Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Peugeot 605 SRI?! Opnião

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Peugeot 605 SRI?! Opnião

    Boas
    Antes demais agradeço por me deixarem integrar a vossa comunidade, e espero possuir um leãozinho diferente, pouco usual e bastante sofisticado

    Gostaria que me dessem uma opinião.. eu sempre fui um fanático de automóveis e depois de ter um acidente com o meu lancia delta II 1.6 16V equaciono a não ficar com ele.
    O orçamento é 700euros já com pintura, apesar de carro está impecável.

    Tenho um veículos que me fascina, e era do meu pai (já faleceu) e penso ir buscá-lo, pois descobri que estava parado ha 4 anos. :
    < o Peugeot 605 SRI, de 1990 da Alemanha, Importado em 1997 com 180 mil kms.

    Já não via o carro há cerca de 9 anos. Fora ser uma recordação sentimental, sempre achei um carro bastante bonito, distinto, raro, utilizado pelo Governo Frances, e por vários diplomatas europeus.
    Eu posso apenas 21 anos, e ainda não trabalho pois estudo e tenho receio que o carro me dei-a bastante despesas, superiores as que possa.

    O proprietário diz-me que por 1000euros me faz a revisão geral, canhões, perdeu as chaves, diz que tem pintura nova desde há dois anos, jantes do 406 mas que tem as antigas e que é meu.
    Trata-se de veiculo 2000cc com 150 cavalos motor de 2l e 4 cilindros , que ele diz que paga 127 euros de selo, acho bastante improvável, e um roubo, nem quero imaginar o seguro.. O carro tem 22 anos, não devia pagar uma verba minima de selo por mais que seja importado e seguro? será acessível?

    Se aceitar o carro já tinha inspeção e selo.. nas minhas mãos.

    Ele diz que o carro está famoso no geral, que tinha gasto 1600 euros nele, que tem um barulho na traseira que parece chapa, que ninguém consegue descobrir de onde é, mas que não faz sempre, que os suplementos do motor não estao famosos. mas que de resto.. o carro não possui electronica e que o motor esta bom e que faço muitos kms sem problemas.

    Venho pedir a vossa opinião sincera..
    O que acham deste modelo?
    Fiabilidade, manutenção?
    Acham que daria um futuro bom clássico?
    Este motor é fiável?
    Apesar do consumo, ando pouco.. pego no carro 4/5 x por semana e faço 30kms no máximo/dia..
    Equaciono colocar alarme.. e aproveito o radio cd/usb do Delta
    O número do Motor é XU10J2
    O homem disse que os suportes do motor estão fracos.. o que são? é caro? grave?

    O que acham enquanto conhecedores de automóveis? Obviamente que trata-se de uma recordação que tinha muito gosto em conservar para sempre mas também tenho que ser racional e saber que por mais gosto gostaria de ficar com ele, as recordações não se guardam nos objecto mas sim dentro de nós..

    #2
    1337100855_376638613_3-PEUGEOT-605-SRI-20-95-Rio-de-Janeiro.jpg

    Comentário


      #3
      Ficas com mais uma ideia...

      Comentário


        #4
        O seguro não é alto por causa do motor. Seria se fosse danos proprios e o carro fosse novo.
        150 ou 130 cavalos?

        Comentário


          #5
          A questão do selo não me admira, atendendo que o carro para efeitos de selo, é como se fosse de 1997 (data da altura da matrícula cá).

          Como podes ver a seguir, fica a tabela do IUC com os valores de 2012.

          Portanto e tendo sido registado em 1997, ano passado terá pago 137,17€.




          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por AyrtonRose Ver Post
            O seguro não é alto por causa do motor. Seria se fosse danos proprios e o carro fosse novo.
            150 ou 130 cavalos?

            Se tiver o 2.0 Turbo, tem 150cv.

            No entanto e como refere que é a versão SRI, então não deverá ser a versão Turbo.

            Porque a versão Turbo era denominada de SRT.

            As versões SRI tiveram as motorizações de 122cv e 130cv.
            Editado pela última vez por nto; 05 February 2013, 20:34.

            Comentário


              #7
              Mas o SRI é turbo?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                As versões SRI tiveram as motorizações de 122cv e 130cv.
                Errado.

                SRi era apenas a versão SR com motor de injecção (130 cv).

                Comentário


                  #9
                  Fogo, o imposto é pesado :s.
                  Mas o que acham de fiabilidade? prestações? possui muitos anos, que problemas pode aparecer?
                  605 SRI.. e o que diz no livrete, o homem é que disse que tinha 150cavalos.
                  Será optimo clássico nao?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Errado.

                    SRi era apenas a versão SR com motor de injeção (130 cv).
                    Obrigado pela informação. E um motor e fiável não é? conhece mais pormenores deste modelo?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por nto Ver Post
                      A questão do selo não me admira, atendendo que o carro para efeitos de selo, é como se fosse de 1997 (data da altura da matrícula cá).

