Anúncio

Collapse
No announcement yet.

ajuda dos experts a escolher carro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    ajuda dos experts a escolher carro

    Olá a todos os usuários.
    Visto ser um utilizador do fórum para me informar antes de tomar uma decisão, vou precisar da ajuda dos experts para me darem uns conselhos sobre a viatura que hei-de comprar.

    Então é assim, estou a pensar gastar entre 14 e 17 mil euros para comprar um carro usado ou serviço.

    Tem que ser carrinha familiar, de 2009 para a frente e é para andar na cidade (entre 15 a 20km por dia).

    Vejo muito oferta mas não sei escolher perante os critérios que pretendo:

    Económico, confortável, bom motor e valorização comercial daqui a 5 anos. Falaram-me em golfs variant, skoda octavia, Peugeot, mazda, Citroën.

    Mas não sei o que escolher. Podem dar-me uma ajuda?
    Espero ter sido esclarecedor no que pretendo.

    #2
    Queres experts?? Vieste ao sítio errado...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por adordep Ver Post
      Olá a todos os usuários.
      Visto ser um utilizador do fórum para me informar antes de tomar uma decisão, vou precisar da ajuda dos experts para me darem uns conselhos sobre a viatura que hei-de comprar.

      Então é assim, estou a pensar gastar entre 14 e 17 mil euros para comprar um carro usado ou serviço.

      Tem que ser carrinha familiar, de 2009 para a frente e é para andar na cidade (entre 15 a 20km por dia).

      Vejo muito oferta mas não sei escolher perante os critérios que pretendo:

      Económico, confortável, bom motor e valorização comercial daqui a 5 anos. Falaram-me em golfs variant, skoda octavia, Peugeot, mazda, Citroën.

      Mas não sei o que escolher. Podem dar-me uma ajuda?
      Espero ter sido esclarecedor no que pretendo.
      Isso dá qualquer coisa como 600kms mensais.
      Com esse valor, quase que consegues um Focus 1.0 Ecoboost novo ou de serviço.
      Também tens isto:
      Renault Mégane Sport Tourer 1.4 Tce Dynamique S, € 12.000, Alverca - Standvirtual

      Comentário


        #4
        Obrigado Diogomsl mas por falha minha esqueci-me de dizer que pretendo carrinha a gasóleo. Por isso é que coloquei carros de 2009/2010.
        E os critérios são: Económico, confortável, bom motor e valorização comercial daqui a 5 anos.

        Entre as golfs variant, volvo v50, skoda octavia, citroen C5 tourer, peugeot 407.
        Editado pela última vez por adordep; 02 February 2013, 21:14.

        Comentário


          #5
          Se já estás nessa escolha, a Golf Variant com o 1.6TDI parece-me bem.
          Mas tens mais, Focus 1.6TDCI, Megane 1.5DCI, A3 Sportback...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
            Se já estás nessa escolha, a Golf Variant com o 1.6TDI parece-me bem.
            Mas tens mais, Focus 1.6TDCI, Megane 1.5DCI, A3 Sportback...
            Mas desses modelos todos aquele que em termos de valor de venda daqui a 5 anos será mais alto é o golf e o a3 certo? Sendo que o a3 não é familiar.

            Quanto à megane dizem que o motor 1.5 DCI não é muito famoso.

            Comentário


              #7
              Se o veículo irá fazer menos de 7500 KM anuais no meio da cidade, um motor a gasolina é o ideal. Menor custo de aquisição e de manutenção, mais eficiente em trajectos curtos, e não tem FAP.

              Não percebo a escolha de gasóleo. O valor de desvalorização é certo, creio que é preferível comprar um motor a gasolina e guardar o resto do dinheiro, do que investir o total do orçamento só para a retoma ser melhor.

              Comentário


                #8
                comprar um carro a diesel para fazer o trajecto descrito é uma barbaridade.
                Neste caso é flagrante que a escolha do motor a fasolina é a mais económica

                Comentário


                  #9
                  Mais um voto para comprares a gasolina. Podes entrar em despesas e incómodos, se optares por um diesel, fazendo tão parcos Kms. Pensa bem e aconselha-te devidamente.

                  Quanto à valorização comercial....isso é algo que não existe nos carros. O que compras hoje, daqui a 5 anos vale metade ou menos.

                  Com o teu orçamento e para trajectos tão curtos, acho que o Focus 1.0 ecoboost assenta-te que nem uma luva. Consegues comprar novo, ou quase, é económico para um um otto, tem boas performances, e é o ideal para o teu percurso.

