Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 206 1.4 HDI XR

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 206 1.4 HDI XR

    Boa tarde. Eu estou a pensar comprar um Peugeot 206 1.4 HDI XR e gostava de saber a vossa opinião sobre este carro (problemas, elogios, consumos, etc). Já fui vê-lo e experimentá-lo e não me pareceu ter problemas (apesar de não perceber muito de carros mas levei mecânico e ele também não reparou em nada de especial). O carro é de Janeiro de 2002 e tem 130.000 km. Pediram-me 3.500€. Obrigado.

    Abraço

    #2
    Dos preços que se vê praticados não está caro, mas não é um graaande preço, está na normalidade.
    Se te agrada e está em bom estado avança.
    Mas por curiosidade, é de 5 lugares certo?

    Comentário


      #3
      Sim, é de 5 lugares e 5 portas. Obrigado pela opinião.

      Comentário


        #4
        Tendo um, o melhor que posso dizer é que é um carro honesto, gasta pouco e anda pouco. O meu é comercial e ando 99% do tempo sozinho e se levar pendura noto logo o carro pesado, n imagino levar 5 pessoas no carro mas deve andar como os outros.

        O meu tb de 2002 conta com mais de 200k km e só levou material de desgaste por isso n me posso queixar.

        Comentário


          #5
          Problema crónico dos bicos dos injectores. Valor da reparação nunca menos de 800€. Atenta no funcionamento do motor de capot aberto.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
            Problema crónico dos bicos dos injectores. Valor da reparação nunca menos de 800€. Atenta no funcionamento do motor de capot aberto.
            O meu nunca padeceu disso e vai a caminho dos 200k km. Problemas crónicos conhecidos só tive o do COMM2000, o alternador e o desgaste no volante.

            Comentário


              #7
              Só tem 130 mil? Isto há carros (a gasoleo) que andam mesmo pouco...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                Só tem 130 mil? Isto há carros (a gasoleo) que andam mesmo pouco...
                E há. O "meu" 1.º carro, um 205 a gasóleo, veio para as nossas mãos com 8 anos e 72.000 km comprovadamente reais.

                Comentário


                  #9
                  A Avensis cá de casa, matricula de 2005 e 67000km, comprovados claro, é que foi comprada nova

                  Comentário


                    #10
                    É curioso, não é a primeira vez que toco na questão dos poucos KM, e surgem utilizadores a dar exemplos.

                    Mas qual o objectivo? Também conheço quem faça apenas 6000 KM anuais, e quem faça mais de 50.000. Sei de um carro com 20 anos com 100.000 KM, e de uma carrinha com quase 1 milhão.

                    O que está aqui em causa é a aquisição de um carro usado. E, como é sabido, o que não faltam são motores, principalmente a gasóleo, com KM adulterados.

                    O que pretendo basicamente é alertar o comprador para a possibilidade de os KM não serem reais, e obviamente, tentar confirmá-los.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                      É curioso, não é a primeira vez que toco na questão dos poucos KM, e surgem utilizadores a dar exemplos.

                      Mas qual o objectivo? Também conheço quem faça apenas 6000 KM anuais, e quem faça mais de 50.000. Sei de um carro com 20 anos com 100.000 KM, e de uma carrinha com quase 1 milhão.

                      O que está aqui em causa é a aquisição de um carro usado. E, como é sabido, o que não faltam são motores, principalmente a gasóleo, com KM adulterados.

                      O que pretendo basicamente é alertar o comprador para a possibilidade de os KM não serem reais, e obviamente, tentar confirmá-los.
                      Ok, tudo bem que alertes, e ainda bem que o fazes, mas da maneira como falas-te não deste a entender que estavas a avisar

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                        Ok, tudo bem que alertes, e ainda bem que o fazes, mas da maneira como falas-te não deste a entender que estavas a avisar
                        Tal e qual! Da maneira como ele falou, parece que não há ou não pode haver carros Diesel com quilometragens baixas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                          O meu nunca padeceu disso e vai a caminho dos 200k km. Problemas crónicos conhecidos só tive o do COMM2000, o alternador e o desgaste no volante.
                          Crónicos o COMM2000, o alternador e o desgaste do volante? O meu nunca padeceu disso e vai a caminho dos 162k.

                          ...Enfim.

                          Comentário


                            #14
                            E atenção se ja mudou Correia de distribuição, porque apesa dos poucos kms ja passou os dez anos.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                              Crónicos o COMM2000, o alternador e o desgaste do volante? O meu nunca padeceu disso e vai a caminho dos 162k.

