Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Duvida relacionada com reparação e seguradora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Duvida relacionada com reparação e seguradora

    Boas pessoal, vamos supor o seguinte. Têm um acidente com o vosso carro por exemplo audi a5 e enviam o carro para determinada oficina para o perito fazer o orçamento. O orçamento é feito e têm conhecimento que as peças utilizadas são da concorrência. Existe algum suporte legal onde eu possa me sustentar para obrigar a companhia a colocar apenas pecas originais e da marca?


    muito obrigado

    #2
    Foste um terceiro sem culpa nenhuma? Exige reposição de tudo original.

    Se é através de seguro de danos próprios penso que poderá passar pelo que está contratualizado.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
      Foste um terceiro sem culpa nenhuma? Exige reposição de tudo original.

      Se é através de seguro de danos próprios penso que poderá passar pelo que está contratualizado.
      É um caso de 50/50 impossível de provar infelizmente que estou inocente. No contrato nada refere sobre isto. Precisava de uma lei ou algo para me sustentar na carta que estou a fazer para a companhia para exigir o material original.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
        Boas pessoal, vamos supor o seguinte. Têm um acidente com o vosso carro por exemplo audi a5 e enviam o carro para determinada oficina para o perito fazer o orçamento. O orçamento é feito e têm conhecimento que as peças utilizadas são da concorrência. Existe algum suporte legal onde eu possa me sustentar para obrigar a companhia a colocar apenas pecas originais e da marca?


        muito obrigado
        Bom em primeiro lugar a seguradora só vai "passar o cheque", ou seja, pagar a fatura.

        A responsabilidade da escolha da oficina terá sido, em princípio tua.

        Assim sendo as condições da reparação deverão ter tido o teu aval (nem que seja tácito).

        Presumo que colocaste o carro numa oficina da própria marca (origem). Assim sendo eles próprios deverão ter alguma coisa escrita do tipo "só utilizamos peças originais da marca Audi" (o exemplo que citaste). Se estas regras, não estiverem escritas nas condições gerais de venda, então não são vinculativas.

        Mas poderás, nesse caso, expor a situação ao importador. A provar-se, eles encolhem-se logo! Em princípio...

        Comentário


          #5
          Aqui tu é que tens de instruir a oficina de que só queres que seja utilizado peças originais compradas na marca.

          Mas quando é esse o caso, deve-se por precaução enviar o carro para uma oficina da marca e não para uma oficina independente.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
            É um caso de 50/50 impossível de provar infelizmente que estou inocente. No contrato nada refere sobre isto. Precisava de uma lei ou algo para me sustentar na carta que estou a fazer para a companhia para exigir o material original.
            É muito fácil. O objectivo da reparação é colocar o carro como estava, se estava todo original, queres peças originais para que se mantenha original. Tão simples como isto.

            Comentário


              #7
              Em primeiro lugar muito obrigado a todos pela ajuda / respostas. O problema aqui é o seguinte. O carro tem um seguro terceiros com uma clausula de perda total ou seja em caso de perda total do veículo a companhia tem de me pagar na totalidade o valor do carro.

              O carro vale por ex neste momento valor cotação mercado 25000 euros mas está segurado por Danos Próprios 29 000.

              Aquando o acidente por ingenuidade enviei o carro para uma oficina que não era da marca. O carro foi todo desmontado a pedido dos peritos e foram realizadas várias peritagens até terem atingido um valor final de 22 000 euros ou seja menos de 80% do valor do carro no seguro fazendo com que o mesmo não vá para perda total. Neste sentido a companhia irá reembolsar 50% deste valor e o restanto vou ser eu a pagar. Tenho seguido o caso através do site da companhia. No entanto como estava a achar estranha a demora (mais de 1 mês desde o sinistro) liguei para o Call Center (onde diga-se de passagem fui bastante mal atendido!) onde me disseram que já estava tudo decidido 50/50 culpa e o cheque já tinha sido emitido e iria receber em casa o valor (50%). Como devem calcular fiquei pasmado com isto. Desloquei-me à companhia onde fui recebido por pessoas 5 estrelas e após análise fomos falar com a oficina. De facto se forem utilizadas peças originais do carro para que ele fique como estava o valor ultrapassa os tais 80% e o carro é dado como perda total. Neste caso iria receber o valor total e não apenas 50% como devem calcular é vantajoso para mim e não corro o risco de ficar com um carro todo "deficiente" pela porrada que teve..