                  Comentário


                    #10
                    Dou-te o meu exemplo.
                    Quando comprei o meu ultimo carro, a gasoleo, fazia quase 100km diários.
                    À cerca de ano e meio comecei a fazer 20km diários, algumas vezes 40km.
                    Mal a rotina alterou o aviso do FAP apareceu no computador de bordo, o intervalo de manutenções diminuiu para 70%, e todos os meses, aquando regeneração do filtro de particulas lá tenho de ir 10/20minutos para a auto-estrada, ainda ontem aconteceu.
                    Tirando estes problemas e futuras manutenções caríssimas tudo bem em ser diesel.
                    Se achas que a valorização comercial compensa perante as despesas que vais ter, força.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pelas informações, por isso é que vim aqui colocar as perguntas, pois não estou mesmo informado.
                      O gasóleo é por ser para a empresa meter para despesas. Ou seja, a gasolina na entra para despesas.

                      Por isso é que tem que ser gasóleo. Eu já tinha lido aqui no fórum que efectivamente no meu caso era melhor gasolina. Mas não tenho essa alternativa.

                      Desta forma precisava da vossa ajuda para carrinhas a diesel. Perante o valores vou sempre dar aos modelos acima referidos. Mas não consigo escolher... tudo me aponta para a golf que é um modelo que apesar de um pouco despido no interior, falam em ser económico confortável e fiável a nível de motor e com a menor desvalorização.

                      Comentário


                        #12
                        Sendo assim está explicado o combustivel.
                        Daqui a 5 anos os valores não serão tão diferentes uns para os outros, sendo que por exe para comprares um carro que valha mais daqui a 5 anos vai ser mais caro, mais "velho" e com mais KM.
                        O A3 Sportback não difere assim tanto de um Golf Variant, nenhum dos 2 são os tipicos SW.
                        Quanto aos 1.5DCI não sei onde arranjas informação, mas é um bom motor, claro que numa Megane Break/ST não é o suprassumo das prestações mas faz o seu trabalho.
                        Mas se não gostas, tens sempre as i30, as 308 SW(acho uma carrinha feiinha) e outras...
                        Ou então entras no segmento a cima, e tens Passat, A4, dentro dos alemães que queres, mais Insignia, C5...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por adordep Ver Post
                          Obrigado pelas informações, por isso é que vim aqui colocar as perguntas, pois não estou mesmo informado.
                          O gasóleo é por ser para a empresa meter para despesas. Ou seja, a gasolina na entra para despesas.

                          Por isso é que tem que ser gasóleo. Eu já tinha lido aqui no fórum que efectivamente no meu caso era melhor gasolina. Mas não tenho essa alternativa.

                          Desta forma precisava da vossa ajuda para carrinhas a diesel. Perante o valores vou sempre dar aos modelos acima referidos. Mas não consigo escolher... tudo me aponta para a golf que é um modelo que apesar de um pouco despido no interior, falam em ser económico confortável e fiável a nível de motor e com a menor desvalorização.
                          A questão das despesas e gasolina penso que estejas enganado ou, se calhar, expressaste-te mal. A gasolina entra para as despesas, só que não se pode recuperar o IVA. Penso que seja isto.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                            A questão das despesas e gasolina penso que estejas enganado ou, se calhar, expressaste-te mal. A gasolina entra para as despesas, só que não se pode recuperar o IVA. Penso que seja isto.
                            É isso mesmo.

                            Então a golf será a escolha acertada?

                            Comentário


                              #15
                              Olha penso que tens um bom leque de escolha, mas a tua decisão já está tomada, tu queres o golf.
                              Eu aconcelhava-te a ver as outras ofertas que a malta já foi falando, pois vais te arrepender se fores para o golf sem conheceres os restantes produtos.
                              Pois na minha opinião o golf é um carro classico, na minha opinião ideal para quem passa muito tempo dentro do carro e bem contruido, pois não cansa tanto, mas pagas a marca VW bem paga sem que isso seja sinonimo de fiabilidade.
                              Mas tens os focus, meganes, ceed's, astra e afins. Dá uma vista de olhos nas opções, escolhe um grupo final e vai ver e experimenta-los. Depois escolhe o mais barato com mais equipamento.

                              Comentário


                                #16
                                Se por ventura gostares de Ceeds, vendo a minha tem 50000km é de 10/2010 e ainda lhe restam 4 anos e 8 meses ou 100000kms de garantia total e apenas está à venda porque estou a precisar de carro de 7 lug. Se por ventura te interessar podemos falar por PM

                                Comentário


                                  #17
                                  Dentro desses valores escolheria:

                                  Renault Laguna Break 2.0 DCI INITIALE 175 CV, € 17.600, Almada - Standvirtual

                                  Ford Mondeo SW TITANIUM*X*NAC.*c/GARANTIA, € 16.850, Santa Luzia Mealhada - Standvirtual

                                  cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    O Mondeo está porreiro e a confirmarem-se os kms, o valor também está porreiro.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E daqui a 5 anos vale quanto?

                                      A volta de 8 ou 9 mil?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Atao mas tas tao preocupado com o valor daqui a meia dúzia d anos? Pra isso poupa dinheiro e daqui a esses anos compras Mercedes pra t durar a vida.