                              ...Enfim.
                              Enfim porquê? O que não falta são relatos destes problemas neste e outros fórums.

                              Com km aproximado do teu que tive esses problemas. Alternador trocado com cerca de 150k km. Gastei 70€ num usado porque o eixo onde encostam as escovas estava completamente gasto. A COMM2000 começou a dar problemas perto dos 170k km acendia os médios sozinho e muitas vezes com o carro desligado. Paguei 230€ com mão-de-obra. O volante está gasto na parte de cima e basta ver fotos de anúncios nos sitios do costume para ver outros nas mesmas condições.









                              Estas imagens foram retiradas de anúncios da 1ª página de resultados para Peugeot 206 no Standvirtual.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                E atenção se ja mudou Correia de distribuição, porque apesa dos poucos kms ja passou os dez anos.
                                Sim, a correia de distribuição foi mudada à pouco tempo, disse-me o rapaz. Quanto ao desgaste do volante, também já se começa a notar (mas também tinha um Polo que apresentava o mesmo problema).

                                Obrigado pelas respostas.

                                Comentário


                                  #17
                                  1º o Standvirtual ainda não é a maior biblioteca automóvel do mundo

                                  2º Não tenho até agora nenhum desses defeitos

                                  3º Googla pelo problema da junta na zona dos bicos dos injectores e vais encontrar variados casos cujo sintoma é caracterizado por um comportamento demasiado tremido do motor com sons de descompressões.

                                  Peugeot 206 - Remplacement joints d'injecteur - Forum Autocadre

                                  changement de joints d'injecteurs 1.4 tdci / hdi [photoreportage] - Mécanique / Electronique FORUM Mécanique / Electronique - FORUM Technique




                                  No meu caso era bastante parecido a este 1.6hdi. Estou em crer que o problema surgiu mais cedo devido a utilização exclusiva de combustíveis brancos, uma vez que tenho mais hdis e que não usam brancos e até agora nada lhes aconteceu. Até ver, vale o que vale...

                                  Não estou a desencorajar a compra. Do que conheço, hdis são dos mais fiáveis no mercado. Do 206 XA que uso regularmente foi só mesmo o problema dos injectores e um termostato. 10 anos e 162k kms e vai sendo só oleo, filtros e pastilhas basicamente...muito fiável e muito económico.
                                  Editado pela última vez por AMGfan; 04 February 2013, 01:05.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                    1º o Standvirtual ainda não é a maior biblioteca automóvel do mundo
                                    Também ninguém afirmou isso. Em Portugal é referência no mercado de usados e como podes ver nos anúncios há uma predominância desse desgaste. O user que criou o tópico também notou esse desgaste na viatura que foi ver.

                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                    2º Não tenho até agora nenhum desses defeitos
                                    Sorte a tua, mas isso não invalida que não existam.

                                    Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
                                    3º Googla pelo problema da junta na zona dos bicos dos injectores e vais encontrar variados casos cujo sintoma é caracterizado por um comportamento demasiado tremido do motor com sons de descompressões.

                                    Peugeot 206 - Remplacement joints d'injecteur - Forum Autocadre

                                    changement de joints d'injecteurs 1.4 tdci / hdi [photoreportage] - Mécanique / Electronique FORUM Mécanique / Electronique - FORUM Technique




                                    No meu caso era bastante parecido a este 1.6hdi. Estou em crer que o problema surgiu mais cedo devido a utilização exclusiva de combustíveis brancos, uma vez que tenho mais hdis e que não usam brancos e até agora nada lhes aconteceu. Até ver, vale o que vale...

                                    Não estou a desencorajar a compra. Do que conheço, hdis são dos mais fiáveis no mercado. Do 206 XA que uso regularmente foi só mesmo o problema dos injectores e um termostato. 10 anos e 162k kms e vai sendo só oleo, filtros e pastilhas basicamente...muito fiável e muito económico.
                                    O meu nunca padeceu desse sintoma e fez 80% do km com combustível dos Hiper, mas ao contrario de ti no vou dizer que isso no existe so porque nunca me aconteceu.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Boa tarde. Sempre comprei o carro e ainda consegui baixar mais um pouco o preço. Parece-me em bom estado, tirando um pequeno problema eléctrico (acho eu) pois as luzes traseiras do lado esquerdo não acendem. Gostaria de saber também se a vibração enquanto está a trabalhar é normal neste carro, pois ele treme muito (como só tenho conduzido carros a gasolina, não sei se é normal).