              Agora o que eu precisava era de ter algo para me sustentar juridicamente para obrigar a companhia a realizar uma nova peritagem com peças apenas da marca para que o carro fique realmente como era. No entanto acabei já por enviar a carta à bocado e vamos aguardar a resposta da companhia e onde se vão apoiar. Curiosamente pensava que precisava de assinar alguma coisa para aceitar a peritagem que foi realizada no carro mas até agora nunca assinei nada basicamente eles trataram de tudo como se eu não tivesse nada a dizer.

              Muito obrigado pessoal

              Comentário


                #8
                Há por aqui alguns peritos de seguros que te poderão dar uma ajuda melhor.
                Espera que eles apareçam por aqui

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Há por aqui alguns peritos de seguros que te poderão dar uma ajuda melhor.
                  Espera que eles apareçam por aqui
                  Ok, muito obrigado Alpiger

                  Comentário


                    #10
                    Não percebi porque escolheste uma oficina não marca para a peritagem.. normalmente escolhe-se sempre uma oficina da marca para peritagem para a seguradora autorizar o valor da reparação, depois a reparação nem precisa de ser na mesma oficina onde fizeste a peritagem...

                    Uma reparação não é a mesma coisa que ativar uma garantia, no entanto que material é que eles vão usar que não seja original?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                      Não percebi porque escolheste uma oficina não marca para a peritagem.. normalmente escolhe-se sempre uma oficina da marca para peritagem para a seguradora autorizar o valor da reparação, depois a reparação nem precisa de ser na mesma oficina onde fizeste a peritagem...

                      Uma reparação não é a mesma coisa que ativar uma garantia, no entanto que material é que eles vão usar que não seja original?
                      As pessoas n sabem e vão na conversa da seguradora que "acena com a cenoura" de uma reparação mais rápida e/ou um carro de substituição logo no 1º dia!

                      Depois.... são enganadas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                        Não percebi porque escolheste uma oficina não marca para a peritagem.. normalmente escolhe-se sempre uma oficina da marca para peritagem para a seguradora autorizar o valor da reparação, depois a reparação nem precisa de ser na mesma oficina onde fizeste a peritagem...

                        Uma reparação não é a mesma coisa que ativar uma garantia, no entanto que material é que eles vão usar que não seja original?
                        Boas andantedodia, sem dúvida não ter escolhido uma oficina da marca foi um erro. Mas na altura do acidente como nem sabia o que havia de fazer como devem calcular uma pessoa está super triste sem vontade de nada acabei por escolher uma oficina fora da marca na esperança do orçamento ser ligeiramente inferior e o carro fosse reparado sem que fosse dada a perda total pois nesta altura eu nem sabia se realmente iria ser 50/50 ou a culpa toda atribuida ao outro sinistrado. Após o carro já lá estar é que efectivamente soube que tinha esta clausula no seguro da perda total.

                        O material a ser utilizado da concorrência deve ser todo o que existe pois o carro tem de levar a frente toda, radiadores etc portanto devem ser todas as peças que existem na concorrencia..

                        O senhor da oficina disse-me logo que se realmente o orçamento for com peças todas originais o carro vai logo para perda total porque ultrapassa os 80%.


                        Estou um pouco "desesperado" porque não tenho capacidade financeira de momento para proceder à reparação pagando 50% do valor e com a outra alternativa sempre iria conseguir comprar um carro de gama inferior que andasse.

                        Outro problema que tenho aqui é que como só tenho direito a veiculo de substituição quando o carro estiver a ser raparado já ando sem carro há mais de um mês
                        Editado pela última vez por Greenzord; 04 February 2013, 18:12.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                          Não percebi porque escolheste uma oficina não marca para a peritagem.. normalmente escolhe-se sempre uma oficina da marca para peritagem para a seguradora autorizar o valor da reparação, depois a reparação nem precisa de ser na mesma oficina onde fizeste a peritagem...

                          Uma reparação não é a mesma coisa que ativar uma garantia, no entanto que material é que eles vão usar que não seja original?
                          O problema é que nestes casos em que a perda total está à tangente, se se envia os carros para a origem... Ultrapassa-se o valor e eles dão perda total.

                          Ele fez bem em ter colocado o carro numa oficina sem ser de marca, mas devia ter exigido o material de origem. Claro que voltava-se a colocar a questão dos valores. Nesse caso nada como negociar a própria situação.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                            O problema é que nestes casos em que a perda total está à tangente, se se envia os carros para a origem... Ultrapassa-se o valor e eles dão perda total.

                            Ele fez bem em ter colocado o carro numa oficina sem ser de marca, mas devia ter exigido o material de origem. Claro que voltava-se a colocar a questão dos valores. Nesse caso nada como negociar a própria situação.
                            Mas eu nunca assinei nada a dizer que queria peças da marca ou sem serem da marca como é que a companhia pode tomar essa decisão?

                            Comentário


                              #15
                              E quem deu instruções para o orçamento ser feito com material de concorrência?

                              Em resposta à seguradora tens de alegar isso mesmo, que pretendes a reposição do carro tal como estava, com peças originais e como tal, falaste com a oficina que te confirmou que não fez o orçamento com base em peças originais. Assim, pedes à seguradora nova avaliação, pois a avaliação actual, não corresponde à qualidade do material pretendido e existente antes do acidente.

                              O carro é teu e ninguém o pode reparar sem tua autorização.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                O problema é que nestes casos em que a perda total está à tangente, se se envia os carros para a origem... Ultrapassa-se o valor e eles dão perda total.

                                Ele fez bem em ter colocado o carro numa oficina sem ser de marca, mas devia ter exigido o material de origem. Claro que voltava-se a colocar a questão dos valores. Nesse caso nada como negociar a própria situação.
                                E qual é mesmo a vantagem de reparar um carro com peças mais baratas? Isto só faz sentido se o dinheiro sair do próprio bolso.

                                Aliás, para orçamento a uma seguradora nem faz sentido orçamentar com material de concorrência.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                  Boas andantedodia, sem dúvida não ter escolhido uma oficina da marca foi um erro. Mas na altura do acidente como nem sabia o que havia de fazer como devem calcular uma pessoa está super triste sem vontade de nada acabei por escolher uma oficina fora da marca na esperança do orçamento ser ligeiramente inferior e o carro fosse reparado sem que fosse dada a perda total pois nesta altura eu nem sabia se realmente iria ser 50/50 ou a culpa toda atribuida ao outro sinistrado. Após o carro já lá estar é que efectivamente soube que tinha esta clausula no seguro da perda total.

                                  O material a ser utilizado da concorrência deve ser todo o que existe pois o carro tem de levar a frente toda, radiadores etc portanto devem ser todas as peças que existem na concorrencia..

                                  O senhor da oficina disse-me logo que se realmente o orçamento for com peças todas originais o carro vai logo para perda total porque ultrapassa os 80%.


                                  Estou um pouco "desesperado" porque não tenho capacidade financeira de momento para proceder à reparação pagando 50% do valor e com a outra alternativa sempre iria conseguir comprar um carro de gama inferior que andasse.

                                  Outro problema que tenho aqui é que como só tenho direito a veiculo de substituição quando o carro estiver a ser raparado já ando sem carro há mais de um mês
                                  Ser quer uma opinião sincera, o seu erro começou logo na contratualização do seguro........um carro desses tem de ter um seguro em condições!
                                  Editado pela última vez por luissousa6; 04 February 2013, 18:27.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                    Mas eu nunca assinei nada a dizer que queria peças da marca ou sem serem da marca como é que a companhia pode tomar essa decisão?
                                    Como disse anteriormente a companhia de seguros só lá está para assinar o cheque.

                                    Os termos e condições devem ser definidos por ti e pela oficina.

                                    Agora eticamente a oficina devia ter-te informado que o valor da reparação seria x, com peças de concorrência ou y com peças originais.

