Honda Civic 1.5 MB3 1998

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 52
Like Tree2Likes

Título: Honda Civic 1.5 MB3 1998

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito Honda Civic 1.5 MB3 1998

Boa tarde,
    Estou em vias de comprar este carro, e gostaria de saber se é uma boa compra.
    O carro pertencia ao pai de uma amiga minha, que faleceu e portanto, está parado há meio ano.
    Tem, 178mil km, é de Abril de 98,traseira comprida, é preto e está bom de interiores e de pintura. O único problema são as borrachas das portas que estão soltas e vai ter que levar pneus novos. Ela estava a pedir 1500€, mas vende-me por 1000€.
    Estive a ver o livro de revisões e tem sempre levado oleo 5/30w da mobil. Que eu visse, não havia fugas de oleo. Este carro ainda é de correia, ou já é de corrente? A quilometragem não será demasiada?
    Desculpem a quantidade perguntas, se alguem puder ajudar, agradecia.
    Ps: Este modelo será o LSI, O VTI,O VTEC? é que nao consegui ver, nem no carro nem no livrete :s

Cump.

Bruno Cardoso

ice
    ice está offline
    Piloto de Troféu ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Se é 1.5 é o ils.

Os kms não quer dizer nada. Se o carro foi sempre da mesma pessoa e era estimado, pelo preço parece-me um bom negócio

A distribuição é feita por correia, pelo que convém ver quando foi feita a última troca.

Cump.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

ILS mas não Vtec certo? é que nao percebo nada lol..no livrete em "potência" diz: 84kw

Piloto de Testes LEMF's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cardoso84 Ver Post
    ILS mas não Vtec certo? é que nao percebo nada lol..no livrete em "potência" diz: 84kw
    O ILS é VTEC.
    Dessa altura, apenas os 1.4i não eram VTEC. Os restantes são. Mas fala com o user RicardoAndre, tenho ideia que tem esse em casa e comprou com mais quilómetros do que esses.

Ps: 1000 euros por esse carro é quase oferecido.
    Ps1: 84Kw são 114cv, o que me dá mais certezas de que possa ser o VTEC 1.5, simplesmente dos melhores motores da Honda em termos de fiabilidade e economia dessa década.
    Última edição por LEMF : 07-02-13 às 16:45:44

Piloto de Troféu RicardoAndre's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Esse motor é uma máquina.

Tem variable valve timing (vtec), produz 115 cavalos de potência e é bastante económico. No que toca a fiabilidade é do melhor.
    Por 1000 euros é barato, tenho um MB3 em casa com 270.000 kms e está de óptima saúde, essas mecânicas aguentam praticamente toda a vida em utilizações normais.

Os pneus para a medida disso (175/65/14) são baratos, eu meti 4 Michelin Energy Saver por 55 euros cada.

O motor é por correia de distribuição, muda de 5 em 5 anos ou 100 em 100 mil kms, a manutenção é simples e barata.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

e fazem ideia se ficará caro colocar as borrachas na porta?

Piloto de Testes LEMF's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
    Esse motor é uma máquina.

Tem variable valve timing (vtec), produz 115 cavalos de potência e é bastante económico. No que toca a fiabilidade é do melhor.
    Por 1000 euros é barato, tenho um MB3 em casa com 270.000 kms e está de óptima saúde, essas mecânicas aguentam praticamente toda a vida em utilizações normais.

Os pneus para a medida disso (175/65/14) são baratos, eu meti 4 Michelin Energy Saver por 55 euros cada.

O motor é por correia de distribuição, muda de 5 em 5 anos ou 100 em 100 mil kms, a manutenção é simples e barata.
    Vês cardoso84...?

É este o tipo.....

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Desde já, obrigado. O teu não tem dado problemas? Entao mil euros não é caro, tendo em conta que preciso de 4 pneus, talvez mudar correia e bomba de água e pôr borrachas nas portas?

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Desde já, obrigado. O teu não tem dado problemas? Entao mil euros não é caro, tendo em conta que preciso de 4 pneus, talvez mudar correia e bomba de água e pôr borrachas nas portas?
    Que borrachas são ? raspadores dos vidros ou frisos laterais ? Se for os raspadores, como é que isso se soltou ? se calhar tentaram arrancar a partiram as molas, mas isso também se arranja numa sucata ou maior ou menor dificuldade.

O meu não tem qualquer tipo de problema mecânico, os problemas que teve foram de componentes partilhados com a Rover (um elevador do vidro e um puxador da porta que se estragaram) tirando isto nunca levou mais nada sem sem revisões periódicas. Como te disse a mecânica é um japonês da década de 90, supra-fiável.

Para os pneus mete de lado 220 euros, se quiseres comprar algo mais ou menos em condições.

Para a distribuição, se meteres com material da marca mais mão de obra, apontava para uns 300 euros, mas verifica bem se nunca foi mudado, porque se foi mudada com 100.000 kms, não vale a pena estares a gastar dinheiro. E atenção ao material que metes, se não comprares na marca compra pelo menos a correia da Gates ou da Contitech, que são marcas de qualidade reconhecida.

Por 1000 euros está no preço, eles são transacionados um pouco mais caros que isso, o meu de 1997 há 2 anos custou 1600 euros

Aqui está ele:

Última edição por RicardoAndre : 07-02-13 às 17:00:44

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Eu estive a andar um pouco e realmente é pujante aquilo, tem muita força, comparado ao meu anterior corsa B . Nao sei bem explicar, mas são as borrachas à beira dos vidros. E estão soltas nos 4 vidros das janelas. Tenho de ver melhor.Obrigado

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

É uma bela máquina

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Eu estive a andar um pouco e realmente é pujante aquilo, tem muita força, comparado ao meu anterior corsa B . Nao sei bem explicar, mas são as borrachas à beira dos vidros. E estão soltas nos 4 vidros das janelas. Tenho de ver melhor.Obrigado
    Tira uma foto e mete aqui que talvez possamos ajudar

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

OK.Acho que o vou comprar..Espero não me arrepender. Depois tiro umas fotos e coloco aqui..
    Ah, aquilo tb tem umas jantes especiais, todas xpto. O pai dela era mecânico na Nissan, à partida andava sempre em cima do carro (digo eu). Obrigado e abraço

Banido Fabio90's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2010

Por Defeito

Caso compres;

Bons quilómetros

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

É muito boa compra por 1000€.. Os Km não são problema nenhum, preocupa-te antes em saber se as revisões foram feitas a tempo e horas.. O motor é um e-VTEC, que lhe permite ser bastante poupado.. ;)

Sent from my MT15i using Tapatalk 2

Piloto de Troféu DeBeF's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Acho que o user se refere às "calhas" exteriores que têm aquele problema crónico de se esfolarem.

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
    Acho que o user se refere às "calhas" exteriores que têm aquele problema crónico de se esfolarem.
    São os raspadores dos vidros, isto: http://images01.olx.pt/ui/20/17/81/1...-pts-Trofa.jpg

Isto custa a módica quantia de 85 euros na Honda, mas compras usado por 15/20, não precisa de estar novo, basta não ter empenos nem as molas partidas, depois compras lixa de água, primário e tinta preta e arranja-las em casa, fica igual a novo

Piloto de Fórmula 1 AyrtonRose's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Por 1000 euros, com esses kms, e sendo de confiança......não tem que saber.

Piloto de Troféu DeBeF's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

É verdade.
    O problema é desmontar aquilo.
    Eu optei por raspar com eles montados e pintar.
    Não ficou a 100%, mas já safa

PS: Mesmo na sucata de sacavém pediram-me 200€ pelos 4.

São os raspadores dos vidros, isto: http://images01.olx.pt/ui/20/17/81/1...-pts-Trofa.jpg

Isto custa a módica quantia de 85 euros na Honda, mas compras usado por 15/20, não precisa de estar novo, basta não ter empenos nem as molas partidas, depois compras lixa de água, primário e tinta preta e arranja-las em casa, fica igual a novo

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

É exatamente isso! Raspadores dos vidros! À partida o meu pai faz-me isso, ele é chapeiro e dá uns toques de mecânica. Ricardo, que oleo colocas no teu?

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
    É verdade.
    O problema é desmontar aquilo.
    Eu optei por raspar com eles montados e pintar.
    Não ficou a 100%, mas já safa

PS: Mesmo na sucata de sacavém pediram-me 200€ pelos 4.
    Credo, eu vou arranjar 2 para um Civic EK por 15 euros
    Tirar é simples, tens que é desmontar a forra da porta para conseguires desencaixar sem partir as molas

É exatamente isso! Raspadores dos vidros! À partida o meu pai faz-me isso, ele é chapeiro e dá uns toques de mecânica. Ricardo, que oleo colocas no teu?
    Uso Shell Hellix HX-7 10W40, já ouvi dizer que Mobil1 é melhor, mas como arranjo este a 26 euros 5 litros e já o uso à 4 anos, não me tem dado para mudar

Piloto de Testes GustavoAlmeida's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Eu tenho um primo europeu desse Civic, um Rover 400 1.6. Confirmo o que foi dito em relação ao motor, é uma pérola na relação performance/consumo. O meu é mais performante mas gasta bem mais; não é que seja muito gastador, o 1.5 do Civic é que é muito muito poupado.

Por esse preço, se estiver em bom estado, é um óptimo negócio.

