Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fazer test-drives apenas porque me apetece :)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fazer test-drives apenas porque me apetece :)

    Para quem gosta de automóveis torna-se dificil pensar que temos o nosso carrito e só daqui a uns valentes anos vamos trocar por um brinquedo novo. Sempre que sai um novo modelo seja que marca for, apetece dar uma voltinha. Visto isto, experimentei recentemente fazer 2 - 3 test-drives a alguns modelos citadinos familiares, coisa modesta, sem intenção de os comprar naturalmente, armado em chico-esperto a fazer-me passar por um potencial comprador. Ora o que eu pretendo com este post, é que partilhem da vossa opiniao sobre o que as marcas de automóveis pudessem fazer para agradar aos admiradores de automóveis que nunca terão tantos veículos na sua garagem como gostariam e desse modo não se importavam nada de ter mais oportunidades para testar as principais novidades do mercado. Ora sem chico-espertices, sem andarmos a brincar com o vendedor. É que muito sinceramente, fazer um test-drive de 10 a 15 min por ruelas que nem dá para meter uma quinta, é uma chico-espertice que nem compensa e, caso eu fosse um verdadeiro comprador, nem ficaria satisfeito com tamanha amostra de test-drive em que o vendedor nem sequer consegue cativar nenhuma simpatia e só deve estar a pensar em como concretizar o negócio. Se os concessionários têm veículos de serviço, porque nao disponibilizar esses veiculos, a um custo modesto, para test-drives de por exemplo 1h, PAGOS, acessiveis a qualquer pessoa que assumidamente não tenha intenções de trocar de carro e só quer dar umas voltinhas? Que dizem?

    #2
    Originalmente Colocado por robertomag Ver Post
    Para quem gosta de automóveis torna-se dificil pensar que temos o nosso carrito e só daqui a uns valentes anos vamos trocar por um brinquedo novo. Sempre que sai um novo modelo seja que marca for, apetece dar uma voltinha. Visto isto, experimentei recentemente fazer 2 - 3 test-drives a alguns modelos citadinos familiares, coisa modesta, sem intenção de os comprar naturalmente, armado em chico-esperto a fazer-me passar por um potencial comprador. Ora o que eu pretendo com este post, é que partilhem da vossa opiniao sobre o que as marcas de automóveis pudessem fazer para agradar aos admiradores de automóveis que nunca terão tantos veículos na sua garagem como gostariam e desse modo não se importavam nada de ter mais oportunidades para testar as principais novidades do mercado. Ora sem chico-espertices, sem andarmos a brincar com o vendedor. É que muito sinceramente, fazer um test-drive de 10 a 15 min por ruelas que nem dá para meter uma quinta, é uma chico-espertice que nem compensa e, caso eu fosse um verdadeiro comprador, nem ficaria satisfeito com tamanha amostra de test-drive em que o vendedor nem sequer consegue cativar nenhuma simpatia e só deve estar a pensar em como concretizar o negócio. Se os concessionários têm veículos de serviço, porque nao disponibilizar esses veiculos, a um custo modesto, para test-drives de por exemplo 1h, PAGOS, acessiveis a qualquer pessoa que assumidamente não tenha intenções de trocar de carro e só quer dar umas voltinhas? Que dizem?
    Há rent-a-cars.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Há rent-a-cars.
      Pois para pagar mais valer alugar um... Cá eu quando vou fazer um test-drive exijo sempre que dê para utilizar uma via-rápida no minimo... Não que goste de andar a acelarar mas porue gosto de testar um carro em todas as situações. No entanto nunca fui fazer um test-drive só porque me apeteceu sempre que fui foi porque estava interessado em comprar carro. E quando assim é faço uma lista dos que me interessam e vou testá-los

      Comentário


        #4
        Conheço um rapaz (tem uma lata que até mete impressão) mas sempre sendo honesto e identificando-se como apenas apreciador e quanto muito comprador daqui a muito tempo já fez test-drive(s) na Jaguar e Centro Porsche de Lisboa, BMW e mercedes.

        E sei que no Porsche 997 foi sozinho (nos outros não faço ideia).

        Não sei dizer qual é a conversa dele mas ele diz que é honesto e nunca refere que quer comprar

        Comentário


          #5
          Percebo a tentação, mas nunca fiz um test-drive a um carro que não ponderasse comprar, por respeito ao vendedor e ao seu trabalho.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
            Não sei dizer qual é a conversa dele mas ele diz que é honesto e nunca refere que quer comprar
            E refere explicitamente que NÃO quer comprar?

