Boas,
Como não vi grande divulgação deste evento por aqui, decidi criar um tópico próprio para quem se sinta con vontade de discutir o Tema.
Este ano a velocidade de troféu está de volta a Portugal com um "twist". Já havia algumas saudades de um evento / campeonato assim.
Toda esta equipa que montou este programa está de parabéns pela vontade e pela ambição em permitir uma competição com um custo relativamente baixo, sendo por isso acessível a um maior leque de entusiastas. Pena que este ano não seja tão convidativo, mas saúdo e aplaudo a iniciativa.
Já são conhecidos mais detalhes do Troféu Abarth 500 Portugal, anunciado na passada semana pela Abarth, tendo-se ficado a saber, por exemplo, que a competição terá seis provas. Eis as novidades:
• 23 e 24 de Março – Braga
• 10 e 12 de Maio – Rampa da Falperra (opcional extracampeonato)
• 25 e 26 de Maio – Estoril
• 28 e 30 de Junho – Boavista, Porto
• 31 de Agosto e 1 de Setembro – Portimão
• 12 e 13 de Outubro – Estoril
O formato do evento estrutura-se em 25 minutos de treinos livres, 20 minutos de qualificação para a corrida 1, 20 minutos de qualificação para a corrida 2, seguidos de 2 corridas.
A pontuação por corrida será a seguinte:
Classificação/Pontuação
1º 25
2º 18
3º 15
4º 12
5º 10
6º 8
7º 6
8º 4
9º 2
10º 1
Em relação aos Prémios por corrida, o 1º classificado à Geral receberá o valor monetário de 1.000€, o 2º 700€ e o 3º 350€. Haverá também prémios especiais para pilotos com idade inferior a 25 anos: o 1º classificado nestas condições receberá 700€, o 2º 500€ e o 3º 300€.
Quanto ao Prémio Final, o 1º classificado receberá 7.500€ de inscrição numa prova do Troféu Abarth Europa 2013, e os 2º e 3º receberão 5.000€ e 3.000€ respetivamente na inscrição do Troféu Abarth 500 Portugal de 2014.
Quanto ao valor de participação, foi condição base para ter o Troféu Abarth 500 em Portugal seguir os princípios fundamentais da marca italiana e não fugir ao slogan criado pelo seu fundador, Karl Abarth – Velocidade Acessível. Neste sentido, por 22.500€ + IVA os pilotos (a partir dos 16 anos de idade e portadores de licença desportiva da FPAK) adquirem a possibilidade de competir no sistema “chave na mão”, significando que o valor da participação inclui a viatura, o comprovado Abarth 500 Assetto Corse , assistência técnica, peças, pneus e combustível. O valor inclui também um kit composto por um fato de competição homologado e roupa desportiva Abarth.
Existe também a possibilidade de competir em apenas um fim de semana (2 provas), tendo a taxa de inscrição, nesse caso, o valor de 5.000€ + IVA, incluindo toda a assistência técnica, manutenção do veículo e um fato de competição.
Será permitida a constituição de equipas e portanto a inscrição de 2 pilotos por viatura. As inscrições estão a partir deste momento abertas e os interessados deverão entrar em contacto directamente com o promotor do Troféu, Jorge Rodrigues, pelo email jrodriguesabarth500@gmail.com
A viatura utilizada é o comprovado Abarth 500 Assetto Corse:
Motor
• 4 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro, 1368 cm3
• Potência: 190 cv (140 kW) a 6500 r.p.m.
• Binário máximo: 300 Nm a 3000 r.p.m.
• Turbocompressor Garrett GT 1446 de geometria fixa
• Tubos da água e do ar específicos reforçados
Transmissão
• Caixa de 6 velocidades M32
Suspensões
• Anterior: McPherson, amortecedores específicos de competição, molas coaxiais com aro de regulação da altura do veículo
• Posterior: braços interligados, amortecedores específicos de competição, molas com aro de regulação da altura do veículo e regulação do câmber
Direcção
• Com assistência elétrica regulada para competição
Travões
• Pinças anteriores radiais Brembo de quatro pistões M4X40
• Discos anteriores perfurados e auto ventilados ø 305 mm x 28 mm
• Pinças posteriores com pistões ø 36 mm
• Discos posteriores ø 240 mm x 11 mm
• Pastilhas Racing de altas prestações
Carroçaria
• Spoiler posterior e defletor no para choques anterior
Chassis
• Estrutura em gaiola de reforço soldada e integrada na carroçaria
• Interiores mais leves, equipamento de segurança Sabelt Racing
• Posto de condução otimizado e deslocado em direção ao centro da viatura
Rodas
• Jantes em alumínio fundido pintadas 7” x 17”.
• Pneus 205/50 ZR17.[/SIZE]
Peso
• 970 Kg.
Fonte: Detalhes do Troféu Abarth 500 Portugal
Como nota pessoal, alguém tem por aí 11.250€, licença FPAK e dá uns toques ao volante ?