                                        Qualquer carro k compres daqui a esse tempo vale no maximo metade do k pagast, a questao aqui é k ha modelos mais vendaveis k outros! Pra mim wv é pra fugir pela manutecao cara k tem e estetica, mas daqui a esses anos talvez seja mais facil d vender pela mania dos carros alemaes k os tuga teem.
                                        Vou-t dar a minha opiniao k vale o k vale, eu ha uns tempos tb procurei a mma coisa k tu mas só ate 15mil euros. Acabei por comprar uma laguna toda equipada e estou muito mas muito satisfeito. Se tivesse ate aos 17mil talvez opta-se por uma avensis ou insígnia, carrinhas de valor reconhecido!

                                        A decisao depende spr do teu gosto mas qualquer modelo k escolhas vai valer spr menos d metade do k pagares agora. O golf é um bom carro? Ate posso dizer k sim mas grande parte das carrinhas do segmento D são melhores e mais confortáveis!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por adordep Ver Post
                                          É isso mesmo.

                                          Então a golf será a escolha acertada?
                                          O Golf é um bom carro, e se é o que gostas, não vejo porque não. A escolha de um automóvel, tem sempre um lado emocional...A manutenção é algo cara, mas até pode ser falaciosa em relação a outros modelos, isto porque para os Kms que fazes por ano, só vais à revisão de 2 em 2 anos, e há alguns carros/marcas que preconizam revisões anuais. Não acredito que o Golf tenha a revisão ao dobro desses. Mas, atenção, também há na concorrência quem faça revisões a cada 2 anos....

                                          É dificil dizer quando vale daqui a 4 ou 5 anos, mas metade ou até menos, seria a minha estimativa.

                                          Se vais mesmo para diesel, então não te esqueças de ir algumas vezes por mês, para a "estrada" para ver se não arranjas problemas com o FAP. Espero que tenhas sorte nesse aspecto.

                                          Também não te posso deixar de dizer que há muitos outros "peixes" no mar....

                                          Comentário


                                            #22
                                            Pois o problema está aí nos peixes que há no mar. A escolha está a recair para o golf por causa também do motor e consumos razoáveis. Porque foi o que me falaram.

                                            Mas existem outros carros que gosto e com mais extras que propriamente o golf e para o mesmo preço. Exemplo a Altea XL que até tem o mesmo motor e a style tem tudo (GPS bixenon LCD para as crianças etc.).

                                            Não está fácil... decidir

                                            Comentário


                                              #23
                                              Eu nao me metia em carrinha de Segmento D, so se precisares mesmo do espaço, porque:

                                              - Sao capaz de desvalorizaçao mais que um Segmento C, veja-se o caso de uma Laguna ou uma Mondeo que se arranjar quase ao preço de um Megane ou Focus, e nesse segmento os que seguram melhor o valor sao do trio germanico (Passat, Serie 3 e A4), fora do orçamento.

                                              - Nao sei como é em caso de pagar o IUC, mas essas carrinhas abaixo de um motor 2.0 (e depende do 2.0) nao vao ter bom andamento, e como sabemos, um 2.0 Diesel em termos fiscais leva com um selo de mais de 200€ anuais.

                                              - A manutençao é ligeiramente mais cara que um segmento C.

                                              - Tendo motores 2.0 Diesel, para andar em cidade, o FAP nao vai durar muito ate contaminar o oleo e haver problemas, e sei do que digo que mora ca um 2.0 Diesel que faz tambem maioritariamente cidade.

                                              - Em termos de consumo, um 2.0 em cidade é menino para gastar 7.5-8L ou ate mais, ate os 2.0 D4-D de 116cv das Avensis em cidade nao fazem consumos muito agradaveis, e se isso é uma preocupaçao... um 1.5/1.6 Diesel em cidade tambem nao deslumbra em termos de consumo, mas mais facilmente se faz 6-6.5 (isto dos consumos depende sempre do motor e da conduçao claro).

                                              Por isto, se nao houver grande problema a nivel de espaço e um Segmento C chegar, nao vejo qualquer sentido em ir para um Segmento D, ainda mais para fazer so cidade, para mim é um desperdício de dinheiro e de carro.


                                              Quanto ao Golf, é um bom carro, bem construido e um valor seguro, o 1.6 TDI no inicio teve alguns problemas, nomeadamente a trepidação da embraiagem levou à mudança do volante do motor em alguns carros e uns stress tambem com o FAP. De resto, é um carro bastante equilibrado do segmento, dinamica aceitavel, bom espaço, prazos de manutençao agradaveis, motor poupado e bem construido.

                                              Tirando o Golf, via a Megane, que com esse orçamente arranjas facilmente uma de 2011 com o 1.5 dCi 110cv bem reachada com menos de 40.000km, as Focus mk3 o mesmo.
                                              Editado pela última vez por Drifter; 06 February 2013, 23:12.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Grande post o do Drifter e acho que diz 90% da decisão a tomar.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X