Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Trocar de carro? Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Trocar de carro? Opiniões

    Boa noite


    Gostaria de ter a vossa opinião, para no fundo saber se tomei a atitude correcta ou se devo ainda voltar atras. De carros não percebo nada.


    Em finais de 2009 comprei um Renault Clio III Dynamic S já com GPS integrado e essas coisas (novo).. Mas o que eu sempre quis era o Megane Gt line. Como tudo na vida, temos que muitas vezes ser racionais e não pensar com o coração.


    Três anos depois, comecei a ir a concessionários Renault para então trocar o meu Clio com apenas 3 anos por um Megane Gt line novo. Ora quando comecei a ver o quanto a Renault estava a dar pelo meu carro até fiquei meia atordoada, especificamente 8mil e pouco euros quando eles próprios admitiram que valeria mais pois o carro esta muito estimado e nem parece ter 3 anos.




    uma das soluções que apresentei foi dar o da minha mãe a troca, que tem 17 anos e fizeram-me um orçamento para os 23.800€. Assim ficava a minha mãe com o meu e eu faria o tal negocio.


    E perguntam vocês, mas qual a tua duvida? Pois, é que eu já paguei imenso pelo meu carrito, no fundo perdi imenso dinheiro com esta desvalorização e quase dava para comprar outro com a diferença e outro factor é que o Clio é mesmo muito muito económico. Acabei por desfazer o negocio mas ficou sempre aqui o "bichinho".


    Preciso das opiniões de quem percebe realmente deste mundo automóvel, se deveria trocar, continuar com esta decisão de manter o Clio

    #2
    Se tens um carro que satisfaz as tuas necessidades, a troca será sempre por capricho, e se assim é apenas aconselho a fazê-lo com pagamento a pronto.

    tens apenas de ter noção que trocar de carro só porque apetece implica sempre uma perda financiar. Se estas bem com isso e tens a totalidade do dinheiro para a compra e se estas confortável financeiramente para manter o megane, então avança. É sempre um prazer ter um carro novo.

    ja agora qual é a tua zona? Podes mandar Pm.

    Comentário


      #3
      Acho que podes ir a outros locais ver quanto te fazem pelo Megane, os preços bem negociados ainda diferem de uns sitios para os outros, e pode sempre vender o teu ou da tua mãe a um privado ou num outro lado, em vez de dar como retoma.
      Tens também aquele stand que até tem sido falado por aqui, o ZeroKm eles tem bons preços, principalmente para Renault, normalmente á volta de 25% a menos que num stand da Renault.
      Quanto á escolha, se o Clio é mais económico, um Megane dependendo dos motores não será assim tão diferente, o problema seria mesmo os preços(da maneira que o país anda, o problema é o mesmo para todos são os €€), o Megane na minha opinião é mais bonito, "mais carro", tens de ver se dá para encaixar nos requisitos.
      Mas se é um carro que queres e que já tens andado a adiar a compra, se estás em condições de de "meter" a pagar um novo, acho que devias então ver todas as hipóteses e então decidir, visto que será sempre um carro novo, é outra coisa, um investimento que tem de se pensar bem. Por outro lado se não comprares ficarás sempre com aquele bixinho, tipo, "era mesmo aquele que me servia"
      Editado pela última vez por paulo14; 03 February 2013, 23:54.

      Comentário


        #4
        Se tens todas essas duvidas é porque te vai custar bastante dar o dinheiro pelo megane como já custou pelo clio, e vais fazer asneira em fazer essa troca até porque não surge de uma necessidade.. e ainda se calhar vai levar a tua mãe a fazer-te o jeito mas a tambem a fazer um investimento que não necessita.

