                                  A MQB, apesar de, irremediavelmente acabar por matar verdadeira diversidade arquitectural dentro do grupo, é uma plataforma que permite muito bom packaging, peso contido, e é uma solução tecnológica com muito boa relação custos/beneficios.
                                                  Se analisarmos o Golf do ponto de vista do design como disciplina tecnológica que é, tem bastantes bons atributos.

                                                  Da lista presente, a minha escolha talvez fosse para o Mazda6. Isto porque apresenta evoluções tecnológicas importantes, beneficiando igualmente o packaging, mas "envolve-as" com uma pele bastante mais apelativa (apesar de distante dos concepts que o precederam).
                                                  O Range Rover também é um forte candidato. Mas esteticamente, e apesar do carácter "funcional" e elegante que sempre marcou o Range Rover, perde-se em pormenores desnecessários, como as falsas guelras laterais e colocadas na porta (o que não ajuda nada a disfarçar a sua inutilidade), e os prolongamentos das ópticas são pormenores a mais num range rover.

                                                  Se fôrmos pelo campo visual da questão, o F-Type, Vanquish e Clio têm mais probabilidade de o conseguir.
                                                  Pessoalmente, apesar de bastante belo e interessante, punha o Vanquish de fora, pois apesar da aproximação ao fantástico One-77, perde-se em pormenores irrelevantes, perde assertividade (parece um mix entre velho e novo, nem carne nem peixe), e tem uma sensação de dejá-vu, não conseguindo o afastamento necessário a toda a gama Aston desde há 10 anos para cá. O anterior Vanquish ainda continua a superiorizar-se no plano visual.

                                                  O Clio como simples utilitário está muito bom. A frente precisaria de umas ópticas mais pequenas e menos coisas a acontecer naquela área (frente), mas é uma proposta bastante arrojada e "latina" por parte dos franceses. E resulta.

                                                  O F-type parece-me o candidato mais natural a este prémio.
                                                  Apesar de, a meu ver, ser bastante conservador e inimaginativo(o que não deixa de ser estranho, considerando os outros lançamentos da Jag), e tendo em conta que querem que olhemos para ele como o sucessor do E-Type, faltando o arrojo deste quando foi dado a conhecer ao mundo, trata-se de uma criatura, que, objectivamente, acerta nos pontos todos. Boas proporções, traseira em particular bastante bem conseguida, e as suas linhas expressam aquilo que se espera de um sports-car.

                                                  Também nas outras categorias sou da opinião que o GT86/BRZ levasse para casa o troféu.
                                                  Preços razoáveis, muito bom chassis, performante q.b, muita interactividade homem-máquina, a trazer de volta para o mundo dos mortais um driver's car.

                                                  Quanto ao prémio "verde".
                                                  O Tesla merece-o de todo. Não só pelo facto de ser "verde". Mas porque objectivamente é uma excelente máquina, capaz de rivalizar "sem medos" com propostas estabelecidas no segmento onde se insere, onde a real diferença é mesmo a motorização. Uma real alternativa ao establishment.
                                                  Editado pela última vez por crash; 03 February 2013, 14:55. Razão: Correcções ortográficas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Geração após geração continuam as dissertações em torno do VW Golf. E há duas coisas que não se alteram: uma é o batalhão de "haters" e a outra é o facto deste modelo levar sempre a melhor sobre a concorrência. Curioso...

                                                    Mas é só nos fóruns e nas mesas de café onde as pessoas não compram carros, apenas imaginam o que faria "se" fossem compradores. Falam sempre em escolhas absolutas e inequívocas mas sempre com o dinheiro dos outros. E nessas divagações vêem um carro familiar do segmento C como um objecto de paixão, onde o design é mais importante do que tudo o resto, se for um Alfa Romeo melhor ainda porque "é fixe", ligam a todos os pormenores menos os que realmente interessam num carro deste segmento.

                                                    Claro, uma coisa é escolher um carro no fórum outra coisa é ir ao stand e bater a nota. E quem tem que tomar essa decisão normalmente cai em si e percebe o que realmente interessa num carro familiar e o que realmente define a qualidade de um automóvel. Resultado, aqueles carros XPTO com não sei quantos prémios de design e inovação duram 2 ou 3 gerações, se tanto, apresentam vendas verdadeiramente vergonhosas, ao fim de meia dúzia de anos estão ao preço da chuva no mercado de usados.

                                                    Mas os outros, os carros que realmente cumprem aquilo que se espera deles, mantêm-se no tempo, as vendas são sólidas, o produto gera confiança e acaba por colher os frutos disso.

                                                    Mas eu não tenho moral para criticar ninguém, há duas carrinhas familiares que me fazem sonhar. São elas a Volvo V60 e a AR 159. Mas algo no meu intimo me diz que se algum dia eu passar do sonho à realidade e tiver que ir a um stand deixar 40 000€ do meu dinheiro, uma Audi A4 era o que seria.

