Honda Civic 1.5 MB3 1998

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Título: Honda Civic 1.5 MB3 1998

  1. #1
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    Por Defeito Honda Civic 1.5 MB3 1998

    Boa tarde,
    Estou em vias de comprar este carro, e gostaria de saber se é uma boa compra.
    O carro pertencia ao pai de uma amiga minha, que faleceu e portanto, está parado há meio ano.
    Tem, 178mil km, é de Abril de 98,traseira comprida, é preto e está bom de interiores e de pintura. O único problema são as borrachas das portas que estão soltas e vai ter que levar pneus novos. Ela estava a pedir 1500€, mas vende-me por 1000€.
    Estive a ver o livro de revisões e tem sempre levado oleo 5/30w da mobil. Que eu visse, não havia fugas de oleo. Este carro ainda é de correia, ou já é de corrente? A quilometragem não será demasiada?
    Desculpem a quantidade perguntas, se alguem puder ajudar, agradecia.
    Ps: Este modelo será o LSI, O VTI,O VTEC? é que nao consegui ver, nem no carro nem no livrete :s

    Cump.

    Bruno Cardoso


  2. #2
    ice
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    Por Defeito

    Se é 1.5 é o ils.

    Os kms não quer dizer nada. Se o carro foi sempre da mesma pessoa e era estimado, pelo preço parece-me um bom negócio

    A distribuição é feita por correia, pelo que convém ver quando foi feita a última troca.


    Cump.

  3. #3
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    Por Defeito

    ILS mas não Vtec certo? é que nao percebo nada lol..no livrete em "potência" diz: 84kw

  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por cardoso84 Ver Post
    ILS mas não Vtec certo? é que nao percebo nada lol..no livrete em "potência" diz: 84kw
    O ILS é VTEC.
    Dessa altura, apenas os 1.4i não eram VTEC. Os restantes são. Mas fala com o user RicardoAndre, tenho ideia que tem esse em casa e comprou com mais quilómetros do que esses.

    Ps: 1000 euros por esse carro é quase oferecido.
    Ps1: 84Kw são 114cv, o que me dá mais certezas de que possa ser o VTEC 1.5, simplesmente dos melhores motores da Honda em termos de fiabilidade e economia dessa década.
    Última edição por LEMF : 07-02-13 às 16:45:44

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por cardoso84 Ver Post
    ILS mas não Vtec certo? é que nao percebo nada lol..no livrete em "potência" diz: 84kw
    Esse motor é uma máquina.

    Tem variable valve timing (vtec), produz 115 cavalos de potência e é bastante económico. No que toca a fiabilidade é do melhor.
    Por 1000 euros é barato, tenho um MB3 em casa com 270.000 kms e está de óptima saúde, essas mecânicas aguentam praticamente toda a vida em utilizações normais.

    Os pneus para a medida disso (175/65/14) são baratos, eu meti 4 Michelin Energy Saver por 55 euros cada.

    O motor é por correia de distribuição, muda de 5 em 5 anos ou 100 em 100 mil kms, a manutenção é simples e barata.


  6. #6
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    e fazem ideia se ficará caro colocar as borrachas na porta?

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
    Esse motor é uma máquina.

    Tem variable valve timing (vtec), produz 115 cavalos de potência e é bastante económico. No que toca a fiabilidade é do melhor.
    Por 1000 euros é barato, tenho um MB3 em casa com 270.000 kms e está de óptima saúde, essas mecânicas aguentam praticamente toda a vida em utilizações normais.

    Os pneus para a medida disso (175/65/14) são baratos, eu meti 4 Michelin Energy Saver por 55 euros cada.

    O motor é por correia de distribuição, muda de 5 em 5 anos ou 100 em 100 mil kms, a manutenção é simples e barata.
    Vês cardoso84...?

    É este o tipo.....


  8. #8
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    Desde já, obrigado. O teu não tem dado problemas? Entao mil euros não é caro, tendo em conta que preciso de 4 pneus, talvez mudar correia e bomba de água e pôr borrachas nas portas?

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por cardoso84 Ver Post
    Desde já, obrigado. O teu não tem dado problemas? Entao mil euros não é caro, tendo em conta que preciso de 4 pneus, talvez mudar correia e bomba de água e pôr borrachas nas portas?
    Que borrachas são ? raspadores dos vidros ou frisos laterais ? Se for os raspadores, como é que isso se soltou ? se calhar tentaram arrancar a partiram as molas, mas isso também se arranja numa sucata ou maior ou menor dificuldade.

    O meu não tem qualquer tipo de problema mecânico, os problemas que teve foram de componentes partilhados com a Rover (um elevador do vidro e um puxador da porta que se estragaram) tirando isto nunca levou mais nada sem sem revisões periódicas. Como te disse a mecânica é um japonês da década de 90, supra-fiável.

