Olá a todos,
Trabalho numa empresa que tem neste momento umas largas dezenas de veículos, desde a gama alta (Administração), passando pela média (quadros médios) e acabando nos comerciais. Neste momento, com as restrições orçamentais impostas pela Administração e devido à permanente subida dos combustíveis e portagens, vamos ter de trocar grande parte da frota existente por veículos de baixo consumo (diesel e portagens classe 1) e com contratos de manutenção alargados (para 4 anos, idealmente sem limite de Km). Para terem uma ideia, quem mais circula, faz em média 100k km por ano, nos mais variados trajectos, desde Focus 1.6 tdci´s, Modeos 1.8 tdci´s, Lexus 220d, a transit´s/ Transit Conect. A Administração incumbiu-me de procurar no mercado uma frota que nos traga o melhor compromisso entre custo/benefício e para isso deve incluir veículos híbridos a diesel.
Ontem fiz uma pesquisa na net e fui "parar" à Peugeot e Citroen. Andei a ver os 508 Hibrid, o DS5 Hibrid, passando pelos C4 e-HDI, até às Berlingo também e-HDI.
Pela exposição acima apresentada, acham que existe alguma alternativa mais viável a estes veículos? Como ainda não há grande feedback destes modelos, serão eles fiáveis ao ponto de aguentarem 400k Km em 4 anos sem grandes chatices? Será a sua manutenção um bicho de 7 cabeças ou simplesmente será mais do mesmo da de um carro "normal"?
Agradeço desde já todas as vossas dicas! Tenho até final da próxima semana para, nesta matéria, traçar o futuro da empresa para os próximos 4 anos.
Trabalho numa empresa que tem neste momento umas largas dezenas de veículos, desde a gama alta (Administração), passando pela média (quadros médios) e acabando nos comerciais. Neste momento, com as restrições orçamentais impostas pela Administração e devido à permanente subida dos combustíveis e portagens, vamos ter de trocar grande parte da frota existente por veículos de baixo consumo (diesel e portagens classe 1) e com contratos de manutenção alargados (para 4 anos, idealmente sem limite de Km). Para terem uma ideia, quem mais circula, faz em média 100k km por ano, nos mais variados trajectos, desde Focus 1.6 tdci´s, Modeos 1.8 tdci´s, Lexus 220d, a transit´s/ Transit Conect. A Administração incumbiu-me de procurar no mercado uma frota que nos traga o melhor compromisso entre custo/benefício e para isso deve incluir veículos híbridos a diesel.
Ontem fiz uma pesquisa na net e fui "parar" à Peugeot e Citroen. Andei a ver os 508 Hibrid, o DS5 Hibrid, passando pelos C4 e-HDI, até às Berlingo também e-HDI.
Pela exposição acima apresentada, acham que existe alguma alternativa mais viável a estes veículos? Como ainda não há grande feedback destes modelos, serão eles fiáveis ao ponto de aguentarem 400k Km em 4 anos sem grandes chatices? Será a sua manutenção um bicho de 7 cabeças ou simplesmente será mais do mesmo da de um carro "normal"?
Agradeço desde já todas as vossas dicas! Tenho até final da próxima semana para, nesta matéria, traçar o futuro da empresa para os próximos 4 anos.
Comentário