                                                    O Mundo não gira em torno de sonhos, muito menos quando é preciso largar a nota. Gira em torno de "trade offs" e ponderações e aí, ao longo de décadas, não há produto nenhum que se aproxime do VW Golf. E não entendo como continuam a dizer que é um pão sem sal, na minha opinião esta nova geração trouxe algo de novo, trouxe frescura e sofisticação.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      In the title category

                                                      • Volkswagen Golf


                                                      World Performance Car


                                                      • Ferrari F12 Berlinetta



                                                      The World Green Car of the Year

                                                      • Treta


                                                      World Car Design of the Year

                                                      • Jaguar F-Type




                                                      As minhas escolhas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                        Geração após geração continuam as dissertações em torno do VW Golf. E há duas coisas que não se alteram: uma é o batalhão de "haters" e a outra é o facto deste modelo levar sempre a melhor sobre a concorrência. Curioso...

                                                        Mas é só nos fóruns e nas mesas de café onde as pessoas não compram carros, apenas imaginam o que faria "se" fossem compradores. Falam sempre em escolhas absolutas e inequívocas mas sempre com o dinheiro dos outros. E nessas divagações vêem um carro familiar do segmento C como um objecto de paixão, onde o design é mais importante do que tudo o resto, se for um Alfa Romeo melhor ainda porque "é fixe", ligam a todos os pormenores menos os que realmente interessam num carro deste segmento.

                                                        Claro, uma coisa é escolher um carro no fórum outra coisa é ir ao stand e bater a nota. E quem tem que tomar essa decisão normalmente cai em si e percebe o que realmente interessa num carro familiar e o que realmente define a qualidade de um automóvel. Resultado, aqueles carros XPTO com não sei quantos prémios de design e inovação duram 2 ou 3 gerações, se tanto, apresentam vendas verdadeiramente vergonhosas, ao fim de meia dúzia de anos estão ao preço da chuva no mercado de usados.

                                                        Mas os outros, os carros que realmente cumprem aquilo que se espera deles, mantêm-se no tempo, as vendas são sólidas, o produto gera confiança e acaba por colher os frutos disso.

                                                        Mas eu não tenho moral para criticar ninguém, há duas carrinhas familiares que me fazem sonhar. São elas a Volvo V60 e a AR 159. Mas algo no meu intimo me diz que se algum dia eu passar do sonho à realidade e tiver que ir a um stand deixar 40 000€ do meu dinheiro, uma Audi A4 era o que seria.

                                                        O Mundo não gira em torno de sonhos, muito menos quando é preciso largar a nota. Gira em torno de "trade offs" e ponderações e aí, ao longo de décadas, não há produto nenhum que se aproxime do VW Golf. E não entendo como continuam a dizer que é um pão sem sal, na minha opinião esta nova geração trouxe algo de novo, trouxe frescura e sofisticação.
                                                        É isto mesmo.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                          Geração após geração continuam as dissertações em torno do VW Golf. E há duas coisas que não se alteram: uma é o batalhão de "haters" e a outra é o facto deste modelo levar sempre a melhor sobre a concorrência. Curioso...

                                                          Mas é só nos fóruns e nas mesas de café onde as pessoas não compram carros, apenas imaginam o que faria "se" fossem compradores. Falam sempre em escolhas absolutas e inequívocas mas sempre com o dinheiro dos outros. E nessas divagações vêem um carro familiar do segmento C como um objecto de paixão, onde o design é mais importante do que tudo o resto, se for um Alfa Romeo melhor ainda porque "é fixe", ligam a todos os pormenores menos os que realmente interessam num carro deste segmento.

                                                          Claro, uma coisa é escolher um carro no fórum outra coisa é ir ao stand e bater a nota. E quem tem que tomar essa decisão normalmente cai em si e percebe o que realmente interessa num carro familiar e o que realmente define a qualidade de um automóvel. Resultado, aqueles carros XPTO com não sei quantos prémios de design e inovação duram 2 ou 3 gerações, se tanto, apresentam vendas verdadeiramente vergonhosas, ao fim de meia dúzia de anos estão ao preço da chuva no mercado de usados.

                                                          Mas os outros, os carros que realmente cumprem aquilo que se espera deles, mantêm-se no tempo, as vendas são sólidas, o produto gera confiança e acaba por colher os frutos disso.

                                                          Mas eu não tenho moral para criticar ninguém, há duas carrinhas familiares que me fazem sonhar. São elas a Volvo V60 e a AR 159. Mas algo no meu intimo me diz que se algum dia eu passar do sonho à realidade e tiver que ir a um stand deixar 40 000€ do meu dinheiro, uma Audi A4 era o que seria.

                                                          O Mundo não gira em torno de sonhos, muito menos quando é preciso largar a nota. Gira em torno de "trade offs" e ponderações e aí, ao longo de décadas, não há produto nenhum que se aproxime do VW Golf. E não entendo como continuam a dizer que é um pão sem sal, na minha opinião esta nova geração trouxe algo de novo, trouxe frescura e sofisticação.
                                                          É isto mesmo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Acabou-se por discutir se o Golf é a aplicação de um conceito de bom design ou não é quando aqui a questão na minha opinião é discutir se um modelo que segue 90% do design anterior merece ser nomeado para um prémio de design de um determinado período, neste caso, de um ano...

                                                            Pela lógica diríamos que o 911 seria candidato todos os anos...

                                                            Desde que existe Golf, nunca uma versão foi tão colada à anterior...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X