    Para os pneus mete de lado 220 euros, se quiseres comprar algo mais ou menos em condições.

    Para a distribuição, se meteres com material da marca mais mão de obra, apontava para uns 300 euros, mas verifica bem se nunca foi mudado, porque se foi mudada com 100.000 kms, não vale a pena estares a gastar dinheiro. E atenção ao material que metes, se não comprares na marca compra pelo menos a correia da Gates ou da Contitech, que são marcas de qualidade reconhecida.

    Por 1000 euros está no preço, eles são transacionados um pouco mais caros que isso, o meu de 1997 há 2 anos custou 1600 euros

    Aqui está ele:

    Última edição por RicardoAndre : 07-02-13 às 17:00:44

  10. #10
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    Eu estive a andar um pouco e realmente é pujante aquilo, tem muita força, comparado ao meu anterior corsa B . Nao sei bem explicar, mas são as borrachas à beira dos vidros. E estão soltas nos 4 vidros das janelas. Tenho de ver melhor.Obrigado

  11. #11
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    É uma bela máquina

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por cardoso84 Ver Post
    Eu estive a andar um pouco e realmente é pujante aquilo, tem muita força, comparado ao meu anterior corsa B . Nao sei bem explicar, mas são as borrachas à beira dos vidros. E estão soltas nos 4 vidros das janelas. Tenho de ver melhor.Obrigado
    Tira uma foto e mete aqui que talvez possamos ajudar

  13. #13
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    OK.Acho que o vou comprar..Espero não me arrepender. Depois tiro umas fotos e coloco aqui..
    Ah, aquilo tb tem umas jantes especiais, todas xpto. O pai dela era mecânico na Nissan, à partida andava sempre em cima do carro (digo eu). Obrigado e abraço

  14. #14
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    Caso compres;

    Bons quilómetros

  15. #15
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    É muito boa compra por 1000€.. Os Km não são problema nenhum, preocupa-te antes em saber se as revisões foram feitas a tempo e horas.. O motor é um e-VTEC, que lhe permite ser bastante poupado.. ;)

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  16. #16
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    Acho que o user se refere às "calhas" exteriores que têm aquele problema crónico de se esfolarem.

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
    Acho que o user se refere às "calhas" exteriores que têm aquele problema crónico de se esfolarem.
    São os raspadores dos vidros, isto: http://images01.olx.pt/ui/20/17/81/1...-pts-Trofa.jpg

    Isto custa a módica quantia de 85 euros na Honda, mas compras usado por 15/20, não precisa de estar novo, basta não ter empenos nem as molas partidas, depois compras lixa de água, primário e tinta preta e arranja-las em casa, fica igual a novo

  18. #18
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    Por 1000 euros, com esses kms, e sendo de confiança......não tem que saber.

  19. #19
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    É verdade.
    O problema é desmontar aquilo.
    Eu optei por raspar com eles montados e pintar.
    Não ficou a 100%, mas já safa

    PS: Mesmo na sucata de sacavém pediram-me 200€ pelos 4.



    Citação Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
    São os raspadores dos vidros, isto: http://images01.olx.pt/ui/20/17/81/1...-pts-Trofa.jpg

    Isto custa a módica quantia de 85 euros na Honda, mas compras usado por 15/20, não precisa de estar novo, basta não ter empenos nem as molas partidas, depois compras lixa de água, primário e tinta preta e arranja-las em casa, fica igual a novo

  20. #20
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    É exatamente isso! Raspadores dos vidros! À partida o meu pai faz-me isso, ele é chapeiro e dá uns toques de mecânica. Ricardo, que oleo colocas no teu?

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
    É verdade.
    O problema é desmontar aquilo.
    Eu optei por raspar com eles montados e pintar.
    Não ficou a 100%, mas já safa

    PS: Mesmo na sucata de sacavém pediram-me 200€ pelos 4.
    Credo, eu vou arranjar 2 para um Civic EK por 15 euros
    Tirar é simples, tens que é desmontar a forra da porta para conseguires desencaixar sem partir as molas

    Citação Originalmente Colocado por cardoso84 Ver Post
    É exatamente isso! Raspadores dos vidros! À partida o meu pai faz-me isso, ele é chapeiro e dá uns toques de mecânica. Ricardo, que oleo colocas no teu?
    Uso Shell Hellix HX-7 10W40, já ouvi dizer que Mobil1 é melhor, mas como arranjo este a 26 euros 5 litros e já o uso à 4 anos, não me tem dado para mudar

  22. #22
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    Eu tenho um primo europeu desse Civic, um Rover 400 1.6. Confirmo o que foi dito em relação ao motor, é uma pérola na relação performance/consumo. O meu é mais performante mas gasta bem mais; não é que seja muito gastador, o 1.5 do Civic é que é muito muito poupado.

    Por esse preço, se estiver em bom estado, é um óptimo negócio.

