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    Honda Civic 1.6 i-dtec

    Não encontrei nenhum post acerca deste civic, por isso aqui vai.
    Como Hondista que sou nunca vi com bons olhos os Hondas a gasóleo, agora com a saida deste novo acho mesmo que a Honda está a dar um tiro no pé, pois vendo a evolução do mercado dá para perceber a mudança do paradigma, com a mudança da classificação das emissões do gasóleo de classe 2 para classe 1 (classe de produtos cancerigenos) pela Organização Mundial de Saude) tem levado as marcas a procurarem outras soluções, a mais rápida reside nas motorizações a gasolina, por isso têm aparecido os pequenos otto turbinados.
    Será que este Civic ainda virá a tempo de vender alguma coisa?

    #2
    Vem tarde, mas vem sempre a tempo, achas mesmo que a alteração de classificação das emissões do gasóleo pela Organização Mundial de Saude vai alterar alguma coisa?!?
    Ninguem quer saber disso... não existe ainda mudança do paradigma.

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      #3
      Vender vai vender, mais que os normais 1.4 e 1.8 Atmosféricos e principalmente mais que o 2.2 i-CTDi.
      A Honda apercebeu-se que vendas na Europa = Diesel, veio tarde, mais veio.
      O motor é aclamado por todos e vem trazer mais prestigio para a Honda.

      Se achas que isto é dar um tiro no pé então não sei o que dizer mais...

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        #4
        Li uma noticia que em França queriam colocar uma taxa sobre os diesel, simplesmente para o varrer do mercado, o grupo PSA e a Renault interveio logo a dizer que iriam milhares para a rua, por isso não avançaram, pois pediram algum tempo para se evoluir outras tecnologias.
        Por isso as minhas duvidas acerca deste lançamento. MAs pelo que percebi o 1.6 da Honda tinha servido de base ao 2.2, por isso era um desperdicio não o aproveitarem, pelo menos na europa, onde comem tudo.
        Ainda para mais com a história dos FAP em que afasta muita gente dos diesel...

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          #5
          The medical director of the American Cancer Society praised the ruling by the W.H.O.’s International Agency for Research on Cancer, saying his group “has for a long time had concerns about diesel.”

          The cancer society is likely to come to the same conclusion the next time its scientific committee meets, said the director, Dr. Otis W. Brawley.

          “I don’t think it’s bad to have a diesel car,” Dr. Brawley added. “I don’t think it’s good to breathe its exhaust. I’m not concerned about people who walk past a diesel vehicle, I’m a little concerned about people like toll collectors, and I’m very concerned about people like miners, who work where exhaust is concentrated.”

          http://www.nytimes.com/2012/06/13/he...says.html?_r=0

          Em suma, o diesel nos automóveis actuais pouco mal faz, o problema são os veículos antigos ou então locais onde as emissões ficam concentradas como é o caso das minas.
          Editado pela última vez por Karma; 03 February 2013, 11:42.

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            #6
            Só peca por tardio, a honda tinha a "mania" que a sua filosofia era muito forte e que ia ter seguidores para elas... Enganou-se há poucos consumidores que vão atrás dos caprichos das marcas; a coisa funciona mais ao contrário, são as marcas que têm de se adaptar ao mercado/consumidores.

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              #7
              O diesel dos automoveis actuais é cancerigeno de classe 1 dito pela OMS, as particlas emitidas ao serem mais pequenas são mais facilmente inaláveis do que nos motores antigos, embora se notasse mais o fumo negro estas eram mais facilmente filtradas pelo organismo, diminuiram-se as PM10, mas as particulas inferiores a PM2,5 aumentaram substancialmente, daí o aumento do risco, para não falar de outras substâncias emitidas com a introdução dos FAP (platina, palladium, rodio e cério)

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                #8
                Vai vender e de que maneira, ontem experimentei-o e o conjunto é muito engraçado, a estética é pouco consensual mas a mecânica é brilhante, os 120 cavalos não impressionam mas posso dizer que test drive feito com uma ou duas brincadeiras pelo meio, o CB marcava 4,7 litros, impressionante é pouco

