Trofeo Abarth 500 Portugal

A mostrar resultados 1 para 10 de 10
Like Tree4Likes
  • 1 Post By fnal
  • 2 Post By gtabarth
  • 1 Post By fnal

Título: Trofeo Abarth 500 Portugal

  1. #1
    Piloto de Testes fnal's Avatar
    Data de Registo
    May 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,202

    Por Defeito Trofeo Abarth 500 Portugal

    Boas,

    Como não vi grande divulgação deste evento por aqui, decidi criar um tópico próprio para quem se sinta con vontade de discutir o Tema.

    Este ano a velocidade de troféu está de volta a Portugal com um "twist". Já havia algumas saudades de um evento / campeonato assim.
    Toda esta equipa que montou este programa está de parabéns pela vontade e pela ambição em permitir uma competição com um custo relativamente baixo, sendo por isso acessível a um maior leque de entusiastas. Pena que este ano não seja tão convidativo, mas saúdo e aplaudo a iniciativa.



    Já são conhecidos mais detalhes do Troféu Abarth 500 Portugal, anunciado na passada semana pela Abarth, tendo-se ficado a saber, por exemplo, que a competição terá seis provas. Eis as novidades:

    • 23 e 24 de Março – Braga
    • 10 e 12 de Maio – Rampa da Falperra (opcional extracampeonato)
    • 25 e 26 de Maio – Estoril
    • 28 e 30 de Junho – Boavista, Porto
    • 31 de Agosto e 1 de Setembro – Portimão
    • 12 e 13 de Outubro – Estoril

    O formato do evento estrutura-se em 25 minutos de treinos livres, 20 minutos de qualificação para a corrida 1, 20 minutos de qualificação para a corrida 2, seguidos de 2 corridas.

    A pontuação por corrida será a seguinte:
    Classificação/Pontuação
    1º 25
    2º 18
    3º 15
    4º 12
    5º 10
    6º 8
    7º 6
    8º 4
    9º 2
    10º 1

    Em relação aos Prémios por corrida, o 1º classificado à Geral receberá o valor monetário de 1.000€, o 2º 700€ e o 3º 350€. Haverá também prémios especiais para pilotos com idade inferior a 25 anos: o 1º classificado nestas condições receberá 700€, o 2º 500€ e o 3º 300€.
    Quanto ao Prémio Final, o 1º classificado receberá 7.500€ de inscrição numa prova do Troféu Abarth Europa 2013, e os 2º e 3º receberão 5.000€ e 3.000€ respetivamente na inscrição do Troféu Abarth 500 Portugal de 2014.

    Quanto ao valor de participação, foi condição base para ter o Troféu Abarth 500 em Portugal seguir os princípios fundamentais da marca italiana e não fugir ao slogan criado pelo seu fundador, Karl Abarth – Velocidade Acessível. Neste sentido, por 22.500€ + IVA os pilotos (a partir dos 16 anos de idade e portadores de licença desportiva da FPAK) adquirem a possibilidade de competir no sistema “chave na mão”, significando que o valor da participação inclui a viatura, o comprovado Abarth 500 Assetto Corse , assistência técnica, peças, pneus e combustível. O valor inclui também um kit composto por um fato de competição homologado e roupa desportiva Abarth.

    Existe também a possibilidade de competir em apenas um fim de semana (2 provas), tendo a taxa de inscrição, nesse caso, o valor de 5.000€ + IVA, incluindo toda a assistência técnica, manutenção do veículo e um fato de competição.

    Será permitida a constituição de equipas e portanto a inscrição de 2 pilotos por viatura. As inscrições estão a partir deste momento abertas e os interessados deverão entrar em contacto directamente com o promotor do Troféu, Jorge Rodrigues, pelo email jrodriguesabarth500@gmail.com

    A viatura utilizada é o comprovado Abarth 500 Assetto Corse:

    Motor
    • 4 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro, 1368 cm3
    • Potência: 190 cv (140 kW) a 6500 r.p.m.
    • Binário máximo: 300 Nm a 3000 r.p.m.
    • Turbocompressor Garrett GT 1446 de geometria fixa
    • Tubos da água e do ar específicos reforçados

    Transmissão
    • Caixa de 6 velocidades M32

    Suspensões
    • Anterior: McPherson, amortecedores específicos de competição, molas coaxiais com aro de regulação da altura do veículo
    • Posterior: braços interligados, amortecedores específicos de competição, molas com aro de regulação da altura do veículo e regulação do câmber

