Para quem gosta de automóveis torna-se dificil pensar que temos o nosso carrito e só daqui a uns valentes anos vamos trocar por um brinquedo novo. Sempre que sai um novo modelo seja que marca for, apetece dar uma voltinha. Visto isto, experimentei recentemente fazer 2 - 3 test-drives a alguns modelos citadinos familiares, coisa modesta, sem intenção de os comprar naturalmente, armado em chico-esperto a fazer-me passar por um potencial comprador. Ora o que eu pretendo com este post, é que partilhem da vossa opiniao sobre o que as marcas de automóveis pudessem fazer para agradar aos admiradores de automóveis que nunca terão tantos veículos na sua garagem como gostariam e desse modo não se importavam nada de ter mais oportunidades para testar as principais novidades do mercado. Ora sem chico-espertices, sem andarmos a brincar com o vendedor. É que muito sinceramente, fazer um test-drive de 10 a 15 min por ruelas que nem dá para meter uma quinta, é uma chico-espertice que nem compensa e, caso eu fosse um verdadeiro comprador, nem ficaria satisfeito com tamanha amostra de test-drive em que o vendedor nem sequer consegue cativar nenhuma simpatia e só deve estar a pensar em como concretizar o negócio. Se os concessionários têm veículos de serviço, porque nao disponibilizar esses veiculos, a um custo modesto, para test-drives de por exemplo 1h, PAGOS, acessiveis a qualquer pessoa que assumidamente não tenha intenções de trocar de carro e só quer dar umas voltinhas? Que dizem?
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Fazer test-drives apenas porque me apetece :)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por robertomag Ver PostPara quem gosta de automóveis torna-se dificil pensar que temos o nosso carrito e só daqui a uns valentes anos vamos trocar por um brinquedo novo. Sempre que sai um novo modelo seja que marca for, apetece dar uma voltinha. Visto isto, experimentei recentemente fazer 2 - 3 test-drives a alguns modelos citadinos familiares, coisa modesta, sem intenção de os comprar naturalmente, armado em chico-esperto a fazer-me passar por um potencial comprador. Ora o que eu pretendo com este post, é que partilhem da vossa opiniao sobre o que as marcas de automóveis pudessem fazer para agradar aos admiradores de automóveis que nunca terão tantos veículos na sua garagem como gostariam e desse modo não se importavam nada de ter mais oportunidades para testar as principais novidades do mercado. Ora sem chico-espertices, sem andarmos a brincar com o vendedor. É que muito sinceramente, fazer um test-drive de 10 a 15 min por ruelas que nem dá para meter uma quinta, é uma chico-espertice que nem compensa e, caso eu fosse um verdadeiro comprador, nem ficaria satisfeito com tamanha amostra de test-drive em que o vendedor nem sequer consegue cativar nenhuma simpatia e só deve estar a pensar em como concretizar o negócio. Se os concessionários têm veículos de serviço, porque nao disponibilizar esses veiculos, a um custo modesto, para test-drives de por exemplo 1h, PAGOS, acessiveis a qualquer pessoa que assumidamente não tenha intenções de trocar de carro e só quer dar umas voltinhas? Que dizem?
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostHá rent-a-cars.
Comentário
-
Conheço um rapaz (tem uma lata que até mete impressão) mas sempre sendo honesto e identificando-se como apenas apreciador e quanto muito comprador daqui a muito tempo já fez test-drive(s) na Jaguar e Centro Porsche de Lisboa, BMW e mercedes.
E sei que no Porsche 997 foi sozinho (nos outros não faço ideia).
