Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Honda Civic 1.5 MB3 1998

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Honda Civic 1.5 MB3 1998

    Boa tarde,
    Estou em vias de comprar este carro, e gostaria de saber se é uma boa compra.
    O carro pertencia ao pai de uma amiga minha, que faleceu e portanto, está parado há meio ano.
    Tem, 178mil km, é de Abril de 98,traseira comprida, é preto e está bom de interiores e de pintura. O único problema são as borrachas das portas que estão soltas e vai ter que levar pneus novos. Ela estava a pedir 1500€, mas vende-me por 1000€.
    Estive a ver o livro de revisões e tem sempre levado oleo 5/30w da mobil. Que eu visse, não havia fugas de oleo. Este carro ainda é de correia, ou já é de corrente? A quilometragem não será demasiada?
    Desculpem a quantidade perguntas, se alguem puder ajudar, agradecia.
    Ps: Este modelo será o LSI, O VTI,O VTEC? é que nao consegui ver, nem no carro nem no livrete :s

    Cump.

    Bruno Cardoso

    #2
    Se é 1.5 é o ils.

    Os kms não quer dizer nada. Se o carro foi sempre da mesma pessoa e era estimado, pelo preço parece-me um bom negócio

    A distribuição é feita por correia, pelo que convém ver quando foi feita a última troca.


    Cump.

    Comentário


      #3
      ILS mas não Vtec certo? é que nao percebo nada lol..no livrete em "potência" diz: 84kw

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por cardoso84 Ver Post
        ILS mas não Vtec certo? é que nao percebo nada lol..no livrete em "potência" diz: 84kw
        O ILS é VTEC.
        Dessa altura, apenas os 1.4i não eram VTEC. Os restantes são. Mas fala com o user RicardoAndre, tenho ideia que tem esse em casa e comprou com mais quilómetros do que esses.

        Ps: 1000 euros por esse carro é quase oferecido.
        Ps1: 84Kw são 114cv, o que me dá mais certezas de que possa ser o VTEC 1.5, simplesmente dos melhores motores da Honda em termos de fiabilidade e economia dessa década.
        Editado pela última vez por LEMF; 07 February 2013, 16:45.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por cardoso84 Ver Post
          ILS mas não Vtec certo? é que nao percebo nada lol..no livrete em "potência" diz: 84kw
          Esse motor é uma máquina.

          Tem variable valve timing (vtec), produz 115 cavalos de potência e é bastante económico. No que toca a fiabilidade é do melhor.
          Por 1000 euros é barato, tenho um MB3 em casa com 270.000 kms e está de óptima saúde, essas mecânicas aguentam praticamente toda a vida em utilizações normais.

          Os pneus para a medida disso (175/65/14) são baratos, eu meti 4 Michelin Energy Saver por 55 euros cada.

          O motor é por correia de distribuição, muda de 5 em 5 anos ou 100 em 100 mil kms, a manutenção é simples e barata.

          Comentário


            #6
            e fazem ideia se ficará caro colocar as borrachas na porta?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
              Esse motor é uma máquina.

              Tem variable valve timing (vtec), produz 115 cavalos de potência e é bastante económico. No que toca a fiabilidade é do melhor.
              Por 1000 euros é barato, tenho um MB3 em casa com 270.000 kms e está de óptima saúde, essas mecânicas aguentam praticamente toda a vida em utilizações normais.

              Os pneus para a medida disso (175/65/14) são baratos, eu meti 4 Michelin Energy Saver por 55 euros cada.

              O motor é por correia de distribuição, muda de 5 em 5 anos ou 100 em 100 mil kms, a manutenção é simples e barata.
              Vês cardoso84...?

              É este o tipo.....

              Comentário


                #8
                Desde já, obrigado. O teu não tem dado problemas? Entao mil euros não é caro, tendo em conta que preciso de 4 pneus, talvez mudar correia e bomba de água e pôr borrachas nas portas?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por cardoso84 Ver Post
                  Desde já, obrigado. O teu não tem dado problemas? Entao mil euros não é caro, tendo em conta que preciso de 4 pneus, talvez mudar correia e bomba de água e pôr borrachas nas portas?
                  Que borrachas são ? raspadores dos vidros ou frisos laterais ? Se for os raspadores, como é que isso se soltou ? se calhar tentaram arrancar a partiram as molas, mas isso também se arranja numa sucata ou maior ou menor dificuldade.

                  O meu não tem qualquer tipo de problema mecânico, os problemas que teve foram de componentes partilhados com a Rover (um elevador do vidro e um puxador da porta que se estragaram) tirando isto nunca levou mais nada sem sem revisões periódicas. Como te disse a mecânica é um japonês da década de 90, supra-fiável.

                  Para os pneus mete de lado 220 euros, se quiseres comprar algo mais ou menos em condições.

                  Para a distribuição, se meteres com material da marca mais mão de obra, apontava para uns 300 euros, mas verifica bem se nunca foi mudado, porque se foi mudada com 100.000 kms, não vale a pena estares a gastar dinheiro. E atenção ao material que metes, se não comprares na marca compra pelo menos a correia da Gates ou da Contitech, que são marcas de qualidade reconhecida.

                  Por 1000 euros está no preço, eles são transacionados um pouco mais caros que isso, o meu de 1997 há 2 anos custou 1600 euros

                  Aqui está ele:

                  Editado pela última vez por RicardoAndre; 07 February 2013, 17:00.

                  Comentário


                    #10
                    Eu estive a andar um pouco e realmente é pujante aquilo, tem muita força, comparado ao meu anterior corsa B . Nao sei bem explicar, mas são as borrachas à beira dos vidros. E estão soltas nos 4 vidros das janelas. Tenho de ver melhor.Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      É uma bela máquina

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cardoso84 Ver Post
                        Eu estive a andar um pouco e realmente é pujante aquilo, tem muita força, comparado ao meu anterior corsa B . Nao sei bem explicar, mas são as borrachas à beira dos vidros. E estão soltas nos 4 vidros das janelas. Tenho de ver melhor.Obrigado
                        Tira uma foto e mete aqui que talvez possamos ajudar

                        Comentário


                          #13
                          OK.Acho que o vou comprar..Espero não me arrepender. Depois tiro umas fotos e coloco aqui..
                          Ah, aquilo tb tem umas jantes especiais, todas xpto. O pai dela era mecânico na Nissan, à partida andava sempre em cima do carro (digo eu). Obrigado e abraço

                          Comentário


                            #14
                            Caso compres;

                            Bons quilómetros

                            Comentário


                              #15
                              É muito boa compra por 1000€.. Os Km não são problema nenhum, preocupa-te antes em saber se as revisões foram feitas a tempo e horas.. O motor é um e-VTEC, que lhe permite ser bastante poupado.. ;)

                              Sent from my MT15i using Tapatalk 2

                              Comentário


                                #16
                                Acho que o user se refere às "calhas" exteriores que têm aquele problema crónico de se esfolarem.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                  Acho que o user se refere às "calhas" exteriores que têm aquele problema crónico de se esfolarem.
                                  São os raspadores dos vidros, isto: http://images01.olx.pt/ui/20/17/81/1...-pts-Trofa.jpg

                                  Isto custa a módica quantia de 85 euros na Honda, mas compras usado por 15/20, não precisa de estar novo, basta não ter empenos nem as molas partidas, depois compras lixa de água, primário e tinta preta e arranja-las em casa, fica igual a novo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Por 1000 euros, com esses kms, e sendo de confiança......não tem que saber.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É verdade.
                                      O problema é desmontar aquilo.
                                      Eu optei por raspar com eles montados e pintar.
                                      Não ficou a 100%, mas já safa

                                      PS: Mesmo na sucata de sacavém pediram-me 200€ pelos 4.



                                      Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                      São os raspadores dos vidros, isto: http://images01.olx.pt/ui/20/17/81/1...-pts-Trofa.jpg

                                      Isto custa a módica quantia de 85 euros na Honda, mas compras usado por 15/20, não precisa de estar novo, basta não ter empenos nem as molas partidas, depois compras lixa de água, primário e tinta preta e arranja-las em casa, fica igual a novo

                                      Comentário


                                        #20
                                        É exatamente isso! Raspadores dos vidros! À partida o meu pai faz-me isso, ele é chapeiro e dá uns toques de mecânica. Ricardo, que oleo colocas no teu?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                          É verdade.
                                          O problema é desmontar aquilo.
                                          Eu optei por raspar com eles montados e pintar.
                                          Não ficou a 100%, mas já safa

                                          PS: Mesmo na sucata de sacavém pediram-me 200€ pelos 4.
                                          Credo, eu vou arranjar 2 para um Civic EK por 15 euros
                                          Tirar é simples, tens que é desmontar a forra da porta para conseguires desencaixar sem partir as molas

                                          Originalmente Colocado por cardoso84 Ver Post
                                          É exatamente isso! Raspadores dos vidros! À partida o meu pai faz-me isso, ele é chapeiro e dá uns toques de mecânica. Ricardo, que oleo colocas no teu?
                                          Uso Shell Hellix HX-7 10W40, já ouvi dizer que Mobil1 é melhor, mas como arranjo este a 26 euros 5 litros e já o uso à 4 anos, não me tem dado para mudar

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu tenho um primo europeu desse Civic, um Rover 400 1.6. Confirmo o que foi dito em relação ao motor, é uma pérola na relação performance/consumo. O meu é mais performante mas gasta bem mais; não é que seja muito gastador, o 1.5 do Civic é que é muito muito poupado.

                                            Por esse preço, se estiver em bom estado, é um óptimo negócio.