    Direcção
    • Com assistência elétrica regulada para competição

    Travões
    • Pinças anteriores radiais Brembo de quatro pistões M4X40
    • Discos anteriores perfurados e auto ventilados ø 305 mm x 28 mm
    • Pinças posteriores com pistões ø 36 mm
    • Discos posteriores ø 240 mm x 11 mm
    • Pastilhas Racing de altas prestações

    Carroçaria
    • Spoiler posterior e defletor no para choques anterior

    Chassis
    • Estrutura em gaiola de reforço soldada e integrada na carroçaria
    • Interiores mais leves, equipamento de segurança Sabelt Racing
    • Posto de condução otimizado e deslocado em direção ao centro da viatura

    Rodas
    • Jantes em alumínio fundido pintadas 7” x 17”.
    • Pneus 205/50 ZR17.[/SIZE]

    Peso
    • 970 Kg.
    Fonte: Detalhes do Troféu Abarth 500 Portugal


    Como nota pessoal, alguém tem por aí 11.250€, licença FPAK e dá uns toques ao volante ?
    Imagens anexadas Imagens anexadas
    Última edição por fnal : 07-02-13 às 23:13:15
    Jossy gosta disto.


  2. #2
    Piloto Lendário gtabarth's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2008
    Posts
    38,543

    Por Defeito

    €€€€€ é o problema!
    Greenzord e Jossy gostam disto.

  3. #3
    Piloto de Testes Greenzord's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    1,760

    Por Defeito

    22.500€ + IVA ainda é muito papel


    Se tivesse possiblidades neste momento ainda me metia era nos formulas clássicos que até se arranjam com um preço interessante

  4. #4
    Piloto de Testes fnal's Avatar
    Data de Registo
    May 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,202

    Por Defeito

    É vero... mas não se acha nada mais barato, com a possibilidade de ser competitivo e carro novo!

    Uma coisa é gastar 10k num chasso e prepará-lo para uma prova de clássicos ou coisa do género... agora para ser competitivo ? São dezenas de milhar... aqui é chave na mão, e para os bons, algum investimento recupera-se com as vitórias / lugares de pódio... Aqui inclui-se assistência, consumíveis, enfim...não é caro, embora possa ser muito dinheiro, claro.

    E atenção que não são necessariamente 22.500€... podem ser 2 pilotos.

  5. #5
    Piloto de Testes DriverPT's Avatar
    Data de Registo
    May 2012
    Posts
    1,157

    Por Defeito

    Quem me dera... Mas sinceramente já gostava de no momento actual que vivemos poder andar com um abatrh500 no dia-a-dia.


  6. #6
    Piloto de Testes moreirex's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010
    Posts
    1,227

    Por Defeito

    Quem quer dar umas voltas a baixo custo sempre tem os trofeus FEUP, com os Alfa 156, deve ficar muito mais em conta!

  7. #7
    Piloto de Testes Greenzord's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008
    Posts
    1,760

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fnal Ver Post
    É vero... mas não se acha nada mais barato, com a possibilidade de ser competitivo e carro novo!

    Uma coisa é gastar 10k num chasso e prepará-lo para uma prova de clássicos ou coisa do género... agora para ser competitivo ? São dezenas de milhar... aqui é chave na mão, e para os bons, algum investimento recupera-se com as vitórias / lugares de pódio... Aqui inclui-se assistência, consumíveis, enfim...não é caro, embora possa ser muito dinheiro, claro.

    E atenção que não são necessariamente 22.500€... podem ser 2 pilotos.
    Não ia começar também este ano o trofeu Formula Ford? Acho que tinha lido em algum sitio mas já não me lembro....

    O preço é que deve ultrapassar os 40 000 digo eu

  8. #8
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2012
    Posts
    415

    Por Defeito

    O preço dos abarth pelo que percebi são 22.500. Como têm que ser 2 pilotos por carro fica a um belo preço (saliento novamente que foi o que percebi),
    O único senão aqui é em caso de bater, os custos que virão daí. Houvesse €

  9. #9
    Piloto de Testes fnal's Avatar
    Data de Registo
    May 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,202

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por aimartinho Ver Post
    O preço dos abarth pelo que percebi são 22.500. Como têm que ser 2 pilotos por carro fica a um belo preço (saliento novamente que foi o que percebi),
    O único senão aqui é em caso de bater, os custos que virão daí. Houvesse €
    Tb concordo... é verdade que é uma soma grande, mas para fazer uma época de competição sem mais custos excepto batidas e competitivo é em conta.

  10. #10
    Piloto de Testes fnal's Avatar
    Data de Registo
    May 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    3,202

    Por Defeito

    Fica aqui um resumo do primeiro fim de semana...

    Fatalit14 gosta disto.

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •