Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro começou a "pegar" de maneira diferente

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro começou a "pegar" de maneira diferente

    Boas,

    O meu Felicia (comprado em segunda mão) quando o comprei pegava bem. Dava 2 ou 3 soluços mas pegava logo, sem problema.
    Passado uns poucos meses ele começou a custar mais a pegar... Hoje, ele leva um bom pedaço a pegar, e quando o faz deita muito fumo branco pelo escape. Se eu andar com ele e parar para ir às compras, por exemplo, ele pega logo, mas se o deixar estacionado as 8 horas de trabalho ou durante a noite ele já precisa dos muitos soluços até pegar.

    Apenas uma única vez não pegou mesmo à primeira, mas fora essa vez se eu rodar sempre a chave como pé no acelerador ele pega ao fim de uns segundos.

    Eu suspeito que a bateria seja uma porcaria e esteja já a morrer, mas gostaria de vos perguntar se pode ser algo diferente e também se isto pode estar a danificar o carro de algum modo?

    Obrigado!

    #2
    Podera ser bateria, mas essa do fumo branco podera dizer que os segmentos estao nas couves

    Comentário


      #3
      E qual é o motor?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
        Podera ser bateria, mas essa do fumo branco podera dizer que os segmentos estao nas couves
        Mas é só quando pega, depois não deita fumo nenhum!
        (O que são os segmentos exactamente?)



        Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
        E qual é o motor?
        O motor... é o de origem :s É um Skoda Felicia 1.9D.

        Comentário


          #5
          Exerimenta verificar as velas de pré-aquecimento.

          Comentário


            #6
            Hum.. tanto quanto sei eles têm várias velas e se algumas queimarem pode ser que fique com estes sintomas, por isso parece fazer sentido.

            Mas enquanto eu não resolvo isto, em algum desses casos posso estar a danificar mais algum componente ou o único inconveniente é estar mais tempo até ele pegar?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por srd Ver Post
              (O que são os segmentos exactamente?)


              É o que está legendado como 'piston rings' nessa imagem.

              O facto de eles estarem desgastados/semi-partidos/relaxados faz com que o motor perca muita compressão, daí ter mais dificuldade a pegar.

              Não deixa de ser especulativo, normalmente as soluções mais simples devem ser verificadas antes de incorrer em qualquer despesa séria ou operação que envolva abrir o motor.

              Comentário


                #8
                com o carro da minha namorada acontece o mesmo, corsa 1.5 td.. já tem 254000 km :\
                Fumo branco quando liga(tambem demora bastante a pegar)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por revodka Ver Post
                  com o carro da minha namorada acontece o mesmo, corsa 1.5 td.. já tem 254000 km :\
                  Fumo branco quando liga(tambem demora bastante a pegar)
                  Velas de pré-aquecimento. É tipico nesses motores.

                  Comentário


                    #10
                    O fumo branco nem sempre quer dizer consumo de óleo.

                    Se as velas não estiverem em condições é possível que algum combustível fique por queimar e faz o tal fumo.

                    Se depois o fumo desaparece não é consumo de óleo quase de certeza.

                    Verifica se a bomba não está adiantada também.

                    Boa sorte

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X