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                  #9
                  Originalmente Colocado por DriverPT Ver Post
                  Só peca por tardio, a honda tinha a "mania" que a sua filosofia era muito forte e que ia ter seguidores para elas... Enganou-se há poucos consumidores que vão atrás dos caprichos das marcas; a coisa funciona mais ao contrário, são as marcas que têm de se adaptar ao mercado/consumidores.
                  Sinceramente, acho que a honda só lançou este motor porque já o tinha na calha desde o desenvolvimento do 2.2, pois a Honda sempre afirmou que a base sempre foi o 1.6, por isso não percebo este lançamento tão tardio.
                  Até mesmo no mercado americano onde os alemães têm tentado entrar com o diesel, a Honda nem sequer tentou ainda isso, e duvido que o faça.

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                    #10
                    Experimentou a ver se os "tolos" caiam todos nos diesel 2.2 e pagavam mais pelo honda.. Mas nem por isso... Eu nem sou diesel fan, mas é óbvio que qualquer modelo do segC que queira vingar tem de ter um motor diesel com uma cilindrada bem mais baixa que 2.2.

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                      #11
                      Pelo amor da santa... acho essa conversa um pouco absurda...

                      Enquanto hondista só nao gostas que a honda tenha este motor se não gostares de os ver na rua. Basta olhares em redor e veres que basicamente os únicos motores que vendem neste segmento são os 1.3, 1.4, 1.5 e 1.6 diesel... vê a percentagem de golfs, meganes, astras e afins vendidos com motores otto ou 2 litros. Acho que a principal razao de se verem tao poucos civics é mesmo a falta de um motor atrativo para portugal... safava-se a tanga do hibrido que nao andava nada de especial gastava quase tanto como um otto normal a menos que tratado nas palminhas e que no meu entender era feio que doia.

                      É inquestionavelmente um excelente pulmao para a Honda e só peca por tardio.

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                        #12
                        Apenas referi isto numa altura em que as marcas começam a meter pequenos motores ottos nos seus segmentos A, B e C, desde 800cc a 1200c com turbo, e Honda teima em não evoluir os turbinados e aposta no turbodiesel, sinceramente acho que não será a melhor politica, apenas isso.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                          Apenas referi isto numa altura em que as marcas começam a meter pequenos motores ottos nos seus segmentos A, B e C, desde 800cc a 1200c com turbo, e Honda teima em não evoluir os turbinados e aposta no turbodiesel, sinceramente acho que não será a melhor politica, apenas isso.
                          Calma, a Honda só está um pouco demorada nas suas politicas pró-Cliente Europeu.
                          As marcas de cá primeiro lançaram primeiro os TurboDiesel de média gama e depois é que lançaram os Otto Turbo.
                          É uma questão de esperares 2 ou 3 anos e certamente terá alguns otto turbo nas diversas gamas da Honda.

                          É que a Honda teve nos Vtec um recurso aos Turbo Otto.

                          Comentário


                            #14
                            E neste semgento qual é a expressao da venda desses pequenos turbinados? A VW lançou o tsi em 2006 e vês quantos andam aí na rua... contam-se pelos dedos das maos. Idem aspas os astras 1.4 e 1.6t and so on...

                            Eu nao sou nenhum apologista dos diesel, alias enquanto proprietario de um tsi e um tdi com a mesma potencia considero o tsi infinitamente mais agradavel, mas a verdade é que o mercado e que manda...

                            Comentário


                              #15

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                                #16
                                Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                O diesel dos automoveis actuais é cancerigeno de classe 1 dito pela OMS, as particlas emitidas ao serem mais pequenas são mais facilmente inaláveis do que nos motores antigos, embora se notasse mais o fumo negro estas eram mais facilmente filtradas pelo organismo, diminuiram-se as PM10, mas as particulas inferiores a PM2,5 aumentaram substancialmente, daí o aumento do risco, para não falar de outras substâncias emitidas com a introdução dos FAP (platina, palladium, rodio e cério)
                                O que tenho lido é que os filtros de partículas diminuem enormemente o número de partículas emitidas e que em consequência disso diminui na mesma medida os seus efeitos cancerígenos.

