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Carro esmagado por pedra

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    Carro esmagado por pedra

    Não sei como com tanta segurança e vistorias pode acontecer isto:

    Um morto e um ferido grave num carro esmagado por pedra de 15 toneladas

    Um morto e um ferido grave num carro esmagado por pedra de 15 toneladas - SIC Notícias



    #2
    Mais uma pena de prisão suspensa e uma indeminização de 1000 euros.... que chatice.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por PSerra Ver Post
      Não sei como com tanta segurança e vistorias pode acontecer isto:
      Pensei o mesmo quando li a noticia. Incrivel!

      Comentário


        #4
        A mim não me surpreende nada,em cada zona que passo vejo camiões carregados com pedras bem mais altas do que a própria medida do camião.quando vejo um camião desses dou uma distancia bem grande,e mal posso ultrapasso.
        E triste viver num país que é uma autentica republica das bananas.

        Comentário


          #5
          Mas como é que a pedra cai literalmente em cima do carro. É difícil perceber.

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            #6
            Originalmente Colocado por danifcp Ver Post
            A mim não me surpreende nada,em cada zona que passo vejo camiões carregados com pedras bem mais altas do que a própria medida do camião.quando vejo um camião desses dou uma distancia bem grande,e mal posso ultrapasso.
            E triste viver num país que é uma autentica republica das bananas.
            Ultrapassar é mesmo a melhor opção, se não dá aquela sensação de "Final Destination", principalmente se o camião carregar troncos de árvores, lembro-me sempre do filme e penso, vou morrer agora. xD

            Mas, R.I.P para a senhora que faleceu.

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              #7
              Trabalho neste sector, é complicado segurar blocos desses(no caso negro favaco/nacional). Por vezes vêm cintados, mas...
              Editado pela última vez por NMiguel; 07 February 2013, 12:18.

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                #8
                isto nos estados unidos dava um belo de um processo e uma pena por homicídio por negligência, fosse ao dono do camião ou ao dono da empresa.

                Comentário


                  #9
                  Essa pedra não tem 15 toneladas, no máximo dos máximos 10. Sei do que falo, porque a empresa dos meus pais carrega diariamente dezenas de camiões com pedras para França. Não sei o que aconteceu neste caso, mas não entendo como é que alguém se cola assim à traseira de um camião...enfim foi um azar. Só lamento ver falar de processos, prisão, etc. O homem estava a trabalhar e a ganhar a vida dele, provavelmente nem foi ele que carregou o camião, foi uma infelicidade que aconteceu. Eu acho que tudo deveria ficar por aqui. O ideal seria ter os blocos travados com barrotes e cintas, mas parece-me que esses vinham seguros com cabos de aço, sendo matacão, é difícil encontrar uma face plana que pouse bem no camião, daí a dificuldade em os segurar.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                    Essa pedra não tem 15 toneladas, no máximo dos máximos 10. Sei do que falo, porque a empresa dos meus pais carrega diariamente dezenas de camiões com pedras para França. Não sei o que aconteceu neste caso, mas não entendo como é que alguém se cola assim à traseira de um camião...enfim foi um azar. Só lamento ver falar de processos, prisão, etc. O homem estava a trabalhar e a ganhar a vida dele, provavelmente nem foi ele que carregou o camião, foi uma infelicidade que aconteceu. Eu acho que tudo deveria ficar por aqui. O ideal seria ter os blocos travados com barrotes e cintas, mas parece-me que esses vinham seguros com cabos de aço, sendo matacão, é difícil encontrar uma face plana que pouse bem no camião, daí a dificuldade em os segurar.
                    Isso é que era bom.

                    Investiga-se.

                    Comentário


                      #11
                      Concordo que seja feita uma investigação para tentar perceber o que realmente aconteceu, mas desgraçar a vida do motorista por causa disto não. É como um maquinista que mate alguém na linha, para todos os efeitos foi o comboio que ele manobrava e no entanto...acredito que só o choque psicológico de ter morto alguém seja suficientemente mau

                      Comentário


                        #12
                        Infelizmente, provado que o bloco foi cintado da melhor forma possível e que ninguém agiu de má fé, foi mesmo uma infelicidade que aconteceu.

