Anúncio

Collapse
No announcement yet.

12 bancos automóveis em teste: qualidade nos segmentos inferiores deixa a desejar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    12 bancos automóveis em teste: qualidade nos segmentos inferiores deixa a desejar

    A auto motor und sport analisou diversos bancos presentes em 12 automóveis para avaliar as suas qualidades ortopédicas e ergonómicas e a sua capacidade de proporcionar viagens confortáveis com o menor cansaço possível. Os principais critérios foram:

    - Forma e medidas bem ajustadas ao corpo
    - Possibilidades de regulação do banco e do apoio de cabeça
    - Apoio lombar


    Eis os resultados:

    12 Autositze im Test: Wer hat die besten Sitze? - AUTO MOTOR UND SPORT


    Escala de classificação:

    Muito bom (+++)
    Bom (++)
    Satisfaz (+)
    Suficiente (0)
    Fraco (-)
    Muito fraco (--)


    Utilitários:

    Mini JCW (bancos desportivos, de série nesta versão): Suficiente
    Renault Clio: Suficiente
    Smart Fortwo: Fraco
    Peugeot 208 1.6 THP (bancos desportivos, de série na versão "Allure"): Fraco

    Resumo do segmento:

    Pequenos monovolumes e compactos:

    Opel Mokka (banco ergonómico, extra por 390 €): Bom
    VW Golf (bancos desportivos, de série na versão "Highline"): Satisfaz
    Ford B-Max: Satisfaz
    Toyota Auris: Fraco

    Resumo do segmento:

    Executivos e topos de gama:

    Mercedes Classe E (bancos activos multicontorno, extra por 1523 €): Muito bom
    Audi A6 (bancos "Confort", extra por 2220 €): Muito bom
    BMW Série 6 Gran Coupé (bancos "Confort", extra por 2200 €): Muito bom
    Lexus GS (bancos "Confort" com 18 regulações, incluídos no pack "Luxury Line", extra por 15.750 €): Bom

    Resumo do segmento:
    Editado pela última vez por LinoMarques; 03 February 2013, 15:52.

    #2
    É um assunto bastante interessante que muita gente desvaloriza.

    Comentário


      #3
      Muitas das vezes as pessoas (inclusive eu) avaliam o banco pelo aspecto envolvente e múltiplas regulações. Por vezes esses juízos saem furados.
      Por exemplo, tinha ideia que os bancos desportivos do Peugeot 208 era bons (lá está, devido ao seu aspecto), afinal é precisamente o contrário.

      Comentário


        #4
        "A auto motor und sport analisou diversos bancos presentes em 12 automóveis para avaliar as suas qualidades ortopédicas e ergonómicas e a sua capacidade de proporcionar viagens confortáveis com o menor cansaço possível.(...)" (e no parâmetro de eficácia aerodinâmica e de ruído registado no interior do veículo em movimento, algo do título, )

        Comentário


          #5
          Muitas vezes o conforto advém principalmente de um bom banco do que uma set up de suspensão mais suave.

          Para mim um bom apoio lombar é muito importante, a posição de condução é também fundamental, depois com uns extras engraçados como, por exemplo, aquecimentos nos bancos torna as viagens mais longas bastante confortáveis e relaxantes.

          Comentário


            #6
            Não analisaram Citroens?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por WARXYU Ver Post
              Muitas vezes o conforto advém principalmente de um bom banco do que uma set up de suspensão mais suave.

              Para mim um bom apoio lombar é muito importante, a posição de condução é também fundamental, depois com uns extras engraçados como, por exemplo, aquecimentos nos bancos torna as viagens mais longas bastante confortáveis e relaxantes.
              Para mim o apoio lombar também é bastante importante, assim como ajuste em altura e profundidade.
              Também dispensava bem o aquecimento dos bancos, agora não quero outra coisa Não há nada melhor do que sair de casa de inverno com as costas e o traseiro quentinhos

              Comentário


                #8
                Percebo q analisem versões q têm bancos "especiais" como extra, caso do Mokka (q acredito q muitos clientes optem por eles), mas pergunto-me porque metem no mesmo saco versões normais, como o Smart e o Clio, e depois confrontem com versões apimentadas como o JCW e o 1.6THP q têm bancos desportivos. Da mesma maneira confrontam uns bancos normais do Auris com os desportivos de uma versão específica do Golf. Onde estão os critérios?