            Comentário


              #7
              obvio que há rent-a-cars mas demora tempo a atualizarem a frota e obviamente que só têm disponivel uma gama muito reduzida de modelos, relativamente àquilo que seria possivel fazer diretamente nos concessionários das marcas. A ideia seria um test-drive mais prolongado mas sem pretender com isso ficar com o carro um dia completo. Penso que as marcas poderiam fazer qualquer tipo de marketing que inclui-se os aficionados por automóveis mesmo que não sejam potenciais compradores a curto prazo.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por robertomag Ver Post
                obvio que há rent-a-cars mas demora tempo a atualizarem a frota e obviamente que só têm disponivel uma gama muito reduzida de modelos, relativamente àquilo que seria possivel fazer diretamente nos concessionários das marcas. A ideia seria um test-drive mais prolongado mas sem pretender com isso ficar com o carro um dia completo. Penso que as marcas poderiam fazer qualquer tipo de marketing que inclui-se os aficionados por automóveis mesmo que não sejam potenciais compradores a curto prazo.
                Never gonna happen.
                Simples, custa dinheiro às marcas e se eles sabem que nem tencionas comprar, pior ainda.

                Comentário


                  #9
                  Um apreciador de automóveis vai ser um comprador, algures no futuro. Porque não, nem que seja no primeiro mês de lançamento de um dado modelo, sermos tratados como se trabalhassemos em revistas da especialidade. Porque não fazer test-drives apenas por passatempo, sem tretas e sem enganar ninguém? É que no final de contas as marcas não têm a perder com isto. Digo eu Anda tudo à caça do cliente imediato. que compra sem pensar muito. É os trabalho deles, mas alguns vendedores não precisam de ser tão chatos.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por robertomag Ver Post
                    Um apreciador de automóveis vai ser um comprador, algures no futuro. Porque não, nem que seja no primeiro mês de lançamento de um dado modelo, sermos tratados como se trabalhassemos em revistas da especialidade. Porque não fazer test-drives apenas por passatempo, sem tretas e sem enganar ninguém? É que no final de contas as marcas não têm a perder com isto. Digo eu Anda tudo à caça do cliente imediato. que compra sem pensar muito. É os trabalho deles, mas alguns vendedores não precisam de ser tão chatos.
                    Eu sou amante, apreciador, apaixonado, o que quiseres chamar, de automóveis e sei que, realisticamente, a não ser que algo de extraordinário aconteça, nunca terei o que sempre sonhei. Nunca terei aquele carro que custa meio milhão de euros, nunca terei aquele super desportivo para sair aos fds, nunca terei que comprar uma casa com 10 lugares de garagem, etc.
                    Há que ser realista. Ser amante ou apreciador nada tem a ver com os automóveis que terás futuramente. Antes tivesse, éramos quase todos bilionários neste forum só com os automóveis nas nossas garagens.

                    E as marcas perdem com test drives para entusiastas não potencialmente compradores. Desgaste, seguro, combustível, etc. Já viste o que era se fosse como dizes? Não faziam mais nada a não ser test drives.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por robertomag Ver Post
                      Um apreciador de automóveis vai ser um comprador, algures no futuro. Porque não, nem que seja no primeiro mês de lançamento de um dado modelo, sermos tratados como se trabalhassemos em revistas da especialidade. Porque não fazer test-drives apenas por passatempo, sem tretas e sem enganar ninguém? É que no final de contas as marcas não têm a perder com isto. Digo eu Anda tudo à caça do cliente imediato. que compra sem pensar muito. É os trabalho deles, mas alguns vendedores não precisam de ser tão chatos.
                      Pensa assim.
                      Aparece um cliente para o teu trabalho, que no fundo quer que tu lhe dês umas amostras, percas tempo a mostrar-lhe, compres a matéria-prima, produzas e tenhas o trabalho administrativo para lhe dar o produto.
                      Mas tu não sabes se e quando vais comprar. Achavas graça?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                        Pensa assim.
                        Aparece um cliente para o teu trabalho, que no fundo quer que tu lhe dês umas amostras, percas tempo a mostrar-lhe, compres a matéria-prima, produzas e tenhas o trabalho administrativo para lhe dar o produto.
                        Mas tu não sabes se e quando vais comprar. Achavas graça?
                        Quando o PeugotSales vir isto já sabemos
                        Quanto ao conhecido do outro user, às tantas é por ser tão verdadeiro naquilo que diz que nem se importam de emprestar um carocha inchado de serviço (se é que a Porsche tem carros de serviço)

                        Comentário


                          #13
                          Compreendo e em certa medida concordo com o que diz o robertomag.

                          A pessoa inscrevia-se, pagava uma caução e assinava um termo de responsabilidade. Depois podia andar com o carro durante 1 ou 2 horas, sendo que no final (correndo tudo bem...), era-lhe devolvida a caução ao qual era retirado um valor pelos kms feitos (p. ex. 0,40€ por km).