Em relação aos raspadores, os do Civic e do Rover 400 realmente degradam-se. Mas já foste ver os dos Rover 45? Dica: vai ver como são. Talvez fosse preferível comprar uns usados dum 45 em vez dos novos do Civic; se bem me lembro, porque andei a ver preços, os 4 novos do Civic iam para cerca de 150-200 euros.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Mas sendo que nas revisões sempre levou 5/30 ou5/40, não convem trocar né? A nao ser que haja fugas de óleo. Em relação ás borrachas nao faltam sucatas por aqui, tenho de ver isso.
    O meu grande problema agora vai ser livrar-me da árdua tarefa de vender o Atos que cá tenho em casa pra comprar o civic .

Chefe de Equipa carregalhe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

os problemas que teve foram de componentes partilhados com a Rover (um elevador do vidro e um puxador da porta que se estragaram)
    Curioso, o meu elevador do vidro partilhado com a Honda nunca se estragou! Os puxadores da minha XW (416 Tourer) também estão todos no sítio. Novamente, deve ser por ser material partilhado com a Honda.

(acho que deixo o meu ponto claro)

Em relação ao carro, tenho uma coisa parecida e parece-me muito bem, por esse preço. Os raspadores ficam todos paridos, sim, mas o do 45 já não apresentam o mesmo problema. Curioso, um problema que a Rover resolveu mas a Honda não. Então Aerodecks com eles estragados é mato.

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
    Curioso, o meu elevador do vidro partilhado com a Honda nunca se estragou! Os puxadores da minha XW (416 Tourer) também estão todos no sítio. Novamente, deve ser por ser material partilhado com a Honda.

(acho que deixo o meu ponto claro)

Em relação ao carro, tenho uma coisa parecida e parece-me muito bem, por esse preço. Os raspadores ficam todos paridos, sim, mas o do 45 já não apresentam o mesmo problema. Curioso, um problema que a Rover resolveu mas a Honda não. Então Aerodecks com eles estragados é mato.
    Não precisas de ficar ofendido, eu até gosto de Rovers

BTW, tenho um Civic EK em casa e nunca teve qualquer problema com elevadores dos vidros, nem com puxadores das portas, e quando o desmontei a porta do MB para tirar o elevador, reparei que o que lá estava já não era o original, já tinha sido metido um na sucata.

A Honda resolveu os problemas dos raspadores nos Civic EP em 2001.
    Última edição por RicardoAndre : 08-02-13 às 22:00:28

Chefe de Equipa carregalhe's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Mas quem ficou ofendido? Só mostrei de uma forma diferente que não percebo a relevância de as peças que avariaram no teu serem partilhadas com a Rover ou não.

Os raspadores do EP são iguais aos do MA/MB, HR-V e 400?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Boa dica essa dos raspadores do rover 45

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Apagar
    Última edição por RicardoAndre : 09-02-13 às 14:53:54

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2012

Por Defeito

Bom dia. Fiquei com um caso bicudo entre mãos. Em relação ao Civic as coisas estão demoradas por causa das partilhas e não sei quando irão estar resolvidas. Como ando sem carro e nao posso estar eternamente à espera do Civic, estive a ver um Toyota Carina E 1.6 de 1996, com 90.000km, por 1.500€.
    Sabem-me dizer quais as vantagens e desvantagens em relaçao ao Civic? Obrigado

Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Bom dia. Fiquei com um caso bicudo entre mãos. Em relação ao Civic as coisas estão demoradas por causa das partilhas e não sei quando irão estar resolvidas. Como ando sem carro e nao posso estar eternamente à espera do Civic, estive a ver um Toyota Carina E 1.6 de 1996, com 90.000km, por 1.500€.
    Sabem-me dizer quais as vantagens e desvantagens em relaçao ao Civic? Obrigado
    Desvantagens essencialmente no motor, mais gastador e mais lento que o do Civic, para além disso o Civic emnvelheceu bem ao contrário do Carina que ainda tem aquele aspecto de um japonês típico da década de 90. Espaço é ela por ela e comandos igual, são carros mais ou menos semelhantes ainda que eu atribua ao carina maior fiabilidade de componentes do conjunto.

Mas o motor é francamente pior, o Civic é mais rápido e mais eficiente no consumo de combustível, por outro lado, o motor do civic é muito pontudo o que juntamente com o escalonamento de caixa longo obriga a reduzir algumas vezes para ter disponibilidade a condizer, o Carina tem um motor que apesar de ter menos cavalos, certamente é mais quadrado e tem melhores regimes médios. O Carina também deve ser mais pesado por isso a vantagem volta de novo ao motor do Civic.

Eu escolhia pelo estado de conservação dos dois, se estiverem iguais, Civic, pelo motor e pelo design.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

O Motorguia . não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.
Contactos e Publicidade Motorguia.net | Carta por Pontos Usados Motorguia