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                                  #17
                                  Os FAP diminuem as emissões de particulas PM10, é diferente de diminuirem o numero de particulas emitidas, pois quanto mais pequenas mais prejudiciais são, os filtros transformam as PM10 em particulas mais pequenas, ou achas que desaparecem por magia?
                                  Mas a questão nem é essa, o facto é que a partir do momento em que a OMS muda a classificação deste tipo de emissões, coloca pressão nos diversos governos a colocarem taxas nos mais poluentes (mesmo que algumas pessoas não achem que assim seja, o que manda é o que diz a OMS), por isso as marcas se vêem obrigadas a desenvolver novos produtos, e de facto é isso que tem acontecido, por enquanto é o mercado que dita que o diesel vende mais, mas basta retirarem o beneficio que o gasoleo tem em relação à gasolina que duvido que o mercado continue a evoluir da mesma forma, pois até para as marcas interessa que assim seja no desenvolvimento de um novo produto. A superioridade do diesel só existe porque o combustivel è mais barato, actualmente as diferenças de consumo nos segmentos baixos é irrisória.
                                  Sabendo disto tudo a honda que sabe fazer motores a gasolina como ninguem, em vez de evoluir estes para a Europa (mercado que gosta de pequenos motores) andou a evoluir o diesel, que de uma forma ou de outra tem os dias contados, na minha perpectiva só o fez porque o tinha já na calha à alguns anos, apenas me espanta não o ter feito à mais tempo, logo a seguir ao 2.2, e essa dos "tolos" não me convence.
                                  Aliás, nos states tem um honda/acura turbinado à vários anos.

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                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                    Os FAP diminuem as emissões de particulas PM10, é diferente de diminuirem o numero de particulas emitidas, pois quanto mais pequenas mais prejudiciais são, os filtros transformam as PM10 em particulas mais pequenas, ou achas que desaparecem por magia?
                                    Mas a questão nem é essa, o facto é que a partir do momento em que a OMS muda a classificação deste tipo de emissões, coloca pressão nos diversos governos a colocarem taxas nos mais poluentes (mesmo que algumas pessoas não achem que assim seja, o que manda é o que diz a OMS), por isso as marcas se vêem obrigadas a desenvolver novos produtos, e de facto é isso que tem acontecido, por enquanto é o mercado que dita que o diesel vende mais, mas basta retirarem o beneficio que o gasoleo tem em relação à gasolina que duvido que o mercado continue a evoluir da mesma forma, pois até para as marcas interessa que assim seja no desenvolvimento de um novo produto. A superioridade do diesel só existe porque o combustivel è mais barato, actualmente as diferenças de consumo nos segmentos baixos é irrisória.
                                    Sabendo disto tudo a honda que sabe fazer motores a gasolina como ninguem, em vez de evoluir estes para a Europa (mercado que gosta de pequenos motores) andou a evoluir o diesel, que de uma forma ou de outra tem os dias contados, na minha perpectiva só o fez porque o tinha já na calha à alguns anos, apenas me espanta não o ter feito à mais tempo, logo a seguir ao 2.2, e essa dos "tolos" não me convence.
                                    Aliás, nos states tem um honda/acura turbinado à vários anos.
                                    Acho que esta imagem é elucidativa:


                                    Em Inglaterra o preço do gasóleo é mais elevado que o da gasolina e nem por isso eles deixam de os comprar.
                                    Sales of diesel cars beat petrol for the first time in 'challenging' 2011 | This is Money