Não sei dizer qual é a conversa dele mas ele diz que é honesto e nunca refere que quer comprar
Comentário
-
obvio que há rent-a-cars mas demora tempo a atualizarem a frota e obviamente que só têm disponivel uma gama muito reduzida de modelos, relativamente àquilo que seria possivel fazer diretamente nos concessionários das marcas. A ideia seria um test-drive mais prolongado mas sem pretender com isso ficar com o carro um dia completo. Penso que as marcas poderiam fazer qualquer tipo de marketing que inclui-se os aficionados por automóveis mesmo que não sejam potenciais compradores a curto prazo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por robertomag Ver Postobvio que há rent-a-cars mas demora tempo a atualizarem a frota e obviamente que só têm disponivel uma gama muito reduzida de modelos, relativamente àquilo que seria possivel fazer diretamente nos concessionários das marcas. A ideia seria um test-drive mais prolongado mas sem pretender com isso ficar com o carro um dia completo. Penso que as marcas poderiam fazer qualquer tipo de marketing que inclui-se os aficionados por automóveis mesmo que não sejam potenciais compradores a curto prazo.
Simples, custa dinheiro às marcas e se eles sabem que nem tencionas comprar, pior ainda.
Comentário
-
Um apreciador de automóveis vai ser um comprador, algures no futuro. Porque não, nem que seja no primeiro mês de lançamento de um dado modelo, sermos tratados como se trabalhassemos em revistas da especialidade. Porque não fazer test-drives apenas por passatempo, sem tretas e sem enganar ninguém? É que no final de contas as marcas não têm a perder com isto. Digo eu Anda tudo à caça do cliente imediato. que compra sem pensar muito. É os trabalho deles, mas alguns vendedores não precisam de ser tão chatos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por robertomag Ver PostUm apreciador de automóveis vai ser um comprador, algures no futuro. Porque não, nem que seja no primeiro mês de lançamento de um dado modelo, sermos tratados como se trabalhassemos em revistas da especialidade. Porque não fazer test-drives apenas por passatempo, sem tretas e sem enganar ninguém? É que no final de contas as marcas não têm a perder com isto. Digo eu Anda tudo à caça do cliente imediato. que compra sem pensar muito. É os trabalho deles, mas alguns vendedores não precisam de ser tão chatos.
Há que ser realista. Ser amante ou apreciador nada tem a ver com os automóveis que terás futuramente. Antes tivesse, éramos quase todos bilionários neste forum só com os automóveis nas nossas garagens.
E as marcas perdem com test drives para entusiastas não potencialmente compradores. Desgaste, seguro, combustível, etc. Já viste o que era se fosse como dizes? Não faziam mais nada a não ser test drives.
Comentário
-
Originalmente Colocado por robertomag Ver PostUm apreciador de automóveis vai ser um comprador, algures no futuro. Porque não, nem que seja no primeiro mês de lançamento de um dado modelo, sermos tratados como se trabalhassemos em revistas da especialidade. Porque não fazer test-drives apenas por passatempo, sem tretas e sem enganar ninguém? É que no final de contas as marcas não têm a perder com isto. Digo eu Anda tudo à caça do cliente imediato. que compra sem pensar muito. É os trabalho deles, mas alguns vendedores não precisam de ser tão chatos.
Aparece um cliente para o teu trabalho, que no fundo quer que tu lhe dês umas amostras, percas tempo a mostrar-lhe, compres a matéria-prima, produzas e tenhas o trabalho administrativo para lhe dar o produto.
Mas tu não sabes se e quando vais comprar. Achavas graça?
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostPensa assim.
Aparece um cliente para o teu trabalho, que no fundo quer que tu lhe dês umas amostras, percas tempo a mostrar-lhe, compres a matéria-prima, produzas e tenhas o trabalho administrativo para lhe dar o produto.
Mas tu não sabes se e quando vais comprar. Achavas graça?
Quanto ao conhecido do outro user, às tantas é por ser tão verdadeiro naquilo que diz que nem se importam de emprestar um carocha inchado de serviço (se é que a Porsche tem carros de serviço)
Comentário
-
Compreendo e em certa medida concordo com o que diz o robertomag.
A pessoa inscrevia-se, pagava uma caução e assinava um termo de responsabilidade. Depois podia andar com o carro durante 1 ou 2 horas, sendo que no final (correndo tudo bem...), era-lhe devolvida a caução ao qual era retirado um valor pelos kms feitos (p. ex. 0,40€ por km).
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostHá rent-a-cars.
Em segmentos médios/altos até emprestam os carros durante fins de semana, por isso, acharia razoável emprestarem carros de gamas baixas a preços razoáveis.