                                      Obrigado e cumprimentos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por smorais Ver Post
                                        Boa tarde. Sempre comprei o carro e ainda consegui baixar mais um pouco o preço. Parece-me em bom estado, tirando um pequeno problema eléctrico (acho eu) pois as luzes traseiras do lado esquerdo não acendem. Gostaria de saber também se a vibração enquanto está a trabalhar é normal neste carro, pois ele treme muito (como só tenho conduzido carros a gasolina, não sei se é normal).

                                        Obrigado e cumprimentos

                                        Se tivesses lido o último post do AMGfan não farias essa pergunta e eventualmente não terias comprado esse carro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                          Se tivesses lido o último post do AMGfan não farias essa pergunta e eventualmente não terias comprado esse carro.
                                          Mas o problema em si não tem solução? ou é dispensiosa?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fabio90 Ver Post
                                            Mas o problema em si não tem solução? ou é dispensiosa?
                                            A informação que o AMGfan colocou é do meu total desconhecimento. Não faço ideia dos custos que possa ter.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por smorais Ver Post
                                              Boa tarde. Sempre comprei o carro e ainda consegui baixar mais um pouco o preço. Parece-me em bom estado, tirando um pequeno problema eléctrico (acho eu) pois as luzes traseiras do lado esquerdo não acendem. Gostaria de saber também se a vibração enquanto está a trabalhar é normal neste carro, pois ele treme muito (como só tenho conduzido carros a gasolina, não sei se é normal).

                                              Obrigado e cumprimentos
                                              Não te quero dar lições de moral, nem nada que se pareça, mas tu deves ter reparado nesses problemas antes de comprares o carro, certo? Experimentaste e viste que tinha esses defeitos? E depois compraste o carro sem saber o que são e como se resolvem, e ainda pior, quanto custa esta resolução?

                                              E posso adiantar-te outra coisa, ou melhor, dar-te um conselho: mete já o carro num mecânico da tua confiança para fazer uma revisão e vistoria geral ao carro, para não teres mais surpresas.

                                              Boa sorte.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Não te quero dar lições de moral, nem nada que se pareça, mas tu deves ter reparado nesses problemas antes de comprares o carro, certo? Experimentaste e viste que tinha esses defeitos? E depois compraste o carro sem saber o que são e como se resolvem, e ainda pior, quanto custa esta resolução?

                                                E posso adiantar-te outra coisa, ou melhor, dar-te um conselho: mete já o carro num mecânico da tua confiança para fazer uma revisão e vistoria geral ao carro, para não teres mais surpresas.

                                                Boa sorte.
                                                Só para completar, olha aqui um post meu de terça-feira, quando eu, o meu cunhado (comprador) e um mecânico amigo, fomos experimentar um Focus com 13 anos:
                                                Negócio fechado e a concretizar-se na quinta-feira.

                                                O escolhido foi um Ford Focus 1.4 de 2000, com 146 mil Kms, jantes especiais, cinza metalizado, AC, rádio com CD, por 2250€.

                                                Defeitos:
                                                -a pintura tem umas pequenas raspadelas no pára-choques da frente
                                                -tem um ponto de ferrugem no tejadilho na zona do "friso"
                                                -precisa de uma antena
                                                -tem a junta do colector de escape a precisar de ser substituida

                                                Virtudes:
                                                -Bom estado geral
                                                -4 pneus novos bridgestone
                                                -preço aceitável

                                                Tudo isto devidamente aferido por um mecânico que nos acompanha há vários anos. O dono deixou experimentar tudo e mais alguma coisa, o que deu para testar muita coisa que normalmente nem é possivel.

                                                O motor é o que se sabe, não é de correrias e tende a gastar se quisermos tirar uma boa perfomance dele. Mas a intenção não é essa e não esquecer que o meu cunhado vinha de um yaris 1.0.

                                                Acredito que com a passagem para o nome dele (65 €) e estas reparações, possa gastar mais uns 300 €. Falta aferir a distribuição, pelo que este valor ainda pode ser elevado para os 500 €. Não sei se fica caro (2750€) ou não, mas com esta manutenção executada, fica descansado por uma temporada, só precisando apenas de trocar óleo e filtros.

                                                Espero que tenha sorte.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Peugeot 206 1.4HDI, € 4.950 - Standvirtual

                                                  Boas! Este peugeot está caro?

                                                  Tb tenho uma toyota corrola d4d de 10/2003, comprei-a nova e ainda não fez 80k....;-)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por futsal Ver Post
                                                    Peugeot 206 1.4HDI, € 4.950 - Standvirtual

                                                    Boas! Este peugeot está caro?

                                                    Tb tenho uma toyota corrola d4d de 10/2003, comprei-a nova e ainda não fez 80k....;-)
                                                    Parece-me caro.

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X