    Em relação aos raspadores, os do Civic e do Rover 400 realmente degradam-se. Mas já foste ver os dos Rover 45? Dica: vai ver como são. Talvez fosse preferível comprar uns usados dum 45 em vez dos novos do Civic; se bem me lembro, porque andei a ver preços, os 4 novos do Civic iam para cerca de 150-200 euros.

  23. #23
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    Mas sendo que nas revisões sempre levou 5/30 ou5/40, não convem trocar né? A nao ser que haja fugas de óleo. Em relação ás borrachas nao faltam sucatas por aqui, tenho de ver isso.
    O meu grande problema agora vai ser livrar-me da árdua tarefa de vender o Atos que cá tenho em casa pra comprar o civic .

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
    os problemas que teve foram de componentes partilhados com a Rover (um elevador do vidro e um puxador da porta que se estragaram)
    Curioso, o meu elevador do vidro partilhado com a Honda nunca se estragou! Os puxadores da minha XW (416 Tourer) também estão todos no sítio. Novamente, deve ser por ser material partilhado com a Honda.

    (acho que deixo o meu ponto claro)

    Em relação ao carro, tenho uma coisa parecida e parece-me muito bem, por esse preço. Os raspadores ficam todos paridos, sim, mas o do 45 já não apresentam o mesmo problema. Curioso, um problema que a Rover resolveu mas a Honda não. Então Aerodecks com eles estragados é mato.

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por carregalhe Ver Post
    Curioso, o meu elevador do vidro partilhado com a Honda nunca se estragou! Os puxadores da minha XW (416 Tourer) também estão todos no sítio. Novamente, deve ser por ser material partilhado com a Honda.

    (acho que deixo o meu ponto claro)

    Em relação ao carro, tenho uma coisa parecida e parece-me muito bem, por esse preço. Os raspadores ficam todos paridos, sim, mas o do 45 já não apresentam o mesmo problema. Curioso, um problema que a Rover resolveu mas a Honda não. Então Aerodecks com eles estragados é mato.
    Não precisas de ficar ofendido, eu até gosto de Rovers

    BTW, tenho um Civic EK em casa e nunca teve qualquer problema com elevadores dos vidros, nem com puxadores das portas, e quando o desmontei a porta do MB para tirar o elevador, reparei que o que lá estava já não era o original, já tinha sido metido um na sucata.

    A Honda resolveu os problemas dos raspadores nos Civic EP em 2001.
    Última edição por RicardoAndre : 08-02-13 às 22:00:28

  26. #26
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    Mas quem ficou ofendido? Só mostrei de uma forma diferente que não percebo a relevância de as peças que avariaram no teu serem partilhadas com a Rover ou não.

    Os raspadores do EP são iguais aos do MA/MB, HR-V e 400?

  27. #27
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    Boa dica essa dos raspadores do rover 45

  28. #28
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    Apagar
    Última edição por RicardoAndre : 09-02-13 às 14:53:54

  29. #29
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    Bom dia. Fiquei com um caso bicudo entre mãos. Em relação ao Civic as coisas estão demoradas por causa das partilhas e não sei quando irão estar resolvidas. Como ando sem carro e nao posso estar eternamente à espera do Civic, estive a ver um Toyota Carina E 1.6 de 1996, com 90.000km, por 1.500€.
    Sabem-me dizer quais as vantagens e desvantagens em relaçao ao Civic? Obrigado

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por cardoso84 Ver Post
    Bom dia. Fiquei com um caso bicudo entre mãos. Em relação ao Civic as coisas estão demoradas por causa das partilhas e não sei quando irão estar resolvidas. Como ando sem carro e nao posso estar eternamente à espera do Civic, estive a ver um Toyota Carina E 1.6 de 1996, com 90.000km, por 1.500€.
    Sabem-me dizer quais as vantagens e desvantagens em relaçao ao Civic? Obrigado
    Desvantagens essencialmente no motor, mais gastador e mais lento que o do Civic, para além disso o Civic emnvelheceu bem ao contrário do Carina que ainda tem aquele aspecto de um japonês típico da década de 90. Espaço é ela por ela e comandos igual, são carros mais ou menos semelhantes ainda que eu atribua ao carina maior fiabilidade de componentes do conjunto.

    Mas o motor é francamente pior, o Civic é mais rápido e mais eficiente no consumo de combustível, por outro lado, o motor do civic é muito pontudo o que juntamente com o escalonamento de caixa longo obriga a reduzir algumas vezes para ter disponibilidade a condizer, o Carina tem um motor que apesar de ter menos cavalos, certamente é mais quadrado e tem melhores regimes médios. O Carina também deve ser mais pesado por isso a vantagem volta de novo ao motor do Civic.

    Eu escolhia pelo estado de conservação dos dois, se estiverem iguais, Civic, pelo motor e pelo design.

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