Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Diesel 5 lugares até 5000€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Diesel 5 lugares até 5000€

    Boas malta,

    Estou a pensar comprar o meu primeiro carro e como é para fazer cerca de 50km por dia, acho que é melhor optar por um diesel.

    Interessa-me que o carro tenha excelentes consumos, com uma média abaixo ou à volta dos 5L aos 100.

    Pelo que tive a consultar, os seguintes modelos enquadram-se naquilo que procuro:
    - Renault Clio
    - Opel Corsa
    - Fiat Punto

    Fico melhor servido com outro carro? Optavam por qual?

    Obrigado

    #2
    Bom Dia,

    Com esse valor já consegues encontrar alguns carros interessantes, no entanto, convém deixar uma margem para eventuais reparações que sejam necessárias. Numa breve pesquisa vi estes que me chamaram à atenção

    Peugeot 307 1.4 HDi XS Premium 5p 70cv, € 4.900, Coruche - Standvirtual

    Audi A3 , € 4.999, Vila Real - Standvirtual

    Ford Focus 1.8 TDDI, € 4.950, V.n. Poiares - Standvirtual

    O Peugeot é um carro francamente bom, já tive um com esse motor e para o preço que custava era um óptimo carro, no entanto a suspensão atrás era muito dura e dava umas pancadas secas que eu detestava e esse motor é uma autentica desgraça, não anda simplesmente
    Destes que aqui coloquei, provavelmente escolheria o Focus. Tem um bom chassis, um comportamento soberbo o motor chega perfeitamente para esse carro, tem bons materiais, bem construído é jovem e não existem registos de problemas crónicos associados a esse conjunto. Dependendo do estado ao vivo dele, tentava negociar para os 4500€. Eu tenho um MKII mas conheço os MKI e são óptimos carros, recentemente andou por aí uma noticia de um Focus com esse mesmo motor com mais de um milhão. O meu de 2006 1.6TDCI de 109cv já vai com mais de 235 mil e zero problemas. Se fores usar os bancos traseiros, podes sempre comprar um 3p. O Audi A3 é um carro excelente, é muito melhor, mas a manutenção e todo o material é mais caro e até a mais pequena reparação pode ficar cara

    Tens ainda este Passat VW Passat 1.9 TDi Highline 130cv, € 4.850, Amadora - Standvirtual carro é melhor que todos os outros, muito mais carro (tenho um também, que comprei novo), mas esse está muito mau por fora, no entanto se isso não for importante para ti e se a mecânica estiver realmente boa, talvez seja a melhor escolha. Mas continuas a ter o problema do A3.

    Comentário


      #3
      Penso que é boa opção ficares pelo segmento b (onde se enquadram todos os carros que mencionas) e não pensares em aventuras mais loucas, tipo segmento C ou mesmo D uma vez que em caso de problemas mecanicos os custos são proporcionais e terás que comprar carros mais antigo ou com mais km's!.

      De entre os que mencionas é mais uma questão de gosto pessoal e das melhores ofertas, pois são bastante equiparados.

      Comentário


        #4
        Partilho da opnião de ficar no segmento B, e depois, com esse orçamento, é tudo uma questão de encontrares uma unidade em bom estado. Pessoalmente colocaria o Clio em vantagem, depois o Gpunto e só depois o Corsa.

        Comentário


          #5
          Opel Corsa C 1.3 ou 1.7, mas sempre CDTi, os DTi ou Di já provaram a sua não fiabilidade.

          Comentário


            #6
            Mais um voto para ficares no B, se te aventurares para um C ou D com uma porrada de anos e km em cima depois as revisões são a doer.

            Posto isto o clio II é capaz de ser o melhor do segmento no entanto o aspecto de electrodomestico e aqueles interiores deixam muitos de pe atras, os 1.5dci são motores robustos tirando o problema dos bronzes que afectou os primeiros anos, extremamente economicos e mais que suficiente para moverem o pequeno utiliatario, tem atençao problemas electronicos, a renault parece que foi contagiada por ares italianos, aqui em casa ha um clioII que so tem mesmo isso a apontar, problemas electronicos um pouco comuns.

            Mesmo assim acho que acabaria por optar por um punto 1.3 MJ, motor igualmente economico e fiavel, o carro ja nao parece tanto um frigorifico é sempre um plus.

            Comentário


              #7
              Fiat Grande Punto 1.3 M-Jet Dynamic, € 6.850, Carapinheira Montemor-o-Velho - Standvirtual

              Comentário


                #8
                Esses que dizes são o ideal, caso gostes deles, então a escolha recairá pelo que tiver melhor preço e menos KM, pois acho que nenhum teve problemas crónicos de maior, podes sim acrescentar mais alguns, tipo o Ibiza 1.4TDI, Focus 1.8 TDDI ou TDCI, ou se encontrares algum Stilo 1.9JTD.
                Em termos de motorizações, eu apostava no Clio de 80cv, no Corsa C qualquer mas CDTI, que ao contrario da concorrência penso ser de 4 cilindros já nos 1.3.

                Comentário


                  #10
                  Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                  Esses que dizes são o ideal, caso gostes deles, então a escolha recairá pelo que tiver melhor preço e menos KM, pois acho que nenhum teve problemas crónicos de maior, podes sim acrescentar mais alguns, tipo o Ibiza 1.4TDI, Focus 1.8 TDDI ou TDCI, ou se encontrares algum Stilo 1.9JTD.
                  Em termos de motorizações, eu apostava no Clio de 80cv, no Corsa C qualquer mas CDTI, que ao contrario da concorrência penso ser de 4 cilindros já nos 1.3.
                  São quase todos de 4 cilindros naquela época. Apenas o 1.4 tdi do grupo VW, que me lembre, é que tem 3 cilindros.

                  Comentário


                    #11
                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                    São quase todos de 4 cilindros naquela época. Apenas o 1.4 tdi do grupo VW, que me lembre, é que tem 3 cilindros.
                    Se é assim, erro meu, pensei que os "pequenos" motores tipo os outros 1.4 tdci, tdi e assim, fossem todos de 3 cilindros, excepto o 1.3cdti.

                    Comentário


                      #12
                      Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                      Se é assim, erro meu, pensei que os "pequenos" motores tipo os outros 1.4 tdci, tdi e assim, fossem todos de 3 cilindros, excepto o 1.3cdti.
                      Sem problemas, o 1.4 hdi/tdci também é de 4 cilindros. Entretanto esta "moda" pegou e agora são vários motores, tanto a diesel como a gasolina, que têm apenas 3 cilindros.

                      Comentário


                        #13
                        Lancia Lybra 1.9 JTD 105 cv Bose, € 4.350, Matosinhos - Standvirtual

                        Lancia Lybra SW 1.9 JTD, € 5.000, Neiva - Standvirtual

                        edit: vi agora que é o teu 1º carro, nao deve ser isto que queres
                        Editado pela última vez por AyrtonRose; 06 February 2013, 20:09.

                        Comentário


                          #14
                          Obrigado pela vossa ajuda.. Sinceramente prefiro ficar pela categoria B, prefiro bons consumos e manutenção menos cara. Sem vi que sugeriram máquinas melhores mas também caso tenha algum azar, vou pagar bem mais para arranjar o carro.

                          Vou pesquisar por clios e puntos 1.3

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X