        Podes sempre optar por uma solução intermédia que é procurar um megane +- com a mesma idade do teu usado e trocares pelo teu dando a diferença que não deverá ser muita.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
          Acho que podes ir a outros locais ver quanto te fazem pelo Megane, os preços bem negociados ainda diferem de uns sitios para os outros, e pode sempre vender o teu ou da tua mãe a um privado ou num outro lado, em vez de dar como retoma.
          Tens também aquele stand que até tem sido falado por aqui, o ZeroKm eles tem bons preços, principalmente para Renault, normalmente á volta de 25% a menos que num stand da Renault.
          Quanto á escolha, se o Clio é mais económico, um Megane dependendo dos motores não será assim tão diferente, o problema seria mesmo os preços(da maneira que o país anda, o problema é o mesmo para todos são os €€), o Megane na minha opinião é mais bonito, "mais carro", tens de ver se dá para encaixar nos requisitos.
          Mas se é um carro que queres e que já tens andado a adiar a compra, se estás em condições de de "meter" a pagar um novo, acho que devias então ver todas as hipóteses e então decidir, visto que será sempre um carro novo, é outra coisa, um investimento que tem de se pensar bem. Por outro lado se não comprares ficarás sempre com aquele bixinho, tipo, "era mesmo aquele que me servia"
          Acho que no Zero-Kms não aceitam retomas.

          Comentário


            #6
            Atenção que o Megane será substituído para o ano (2014) logo, para quem gosta de ter carro "novo" não é uma boa opção comprar este modelo em 2013.. já que assim que sair o novo o antigo sofrerá uma desvalorização muito grande (maior ainda do que os Renault já sofrem..)
            A Meu ver mais vale ficar como está.. se o Clio está em boas condições se chega para o que faz diariamente com o carro, e se só vai trocar por.. ah e tal.. nos dias de hoje mais vale ficar com o Clio por mais uns bons anos, pois certamente ainda lhe durará muitos!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Aenf2 Ver Post


              E perguntam vocês, mas qual a tua duvida? Pois, é que eu já paguei imenso pelo meu carrito, no fundo perdi imenso dinheiro com esta desvalorização e quase dava para comprar outro com a diferença e outro factor é que o Clio é mesmo muito muito económico. Acabei por desfazer o negocio mas ficou sempre aqui o "bichinho".


              Preciso das opiniões de quem percebe realmente deste mundo automóvel, se deveria trocar, continuar com esta decisão de manter o Clio
              Continua com o Clio mais alguns anos afim de tirar proveito dele ( usufruto) e justificar o dinheiro que pagaste por ele.

              Parece-me um decisão simples para qualquer pessoa que saiba gerir a sua conta bancária.

              Comentário


                #8
                É o mal comum a todos os pequenos carros, especialmente aos franceses, a desvalorização que estes sofrem. Para quem pretender um carro desses, o ideal mesmo é procurar um com dois ou três anos em bom estado. Não sei que motor tem o Clio, mas a troca será sempre para melhor, o Mégane é mais carro, no entanto, não é uma troca racional. Aproveita o Clio mais algum tempo e depois pensa em trocar, até porque, se comprares o Mégane agora, daqui a dois anos, vais estar na mesma situação, o dinheiro da desvalorização será desperdiçado.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por TugaAzeiteiro Ver Post
                  Atenção que o Megane será substituído para o ano (2014) logo, para quem gosta de ter carro "novo" não é uma boa opção comprar este modelo em 2013.. já que assim que sair o novo o antigo sofrerá uma desvalorização muito grande (maior ainda do que os Renault já sofrem..)
                  A Meu ver mais vale ficar como está.. se o Clio está em boas condições se chega para o que faz diariamente com o carro, e se só vai trocar por.. ah e tal.. nos dias de hoje mais vale ficar com o Clio por mais uns bons anos, pois certamente ainda lhe durará muitos!
                  Então o ideal é esperar para o ano e apanhares um daqueles bons negócios que eles costumam fazer para despachar as unidades antigas, antes mesmo de entrarem as novas. Isto se não te importares de passado um mês andar um novo modelo na estrada. A mim não me faria confusão, já que gostas deste modelo, nada te garante que gostes do sucessor.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                    É o mal comum a todos os pequenos carros, especialmente aos franceses, a desvalorização que estes sofrem. Para quem pretender um carro desses, o ideal mesmo é procurar um com dois ou três anos em bom estado. Não sei que motor tem o Clio, mas a troca será sempre para melhor, o Mégane é mais carro, no entanto, não é uma troca racional. Aproveita o Clio mais algum tempo e depois pensa em trocar, até porque, se comprares o Mégane agora, daqui a dois anos, vais estar na mesma situação, o dinheiro da desvalorização será desperdiçado.