Como não vi grande divulgação deste evento por aqui, decidi criar um tópico próprio para quem se sinta con vontade de discutir o Tema.
Este ano a velocidade de troféu está de volta a Portugal com um "twist". Já havia algumas saudades de um evento / campeonato assim.
Toda esta equipa que montou este programa está de parabéns pela vontade e pela ambição em permitir uma competição com um custo relativamente baixo, sendo por isso acessível a um maior leque de entusiastas. Pena que este ano não seja tão convidativo, mas saúdo e aplaudo a iniciativa.
Já são conhecidos mais detalhes do Troféu Abarth 500 Portugal, anunciado na passada semana pela Abarth, tendo-se ficado a saber, por exemplo, que a competição terá seis provas. Eis as novidades:
• 23 e 24 de Março – Braga
• 10 e 12 de Maio – Rampa da Falperra (opcional extracampeonato)
• 25 e 26 de Maio – Estoril
• 28 e 30 de Junho – Boavista, Porto
• 31 de Agosto e 1 de Setembro – Portimão
• 12 e 13 de Outubro – Estoril
O formato do evento estrutura-se em 25 minutos de treinos livres, 20 minutos de qualificação para a corrida 1, 20 minutos de qualificação para a corrida 2, seguidos de 2 corridas.
A pontuação por corrida será a seguinte:
Classificação/Pontuação
1º 25
2º 18
3º 15
4º 12
5º 10
6º 8
7º 6
8º 4
9º 2
10º 1
Em relação aos Prémios por corrida, o 1º classificado à Geral receberá o valor monetário de 1.000€, o 2º 700€ e o 3º 350€. Haverá também prémios especiais para pilotos com idade inferior a 25 anos: o 1º classificado nestas condições receberá 700€, o 2º 500€ e o 3º 300€.
Quanto ao Prémio Final, o 1º classificado receberá 7.500€ de inscrição numa prova do Troféu Abarth Europa 2013, e os 2º e 3º receberão 5.000€ e 3.000€ respetivamente na inscrição do Troféu Abarth 500 Portugal de 2014.
Quanto ao valor de participação, foi condição base para ter o Troféu Abarth 500 em Portugal seguir os princípios fundamentais da marca italiana e não fugir ao slogan criado pelo seu fundador, Karl Abarth – Velocidade Acessível. Neste sentido, por 22.500€ + IVA os pilotos (a partir dos 16 anos de idade e portadores de licença desportiva da FPAK) adquirem a possibilidade de competir no sistema “chave na mão”, significando que o valor da participação inclui a viatura, o comprovado Abarth 500 Assetto Corse , assistência técnica, peças, pneus e combustível. O valor inclui também um kit composto por um fato de competição homologado e roupa desportiva Abarth.
Existe também a possibilidade de competir em apenas um fim de semana (2 provas), tendo a taxa de inscrição, nesse caso, o valor de 5.000€ + IVA, incluindo toda a assistência técnica, manutenção do veículo e um fato de competição.
Será permitida a constituição de equipas e portanto a inscrição de 2 pilotos por viatura. As inscrições estão a partir deste momento abertas e os interessados deverão entrar em contacto directamente com o promotor do Troféu, Jorge Rodrigues, pelo email jrodriguesabarth500@gmail.com
A viatura utilizada é o comprovado Abarth 500 Assetto Corse:
Motor
• 4 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro, 1368 cm3
• Potência: 190 cv (140 kW) a 6500 r.p.m.
• Binário máximo: 300 Nm a 3000 r.p.m.
• Turbocompressor Garrett GT 1446 de geometria fixa
• Tubos da água e do ar específicos reforçados
Transmissão
• Caixa de 6 velocidades M32
Suspensões
• Anterior: McPherson, amortecedores específicos de competição, molas coaxiais com aro de regulação da altura do veículo
• Posterior: braços interligados, amortecedores específicos de competição, molas com aro de regulação da altura do veículo e regulação do câmber
Direcção
• Com assistência elétrica regulada para competição
Travões
• Pinças anteriores radiais Brembo de quatro pistões M4X40
• Discos anteriores perfurados e auto ventilados ø 305 mm x 28 mm
• Pinças posteriores com pistões ø 36 mm
• Discos posteriores ø 240 mm x 11 mm
• Pastilhas Racing de altas prestações
Carroçaria
• Spoiler posterior e defletor no para choques anterior
Chassis
• Estrutura em gaiola de reforço soldada e integrada na carroçaria
• Interiores mais leves, equipamento de segurança Sabelt Racing
• Posto de condução otimizado e deslocado em direção ao centro da viatura
Rodas
• Jantes em alumínio fundido pintadas 7” x 17”.
• Pneus 205/50 ZR17.[/SIZE]
Peso
• 970 Kg.
Como nota pessoal, alguém tem por aí 11.250€, licença FPAK e dá uns toques ao volante ?
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