                                    E sim, o que tenho lido é que com filtro de partículas o número de partículas emitido é em número inferior. E tal como já escrevi em cima, o problema maior está em locais fechados onde se trabalham com máquinas a diesel como no caso das minas. Obviamente que em vias muito movimentadas cheias de 190D ou camiões a cair de maduros também se notam efeitos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                      Epa, lindo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        E sim, o que tenho lido é que com filtro de partículas o número de partículas emitido é em número inferior. E tal como já escrevi em cima, o problema maior está em locais fechados onde se trabalham com máquinas a diesel como no caso das minas. Obviamente que em vias muito movimentadas cheias de 190D ou camiões a cair de maduros também se notam efeitos.
                                        Então os gajos da OMS são todos uma cambadas de nabos que não percebem nada disso.

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          Então os gajos da OMS são todos uma cambadas de nabos que não percebem nada disso.
                                          Onde é que eles afirmam que os carros actuais com filtros de partículas emitem o mesmo número de partículas que os carros sem filtros de partículas?
                                          Onde é que eles afirmam que as emissões de um carro com filtro de partículas são tão (ou mais?) prejudiciais como as dos carros sem filtro de partículas?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                            Os FAP diminuem as emissões de particulas PM10, é diferente de diminuirem o numero de particulas emitidas, pois quanto mais pequenas mais prejudiciais são, os filtros transformam as PM10 em particulas mais pequenas, ou achas que desaparecem por magia?
                                            O tamanho da partícula não tem relação directa com a sua perigosidade.

                                            Quem diz isto de forma leviana, comete uma falácia enorme.


                                            O que se pode afirmar é que por mais filtros que se possam ter, há sempre partículas que se escapam e continuam a ter um efeito potencialmente perigoso para a saúde.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ontem estive num concessionário Honda em França, e como campanha de lançamento deste novo motor 1.6 i-dtec oferta de garantia de 1 000 000 km (1 milhão) ou 10 anos para os primeiros clientes.
                                              Editado pela última vez por neldsc; 03 February 2013, 21:25.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                Em suma, o diesel nos automóveis actuais pouco mal faz, o problema são os veículos antigos ou então locais onde as emissões ficam concentradas como é o caso das minas.
                                                E as avenidas portuguesas em que num minuto passam umas dezenas de carros a gasóleo, muitos deles a ***** fumo.

                                                A meu ver este novo motor por si só não se vai traduzir em nada de jeito, porque no geral a Honda está com uma presença muito fraca no mercado europeu. Novos motores Diesel (que praticamente só se vendem na Europa) só farão sentido se vierem aí novos modelos também orientados para o mercado europeu.
                                                Editado pela última vez por SRLA; 03 February 2013, 20:52.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                  Então os gajos da OMS são todos uma cambadas de nabos que não percebem nada disso.
                                                  Afinal, é um topico para falar sobre as causas mais que conhecidas do Diesel na saude ou para falar no novo motor do Civic?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                    Afinal, é um topico para falar sobre as causas mais que conhecidas do Diesel na saude ou para falar no novo motor do Civic?
                                                    já pensie no mesmo. vinha dizer qq coisa e qd chego ao fim, nao percebi se era sobre o motor ou sobre a saúde.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      No papel parece um motor interessante para a categoria.

                                                      Creio que em termos de números só será batido pelo motor 1.6 renault !? agora os números valem o que valem e às vezes a prática revela algumas surpresas.

                                                      Se conseguir honrar a tradição de alguma fiabilidade da honda pode ser uma alternativa para quem goste do Civic.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                        O que tenho lido é que os filtros de partículas diminuem enormemente o número de partículas emitidas e que em consequência disso diminui na mesma medida os seus efeitos cancerígenos.
                                                        Diminui a dimensão das partículas, para um nível que teoricamente não nos afecta...
                                                        Editado pela última vez por Movyk; 04 February 2013, 05:18.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          não gosto nada da traseira

                                                          2013 Honda Civic Hatchback - YouTube

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                                                            #30
                                                            Ninguém gosta, acho que mesmo quem o compra, tenta não o ver por trás.

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                                                            AD fim dos posts Desktop

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