                        Agora a pergunta que muitas pessoas têm feito: como é possível a pedra cair do reboque logo em cima de um carro? Vinha colado à traseira? Ia a ultrapassar ou ser ultrapassado?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                          Concordo que seja feita uma investigação para tentar perceber o que realmente aconteceu, mas desgraçar a vida do motorista por causa disto não. É como um maquinista que mate alguém na linha, para todos os efeitos foi o comboio que ele manobrava e no entanto...acredito que só o choque psicológico de ter morto alguém seja suficientemente mau
                          não estou a particularizar no motorista.
                          o choque psicológico de quem perdeu os familiares, ainda pra mais desta forma, deve ser ainda maior.

                          A partir do momento que morreu alguém, tem de se investigar.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                            Essa pedra não tem 15 toneladas, no máximo dos máximos 10. Sei do que falo, porque a empresa dos meus pais carrega diariamente dezenas de camiões com pedras para França. Não sei o que aconteceu neste caso, mas não entendo como é que alguém se cola assim à traseira de um camião...enfim foi um azar. Só lamento ver falar de processos, prisão, etc. O homem estava a trabalhar e a ganhar a vida dele, provavelmente nem foi ele que carregou o camião, foi uma infelicidade que aconteceu. Eu acho que tudo deveria ficar por aqui. O ideal seria ter os blocos travados com barrotes e cintas, mas parece-me que esses vinham seguros com cabos de aço, sendo matacão, é difícil encontrar uma face plana que pouse bem no camião, daí a dificuldade em os segurar.
                            O motorista pode não ser o culpado. O culpado é quem carregou mal o camião.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                              Infelizmente, provado que o bloco foi cintado da melhor forma possível e que ninguém agiu de má fé, foi mesmo uma infelicidade que aconteceu.

                              Agora a pergunta que muitas pessoas têm feito: como é possível a pedra cair do reboque logo em cima de um carro? Vinha colado à traseira? Ia a ultrapassar ou ser ultrapassado?
                              Exato, se estou em erro não existe nenhuma regulamentação específica para a cintagem do bloco, portanto os cabos de aço que vejo ali mesmo não sendo o mais correto, são legais.
                              Também referi isso, a pedra depois de cair no chão pouco se movimenta, nesse caso o carro poderia não ter distância de travagem e embater, mas pelo que vi, ela caiu mesmo em cima, o que pode indicar que o carro seguia praticamente colado à traseira, o que significa negligência por parte do condutor do veículo ligeiro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                Essa pedra não tem 15 toneladas, no máximo dos máximos 10. Sei do que falo, porque a empresa dos meus pais carrega diariamente dezenas de camiões com pedras para França. Não sei o que aconteceu neste caso, mas não entendo como é que alguém se cola assim à traseira de um camião...enfim foi um azar. Só lamento ver falar de processos, prisão, etc. O homem estava a trabalhar e a ganhar a vida dele, provavelmente nem foi ele que carregou o camião, foi uma infelicidade que aconteceu. Eu acho que tudo deveria ficar por aqui. O ideal seria ter os blocos travados com barrotes e cintas, mas parece-me que esses vinham seguros com cabos de aço, sendo matacão, é difícil encontrar uma face plana que pouse bem no camião, daí a dificuldade em os segurar.

                                Lê-se com dada coisa...

                                Não sei o que aconteceu neste caso
                                Se não sabes, terás que ser mais contido nas afirmações.
                                O que se sabe, ao certo, é que morreu uma pessoa e a outra está gravemente ferida. A partir daqui temos que ter muito cuidado (e respeito) com o que se diz.

                                mas não entendo como é que alguém se cola assim à traseira de um camião
                                Sem qualquer tipo de comentários....

                                enfim foi um azar
                                Não, foi. Foi negligência.
                                E de certeza que não falavas dessa forma leviana se fosse um conhecido teu a falecer.

                                foi uma infelicidade que aconteceu.
                                Seja o motorista, seja quem carregou, seja a empresa, alguém será culpado.
                                Mania esta de fazer a culpa morrer solteira.

                                Eu acho que tudo deveria ficar por aqui
                                E amanhã há mais...

                                O ideal seria ter os blocos travados com barrotes e cintas,
                                Afinal, e como até tens noções do meio, existem outras formas mais seguras de transportar os blocos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                  O motorista pode não ser o culpado. O culpado é quem carregou mal o camião.

                                  Mas em último lugar é o motorista que é responsável pela carga e pelo seu acondicionamento (pelo menos é assim aonde eu trabalho e já tive que ir "apagar" uns fogos entre manobrador e motorista por esse motivo) e eu sei muito bem o que é "facilitar" porque acontece é sempre aos outros.

                                  Quanto a como é que caiu em cima do carro é muito dificil dizer, mas bastava o camião vir em sentido contrário ao do carro e no momento em que o carro ia a passar a pedra caiu.
                                  Editado pela última vez por PSerra; 07 February 2013, 12:50.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    O motorista pode não ser o culpado. O culpado é quem carregou mal o camião.
                                    O problema é que, neste meio raramente tudo está devidamente documentado, só para o estrangeiro em que há necessidade de fazer o CMR é que existem mais informações. Muitas vezes os camiões chegam à pedreira e quem carrega é quem estiver disponível, ao fim do dia não se sabe quem foi. É um pouco diferente de um armazém em que tudo está documentado. O motorista dev(ia) por norma supervisionar e garantir que tudo estava bem cintado, mas também compreendo que seja difícil prever o comportamento de 10 mil kg numa situação real...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      O motorista pode não ser o culpado. O culpado é quem carregou mal o camião.
                                      Depende...

                                      Se ele tiver noção que a carga está mal acondicionada, também pode ser considerado responsável.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                        Essa pedra não tem 15 toneladas, no máximo dos máximos 10. Sei do que falo, porque a empresa dos meus pais carrega diariamente dezenas de camiões com pedras para França. Não sei o que aconteceu neste caso, mas não entendo como é que alguém se cola assim à traseira de um camião...enfim foi um azar. Só lamento ver falar de processos, prisão, etc. O homem estava a trabalhar e a ganhar a vida dele, provavelmente nem foi ele que carregou o camião, foi uma infelicidade que aconteceu. Eu acho que tudo deveria ficar por aqui. O ideal seria ter os blocos travados com barrotes e cintas, mas parece-me que esses vinham seguros com cabos de aço, sendo matacão, é difícil encontrar uma face plana que pouse bem no camião, daí a dificuldade em os segurar.
                                        Às vezes lê-se cada coisa que até parece que vivemos num País de malucos ....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                          Agora a pergunta que muitas pessoas têm feito: como é possível a pedra cair do reboque logo em cima de um carro? Vinha colado à traseira? Ia a ultrapassar ou ser ultrapassado?
                                          Pelo que percebi na noticia que li no CM (com video), o camião ia a entrar na EN4 e a pedra soltou-se.

                                          "Na altura, o camião entrava na EN4 proveniente do entroncamento de Vila Fernando. A pedra soltou-se do pesado e caiu em cima do automóvel que seguia em direção a Elvas""

                                          Comentário


                                            #22
                                            dx20 um corpo com 10 toneladas, ou até 15 (que não acredito muito que seja real) ao cair de um camião em andamento, move-se um metro e fica imobilizado no chão. Ora, o que poderia acontecer, era no caso de ambos circularem a 50km/h o carro não ter tempo de se imobilizar e embater na pedra, o que destruiria toda a frente mesmo. Mas o que aconteceu (e é visível) é que a pedra caiu mesmo em cima do carro, posto isto, tendo em conta o que disse há pouco, dá para perceber que o carro circulava muito próximo do camião.
                                            Não opinei em relação à cintagem da carga, mas também não acho que tenha sido feita da melhor forma. No entanto sei ver o lado de quem o terá feito e este é um meio um pouco complicado, em que existem muitos descuidos, acidentes destes em pedreiras são mato, isto sim convinha ser resolvido urgentemente. Não estou a defender ninguém, lamento a morte da senhora, os ferimentos do ocupante do ligeiro e do motorista do camião, mas acho que é importante referir que de facto existiu uma atitude negligente por parte da condutora, mesmo que não tenha sido intencional. Serve também de aviso para quem circula todos os dias nas estradas

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                              dx20 um corpo com 10 toneladas, ou até 15 (que não acredito muito que seja real) ao cair de um camião em andamento, move-se um metro e fica imobilizado no chão. Ora, o que poderia acontecer, era no caso de ambos circularem a 50km/h o carro não ter tempo de se imobilizar e embater na pedra, o que destruiria toda a frente mesmo. Mas o que aconteceu (e é visível) é que a pedra caiu mesmo em cima do carro, posto isto, tendo em conta o que disse há pouco, dá para perceber que o carro circulava muito próximo do camião.
                                              Não opinei em relação à cintagem da carga, mas também não acho que tenha sido feita da melhor forma. No entanto sei ver o lado de quem o terá feito e este é um meio um pouco complicado, em que existem muitos descuidos, acidentes destes em pedreiras são mato, isto sim convinha ser resolvido urgentemente. Não estou a defender ninguém, lamento a morte da senhora, os ferimentos do ocupante do ligeiro e do motorista do camião, mas acho que é importante referir que de facto existiu uma atitude negligente por parte da condutora, mesmo que não tenha sido intencional. Serve também de aviso para quem circula todos os dias nas estradas
                                              Sinceramente não consigo perceber como é que a culpa é de quem morreu, neste caso.
                                              Tu nem sabes as circunstâncias do acidente e vens opinar como se fosses o dono da razão.