Comentário
-
Originalmente Colocado por LIC Ver PostQuando o PeugotSales vir isto já sabemos
Quanto ao conhecido do outro user, às tantas é por ser tão verdadeiro naquilo que diz que nem se importam de emprestar um carocha inchado de serviço (se é que a Porsche tem carros de serviço)
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver PostDificilmente consegues garantir um modelo específico numa empresa de aluguer.
Em segmentos médios/altos até emprestam os carros durante fins de semana, por isso, acharia razoável emprestarem carros de gamas baixas a preços razoáveis.
Comentário
-
Eu disse desde o principio que deveria haver uma modalidade de test-drives pagos... que poderiam perfeitamente dispensar o vendedor em có-piloto. Também ando de moto e quando existem eventos de test-drives (anunciados para determinado dia... não é propriamente ir lá e pedir para dar uma volta) basicamente dão-nos as chaves para a mão e vamos dar uma volta (nem todos fazem isso, mas muitos fazem). E as motos nem todas são assim tão baratas. Algumas custam acima de 15 mil euros e parece-me que a postura dos vendedores é bem diferente. Sabem que gostamos de motos e agem como se fosse normal ir dar uma volta sem que esteja nos planos trocar de moto a curto prazo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por robertomag Ver PostEu disse desde o principio que deveria haver uma modalidade de test-drives pagos... que poderiam perfeitamente dispensar o vendedor em có-piloto. Também ando de moto e quando existem eventos de test-drives (anunciados para determinado dia... não é propriamente ir lá e pedir para dar uma volta) basicamente dão-nos as chaves para a mão e vamos dar uma volta (nem todos fazem isso, mas muitos fazem). E as motos nem todas são assim tão baratas. Algumas custam acima de 15 mil euros e parece-me que a postura dos vendedores é bem diferente. Sabem que gostamos de motos e agem como se fosse normal ir dar uma volta sem que esteja nos planos trocar de moto a curto prazo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MrsX Ver PostSó pode falar assim quem não faz ideia dos custos/tempo/logística associada.
Agora se disseres que o custo de ter um carro novo fora do stand é elevado porque em vez de se fazerem 20 test drives num dia, apenas se faz 1, ainda compreendo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por mcabral Ver PostEm 10 minutos fazes um "check in" para levantar um carro, pois não será pelo tempo nem pela logística.
Agora se disseres que o custo de ter um carro novo fora do stand é elevado porque em vez de se fazerem 20 test drives num dia, apenas se faz 1, ainda compreendo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por robertomag Ver PostEu disse desde o principio que deveria haver uma modalidade de test-drives pagos... que poderiam perfeitamente dispensar o vendedor em có-piloto. Também ando de moto e quando existem eventos de test-drives (anunciados para determinado dia... não é propriamente ir lá e pedir para dar uma volta) basicamente dão-nos as chaves para a mão e vamos dar uma volta (nem todos fazem isso, mas muitos fazem). E as motos nem todas são assim tão baratas. Algumas custam acima de 15 mil euros e parece-me que a postura dos vendedores é bem diferente. Sabem que gostamos de motos e agem como se fosse normal ir dar uma volta sem que esteja nos planos trocar de moto a curto prazo.
Também já fiz muitos test drives de motas e nunca me recusaram nada, em qualquer dia fosse agendado ou não.
Comentário
-
Nas motos é normal agendar os tests drives para determinado dia pois é um mercado mais reduzido e as motos para test-drives são poucas... vão rodando os vários concessionários do país em determinadas datas. Como se vê, num mercado pequeno e estagnado (motos de alta cilindrada! o que vende agora são as scooters) é possivel agradar aos clientes. Não há marketing agressivo. Vais dar uma volta de moto... até já fiz isso num grupo de 5 amigos... levamos 5 motos à confiança e ainda fomos convidados a parar pelo caminho e trocar de moto entre nós, antes de regressar ao stand. O que eu digo é que se realmente a vida para alguns concessionários está complicada, é sempre possivel fazer algo que muitos acham ingénuo. Eu posso ter sido "mitra" em ter feito 2 ou 3 test-drives mas também já aluguei carros e tenho um carro e uma moto. Portanto podemos ser clientes do sector sem termos que ser clientes em todos os stands por onde vamos espreitar e cobiçar um carro.