                Deviam analisar por segmento mas em versões q se equivalessem, e 4 modelos de cada segmento são amostras patéticas, pelo menos nos 2 segmentos mais baixos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                  Para mim o apoio lombar também é bastante importante, assim como ajuste em altura e profundidade.
                  Também dispensava bem o aquecimento dos bancos, agora não quero outra coisa Não há nada melhor do que sair de casa de inverno com as costas e o traseiro quentinhos
                  Se vamos entrar por aí,conheço outras praticas mais eficazes.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                    Percebo q analisem versões q têm bancos "especiais" como extra, caso do Mokka (q acredito q muitos clientes optem por eles), mas pergunto-me porque metem no mesmo saco versões normais, como o Smart e o Clio, e depois confrontem com versões apimentadas como o JCW e o 1.6THP q têm bancos desportivos. Da mesma maneira confrontam uns bancos normais do Auris com os desportivos de uma versão específica do Golf. Onde estão os critérios?

                    Deviam analisar por segmento mas em versões q se equivalessem, e 4 modelos de cada segmento são amostras patéticas, pelo menos nos 2 segmentos mais baixos.
                    Isto serve para demonstrar que vale realmente a pena optar por bancos melhores quando eles estão disponíveis como opção e que isso não é só marketing. Em muitos dos modelos testados são estão disponíveis os bancos standard, como por exemplo no caso do Smart, em que, para piorar as coisas, até os apoios de cabeça são fixos (o link mostra uma foto show com imagens detalhadas dos bancos e com os prós e contras de cada um, que terão que traduzir se quiserem saber o que lá está escrito ).

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Zedoscavalos Ver Post
                      Não analisaram Citroens?
                      Hoje em dia já não há tanto aquela conversa de "parece que tás a conduzir num sofá", apesar de ler alguns elogios ao C5 de vez em quando...acho que o abandono do tipo de suspensão que era característico também acaba por ter influência nisso.
                      Ao nível dos novos modelos não sei como se comportam, mas vi recentemente umas imagens do C-Elysée e os bancos traseiros parecem-me estar ao nível dos do Saxo.

                      O preço dos bancos no caso do Lexus é mesmo aquele?

                      Comentário


                        #12
                        Então para piorar as coisas, deviam analisar, no caso de existirem bancos diferentes de versão para versão ou bancos especiais opcionais, a diferença entre um banco standard e um banco opcional/especial.
                        Eu sei q estou a ser picuinhas, mas por exemplo, foi uma coisa por q passei quando comprei o meu carro, fiz o test-drive numa versão intermédia de equipamento e pedi a garantia do vendedor em como os bancos da versão q eu ia comprar (com a nomenclatura Sport...) eram semelhantes, bem como a suspensão ainda q isso não seja chamado para o caso. Já aquando da compra do 206 foi o mesmo, a versão do meu traz uns bancos desportivos bem diferentes da versão normal, excelentes para curvas, cansativos para viagens.
                        Acho q um teste mais concreto deste género teria maior interesse para o consumidor e poderia ser feito não todo só de uma vez pois a logística seria extremamente difícil , mas por exemplo experimentarem duas versões de bancos do mesmo modelo numa base mensal (AutoHoje, wink wink ) até percorrerem uma parte significativa de um determinado segmento.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                          Hoje em dia já não há tanto aquela conversa de "parece que tás a conduzir num sofá", apesar de ler alguns elogios ao C5 de vez em quando...acho que o abandono do tipo de suspensão que era característico também acaba por ter influência nisso.
                          Ao nível dos novos modelos não sei como se comportam, mas vi recentemente umas imagens do C-Elysée e os bancos traseiros parecem-me estar ao nível dos do Saxo.

                          O preço dos bancos no caso do Lexus é mesmo aquele?
                          Não. Os bancos fazem parte do pack Luxury Line, que inclui muito mais extras.