                          Comentário


                            #14
                            Depois admiram-se que os vendedores sejam assim e assado...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PeugeotSales Ver Post
                              Depois admiram-se que os vendedores sejam assim e assado...
                              E que por vezes sejam eles a querer impingir o test-drive..

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                Há rent-a-cars.
                                Dificilmente consegues garantir um modelo específico numa empresa de aluguer.

                                Em segmentos médios/altos até emprestam os carros durante fins de semana, por isso, acharia razoável emprestarem carros de gamas baixas a preços razoáveis.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por LIC Ver Post
                                  Quando o PeugotSales vir isto já sabemos
                                  Quanto ao conhecido do outro user, às tantas é por ser tão verdadeiro naquilo que diz que nem se importam de emprestar um carocha inchado de serviço (se é que a Porsche tem carros de serviço)
                                  Têm, e fazem muitas vezes acções de "charme", tive o prazer de participar numa dessas acções em Coimbra....tinham uma gama alargada de modelos para experimentar, 911 turbo incluído....no fim ainda pagaram o almoço na quinta das lágrimas!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                    Dificilmente consegues garantir um modelo específico numa empresa de aluguer.

                                    Em segmentos médios/altos até emprestam os carros durante fins de semana, por isso, acharia razoável emprestarem carros de gamas baixas a preços razoáveis.
                                    Só pode falar assim quem não faz ideia dos custos/tempo/logística associada.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu disse desde o principio que deveria haver uma modalidade de test-drives pagos... que poderiam perfeitamente dispensar o vendedor em có-piloto. Também ando de moto e quando existem eventos de test-drives (anunciados para determinado dia... não é propriamente ir lá e pedir para dar uma volta) basicamente dão-nos as chaves para a mão e vamos dar uma volta (nem todos fazem isso, mas muitos fazem). E as motos nem todas são assim tão baratas. Algumas custam acima de 15 mil euros e parece-me que a postura dos vendedores é bem diferente. Sabem que gostamos de motos e agem como se fosse normal ir dar uma volta sem que esteja nos planos trocar de moto a curto prazo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por robertomag Ver Post
                                        Eu disse desde o principio que deveria haver uma modalidade de test-drives pagos... que poderiam perfeitamente dispensar o vendedor em có-piloto. Também ando de moto e quando existem eventos de test-drives (anunciados para determinado dia... não é propriamente ir lá e pedir para dar uma volta) basicamente dão-nos as chaves para a mão e vamos dar uma volta (nem todos fazem isso, mas muitos fazem). E as motos nem todas são assim tão baratas. Algumas custam acima de 15 mil euros e parece-me que a postura dos vendedores é bem diferente. Sabem que gostamos de motos e agem como se fosse normal ir dar uma volta sem que esteja nos planos trocar de moto a curto prazo.
                                        Disseste tudo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Só pode falar assim quem não faz ideia dos custos/tempo/logística associada.
                                          Em 10 minutos fazes um "check in" para levantar um carro, pois não será pelo tempo nem pela logística.

                                          Agora se disseres que o custo de ter um carro novo fora do stand é elevado porque em vez de se fazerem 20 test drives num dia, apenas se faz 1, ainda compreendo.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                            Em 10 minutos fazes um "check in" para levantar um carro, pois não será pelo tempo nem pela logística.

                                            Agora se disseres que o custo de ter um carro novo fora do stand é elevado porque em vez de se fazerem 20 test drives num dia, apenas se faz 1, ainda compreendo.
                                            A parte a bold é o que menos influência tem, nem sequer me referia a isso.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por robertomag Ver Post
                                              Eu disse desde o principio que deveria haver uma modalidade de test-drives pagos... que poderiam perfeitamente dispensar o vendedor em có-piloto. Também ando de moto e quando existem eventos de test-drives (anunciados para determinado dia... não é propriamente ir lá e pedir para dar uma volta) basicamente dão-nos as chaves para a mão e vamos dar uma volta (nem todos fazem isso, mas muitos fazem). E as motos nem todas são assim tão baratas. Algumas custam acima de 15 mil euros e parece-me que a postura dos vendedores é bem diferente. Sabem que gostamos de motos e agem como se fosse normal ir dar uma volta sem que esteja nos planos trocar de moto a curto prazo.
                                              O que é bem curioso, já que teoricamente uma mota será um veículo mais perigoso e em alguns casos, mais caras que alguns carros.