                                              Pelos vistos, o camião circulava em sentido contrário e como tal, a tua teoria vai por água abaixo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Ok, agora que encontrei mais informação e uma explicação esclarecedora acerca do acidente percebi o que realmente aconteceu e assim já faz sentido, o bloco não saiu para trás, mas sim para o lado esquerdo, posto isto, é óbvio que a cintagem cedeu, talvez por negligência, o problema será mesmo apurar quem o terá feito. Provavelmente o motorista vai ser ouvido e a empresa vai ter alguns problemas. Peço desde já desculpa pelo que disse, porque de facto, o que tinha percebido era que o automóvel circulava atrás do camião, daí as minhas afirmações. Só é de lamentar a morte da condutora e da filha, não sei a idade dela, mas deve ser muito mau mesmo perder um familiar tão próximo nestas circunstancias
                                                Peço desculpa se feri alguma suscetibilidade, o importante para mim era perceber realmente o que aconteceu e não superiorizar a minha teoria. Não tenho problema nenhum em assumir que errei, ao contrário de muito boa gente que por aqui anda
                                                Editado pela última vez por 3BG; 07 February 2013, 13:12.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                                  dx20 um corpo com 10 toneladas, ou até 15 (que não acredito muito que seja real) ao cair de um camião em andamento, move-se um metro e fica imobilizado no chão. Ora, o que poderia acontecer, era no caso de ambos circularem a 50km/h o carro não ter tempo de se imobilizar e embater na pedra, o que destruiria toda a frente mesmo. Mas o que aconteceu (e é visível) é que a pedra caiu mesmo em cima do carro, posto isto, tendo em conta o que disse há pouco, dá para perceber que o carro circulava muito próximo do camião.
                                                  Não opinei em relação à cintagem da carga, mas também não acho que tenha sido feita da melhor forma. No entanto sei ver o lado de quem o terá feito e este é um meio um pouco complicado, em que existem muitos descuidos, acidentes destes em pedreiras são mato, isto sim convinha ser resolvido urgentemente. Não estou a defender ninguém, lamento a morte da senhora, os ferimentos do ocupante do ligeiro e do motorista do camião, mas acho que é importante referir que de facto existiu uma atitude negligente por parte da condutora, mesmo que não tenha sido intencional. Serve também de aviso para quem circula todos os dias nas estradas
                                                  Se vires o video, chegas à conclusão que o carro nem sequer ia a circular na mesma direcção do camião e que pelo o que se vê (curva do camião para entrar na estrada) a pedra ia de certeza mal acondicionada/amarrada..
                                                  Editado pela última vez por PSerra; 07 February 2013, 13:14.

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                                                    #26
                                                    Exato. O carro, nem circulava na mesma faixa do camião. O Camião ao desfazer uma curva, o bloco, apanha o carro na faixa contrária. Este tipo de manobras, com um elemento com este peso na vertical, são perigosíssimos, e devem ser acautelados pelo condutor do camião.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Que morte estupida, não se percebe como estas coisas ainda acontecem...

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                                                        #28
                                                        Este tipo de mercadoria, devia ter um limite de altura, para não acontecerem acidentes deste tipo. Milhares de anos a estudar as leis da física, e ainda se cometem este tipo de erros...

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Freddy Ver Post
                                                          Que morte estupida, não se percebe como estas coisas ainda acontecem...
                                                          Há mortes que não sejam estúpidas?

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Há mortes que não sejam estúpidas?
                                                            Diria que sim, porque à nascença é um dado adquirido que iremos morrer um dia.

                                                            Ou melhor, talvez sejam todas "estúpidas", mas umas mais que outras.

                                                            Quanto ao acontencido, enfim, pode ser infelicidade ou coisa que o valha, mas deve-se investigar, e se for o caso, punir quem permitiu que isto acontecesse.

                                                            Até acredito que ninguém tenham feito nada de má fé, mas a verdade é que muitas vezes a malta relaxa demasiado.. "ah e tal assim tá bom caga nisso vamos passar ao seguinte.."

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