                    Não é bem assim, quando comprei o meu megane novo, algum tempo antes o meu pai tinha comparado um A4 novo também, quando vendi o meu megane perdi 16.000 euros, o meu pai na mesma altura pensou trocar o carro dele........e perda era de 25.000 euros........quem é que perdeu mais??????????

                    Comentário


                      #11
                      Sente-se em todos, mas concordo, os VAG também desvalorizam bastante. Mercedes e BMW nem tanto...

                      Comentário


                        #12
                        Só te aconselho a troca se e apenas se o Mégane te vier a oferecer algo que o Clio não te ofereça.

                        Seja modularidade, um ou outro aspecto prático, etc etc.


                        Porque de resto, só vais perder (muito) dinheiro.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Só te aconselho a troca se e apenas se o Mégane te vier a oferecer algo que o Clio não te ofereça.

                          Seja modularidade, um ou outro aspecto prático, etc etc.


                          Porque de resto, só vais perder (muito) dinheiro.
                          Muito obrigado a todos

                          Respondendo a alguns comentários, o motor do meu Clio e de 85 cv e os consumos são sempre na ordem dos 4,5 l/100. Já fiz uma viagem paços-quarteira quase a mesma velocidade (130-150km) e só gastei quase meio deposito . Vá estamos a falar de um Clio e de uma senhora (jovem) a conduzir .

                          Eu todos dias faço mais ou menos 70 km para trabalhar e as vezes 140km num dia dai que pesou a decisão de nao o trocar pois e bastante económico.

                          Tenho dinheiro para comprar o Megane mas procurei-vos para me ajudarem a pensar novamente racionalmente e não desperdiçar assim €€€ quando eu nao percebo nada de carros e só olho para o aspecto deles. O Megane nao me vai oferecer nada de novo que o Clio nao oferece pois este também veio com GPS integrado, tem aquelas cenas de música (agora falta- me o nome), jantes liga leve ( e assim que se diz certo?) no fundo veio todo equipadinho

                          quanto a desvalorização bem que choque, nunca pensei. O meu rapaz tem um Audi A3 2.0 sport com o dobro dos anos do meu e vale bem mais . Já aqui em casa também é a mesma coisa, tudo alemão e nao imaginei que valessem assim mais que os franceses. Devia ter pesquisado mais.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                            Não é bem assim, quando comprei o meu megane novo, algum tempo antes o meu pai tinha comparado um A4 novo também, quando vendi o meu megane perdi 16.000 euros, o meu pai na mesma altura pensou trocar o carro dele........e perda era de 25.000 euros........quem é que perdeu mais??????????
                            Cenário A: "perdes" 25.000 € num carro que custou 30.000 €
                            Cenário B: "perdes" 25.000 € num carro que custou 200.000 €

                            Perdes "o mesmo" em ambos os cenários?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                              Cenário A: "perdes" 25.000 € num carro que custou 30.000 €
                              Cenário B: "perdes" 25.000 € num carro que custou 200.000 €

                              Perdes "o mesmo" em ambos os cenários?
                              No de 200K perdeste muito mais.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                No de 200K perdeste muito mais.
                                Ai é? Porquê?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                  Cenário A: "perdes" 25.000 € num carro que custou 30.000 €
                                  Cenário B: "perdes" 25.000 € num carro que custou 200.000 €

                                  Perdes "o mesmo" em ambos os cenários?
                                  Esse cenário B só acontece se fores lá devolver o carro no dia a seguir e ainda sem o conta quilómetros chegar aos três dígitos

                                  Comentário


                                    #18
                                    Como ja disseram trocar de carro ao fim de 3 ou 4 anos é mesmo mandar dinheiro fora, o pique da desvalorização é mesmo esse como tu ja percebeste, basicamente levaste com a desvalorização bruta de comprar o clio novo e agora vais levar novamente com a mesma coisa no megane.

                                    Racionalmente apenas o faria se o megane trouxesse mesmo algo que nao tens no clio, se for por capricho ou por gosto estas no teu direito mas racionalm€nt€ é mandar dinheiro fora.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                      Esse cenário B só acontece se fores lá devolver o carro no dia a seguir e ainda sem o conta quilómetros chegar aos três dígitos
                                      Mas no caso em concreto do outro user.

                                      A-Perdeu 16.000 num carro de 25.000 (valores dados pro ar para um megane III 1.5dci sem extras)
                                      B-Perdeu 25.000 num carro de 45.000 (valor dado pro ar por um A4 2.0 177cv com alguns extras [porque quem é que compra um audE sem extras ])

                                      No final de contas quem é que perde mais?

                                      Comentário


                                        #20
                                        A perdeu 64%
                                        B perdeu 55,55%

                                        Logo, A perdeu mais, apesar de ter perdido 16.000 € e o B 25.000 €.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Estive a reler tudo e apenas vou dizer o seguinte: Porque que nao compraste com o coraçao ??

                                          E digo isto porque se comprasses a megane com a mesma motorizaçao trazia mais cvs e era igualmente economico , poderia no maximo beber mais 1 litro mas fogo era em tudo melhor , mais cavalos , mais equipamento , mais carro , e no fundo era o carro que querias !

                                          Por isso a compra do clio nao foi racional em nada

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                            A perdeu 64%
                                            B perdeu 55,55%

                                            Logo, A perdeu mais, apesar de ter perdido 16.000 € e o B 25.000 €.
                                            Penso que na desvalorização de um carro não se perdem ou ganham percentagens, mas sim dinheiro. E neste caso, quem perde 25k perde mais do que quem perde 16k.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                              Sente-se em todos, mas concordo, os VAG também desvalorizam bastante. Mercedes e BMW nem tanto...
                                              É mais ao contrário...
                                              Um BMW desvaloriza "quase" 2x mais que um VAG, e não é preciso ir longe, basta procurar e comparar, VAG com um TDI inside

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                Estive a reler tudo e apenas vou dizer o seguinte: Porque que nao compraste com o coraçao ??

                                                E digo isto porque se comprasses a megane com a mesma motorizaçao trazia mais cvs e era igualmente economico , poderia no maximo beber mais 1 litro mas fogo era em tudo melhor , mais cavalos , mais equipamento , mais carro , e no fundo era o carro que querias !

                                                Por isso a compra do clio nao foi racional em nada
                                                E verdade mas só agora ao final de três anos fiquei efectiva e nunca sabia se poderia ficar desempregada ou nao. Sendo o Clio um bom bocado mais barato, os meus pais poderiam assumir todas as despesas. Ah somos duas irmãs e enquanto eu tive sorte de ficar efectiva, a minha irmã já vai ficar desempregada e como tal são os meus pais que vão pagar o carro dela e nao e barato nao (mini). Eu penso muito no futuro e foi isto que temi

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Ai é? Porquê?
                                                  Pelo capital que la tiveste empatado..

                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  A perdeu 64%
                                                  B perdeu 55,55%

                                                  Logo, A perdeu mais, apesar de ter perdido 16.000 € e o B 25.000 €.
                                                  Dinheiro não são percentagens, esse tipo de exposição devias fazer se estivesses a tentar burlar alguém.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Aenf2 Ver Post
                                                    E verdade mas só agora ao final de três anos fiquei efectiva e nunca sabia se poderia ficar desempregada ou nao. Sendo o Clio um bom bocado mais barato, os meus pais poderiam assumir todas as despesas. Ah somos duas irmãs e enquanto eu tive sorte de ficar efectiva, a minha irmã já vai ficar desempregada e como tal são os meus pais que vão pagar o carro dela e nao e barato nao (mini). Eu penso muito no futuro e foi isto que temi
                                                    Ainda assim fizeste um movimento arriscado porque te endividas-te não sabendo se podias pagar...

                                                    Os pais fazem tudo o que podem e ás vezes o que não podem pelos filhos, e a tua solução de vender o teu carro actual á tua mãe sabendo que ela já vai ter que pagar o da tua irmã acho que é abusar.

                                                    Tens um carro recente económico, gasta o dinheiro noutras coisas ferias casa etc...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Aenf2 Ver Post
                                                      E verdade mas só agora ao final de três anos fiquei efectiva e nunca sabia se poderia ficar desempregada ou nao. Sendo o Clio um bom bocado mais barato, os meus pais poderiam assumir todas as despesas. Ah somos duas irmãs e enquanto eu tive sorte de ficar efectiva, a minha irmã já vai ficar desempregada e como tal são os meus pais que vão pagar o carro dela e nao e barato nao (mini). Eu penso muito no futuro e foi isto que temi
                                                      Acho que fizeste bastante bem nao ligues ao que o outro gajo disse, fizeste uma compra racional, nao tinhas certezas se ficarias efectiva (e mesmo que estivesses podias nao ter a estabilidade para comprar um carro do segmento acima) logo poderias ficar em maus lençois com um credito (presumindo que foi a credito) maior e mais longo, basta ver o caso da tua irmã.

                                                      O coração as vezes tem de decidir mas é entre carros do mesmo segmento, nunca para saltar de segmentos mas por um lado é esse o mal de muita gente, segue o coração, compra carros que não pode suportar e depois lixa-se com F.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ferrer Ver Post
                                                        Ainda assim fizeste um movimento arriscado porque te endividas-te não sabendo se podias pagar...

                                                        Os pais fazem tudo o que podem e ás vezes o que não podem pelos filhos, e a tua solução de vender o teu carro actual á tua mãe sabendo que ela já vai ter que pagar o da tua irmã acho que é abusar.

                                                        Tens um carro recente económico, gasta o dinheiro noutras coisas ferias casa etc...
                                                        Bah precisava de carro para ir trabalhar. Onde moro nao tenho transportes públicos para os horários que faço. E comprei este carro pois foi o que os meus pais assumiram que pagariam (meu e o da minha mana) se ficássemos desempregadas ao mesmo tempo (sendo que no meu caso seria muito pouco provável mas nunca dar as coisas como garantidas ).

                                                        A solução de dar o carro para troca foi ideia do meu pai, foi já estar farto de andar com o carro na mecânica e seria juntar o útil ao agradável. Mas já sabes como são as mulheres, primeiro carro e custa separar

                                                        Claro que quem lê pensa que estaria a abusar dos pais, mas esta ideia não partiu de mim.

                                                        Obrigado

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                                          Acho que fizeste bastante bem nao ligues ao que o outro gajo disse, fizeste uma compra racional, nao tinhas certezas se ficarias efectiva (e mesmo que estivesses podias nao ter a estabilidade para comprar um carro do segmento acima) logo poderias ficar em maus lençois com um credito (presumindo que foi a credito) maior e mais longo, basta ver o caso da tua irmã.

                                                          O coração as vezes tem de decidir mas é entre carros do mesmo segmento, nunca para saltar de segmentos mas por um lado é esse o mal de muita gente, segue o coração, compra carros que não pode suportar e depois lixa-se com F.
                                                          É isso que penso Vatrier. Quando saí do concessionário o meu pai disse que tomei a decisão mais acertada e que embora este carro nao me enchesse os olhos, um dia ia perceber o porquê das suas palavras. Percebi 3 anos depois quando vejo que juntei bastante € pois suportei uma prestação de credito baixa que permitiu tudo (juntar €,pagar carro, passear etc).

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Vatrier Ver Post
                                                            Mas no caso em concreto do outro user.

                                                            A-Perdeu 16.000 num carro de 25.000 (valores dados pro ar para um megane III 1.5dci sem extras)
                                                            B-Perdeu 25.000 num carro de 45.000 (valor dado pro ar por um A4 2.0 177cv com alguns extras [porque quem é que compra um audE sem extras ])

                                                            No final de contas quem é que perde mais?
                                                            Na minha terra 25 é mais que 16 e no final do mês eu recebo valores absolutos e não percentagens, por isso sem sombra de dúvida perdeu mais o B

                                                            E nem sequer estamos a falar daquilo que o sujeito B gastou a mais em manutenção, eventuais avarias, imposto anual, combustível, pneus ou seguro, todos estes tendencialmente superiores num carro de 45 do que num de 25k€.

                                                            Essa teoria de comprar um carro mais caro para poupar dinheiro nunca me convenceu.
                                                            Editado pela última vez por SRLA; 04 February 2013, 16:11.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X