Comentário
-
a ideia deste tópico é discutir possiveis modalidades que permitissem testar as principais novidades do mercado automóvel de forma legitima e honesta, sem o pseudo-comprador ter que se armar em esperto, nem que o vendedor se comporte como se estivesse a fazer um frete ou a prestar um serviço que, caso a venda não se concretize, seja visto como altamente inutil e indesejavel. Se não concordam com a minha ideia inicial, sugiram outras. Acho que não é preciso condenar este conceito pela base e dizer que não faz sentido em qualquer circunstância
Comentário
-
Originalmente Colocado por ESPRIT Ver PostPensa assim.
Aparece um cliente para o teu trabalho, que no fundo quer que tu lhe dês umas amostras, percas tempo a mostrar-lhe, compres a matéria-prima, produzas e tenhas o trabalho administrativo para lhe dar o produto.
Mas tu não sabes se e quando vais comprar. Achavas graça?
Eu agora ando no negócio imobiliário portanto "estou dentro".
Vem um suposto cliente, que diz querer fazer uma visita a um imóvel, vou-lhe negar a visita? E daqui a 2/3 anos a sua situação economia melhora e a quem ele vai recorrer? Pois...
Estas jogadas são muito importantes, quer seja para vender (importante), mas ainda muito mais importante para promover a marca e os seus produtos.
Ah... E sim, fazer uma visita a um imóvel também tem custos administrativos (que saem do meu bolso), custos de combustível (que saem do meu bolso) Tempo (o mais importante, que é o meu tempo que estou, segundo tu, a perder).
Se assim fosse como se diz (ter gastos) sem nenhum retorno as marcas não me enviavam, cada uma, um email mensalmente a pedir para fazer Test-Drive a X modelo.
Só em Fevereiro (e o mês mal começou) já recebi email da Toyota, da Honda, da BMW e da Kia.
Comentário
-
Regra geral só faço Test-Drives em Fins de Semana de portas abertas, campanhas "On the Road" e afins, ou seja, eventos que dão a conhecer os modelos da marca.
Agora ir ao concessionário fora de eventos e andar a pedinchar TD's não é para mim. Porquê? Porque não faço tensões de comprar carro.
Comentário
-
Não tenho o "descaramento" de pedir para fazer um test-drive a um carro que não tenha tensão de comprar, nada contra quem o faça atenção, mas parece-me um pouco como se estivesse a brincar com o trabalho de outra pessoa! As unicas situações em que o fiz a carros que não queria comprar, foi por convite do antigo concessionário Fiat em Portalegre onde comprei 4 carros e do concessionário Citroen onde comprei a minha carrinha actual.
Também, por 4 vezes, experimentei carros que pessoal aqui de casa e/ou amigos queriam, e acabaram por, comprar..Editado pela última vez por Request; 05 February 2013, 20:38.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostFazemos assim.
Eu agora ando no negócio imobiliário portanto "estou dentro".
Vem um suposto cliente, que diz querer fazer uma visita a um imóvel, vou-lhe negar a visita? E daqui a 2/3 anos a sua situação economia melhora e a quem ele vai recorrer? Pois...
Estas jogadas são muito importantes, quer seja para vender (importante), mas ainda muito mais importante para promover a marca e os seus produtos.
Ah... E sim, fazer uma visita a um imóvel também tem custos administrativos (que saem do meu bolso), custos de combustível (que saem do meu bolso) Tempo (o mais importante, que é o meu tempo que estou, segundo tu, a perder).
Se assim fosse como se diz (ter gastos) sem nenhum retorno as marcas não me enviavam, cada uma, um email mensalmente a pedir para fazer Test-Drive a X modelo.
Só em Fevereiro (e o mês mal começou) já recebi email da Toyota, da Honda, da BMW e da Kia.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário