Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Extinção de Reserva de Propriedade, Como Funciona ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Extinção de Reserva de Propriedade, Como Funciona ?

    Alguém sabe dizer como é que a coisa de processa ?

    Caso pretenda liquidar o montante em dívida a uma financeira.

    Após pedir que me informe do valor a pagar, será que basta ir a um balcão do IRN e solicitar a extinção da reserva de propriedade ou terei de aguardar que me enviem um documento para ir lá depois ?

    É que dava jeito fazer logo tudo de uma só vez...

    #2
    Tens de levar o documento da financeira para fazer o cancelamento.

    Comentário


      #3
      Obrigado !

      Sendo assim, terei mesmo de esperar. Sei que tenho 60 dias para o fazer, portanto, também não deve chegar a tanto.

      Comentário


        #4
        A financeira costuma demorar cerca de um mês a enviar a extinção de reserva (antigo Modelo 5). A partir daí tens 60 dias a contar da data de reconhecimento da assinatura do documento para alterares o registo sem que haja lugar a multa.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          A financeira costuma demorar cerca de um mês a enviar a extinção de reserva (antigo Modelo 5). A partir daí tens 60 dias a contar da data de reconhecimento da assinatura do documento para alterares o registo sem que haja lugar a multa.
          É possível levar menos tempo! Tenho aqui o caso de um colega que demorou apenas uma semana! O homem está super contente por diz que "finalmente o carro já me pertence todo"!!!

          Comentário


            #6
            Bolas...

            UM mês ?!!?!?!


            Esperemos que não chegue a tanto...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por petrus Ver Post
              É possível levar menos tempo! Tenho aqui o caso de um colega que demorou apenas uma semana! O homem está super contente por diz que "finalmente o carro já me pertence todo"!!!
              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
              Bolas...

              UM mês ?!!?!?!


              Esperemos que não chegue a tanto...
              Eu sei que por vezes é mais rápido, mas grande parte delas leva um mês a enviar a papelada. E mais vale o DeCeIi ser surpreendido pela positiva que pela negativa.

              Comentário


                #8
                Boa tarde,

                Como leigo na matéria peço a vossa ajuda numa questão.

                Estou interessado num carro que está no stand, mas que ainda aguarda a extinção da reserva de propriedade da locadora.

                Possui os recibos de pagamento do credito, etc mas ainda falta esse documento da extinção que deve demorar mais uns 20 dias.

                Algum problema que possa ter caso adquira este carro antes da chegada do documento? Que procedimentos devo tomar e verificações que possa fazer?

                Obrigado pela ajuda

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                  Boa tarde,

                  Como leigo na matéria peço a vossa ajuda numa questão.

                  Estou interessado num carro que está no stand, mas que ainda aguarda a extinção da reserva de propriedade da locadora.

                  Possui os recibos de pagamento do credito, etc mas ainda falta esse documento da extinção que deve demorar mais uns 20 dias.

                  Algum problema que possa ter caso adquira este carro antes da chegada do documento? Que procedimentos devo tomar e verificações que possa fazer?

                  Obrigado pela ajuda
                  Creio que não consegues fazer a transferência de propriedade antes da extinção da reserva... por isso efectivamente não vais adquirir nada. Agora se queres pagar adiantado ou não, é questão de combinares isso com o vendedor. Eu não o faria.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por gfrmartins Ver Post
                    Algum problema que possa ter caso adquira este carro antes da chegada do documento? Que procedimentos devo tomar e verificações que possa fazer?
                    O meu conselho, aguarda pela chegada do documento. Assim fica provado que o carro está livre de qualquer encargo ou ónus e evitas alguma má surpresa futura.

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado pela ajuda.

                      Sim é isso que vou fazer, vou aguardar pela chegada da documentação.

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X