                          Comentário


                            #14
                            Muito interessante, se bem que seria interessante comparar, no mesmo carro, os bancos desportivos com os bancos de série.
                            Por exemplo no caso 208 ficamos sem perceber se os bancos normais são melhores ou piores que os desportivos.

                            Comentário


                              #15
                              O meu fiesta mk7 tem uns bancos bastante pobres... O apoio lateral é quase nenhum. Dá para ajustar apoio lombar (só condutor).

                              O vectra tem em pele, aquecidos, apoios de cabeça activos , ajuste lombar, e inclinação. Apoio lateral decente. São um pouco duros mas permitem uma posição bastante correta.

                              Os bancos do toledo são ideais, confortáveis, fico bem encaixado no raio do banco. Não tem ajustes nenhuns para além da altura e distância.

                              Comentário


                                #16
                                Desde que fiz muitos kms num Volvo S80 de 1999, adoptei um critério essencial na escolha de um automóvel: o conforto dos bancos; apoio lateral, ergonomia - sobretudo em utilização prolongada.

                                Da experiência que tenho, em termos de conforto ainda nunca encontrei nada melhor do que a Volvo. Fantásticos.

                                Interessante o comparativo. Em relação ao Golf, andei num VI bastantes kms e achei que eram bastante confortáveis - talvez por ser o Confortline e não o Highline...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                                  Da experiência que tenho, em termos de conforto ainda nunca encontrei nada melhor do que a Volvo. Fantásticos.
                                  Se calhar fizeram uma cooperação com o Ikea :D

                                  Comentário


                                    #18
                                    De facto, os bancos são um elemento descurado.

                                    Mas também é claro, que por vezes e mesmo estando disposto a desembolsar algo mais, por outros bancos num determinado modelo... torna-se difícil de encontrar viaturas expostas, com o dito "upgrade" de bancos, para se poder experimentar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Os bancos são mto importantes. E para um Lexus, supostamente confortáveis, levar bom qd os alemães levam muito bom...fica mal, mas pronto...auto motor und sport, possivel teoria da conspiração.

                                      Eu noto isso dos bancos, e já agora suspensão, etc qd ando num S5 e comparo com um E.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Curiosamente, uma das coisas que mais aprecio no Venga são exactamente os bancos: não têm 128 regulações, mas a postura correcta e a dureza nem demasiado firme nem demasiado mole fazem com que longas tiradas sejam feitas sem esforço (e eu até me queixo das costas).

                                        Quando comprei este carro houve marcas que nem fui experimentar o produto devido a experiências anteriores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Mesmo a velha escola francesa de construir poltronas muito macias que à primeira vista são híper-confortáveis mas que após "meia dúzia" de kms já só provocam dores de costas, parece já estar ultrapassada. Ainda assim, neste teste, os bancos desportivos da versão "Allure" são ainda considerados demasiado macios.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Bagy Ver Post
                                            Hoje em dia já não há tanto aquela conversa de "parece que tás a conduzir num sofá", apesar de ler alguns elogios ao C5 de vez em quando...acho que o abandono do tipo de suspensão que era característico também acaba por ter influência nisso.
                                            Os bancos do C5 são realmente muito confortáveis! E se aliados á suspensão hidropneumática, como no caso daquele em que fiz uma viagem, transformam o C5 num dos automóveis mais confortáveis e ergonómicos (pelo menos para a minha pessoa) que existem no mercado...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Por acaso o Alfa 147 tem uns bancos que considero muito bons, mesmo após uma viagem grande, já o Astrade 2006 de um amigo meu parece de cimento :S

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Request Ver Post
                                                Os bancos do C5 são realmente muito confortáveis! E se aliados á suspensão hidropneumática, como no caso daquele em que fiz uma viagem, transformam o C5 num dos automóveis mais confortáveis e ergonómicos (pelo menos para a minha pessoa) que existem no mercado...
                                                Precisamente.

                                                E o C5 já não é tão tapete como os idos Xantia, XM, CX.....esses eram outro mundo, apesar do C5 estar tambem muito bom e acima da média, e o C6, continua a ser para mim " aquele " carro

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X