                      Como podes ver a seguir, fica a tabela do IUC com os valores de 2012.

                      Portanto e tendo sido registado em 1997, ano passado terá pago 137,17€.




                      Não, o valor do selo é correspondente á data da 1ª matrícula. Passou-se o mesmo com o meu E30 de 1987, que foi importado em 1995. Queriam-me cobrar 72,35€. Esclareci-me sobre este assunto e telefonei para as finanças a pedir esclarecimentos e realmente o valor a pagar eram os 31,26€. É dinheiro,e a diferença sempre dá para curtir mais um depósito.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Errado.

                        SRi era apenas a versão SR com motor de injecção (130 cv).

                        Sim, correcto.

                        A versão de 123cv também é de injecção.

                        A de 115cv é que não era, era de carburador.

                        Já agora:







                        Para quem quiser dar uma vista de olhos:

                        peugeot605.forumeurs.fr &bull; peugeot605.forumeurs.fr

                        Forum spécial Peugeot 605
                        Editado pela última vez por nto; 05 February 2013, 21:08.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                          Errado.

                          SRi era apenas a versão SR com motor de injecção (130 cv).
                          Acho que em 97, já tinha mais 5.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                            Não, o valor do selo é correspondente á data da 1ª matrícula. Passou-se o mesmo com o meu E30 de 1987, que foi importado em 1995. Queriam-me cobrar 72,35€. Esclareci-me sobre este assunto e telefonei para as finanças a pedir esclarecimentos e realmente o valor a pagar eram os 31,26€. É dinheiro,e a diferença sempre dá para curtir mais um depósito.

                            Se te fizeram isso, então ainda bem.

                            Porque em casos próximos, o seguimento foi de que o que entendiam por matriculado, foi o da data da matrícula era em território nacional.


                            P.S: Já agora, foi-te facultado pela parte das finanças, algum documento nesse sentido? Caso sim e se pudesse o facultar (via PM), iria ser benéfico para alguns dos casos conhecidos.
                            Editado pela última vez por nto; 05 February 2013, 21:09.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por nto Ver Post
                              Se te fizeram isso, então ainda bem.

                              Porque em casos próximos, o seguimento foi de que o que entendiam por matriculado, foi o da data da matrícula era em território nacional.


                              P.S: Já agora, foi-te facultado pela parte das finanças, algum documento nesse sentido? Caso sim e se pudesse o facultar (via PM), iria ser benéfico para alguns dos casos conhecidos.
                              Pediram-me apenas os documentos do carro. É que a data da 1ª matrícula do meu carro no livrete aparece apenas nas anotações especiais, o que pode insurgir em erro por parte das finanças. Por isso fica aqui o alerta! É que nunca se sabe se é erro ou então andam nas finanças a "atirar o barro á parede" a muita gente, a ver se cola.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                Se te fizeram isso, então ainda bem.

                                Porque em casos próximos, o seguimento foi de que o que entendiam por matriculado, foi o da data da matrícula era em território nacional.


                                P.S: Já agora, foi-te facultado pela parte das finanças, algum documento nesse sentido? Caso sim e se pudesse o facultar (via PM), iria ser benéfico para alguns dos casos conhecidos.
                                Sublinho

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                  Pediram-me apenas os documentos do carro. É que a data da 1ª matrícula do meu carro no livrete aparece apenas nas anotações especiais, o que pode insurgir em erro por parte das finanças. Por isso fica aqui o alerta! É que nunca se sabe se é erro ou então andam nas finanças a "atirar o barro á parede" a muita gente, a ver se cola.

                                  Sim correcto, a data da primeira matrícula aparece nas anotações especiais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                    Pediram-me apenas os documentos do carro. É que a data da 1ª matrícula do meu carro no livrete aparece apenas nas anotações especiais, o que pode insurgir em erro por parte das finanças. Por isso fica aqui o alerta! É que nunca se sabe se é erro ou então andam nas finanças a "atirar o barro á parede" a muita gente, a ver se cola.
                                    logo entao se ficar com ele pagarei 72.35 em vez dos 137.17 que tem pago, correcto?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por 605SRI Ver Post
                                      logo entao se ficar com ele pagarei 72.35 em vez dos 137.17 que tem pago, correcto?
                                      Sim, mas é preciso informar as finanças para atualizarem o valor!
                                      Quanto ao carro, se tivesse no teu lugar, comprava sem hesitar! Mais pelo valor sentimental

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Marco8704 Ver Post
                                        Sim, mas é preciso informar as finanças para atualizarem o valor!
                                        Quanto ao carro, se tivesse no teu lugar, comprava sem hesitar! Mais pelo valor sentimental
                                        O valor sentimental conta bastante obviamente, mas sempre gostei muito do carro, e raro cá em Portugal, poderá ser um futuro classico, nao acha?
                                        Espero e que nao mede problemas, esta parado ha 4 anos ...

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X