                                    Não fazendo isso, entra-se um bocado na questão da ambiguidade, pois não está nada claro que tinham necessariamente que ser peças originais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                      E qual é mesmo a vantagem de reparar um carro com peças mais baratas? Isto só faz sentido se o dinheiro sair do próprio bolso.

                                      Aliás, para orçamento a uma seguradora nem faz sentido orçamentar com material de concorrência.
                                      Neste caso seria evitar que o carro fosse declarado perda total.

                                      Muitas pessoas acabam por ficar sem carro, porque cometem o erro de enviar na altura do acidente, a viatura para a marca.

                                      Depois há o caso das peças de origem vs de marca que era uma longa discussão, mas qualquer oficina decente e profissional, consegue fazer uma reparação com peças de concorrência a preços concorrenciais e com a mesma qualidade da origem. Mas isso agora resvala o âmbito deste tópico.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                        E quem deu instruções para o orçamento ser feito com material de concorrência?

                                        Em resposta à seguradora tens de alegar isso mesmo, que pretendes a reposição do carro tal como estava, com peças originais e como tal, falaste com a oficina que te confirmou que não fez o orçamento com base em peças originais. Assim, pedes à seguradora nova avaliação, pois a avaliação actual, não corresponde à qualidade do material pretendido e existente antes do acidente.

                                        O carro é teu e ninguém o pode reparar sem tua autorização.
                                        Boas mcabral, de facto da minha parte não houve essa instrução e sempre pensei que a companhia me perguntasse isso. O que deve ter acontecido e acredito que tenha sido de boa fé por parte da oficina foi tentar arranjar um orçamento que fosse possivel reparar o carro para que não fosse para o lixo e obviamente da parte deles conseguirem ganhar uns euros como é natural uma vez que é o trabalho deles.
                                        Na carta escrevi que uma vez que o orçamento não era com o material original do carro queria uma nova peritagem em que todo o material que fosse utilizado era original da marca. Vamos ver agora quantos dias demoram a responder e o que vão dizer.

                                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                        Ser quer uma opinião sincera, o seu erro começou logo na contratualização do seguro........um carro desses tem de ter um seguro em condições!
                                        Tem toda a razão luissousa6

                                        Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                        Como disse anteriormente a companhia de seguros só lá está para assinar o cheque.

                                        Os termos e condições devem ser definidos por ti e pela oficina.

                                        Agora eticamente a oficina devia ter-te informado que o valor da reparação seria x, com peças de concorrência ou y com peças originais.

                                        Não fazendo isso, entra-se um bocado na questão da ambiguidade, pois não está nada claro que tinham necessariamente que ser peças originais.
                                        Mas será que não deveria haver papeis para serem assinados da minha parte? Era sempre uma defesa para a companhia até porque agora dizia desculpe mas você aceitou que o orçamento fosse com peças da concorrencia e tem de aceitar o que foi dito..

                                        Comentário


                                          #21
                                          Um ponto à parte e onde mais uma vez fui ingénuo é a necessidade de todos os anos revermos o valor do carro no seguro pois pagamos um valor acima do valor real do carro.

                                          Neste caso estou curioso pois a companhia por um lado deve dizer que se for perda total dá-me o valor real do carro ou seja 25 000 apesar de eu pagar um seguro de 29 000 euros, mas por outro lado se eles têm em consideração para os 80% da reparação os 29 000 também devem ter esse valor em consideração quando for a perda total e a reposição do dinheiro ao segurado.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                            Boas mcabral, de facto da minha parte não houve essa instrução e sempre pensei que a companhia me perguntasse isso. O que deve ter acontecido e acredito que tenha sido de boa fé por parte da oficina foi tentar arranjar um orçamento que fosse possivel reparar o carro para que não fosse para o lixo e obviamente da parte deles conseguirem ganhar uns euros como é natural uma vez que é o trabalho deles.
                                            Na carta escrevi que uma vez que o orçamento não era com o material original do carro queria uma nova peritagem em que todo o material que fosse utilizado era original da marca. Vamos ver agora quantos dias demoram a responder e o que vão dizer.



                                            Tem toda a razão luissousa6



                                            Mas será que não deveria haver papeis para serem assinados da minha parte? Era sempre uma defesa para a companhia até porque agora dizia desculpe mas você aceitou que o orçamento fosse com peças da concorrencia e tem de aceitar o que foi dito..
                                            No fundo aceitaste na mesma. Conforme referi anteriormente, nem que seja aceitação tácita.

                                            Isto porque (desculpa estar a falar assim, não leves a mal, são como as coisas são), no fundo poderias sempre colocar o carro a arranjar noutra oficina se não concordasses com os termos que te foram propostos nessa.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                              No fundo aceitaste na mesma. Conforme referi anteriormente, nem que seja aceitação tácita.

                                              Isto porque (desculpa estar a falar assim, não leves a mal, são como as coisas são), no fundo poderias sempre colocar o carro a arranjar noutra oficina se não concordasses com os termos que te foram propostos nessa.
                                              Mas eu nunca aceitei nada dx20, a única coisa que fiz foi mandar o carro para uma oficina sem ser da marca. Não é por ir para uma oficina fora da marca que têm de meter peças não originais. E mais eu penso que a companhia só pode dizer que eu aceitei alguma coisa caso eu levante o tal cheque que vem a caminho pelos correios. Aí sim se eu levanta-se o cheque era como que se aceitasse tudo o que aconteceu desde os 50/50 etc. Porque eu posso estar contra a decisão dos 50/50 por exemplo e querer ir para tribunal mas sei que não vale a pena uma vez que foi acidente em semáforos sem testemunhas.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                                Mas eu nunca aceitei nada dx20, a única coisa que fiz foi mandar o carro para uma oficina sem ser da marca. Não é por ir para uma oficina fora da marca que têm de meter peças não originais. E mais eu penso que a companhia só pode dizer que eu aceitei alguma coisa caso eu levante o tal cheque que vem a caminho pelos correios. Aí sim se eu levanta-se o cheque era como que se aceitasse tudo o que aconteceu desde os 50/50 etc. Porque eu posso estar contra a decisão dos 50/50 por exemplo e querer ir para tribunal mas sei que não vale a pena uma vez que foi acidente em semáforos sem testemunhas.
                                                Eu no início da história estava convencido que o carro já estava reparado...
                                                Se não está, ainda não aceitaste nada.
                                                Se o cheque ainda não veio, ou tu não o levantaste, então também não aceitaste nada.

                                                Assim já está melhor!

                                                Proponho-te dois cenários:

                                                Primeiro, tenta arranjar uma oficina que consiga fazer a reparação da viatura, com peças originais, até ao valor máximo da perda total.
                                                Nem que tenhas que pagar do teu bolso outras despesas de logística da viatura (nova peritagem e reboque). Poderá compensar.
                                                As reparações pagas por seguradoras, são otimas para as oficinas. Eles fartam-se de ganhar dinheiro. Portanto poderás arranjar alguma oficina que não queira meter tanto a unha e que possa fazer a reparação com as peças de origem pelo mesmo valor dessa.

                                                O segundo cenário, serias tu o principal protagonista, isto é, terias que aceitar as peças de concorrência.
                                                Desde que eles coloquem peças de concorrência da marca que produz para a origem, então ficas com o carro tal e qual como de origem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                                  Neste caso seria evitar que o carro fosse declarado perda total.

                                                  Muitas pessoas acabam por ficar sem carro, porque cometem o erro de enviar na altura do acidente, a viatura para a marca.

                                                  Depois há o caso das peças de origem vs de marca que era uma longa discussão, mas qualquer oficina decente e profissional, consegue fazer uma reparação com peças de concorrência a preços concorrenciais e com a mesma qualidade da origem. Mas isso agora resvala o âmbito deste tópico.
                                                  Conforme já disse, isso só tem vantagem se a pessoa pagar a totalidade da reparação.

                                                  Podes perfeitamente ter o carro dado para perda total, negociares com a seguradora a indemnização e ficares com o salvado, mandares arranjar o salvado com peças de concorrência e ainda encaixares algum dinheiro. Basicamente o dinheiro encaixado serve de compensação pelo facto de ficares com um carro "não original".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                    Aqui tu é que tens de instruir a oficina de que só queres que seja utilizado peças originais compradas na marca.

                                                    Mas quando é esse o caso, deve-se por precaução enviar o carro para uma oficina da marca e não para uma oficina independente.
                                                    Ainda há pouco tempo bateram-me no carro, e mesmo tendo formas baratas de o reparar foi direitinho para a oficina da marca... porque nem há cá material usado, concorrêcia, ou peças soldadas, coladas, etc.

                                                    No entanto o perito andou ali às voltas para eu tirar o carro de lá... mas não cedi.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                      Ainda há pouco tempo bateram-me no carro, e mesmo tendo formas baratas de o reparar foi direitinho para a oficina da marca... porque nem há cá material usado, concorrêcia, ou peças soldadas, coladas, etc.

                                                      No entanto o perito andou ali às voltas para eu tirar o carro de lá... mas não cedi.
                                                      Hoje em dia estão mais "chatos" do que há uns tempos. Fazem pressões de todo o tipo porque têm pré-acordo com algumas oficinas.

                                                      O principal argumento usado é que se pusermos o carro na oficina recomendada por eles, temos um carro de substituição na hora emprestado pela oficina. Que se lixem...andei de táxi e tiveram de pagar do bolso deles as corridas que fiz (houve uma ou duas que não, mas no meio delas todas, nem me chateei com isso).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                                        Eu no início da história estava convencido que o carro já estava reparado...
                                                        Se não está, ainda não aceitaste nada.
                                                        Se o cheque ainda não veio, ou tu não o levantaste, então também não aceitaste nada.

                                                        Assim já está melhor!

                                                        Proponho-te dois cenários:

                                                        Primeiro, tenta arranjar uma oficina que consiga fazer a reparação da viatura, com peças originais, até ao valor máximo da perda total.
                                                        Nem que tenhas que pagar do teu bolso outras despesas de logística da viatura (nova peritagem e reboque). Poderá compensar.
                                                        As reparações pagas por seguradoras, são otimas para as oficinas. Eles fartam-se de ganhar dinheiro. Portanto poderás arranjar alguma oficina que não queira meter tanto a unha e que possa fazer a reparação com as peças de origem pelo mesmo valor dessa.

                                                        O segundo cenário, serias tu o principal protagonista, isto é, terias que aceitar as peças de concorrência.
                                                        Desde que eles coloquem peças de concorrência da marca que produz para a origem, então ficas com o carro tal e qual como de origem.
                                                        Obrigado Dx20, de facto o primeiro cenário é o desejado. Eu até nem me importo de pagar as despesas do reboque para outra oficina mas nem deve ser necessário uma vez que o sr. da oficina actual disse-me logo que era perda total se o novo orçamento for todo com peças originais pois vai ultrapassar os tais 80%.

                                                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                        Conforme já disse, isso só tem vantagem se a pessoa pagar a totalidade da reparação.

                                                        Podes perfeitamente ter o carro dado para perda total, negociares com a seguradora a indemnização e ficares com o salvado, mandares arranjar o salvado com peças de concorrência e ainda encaixares algum dinheiro. Basicamente o dinheiro encaixado serve de compensação pelo facto de ficares com um carro "não original".
                                                        Mais uma vez muito obrigado pela ajuda mcabral. Vamos ver quando tenho novidades e meto aqui no tópico.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
                                                          Obrigado Dx20, de facto o primeiro cenário é o desejado. Eu até nem me importo de pagar as despesas do reboque para outra oficina mas nem deve ser necessário uma vez que o sr. da oficina actual disse-me logo que era perda total se o novo orçamento for todo com peças originais pois vai ultrapassar os tais 80%.



                                                          Mais uma vez muito obrigado pela ajuda mcabral. Vamos ver quando tenho novidades e meto aqui no tópico.
                                                          A sugestão do mcabral também não parece descabida e é uma 3ª via.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por dx20 Ver Post
                                                            A sugestão do mcabral também não parece descabida e é uma 3ª via.
                                                            Sim mas primeiro é necessário conseguir convencer a companhia a uma nova peritagem. Vamos ver a resposta deles e quanto tempo vai demorar..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X