                                              Também já fiz muitos test drives de motas e nunca me recusaram nada, em qualquer dia fosse agendado ou não.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nas motos é normal agendar os tests drives para determinado dia pois é um mercado mais reduzido e as motos para test-drives são poucas... vão rodando os vários concessionários do país em determinadas datas. Como se vê, num mercado pequeno e estagnado (motos de alta cilindrada! o que vende agora são as scooters) é possivel agradar aos clientes. Não há marketing agressivo. Vais dar uma volta de moto... até já fiz isso num grupo de 5 amigos... levamos 5 motos à confiança e ainda fomos convidados a parar pelo caminho e trocar de moto entre nós, antes de regressar ao stand. O que eu digo é que se realmente a vida para alguns concessionários está complicada, é sempre possivel fazer algo que muitos acham ingénuo. Eu posso ter sido "mitra" em ter feito 2 ou 3 test-drives mas também já aluguei carros e tenho um carro e uma moto. Portanto podemos ser clientes do sector sem termos que ser clientes em todos os stands por onde vamos espreitar e cobiçar um carro.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  a ideia deste tópico é discutir possiveis modalidades que permitissem testar as principais novidades do mercado automóvel de forma legitima e honesta, sem o pseudo-comprador ter que se armar em esperto, nem que o vendedor se comporte como se estivesse a fazer um frete ou a prestar um serviço que, caso a venda não se concretize, seja visto como altamente inutil e indesejavel. Se não concordam com a minha ideia inicial, sugiram outras. Acho que não é preciso condenar este conceito pela base e dizer que não faz sentido em qualquer circunstância

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Posso ser eu que sou preguiçoso mas já me chega trabalhar por dinheiro, qt mais para aquecer...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Pensa assim.
                                                      Aparece um cliente para o teu trabalho, que no fundo quer que tu lhe dês umas amostras, percas tempo a mostrar-lhe, compres a matéria-prima, produzas e tenhas o trabalho administrativo para lhe dar o produto.
                                                      Mas tu não sabes se e quando vais comprar. Achavas graça?
                                                      Fazemos assim.
                                                      Eu agora ando no negócio imobiliário portanto "estou dentro".
                                                      Vem um suposto cliente, que diz querer fazer uma visita a um imóvel, vou-lhe negar a visita? E daqui a 2/3 anos a sua situação economia melhora e a quem ele vai recorrer? Pois...

                                                      Estas jogadas são muito importantes, quer seja para vender (importante), mas ainda muito mais importante para promover a marca e os seus produtos.

                                                      Ah... E sim, fazer uma visita a um imóvel também tem custos administrativos (que saem do meu bolso), custos de combustível (que saem do meu bolso) Tempo (o mais importante, que é o meu tempo que estou, segundo tu, a perder).

                                                      Se assim fosse como se diz (ter gastos) sem nenhum retorno as marcas não me enviavam, cada uma, um email mensalmente a pedir para fazer Test-Drive a X modelo.
                                                      Só em Fevereiro (e o mês mal começou) já recebi email da Toyota, da Honda, da BMW e da Kia.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Regra geral só faço Test-Drives em Fins de Semana de portas abertas, campanhas "On the Road" e afins, ou seja, eventos que dão a conhecer os modelos da marca.

                                                        Agora ir ao concessionário fora de eventos e andar a pedinchar TD's não é para mim. Porquê? Porque não faço tensões de comprar carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não tenho o "descaramento" de pedir para fazer um test-drive a um carro que não tenha tensão de comprar, nada contra quem o faça atenção, mas parece-me um pouco como se estivesse a brincar com o trabalho de outra pessoa! As unicas situações em que o fiz a carros que não queria comprar, foi por convite do antigo concessionário Fiat em Portalegre onde comprei 4 carros e do concessionário Citroen onde comprei a minha carrinha actual.
                                                          Também, por 4 vezes, experimentei carros que pessoal aqui de casa e/ou amigos queriam, e acabaram por, comprar..
                                                          Editado pela última vez por Request; 05 February 2013, 20:38.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                            Fazemos assim.
                                                            Eu agora ando no negócio imobiliário portanto "estou dentro".
                                                            Vem um suposto cliente, que diz querer fazer uma visita a um imóvel, vou-lhe negar a visita? E daqui a 2/3 anos a sua situação economia melhora e a quem ele vai recorrer? Pois...

                                                            Estas jogadas são muito importantes, quer seja para vender (importante), mas ainda muito mais importante para promover a marca e os seus produtos.

                                                            Ah... E sim, fazer uma visita a um imóvel também tem custos administrativos (que saem do meu bolso), custos de combustível (que saem do meu bolso) Tempo (o mais importante, que é o meu tempo que estou, segundo tu, a perder).

                                                            Se assim fosse como se diz (ter gastos) sem nenhum retorno as marcas não me enviavam, cada uma, um email mensalmente a pedir para fazer Test-Drive a X modelo.
                                                            Só em Fevereiro (e o mês mal começou) já recebi email da Toyota, da Honda, da BMW e da Kia.
                                                            Na minha opinião, se levas todos os clientes a visitar uma casa "apenas porque sim" não estás a fazer um bom trabalho.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X