                                            Em relação aos raspadores, os do Civic e do Rover 400 realmente degradam-se. Mas já foste ver os dos Rover 45? Dica: vai ver como são. Talvez fosse preferível comprar uns usados dum 45 em vez dos novos do Civic; se bem me lembro, porque andei a ver preços, os 4 novos do Civic iam para cerca de 150-200 euros.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Mas sendo que nas revisões sempre levou 5/30 ou5/40, não convem trocar né? A nao ser que haja fugas de óleo. Em relação ás borrachas nao faltam sucatas por aqui, tenho de ver isso.
                                              O meu grande problema agora vai ser livrar-me da árdua tarefa de vender o Atos que cá tenho em casa pra comprar o civic .

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
                                                os problemas que teve foram de componentes partilhados com a Rover (um elevador do vidro e um puxador da porta que se estragaram)
                                                Curioso, o meu elevador do vidro partilhado com a Honda nunca se estragou! Os puxadores da minha XW (416 Tourer) também estão todos no sítio. Novamente, deve ser por ser material partilhado com a Honda.

                                                (acho que deixo o meu ponto claro)

                                                Em relação ao carro, tenho uma coisa parecida e parece-me muito bem, por esse preço. Os raspadores ficam todos paridos, sim, mas o do 45 já não apresentam o mesmo problema. Curioso, um problema que a Rover resolveu mas a Honda não. Então Aerodecks com eles estragados é mato.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
                                                  Curioso, o meu elevador do vidro partilhado com a Honda nunca se estragou! Os puxadores da minha XW (416 Tourer) também estão todos no sítio. Novamente, deve ser por ser material partilhado com a Honda.

                                                  (acho que deixo o meu ponto claro)

                                                  Em relação ao carro, tenho uma coisa parecida e parece-me muito bem, por esse preço. Os raspadores ficam todos paridos, sim, mas o do 45 já não apresentam o mesmo problema. Curioso, um problema que a Rover resolveu mas a Honda não. Então Aerodecks com eles estragados é mato.
                                                  Não precisas de ficar ofendido, eu até gosto de Rovers

                                                  BTW, tenho um Civic EK em casa e nunca teve qualquer problema com elevadores dos vidros, nem com puxadores das portas, e quando o desmontei a porta do MB para tirar o elevador, reparei que o que lá estava já não era o original, já tinha sido metido um na sucata.

                                                  A Honda resolveu os problemas dos raspadores nos Civic EP em 2001.
                                                  Editado pela última vez por RicardoAndre; 08 February 2013, 22:00.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas quem ficou ofendido? Só mostrei de uma forma diferente que não percebo a relevância de as peças que avariaram no teu serem partilhadas com a Rover ou não.

                                                    Os raspadores do EP são iguais aos do MA/MB, HR-V e 400?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Boa dica essa dos raspadores do rover 45

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Apagar
                                                        Editado pela última vez por RicardoAndre; 09 February 2013, 14:53.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Bom dia. Fiquei com um caso bicudo entre mãos. Em relação ao Civic as coisas estão demoradas por causa das partilhas e não sei quando irão estar resolvidas. Como ando sem carro e nao posso estar eternamente à espera do Civic, estive a ver um Toyota Carina E 1.6 de 1996, com 90.000km, por 1.500€.
                                                          Sabem-me dizer quais as vantagens e desvantagens em relaçao ao Civic? Obrigado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por cardoso84 Ver Post
                                                            Bom dia. Fiquei com um caso bicudo entre mãos. Em relação ao Civic as coisas estão demoradas por causa das partilhas e não sei quando irão estar resolvidas. Como ando sem carro e nao posso estar eternamente à espera do Civic, estive a ver um Toyota Carina E 1.6 de 1996, com 90.000km, por 1.500€.
                                                            Sabem-me dizer quais as vantagens e desvantagens em relaçao ao Civic? Obrigado
                                                            Desvantagens essencialmente no motor, mais gastador e mais lento que o do Civic, para além disso o Civic emnvelheceu bem ao contrário do Carina que ainda tem aquele aspecto de um japonês típico da década de 90. Espaço é ela por ela e comandos igual, são carros mais ou menos semelhantes ainda que eu atribua ao carina maior fiabilidade de componentes do conjunto.

                                                            Mas o motor é francamente pior, o Civic é mais rápido e mais eficiente no consumo de combustível, por outro lado, o motor do civic é muito pontudo o que juntamente com o escalonamento de caixa longo obriga a reduzir algumas vezes para ter disponibilidade a condizer, o Carina tem um motor que apesar de ter menos cavalos, certamente é mais quadrado e tem melhores regimes médios. O Carina também deve ser mais pesado por isso a vantagem volta de novo ao motor do Civic.

                                                            Eu escolhia pelo estado de conservação dos dois, se estiverem iguais, Civic, pelo motor e pelo design.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X